collapse

Autor Tópico: Waders para mariscar / pesca de praia  (Lida 1408 vezes)

Offline Serras

• Corvina
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Waders para mariscar / pesca de praia
« em: 23:24 Segunda, 11 de Maio de 2020 »
Boa noite pescadores!
Eu ando a pensar em adquirir um waders para mariscar porque estou farto de meter agua para as botas de borracha... e que servissem também para umas pescarias de praia a noite ou eventualmente uns lançamentos ao spinning, queria que tivessem já botas invés de meias, porque principalmente é para andar nas poças fundas e isso sem que metessem agua para dentro, o que aconselham, vi umas interessantes da daiwa, 4 camadas mas não encontro para o meu tamanho... de resto só vi as da decathlon, se me poderem ajudar, agradecia imenso
Cumps!
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre[/c

Offline PMiranda

• Corvina
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: Waders para mariscar / pesca de praia
« Responder #1 em: 08:39 Terça, 12 de Maio de 2020 »
Boas companheiro.

Olhe eu nao sei como e que o companheiro faz a apanha do marisco, mas se for em rocha e se for na forma como eu vejo muitos mariscadores aqui na minha zona, que estao sempre ou na agua ou a apanhar com ondas, entao waders por questoes de seguranca nao sao a melhor escolha para mariscar.

Se as botas por si ja metem agua, imagine o que iria acontecer se, com uma onda or zona mais funda, entrasse agua nas waders. Ja para nao falar do desconforto de estar todo molhado por dentro das waders mas o proprio risco de uma onda grande fazer entrar agua e o arrastar e um risco muito real.

Na minha opiniao, para mariscar o melhor sera usar uma calca de neoprene (ou fato)
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

com umas botas de mergulho ou cayoning para rocha.

A parte de cima pode ser um corta vento ou um casaco impermeavel, sempre usado por fora!

Offline Serras

• Corvina
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 11:44 Terça, 12 de Maio de 2020 »
Boas companheiro.

Olhe eu nao sei como e que o companheiro faz a apanha do marisco, mas se for em rocha e se for na forma como eu vejo muitos mariscadores aqui na minha zona, que estao sempre ou na agua ou a apanhar com ondas, entao waders por questoes de seguranca nao sao a melhor escolha para mariscar.

Se as botas por si ja metem agua, imagine o que iria acontecer se, com uma onda or zona mais funda, entrasse agua nas waders. Ja para nao falar do desconforto de estar todo molhado por dentro das waders mas o proprio risco de uma onda grande fazer entrar agua e o arrastar e um risco muito real.

Na minha opiniao, para mariscar o melhor sera usar uma calca de neoprene (ou fato)

com umas botas de mergulho ou cayoning para rocha.

A parte de cima pode ser um corta vento ou um casaco impermeavel, sempre usado por fora!
Bom dia,
Muito obrigado pelo seu comentário, de facto nao sou desse genero de mariscador, costumo ir mais aos polvos e as navalheiras, quando a maré me permite, nao sou apanhador de percebe.
Eu tenho ja um fato e umas botas de neoprene e é este conjunto que costumo usar quando vou aos robalos, e tenho que efrentar um pouco mais o mar, mas falta me uns waders, tenho visto vários marcadores a usa-los e conseguem sempre ir as poças mais a confiança, a ideia defacto nao é ir para zonas mais fundas que a altura das pernas mas realmente pode acontecer estar a passar umas pedras e cair para dentro de água sem querer, mas também eram para ir mandar umas pescarias a praia de noite, assim era sempre mais uma peça de equipamento
Deixo um video para perceber mais ou menos o que eu faço.
« Última modificação: 11:46 Terça, 12 de Maio de 2020 por Serras »

Offline PMiranda

• Corvina
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 12:40 Terça, 12 de Maio de 2020 »
Excelente o video da malhada...linda Ericeira :)

Se a seguranca nao esta em questao entao as waders da decatlhon podem ser uma opcao!

As WDS-5 dao um misto de conforto e resistencia uma vez que sao em material respiravel na parte superior, e PVC resistente QB na parte inferior.

Se quizeres mais resistentes a rocha entao as WDS-3 de neoprene talvez sejam ainda melhores:

Offline Serras

• Corvina
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 13:00 Terça, 12 de Maio de 2020 »
Excelente o video da malhada...linda Ericeira :)

Se a seguranca nao esta em questao entao as waders da decatlhon podem ser uma opcao!

As WDS-5 dao um misto de conforto e resistencia uma vez que sao em material respiravel na parte superior, e PVC resistente QB na parte inferior.

Se quizeres mais resistentes a rocha entao as WDS-3 de neoprene talvez sejam ainda melhores:

Mt bom mesmo!
Esses WDS-5 parecem me bons, eles sao impermeáveis? É so porque realmente os de neoprene sao mais resistentes mas sao mais pesados menos comodos de transportar e talvez molhe a roupa por baixo, a ideia era algo impermeável e de facil transporte, PVC tem alguma resistencia as pedras certo? Já agora as costuras tem boa qualidade?
Cumps!
« Última modificação: 13:02 Terça, 12 de Maio de 2020 por Serras »

Offline PMiranda

• Corvina
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 13:27 Terça, 12 de Maio de 2020 »
WDS-5: Impermeáveis e boas custuras.....como disse no outro post, cerca de 80 pescas com elas e ate agora impecaveis....mas atencao, todas as minhas pescas foram feitas em areia!

Uma grande vantagem da decatlhon e dentro dos 2 anos de garantia para produtos da marca, vais la com qualquer defeito e eles trocam por umas novas.....sem perguntas!

Podes tambem comprar , usar 1 ou 2 meses, e se nao gostares vais la devolver e dizes que nao estas satisfeito com o produto! Dao-te um cartao com o valor para gastares em outras compras.

E e por isso que continuo a comprar na Decatlhon...podem nao ter os melhores produtos ou precos, mas o servico ao cliente e top!

Offline Serras

• Corvina
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 14:52 Terça, 12 de Maio de 2020 »
WDS-5: Impermeáveis e boas custuras.....como disse no outro post, cerca de 80 pescas com elas e ate agora impecaveis....mas atencao, todas as minhas pescas foram feitas em areia!

Uma grande vantagem da decatlhon e dentro dos 2 anos de garantia para produtos da marca, vais la com qualquer defeito e eles trocam por umas novas.....sem perguntas!

Podes tambem comprar , usar 1 ou 2 meses, e se nao gostares vais la devolver e dizes que nao estas satisfeito com o produto! Dao-te um cartao com o valor para gastares em outras compras.

E e por isso que continuo a comprar na Decatlhon...podem nao ter os melhores produtos ou precos, mas o servico ao cliente e top!
Isso é que a gente gosta de ouvir, vou la busca los hoje, muito obrigado! Vamos a ver se o tamanho fica em condições para o tamanho da bota!
Cumps!

Offline Serras

• Corvina
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 21:14 Terça, 12 de Maio de 2020 »
Já cá cantam :D a primeira vista mt boa impressao, e o tamanho tbm ficou top.
Acho que foi justo para o preço agora quero é exprimenta-lo no terreno!
Cumps!

Offline kalvas

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #8 em: 09:51 Sexta, 29 de Maio de 2020 »
Água com eles.
Nada como um test-drive para lhes dar a primeira lição.

Bons momentos.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 00:10]

Passador fuji lowrider por PedroS [22:40 Quinta, 16 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]