collapse

Autor Tópico: Conselhos e algumas amostras para pescar em Aveiro.  (Lida 9957 vezes)

Offline andre_05

• Corvina
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Conselhos e algumas amostras para pescar em Aveiro.
« em: 09:18 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Já tenho tentado me iniciar na pesca ao spinning mas sem sucesso, queria adquirir mais umas amostras mas não sei quais.
Que aconselham normalmente pesca entre Aveiro e figueira seja de manhã ou à noite é conforme a disponibilidade.

Offline antoniopereira

• Marlin
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Conselhos e algumas amostras para pescar em Aveiro.
« Responder #1 em: 09:40 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Bom dia André.Tudo depende que spinnig  queres fazer. Se queres fazer  em zona ilhada ou em areia. No entanto podes ter sempre  amostras diversas. Eu comecei agora também nessa vertente. O que custa é começar a comprar amostras depois se um gajo não se controla  é um gastar de dinheiro Ele é fato de Neoprene é botas com sola de feltro(isto para quem está a pensar em fazer spining em pedras ilhadas). eu tenho zagais , tenho vinis  de diversas gramagens ( no meu caso nunca inferior a 20 gramas  a minha cana tem o cw 20-90 ) tenho amostras rígidas também  de diversas gramagens e diversas cores tenho jigs. Dentro das amostras tens aquelas que afundam mais do que outras, tens as passeantes. Resumindo há uma panopele de amostras  que podes usar. Estive a ver a praia de Buarcos, essa praia tem uns caneiros muito bons  para ires ao robalo. Para aí eu aconselhava  uma zagaia ,ou um  vinil.  No entanto nada melhor do que meter conversa com o pessoal que pratica essa pesca nessa zona. Se quiseres ficar mais por dentro dessa pesca aconselho a veres os filmes do vicoliveira. São vídeos espectaculares que dizem como fazeres , amostras a usar   etc. Um abraço
« Última modificação: 09:43 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 por antoniopereira »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline andre_05

• Corvina
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 10:26 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Boas pesco sempre em praia.
Já tenho algumas amostras de marcas conceituadas, mas sinto que preciso de um leque maior de opções mas não sei ao certo o que comprar.

Offline antoniopereira

• Marlin
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 10:28 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já tenho algumas amostras de marcas conceituadas, mas sinto que preciso de um leque maior de opções mas não sei ao certo o que comprar.
Que amostras tens?

Offline antoniopereira

• Marlin
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 10:50 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
O problema é que tu tens  um grande leque de opções.Só tens amostras rígidas. Certo? Mas dentro das rígidas  tens um número impressionante de amostras. Umas sempre melhores que outras claro. Mas na praia podes usar todo o tipo de amostras  . Desde vinis , zagais e por aí diante . Desde 14 cms a 18. 20  a imitar sardinha , cavala , camarão  com esferas no interior para fazer barulho ao recuperares.O problema é haver muita variedade. Tens que ter uma variedade jeitosa  de amostras. É uma pesca ,que ao principio não fica   muito barata, mas depois quando uma pessoa tem mais ou menos o essencial, pouco a pouco vai adquirindo só o que necessita. Está a acontecer contigo o que aconteceu comigo, é normal até estabilizares. Por vezes lá vai 25 euros numa amostra ou outra , mas pronto   faz parte.Depois também tens que jogar  em que altura vais pescar. Se de dia se de noite.Aqui as amostras que usas de dia  por vezes não servem á noite e vice-versa Também tens que jogar com a cor da água . Se a água estiver escura usas um tipo de amostras . Se a água estiver aberta usas outras amostras. Esta pesca é um pouco ingrata nesse aspecto. Não sei se te ajudei ou não disse aquilo que sei e que me ensinaram a ver. Um abraço

Offline andre_05

• Corvina
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 12:56 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Que amostras tens?

Já tive vinis mas infelizmente perdi os todos, desde aí nunca mais comprei nenhum.

Actualmente tenho :

Daiwa sl f 17 Laser Maiwashi
Ima Sasuke 140 cor 019
Duo tm 17 pearl chart

Offline andre_05

• Corvina
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 13:05 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
O problema é que tu tens  um grande leque de opções.Só tens amostras rígidas. Certo? Mas dentro das rígidas  tens um número impressionante de amostras. Umas sempre melhores que outras claro. Mas na praia podes usar todo o tipo de amostras  . Desde vinis , zagais e por aí diante . Desde 14 cms a 18. 20  a imitar sardinha , cavala , camarão  com esferas no interior para fazer barulho ao recuperares.O problema é haver muita variedade. Tens que ter uma variedade jeitosa  de amostras. É uma pesca ,que ao principio não fica   muito barata, mas depois quando uma pessoa tem mais ou menos o essencial, pouco a pouco vai adquirindo só o que necessita. Está a acontecer contigo o que aconteceu comigo, é normal até estabilizares. Por vezes lá vai 25 euros numa amostra ou outra , mas pronto   faz parte.Depois também tens que jogar  em que altura vais pescar. Se de dia se de noite.Aqui as amostras que usas de dia  por vezes não servem á noite e vice-versa Também tens que jogar com a cor da água . Se a água estiver escura usas um tipo de amostras . Se a água estiver aberta usas outras amostras. Esta pesca é um pouco ingrata nesse aspecto. Não sei se te ajudei ou não disse aquilo que sei e que me ensinaram a ver. Um abraço

Eu queria saber se quais essas cores apenas para ter uma referência.

Offline carlosfishcarlos

• Marlin
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
« Responder #7 em: 13:16 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Cores que gosto.
Brown back
Ghost ayu
Sardine
Aurora shad
Lime chartreuse
White red head

São apenas algumas das minhas cores favoritas.
PS: ocean bait
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.

Offline andre_05

• Corvina
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 13:48 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Cores que gosto.
Brown back
Ghost ayu
Sardine
Aurora shad
Lime chartreuse
White red head

São apenas algumas das minhas cores favoritas.
PS: ocean bait

Em que situações salvo seja utilizas tipo relacionas a cor/dia ou noite e mar( mais claro mais escuro)

Offline carlosfishcarlos

• Marlin
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
« Responder #9 em: 14:02 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Vê se ajuda.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.

Offline Sansoni7

• Corvina
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
« Responder #10 em: 14:22 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Viva
Esta última imagem vale mais do que mil palavras.
Não consegues uma imagem mais legível ou o link onde possa ser observada?
Obrigado

Offline Sansoni7

• Corvina
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
« Responder #11 em: 14:25 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Já tenho tentado me iniciar na pesca ao spinning mas sem sucesso, queria adquirir mais umas amostras mas não sei quais.
Que aconselham normalmente pesca entre Aveiro e figueira seja de manhã ou à noite é conforme a disponibilidade.

Estou como tu....não sei o que comprar sem ter que me «empenhar».
Em vez de gastar dinheiro em amostras xpto, passei no alliexpress e tenho andado a ver o que por lá há....e mandei vir umas «coisas» que me pareceram interessantes.
Se perder ou não pescar, pelo menos o investimento não foi muito grande.

Offline antoniopereira

• Marlin
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 14:39 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Vê se ajuda.
Porreiro Carlos.
« Última modificação: 14:43 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 por antoniopereira »

Offline antoniopereira

• Marlin
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 15:39 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Sansoni e André  .Em relação ao quadro que o Carlos postou , tenho também aqui esta  informação  que complementa  a dele.
 AMOSTRAS e VINIS, em dias nublados, é conveniente usar cores brilhantes, enquanto em dias de sol e água limpa, devemos usar cores naturais. À noite, é mais aconselhável o verde branco, amarelo ou fluorescente. Os tipos de amostras mais comuns e usados são os popper, minnow, vinil, zagaias ou colheres que podem ter fateixas e/ou anzóis, é aconselhável ter um conjunto de amostras superficiais, um conjunto de amostras sub-superfície e um conjunto de amostras para aguas mais profundas e um conjunto de vinis com diferentes tamanhos, pesos e cores conforme os locais por onde pescamos. Espero ter ajudado

Offline andre_05

• Corvina
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #14 em: 17:43 Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 »
Sansoni e André  .Em relação ao quadro que o Carlos postou , tenho também aqui esta  informação  que complementa  a dele.
 AMOSTRAS e VINIS, em dias nublados, é conveniente usar cores brilhantes, enquanto em dias de sol e água limpa, devemos usar cores naturais. À noite, é mais aconselhável o verde branco, amarelo ou fluorescente. Os tipos de amostras mais comuns e usados são os popper, minnow, vinil, zagaias ou colheres que podem ter fateixas e/ou anzóis, é aconselhável ter um conjunto de amostras superficiais, um conjunto de amostras sub-superfície e um conjunto de amostras para aguas mais profundas e um conjunto de vinis com diferentes tamanhos, pesos e cores conforme os locais por onde pescamos. Espero ter ajudado

Cores brilhantes ? Tipo amarelo fluorescente?laranja ?

Cores naturais tipo que ? 

* Tópicos Recentes

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [Hoje às 22:46]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [Hoje às 10:46]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [Hoje às 00:14]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]