collapse

Autor Tópico: Cana 6m  (Lida 991 vezes)

Offline luiscon

• Carapau
  • **
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Cana 6m
« em: 21:59 Terça, 17 de Dezembro de 2019 »
Pessoal alguém já tem feedback da nova Barros Alvidar fx2...estou para comprar uma nova cana e estou em duvida entre esta e a Vega Bullfight...que acham?

Offline joseferreira77

Re: Cana 6m
« Responder #1 em: 08:56 Quarta, 18 de Dezembro de 2019 »
alvidrar é mais mole que a bullfight.

são ambas parabolicas, mas a  bullfight arma com mais peso do que a alvidrar.

se for pescar com boias leves (4-10g) a alvidrar é capaz até de ser melhor, mas se quiser meter um pião ou até uma chumbadinha até uns 50-60g a bullfight é indicada.
ja agora, ambas levantam peso que farta.

entre estas e as gamas de canas melhores, a grande diferença é a flexão da cana em levantamento. malta paga para não ter canas tão parabólicas (e bambalhonas); claro que se prefere que a parte mais para a ponta ceda em peso e não o cabo da cana, o que faz uma grande diferença em pesca logo a partir dos 3-5m de altura, mas cada vez mais consoante a altura em que se pesca.

Offline Fernando Nunes

• Robalo
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:53 Sexta, 28 de Agosto de 2015
« Responder #2 em: 11:58 Quarta, 18 de Dezembro de 2019 »
Bom dia José,

eu pessoalmente tenho uma Bullfigth de 6 m e não tenho nada a apontar sobre a sua prestação.

No entanto, poderá ver estes tópicos no pesqueiro que pode determinar a sua escolha:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Espero de alguma forma ter ajudado.

Cumprimentos,
Fernando Nunes

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
« Responder #3 em: 12:17 Quarta, 18 de Dezembro de 2019 »
Eu tenho a alvidrar, a anterior a esta, é uma cana de facto macia e por isso bastante amiga dos erros, mas levanta algum peso sem grandes problemas, o único defeito que lhe aponto tendo em conta o seu preço é os acabamentos realmente fracos, que nesta versão nova talvez sejam bastante superiores e já traz fuji que é uma grande mais valia, agora se o preço se vai manter não faço ideia mas sinceramente não me acredito, mas se for uma diferença pequena óptimo.

Na minha opinião trazendo fuji, uns batentes bem feitos e uns melhores acabamentos e se o preço não for muito mais alto, tem tudo para ser uma cana com bastante expressão no mercado

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PauloNeves

Offline luiscon

• Carapau
  • **
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
« Responder #4 em: 18:46 Quarta, 18 de Dezembro de 2019 »
A questão é de esta nova cana FX2 que parece ter melhores acabamentos, ser ou não a mesma cana, e apenas com melhores acabamentos ou se é diferente no seu comportamento em relação á anterior é que me pareceu uma cana diferente...Tanto a Bullfight como a Alvidrar andam no mesmo preço 80paus

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
« Responder #5 em: 20:53 Quarta, 18 de Dezembro de 2019 »
Isso só testando, mas usando o mesmo nome, acredito que tenha características semelhantes, no sentido que não mude drasticamente de uma cana parabólica para uma cana de acção de ponta por exemplo, talvez menos isto mais aquilo mas no geral canas semelhantes com as vantagens já faladas na versao nova, penso a diferença maior talvez venha a ser no preço

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]