collapse

Autor Tópico: Marcas e Lojas  (Lida 4724 vezes)

Online Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #45 em: 14:22 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Isso não me surpreende nem um pouco, é a realidade num grande nr de coisas que usamos no dia à dia.
E o que é realmente produzido no japão é mais caro, é melhor, tem um controlo de qualidade muito melhor mas tem um preço associado a isso e já é um mercado para um nr muito mais pequeno de pescadores.

Em portugal somos bons, temos boa mão de obra, temos industrias de moldes incríveis, e que produzem para marcas incríveis com um controlo de qualidade nível pintelho, e nem aí produzimos nada de inicio ao fim e isso não nos tira mérito a nós nem às empresas que mandam produzir aqui.

E as marcas portuguesas que realmente estão a trabalhar bem, também não se limitam a pegar no sample enviado pela fábrica e por seu branding, e o filipe penso ser a prova disso, assim como todos aqueles que testam em campo o material, para que se chegue aquilo que pode agradar a maioria dos pescadores portugueses. Claro que há coisas que estão mais que inventadas, os stoppers da vega ou da barros são iguais no resto do mundo, mas e daí?

Não me vou alongar mais, penso que já transmiti a minha ideia, e como disse concordo com muitas outras que aqui estão, mas continuo a achar que há uma falta de tolerância muito grande em relação às marcas portuguesas que por exemplo não há em marcas muito maiores internacionais. Isso pode até não ser mau, não fosse esse nível de exigência por aquilo que nos representa, e hoje se calhar não tínhamos a vega tão forte como a temos não só em portugal mas como em espanha por exemplo.
« Última modificação: 14:24 Quarta, 14 de Agosto de 2019 por Joaol »

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #46 em: 14:32 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Actualmente na China produz-se bons produtos.
Bons e maus produtos produzem-se em todos os países.

O material depende sempre do que o importador pretende gastar, tipo de embalagem, etc...

E porque é mais barato que em outro país qualquer?

Em primeiro porque a mão de obra é barata. Depois eles têm 99% das matérias primas. Portugal por ex. á semelhança da maioria dos países que produz/fabrica, importa a matéria prima da maioria dos materiais. Logo quase metade do valor do produto.

Depois produzem ao milhões, em Portugal é ás centenas.

Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol

Offline telmo madeira

• Corvina
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 15 de Fevereiro de 2016
« Responder #47 em: 14:35 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Boa tarde,
Vou dar o meu contributo para nesta discussão que está interessante.

Hoje, e não só, vivemos num mundo de ilusões e mentiras.

Metam uma coisa na cabeça, A CHINA É A MAIOR FÁBRICA DO MUNDO.

Há um documentário, não sei em que canal, tb são tantos e poucos prestam… em que o tema é a contrafacção e peças usadas, estão em todo o lado, em todas as marcas, em todas as áreas, e com a conivência dos governos (de todo o mundo) que também precisam de poupar, até ficam malucos, é a procura do lucro rápido e fácil.

Vou vos contar uma história real, que ilustra o mundo em que vivemos.
Nos anos 90, o nosso mármore (de Estremoz), era o melhor do mundo mas havia um que era um mais caro, o de Itália, já estão a ver o que se passou.
Então os nossos empresários começaram a “importar” o mármore italiano, como, simples, o mármore saia da zona e Estremoz com a inscrição PORTUGAL e ia a Itália, sem descarregar o camião, Portugal era “lixado”, e pintado ITÁLIA, simples.

E nós em Portugal comprávamos mármore de Itália do caro que é bom.

Meus amigos acham que a Vega, a Barros, a NBS e outras marcas estrangeiras fabricam alguma coisa, nem os autocolantes nem logótipos quanto mais o resto.

Há e sei de uma marca portuguesa que manda fazer as coisas na China e são “testadas” lá via net…
Obrigado a todos.

Offline Ernesto Lima

« Responder #48 em: 14:37 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Boa tarde Pessoal

As questões relacionadas com marcas e lojas, são diversas, assim como os factores relacionados com cada nicho de mercado. Não sei se tenho a percepção correcta de tudo isto, baseio-me essencialmente no que penso, em termos de consumidor final.

Marcas e representantes de marcas há bastantes, nacionais e estrangeiras, lojas físicas e virtuais. Também, estas últimas, nacionais e internacionais, nem se fala. Considerando isto, pessoalmente, não gosto de comprar na net. Gosto de comprar ou encomendar nas lojas físicas, com todos os problemas que tal possa trazer, e muitas vezes até, com preços tendencialmente superiores.

Agora..., na qualidade de consumidor final, encontro problemas de difícil resolução, por exemplo, na maioria dos casos, em stocks de reposição / manutenção, já para não falar de algum material mais específico. Aceitando eu que as lojas não tem de ter tudo; quando encomendam a pedido de clientes, ficam sujeitas a esperas que não têm qualquer tipo de justificação, umas, eventualmente por culpa dos lojistas, outras, penso que a maioria, por culpa das marcas / representantes que fornecem, mesmo quando têm em stock. Se não têm, então, é para esquecer. Penso que principalmente as marcas / representantes, revendedoras, têm muito pouca atenção com os seus clientes lojistas e pensam muito pouco no consumidor final, para além do que este possa querer do seu catálogo.

Quanto a ser nacional, ou internacional, porque no tempo que levo de pesca já tenho maus tratos que cheguem, principalmente no início de "carreira", e porque é quase tudo de fabrico chinês, o meu lema é: tratam-me com profissionalismo, tudo bem; tratam-me a despachar..., digo-lhes adeus e vou procurar quem me arranje o que necessito sem ter de estar quase a pedir por favor para me arranjarem isto ou aquilo. Não falei em tratarem "bem" ou "mal", porque não procuro passadeiras vermelhas, só quero o que necessito, em termos aceitáveis.

Hoje em dia, esperas deste tipo não são aceitáveis, pelo que, não me admiro que algumas marcas, alguns representantes e algumas lojas, principalmente físicos, acabem por fechar, penso que, muito devido a estarmos num país com um mercado pequeno e muita concorrência.

A juntar ao acima referido, de há uns anos a esta parte, as marcas deram em desenvolver uma variedade de materiais, para mim ridícula. Isto porque, por exemplo, de um mesmo carreto, fazem tantas variações essencialmente estéticas, ou de pormenores sofríveis, com variações de preços, por excesso, também ridículas, para itens quase iguais.

Portanto, companheiros, nesta perspectiva, o que muito sinceramente acho é: tanto marcas e representantes revendedores, como lojistas, têm de, uma vez por todas, enquadrar as necessidades dos consumidores, com as suas hipóteses de trabalharem com lucro adequado à quantidade e qualidade, de dinheiro / trabalho que investem, sob pena de ganharem ou perderem, manterem-se abertos, ou fecharem..., sejam nacionais, ou internacionais. É assim em qualquer tipo de negócio. Acho eu!? Posso estar enganado.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #49 em: 14:38 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Claro que há coisas que estão mais que inventadas, os stoppers da vega ou da barros são iguais no resto do mundo, mas e daí?

E daí, amigo João, é que pelo preço de uma dúzia mando vir pelo menos 60.
Não faço (e até faço, porque sei) quanto custam os mesmos 60 para a marca (importador).

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Online Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #50 em: 14:52 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Claro que há coisas que estão mais que inventadas, os stoppers da vega ou da barros são iguais no resto do mundo, mas e daí?

E daí, amigo João, é que pelo preço de uma dúzia mando vir pelo menos 60.
Não faço (e até faço, porque sei) quanto custam os mesmos 60 para a marca (importador).

E eu mando vir 600 como já fiz mais que uma vez, e é uma opção minha que não me importo de esperar 3 ou 4 semanas que cheguem, mas no dia que estou à rasquinha lá vou eu comprar os 6 ao preço de 600, e compro os 6 ao preço de 600 sejam da barros da vega, da tubertini, da colmic da vercelli da daiwa do que for.

Assim como comprei um telemóvel que saiu da china a 1/4 ou 1/5 do preço que paguei, assim como comprei um carro de marca japonesa que foi montado em frança. É a realidade e não é isso que faz das marcas boas ou más, se calhar o chines que me vendes 600 stoppers a 1,5€ é que está a desvalorizar o trabalho das pessoas e o seu próprio trabalho, e as marcas que vendem 6 a 1.5€ estão a querer ganhar muito dinheiro para aquilo que pagaram/exploraram. Por isso a meu ver estão ambos errados.

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #51 em: 15:06 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Por isso a meu ver estão ambos errados.
Muito provavelmente, estamos todos errados!

Um abraço,

José Vieira

Online Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #52 em: 15:25 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Mas isso eu não tenho dúvida nenhuma estamos todos certos e errados, não dá para agradar a todos, nem dá para ser justo para todos, infelizmente é assim e vai ser assim até ao ultimo robalo no mar.....

No meio disto tudo acho que temos de procurar o bom senso e ter níveis de exigência enquanto consumidores como deve ser. Hoje em dia já é ridículo a quantidade de material produzido todos os anos. E para mim a daiwa tá no top dos ridículos, eu gosto muito da marca, mas pra que tanto carreto igual uns aos outros? é que é tudo igual com coisas que nem se justificam, e agora a pegarem em nomes que lhes deram o sucesso no passado, a espetarem aquilo numa data de carretos todos iguais.

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
« Responder #53 em: 15:45 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Todas as marcas, em todos os negócios têm as suas jogadas. Podia falar aqui de carros, ou algo tão simples como a fruta e hortaliça mas não vale a pena. Algo em que penso quando vou adquirir material, principalmente canas e carretos, é não só a qualidade e preço mas tb penso na assistência. Nem sempre as coisas correm bem, e as marcas nacionais no geral têm muito melhor assistência que as internacionais, embora dependente da bóia vontade do lojista em querer ajudar a resolver.
As marcas (e lojas tb) devem ter a preocupação da qualidade em tudo, não é só no vender e a partir daí o consumidor que se desenrasque. E nisso venham lá as melhores marcas internacionais querer competir com as nossas
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #54 em: 15:58 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Inserir Citação (seleção)
Algo em que penso quando vou adquirir material, principalmente canas e carretos, é não só a qualidade e preço mas tb penso na assistência.

Contam-se pelos dedos ( de 1 mão ) as lojas com assistencia. Grande parte delas nem um passador colocam.

A maioria do pessoal está-se a borrifar para isso. E dou um exemplo concreto relacionado com material de pesca e relativamente recente.
A cana Cinnetic Black Star apareceu á venda a quase metade do preço a que era vendida na altura. Bem foi a p@ta da loucura, pessoal a comprar ás 3 e 4 canas fosse onde fosse, alguém se preocupou com a assistencia???

Cumprimentos,
José Matos

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #55 em: 16:05 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Algo em que penso quando vou adquirir material, principalmente canas e carretos, é não só a qualidade e preço mas tb penso na assistência.

Contam-se pelos dedos ( de 1 mão ) as lojas com assistencia. Grande parte delas nem um passador colocam.

A maioria do pessoal está-se a borrifar para isso. E dou um exemplo concreto relacionado com material de pesca e relativamente recente.
A cana Cinnetic Black Star apareceu á venda a quase metade do preço a que era vendida na altura. Bem foi a p@ta da loucura, pessoal a comprar ás 3 e 4 canas fosse onde fosse, alguém se preocupou com a assistencia???

Como diz o "outro", o preço não interessa... a malta quer é muito, bom e barato.  :twisted:

Um abraço,

José Vieira

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #56 em: 16:10 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »

Como diz o "outro", o preço não interessa... a malta quer é muito, bom e barato.  :twisted:

É os 3 B. Bom, bonito e barato.

Cumprimentos,
José Matos

Offline PMiranda

• Corvina
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
« Responder #57 em: 16:34 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Quando puder explico algumas coisas ...

Ficamos a espera Filipe!

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
« Responder #58 em: 17:01 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »

A cana que é ninguém se preocupou 😅 a larga maioria das canas de gama média alta ou alta que se vê aí são de marcas internacionais. Alguém vai ter grande assistência daquilo? Nenhuma ou quase nenhuma. Eu bem sei que se partir um elemento da minha tubertini estou tramado, e era uma cana que na altura custava perto de 200€. Uma coisa eu sei, onde a comprei se a cana tivesse vindo com algum defeito, tinha troca certa. Mas isso já vai muito mais da loja que da marca
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #59 em: 17:28 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Quando puder explico algumas coisas ...

Ficamos a espera Filipe!

Algumas coisas também podiam ser explicadas por mais um ou outro elemento do fórum, que esteja de alguma forma ligado a alguma marca.
O que pode suceder para que isso não aconteça, é não estarem minimamente interessados. ::)
Mas depois não me venham falar em proteção ou ajuda a marcas nacionais.  :evil:

Um abraço,

José Vieira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Daniel Coelho

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]