collapse

Autor Tópico: Chocos  (Lida 34327 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Chocos
« Responder #15 em: 20:45 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Companheiro Hugo Patrocinio é ai mesmo na Praia do Pintadinho que eu costumo pescar.Logo desculpe por o massacrar com algumas perguntas, mas é uma técnica de pesca que não domino
Pescou de dia ou de noite?
Qual a montagem?
Já agora a zona onde o pessoal pesca aos chocos lá é naquela plantaforma lateral que está de frente para o molhe ou foi noutra zona?
Existe alguma maré propicia?

Já agora digo-lhe se gosta de pescar ao carapau e cavala, vá para lá agora que está a ouvir as musicas dos bares e leva peixe para dar e vender.
De noite nunca sai de lá sem peixe.
 

Offline hugopatrocinio

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: Chocos
« Responder #16 em: 11:26 Sábado, 19 de Julho de 2014 »
Boas! Foi a primeira vez que pesquei aos chocos, mas foi nessa especie de varanda, virada para o molhe! Eu não tinha montagem nenhuma, só prendi o palhaço ao fio! Mas é um palhaço com chumbo, lanço o e vou dando uns toques pequenos de ponteira e vou recuperando o fio devagar! Tirei de dia, e não liguei á maré! Mas sei k não tava cheia, agora não sei se estava a encher o a basar! Só lá fui 2 vezes, apanhei 3 da primeira e 1 da segunda! Um pescador que lá estava disse me k ia trocando a cor da toneira para ver quais davam mais resultados! Eu tirei com azul, mas um senhor ao meu lado tinha uma azul e laranja, mas não encontrei em lado nenhum á venda! Cavalas e carapaus também se apanham aqui na minha zona! Mas já ando a ficar farto! eheheh


Espero ter ajudado, boas pescas!
Mais vale um mau dia de pesca que um bom dia de trabalho!
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Chocos
« Responder #17 em: 21:50 Domingo, 20 de Julho de 2014 »
Entao utilizou um palhaço com chumbo ou uma toneira?Pois o pessoal ai as vezes faz lançamentos e as vezes anda com a toneira junto à rocha para baixo e para cima.
 

Offline hugopatrocinio

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: Chocos
« Responder #18 em: 22:02 Domingo, 20 de Julho de 2014 »
Usei um palhaço c chumbo! Eu faço o lançamento vou puxando e quando está perto de mim também faço isso para cima e para baixo um bocado,depois lanço novamente e repito tudo outra vez! Apanhei quase todos junto á pedra c esses movimentos para cima e para baixo!

Abraço
Mais vale um mau dia de pesca que um bom dia de trabalho!
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Chocos
« Responder #19 em: 17:21 Sábado, 02 de Agosto de 2014 »
Alguém sabe se dá para apanhar lulas sem luz, o pesqueiro já tem luz à volta. É que ir comprar um petromax para usar umas vez ou 2 por ano, não me compensa.
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Chocos
« Responder #20 em: 20:04 Sábado, 20 de Dezembro de 2014 »
Peço desculpa por estar a desenterrar um tópico tão antigo, mas são espécies semelhantes.
É assim nos últimos meses tenho sido um pescador virtual e como vou ter uns dias de férias queria ir esticar as canas.Queria pescar ao polvo de dia e umas 2 horas à noite à lula.

Para o polvo que técnica aconselham.Com a toneira ou com a piteira e a sardinha ?
Para a lula eu sei mais ou menos como é, a minha dúvida é se é preciso mesmo o candeeiro.Os locais que estava a pensar frequentar eram os molhes do Arade e a Ponta do Altar, para caso alguém conheça.

Todas as dicas são importantes.
 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Chocos
« Responder #21 em: 20:23 Sábado, 20 de Dezembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Peço desculpa por estar a desenterrar um tópico tão antigo, mas são espécies semelhantes.
É assim nos últimos meses tenho sido um pescador virtual e como vou ter uns dias de férias queria ir esticar as canas.Queria pescar ao polvo de dia e umas 2 horas à noite à lula.

Para o polvo que técnica aconselham.Com a toneira ou com a piteira e a sardinha ?
Para a lula eu sei mais ou menos como é, a minha dúvida é se é preciso mesmo o candeeiro.Os locais que estava a pensar frequentar eram os molhes do Arade e a Ponta do Altar, para caso alguém conheça.

Todas as dicas são importantes.

Para o polvo,  na minha opinião,  a piteira com sardinha, carapau ou cavala(sempre prefiro o carapau por aguentar mais tempo)  e muito mais eficiente do que o palhaço.
Se o carapau,  sardinha ou cavala ainda estiverem inteiros no fim da pesca,  podes congelar com piteira e tudo que é o que faço sempre hehehhe,  e deu sempre resultados na mesma.

Para As lulas apesar de ter ido algumas vezes não te sei informas disso,  pois quem sabe mesmo e um amigo aqui do forum que deve vir dar aqui uma ajuda em breve, o mestre das lulas, ruisas, hehehe.
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Chocos
« Responder #22 em: 21:23 Sábado, 20 de Dezembro de 2014 »
Para coloecaro peixe na piteira estava a pensar cortar-lhe a cabeça abri-lo e enrola-lo ao à volta da linha (1mm)e depois ata-lo com fio de silicone.Acham que é bom resultado?
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Chocos
« Responder #23 em: 22:49 Quarta, 24 de Dezembro de 2014 »
Podes meter fio de pesca em vez de fio de silicone.
Cuidado com o tipo de piteira porque a legislacao nao permite muita coisa...
 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Chocos
« Responder #24 em: 00:42 Quinta, 25 de Dezembro de 2014 »
Eu,  para colocar na piteira,  coloco a ponta de madeira da piteira na boca do carapau e empurro até sair próximo ao rabo do peixe e ato o com uma  corda,  um pouco mais fina da que prendo a piteira,  como por exemplo uma corda de estendal,  não danifica tanto  o peixe como uma linha de nylon.
Prende e sempre uns pedaços de prata daqueles das caixas de vinho na ponta de madeira da piteira.
Essa semana se tiver tempo publicarei as fotos de algumas que fizer aqui.
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Chocos
« Responder #25 em: 21:15 Quinta, 15 de Janeiro de 2015 »
Este ano quero fazer umas pescarias ao choco, mas acho que me faltam alguns acessórios.Palhaços tenho eu com fartura, uns com chumbo e outros sem chumbo.Quais as diferenças?
Quanto às cores vai ser mesmo à sorte e vou trocando, pois ainda não tenho conhecimentos suficientes.
Eu costumo ir para o molhe de Portimão ao choco e dava-me jeito um camaroeiro.Para quem conhece aquilo qual o comprimento apropriado?
E para a pescar à noite é preciso um candeeiro como para as lulas ou os palhaços e as toneiras dão?Pesco em zona iluminada, mas os palhaços são dos normais, não são daqueles que deitam luzes debaixo de agua lool.

É que eu já apanhei chocos, mas há muita coisa que desconheço, por isso lá vou ter que vos chatear  ;D
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Chocos
« Responder #26 em: 21:20 Quinta, 15 de Janeiro de 2015 »
O camaroeiro tem que ter tamanho suficiente para chegar a água, os chocos soltam-se com muita facilidade.
Nuno Conceição
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Chocos
« Responder #27 em: 21:51 Sexta, 16 de Janeiro de 2015 »
Já que se fala de Chocos, é sempre bom saber algo mais.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Chocos
« Responder #28 em: 17:31 Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 »
Depois de uma longa temporada afastado da pesca, já tenho o material todo para os chocos.Alguém me sabe dizer quando é que esses meninos chegam(lógico que é sempre muito subjectivo).Acham que ainda dá para começar já este mês?
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 26 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Chocos
« Responder #29 em: 21:12 Segunda, 09 de Fevereiro de 2015 »
Boas Andrezio. Tens um sítio bom para começar. Naquela "lagoa" junto aos viveiros na ria de alvor. Montas bóia de água ou silicone, estralho de 2m, um palhacinho com chumbo (seja rosado ou alaranjado- os dois mais comuns) de 2 a 5gr e é dar-lhe gás. Vais ver que ainda vamos comer uns chocos com tinta. Depois, quando voltarem as corvinas, tenho uma coisa que os mantem vivos e aí sim, vamos a Ferragudo caçar umas dessas.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [Hoje às 21:44]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por Cefs [Hoje às 21:21]

Ajuda Daiwa por inc.pt [Hoje às 20:35]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 20:18]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [Hoje às 17:08]

Descanse em paz. por Dernios [Hoje às 13:28]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]