collapse

Autor Tópico: Lanternas para pesca  (Lida 243343 vezes)

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #135 em: 13:46 Quarta, 16 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline Beto_Manja

• Marlin
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #136 em: 14:12 Quarta, 16 de Julho de 2014 »
Boas,

Queria colocar aqui uma questão sobre as malfadadas H7 da ledlenser...
Tive uma H7 que se estragou no fio junto da caixa das pilhas, consegui arranjar, voltou a avariar e depois no arranjo acabei por queimar a placa com cola cianolite (aquela da wurth ;) ) e foi o fim...
Teimoso, porque gostei bastante da lanterna, talvez por ser leve e prática comprei a H7R (rechargeable) mas já começa a dar chatisse...
A duração da luz já não é o que era e no carregamento, a lanterna acente uma luz intermitente verde que passa a continua quando a bateria está carregada, o problema é que agora já não passa a continua, fica sempre intermitente até eu acabar por desligar!
Não sei se é as pilhas que foram à vida (têm 1 ano de utilização, no máximo 100 cargas) se é mau contacto entre o macho / fêmea do carregador / lanterna, enfim, mais um ponto negativo numa lanterna tão cara...
Será que dá para fazer uma adaptação para pilha 18650 nesta lanterna? se sim, onde devo procurar caixa suporte pilha para adaptar à lanterna?
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!

Offline pantao

« Responder #137 em: 15:41 Quarta, 16 de Julho de 2014 »
Impecãvel Voron esse carregador ;)

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #138 em: 02:47 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Boas,

Queria colocar aqui uma questão sobre as malfadadas H7 da ledlenser...
Tive uma H7 que se estragou no fio junto da caixa das pilhas, consegui arranjar, voltou a avariar e depois no arranjo acabei por queimar a placa com cola cianolite (aquela da wurth ;) ) e foi o fim...
Teimoso, porque gostei bastante da lanterna, talvez por ser leve e prática comprei a H7R (rechargeable) mas já começa a dar chatisse...
A duração da luz já não é o que era e no carregamento, a lanterna acente uma luz intermitente verde que passa a continua quando a bateria está carregada, o problema é que agora já não passa a continua, fica sempre intermitente até eu acabar por desligar!
Não sei se é as pilhas que foram à vida (têm 1 ano de utilização, no máximo 100 cargas) se é mau contacto entre o macho / fêmea do carregador / lanterna, enfim, mais um ponto negativo numa lanterna tão cara...
Será que dá para fazer uma adaptação para pilha 18650 nesta lanterna? se sim, onde devo procurar caixa suporte pilha para adaptar à lanterna?

Um exemplo, mas caro.. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Procura no net por " 18650  Battery Holder"

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #139 em: 06:28 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Impecãvel Voron esse carregador ;)
pois, em aprox. 3 horas carrega a bateria de 3000mA , mas tens utilizar fonte de 5V pelo menos com 1.2A de saida. USB de computador só dá 500mA.

Boas,

acabei por queimar a placa com cola cianolite (aquela da wurth ;) ) e foi o fim...

não é essa?

as pilhas que foram à vida (têm 1 ano de utilização, no máximo 100 cargas)

essa é problema das pilhas recarregáveis utilizadas nas lanternas com ligação em serie. Não é fácil de perceber, mas talvez vou tentas de explicar como isto acontece quando tiver tempo. Por isso mesmo eu só utilizo lanternas só com um elemento de alimentação e sempre recarregavel.

Offline Beto_Manja

• Marlin
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #140 em: 09:41 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
não é essa?
Parece ser mesmo isso, até tem o regulador da intensidade e tudo! ;)
E barato, se soubesse que isto se comprava assim fácil, tinha arranjado a lanterna na altura...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #141 em: 13:43 Sexta, 18 de Julho de 2014 »
Novidade!! SPARK SG6

Quem fica interessado posso dar sanha para ter desconto 11$ e preço final fica 70$ (aprox 53€).
Atenção que lanterna é feita por encomenda. è irmã mais velha de SG5 , mas com alimentação 18650 e claro que mais potencia e tempo de duração da luz.
« Última modificação: 13:53 Sexta, 18 de Julho de 2014 por voron »

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #142 em: 02:16 Quinta, 31 de Julho de 2014 »
um bom relato sobre novo Fenix HL50. Acho pelo preço é uma excelente lanterna

pode comprar no

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:10 Terça, 21 de Janeiro de 2014
« Responder #143 em: 18:25 Quinta, 31 de Julho de 2014 »
Voron,

Antes de mais parabéns e obrigado por partilhares o teu conhecimento!!
Entre estas duas ultimas a SPARK SG6 vale os 20$ de diferença?

Cumprimentos,
Pedro 

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #144 em: 03:37 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Voron,

Antes de mais parabéns e obrigado por partilhares o teu conhecimento!!
Entre estas duas ultimas a SPARK SG6 vale os 20$ de diferença?

Cumprimentos,
Pedro 

Boa pergunta.. Ambas são novas e ainda não há feedback´s. Ambas marcas são de qualidade e com provas dadas.   Spark tem alimentação 18650 e por isso com mesma potencia de luz vai durar mais tempo e também tem mais potencia. Isto é muito importante quando vai para fora, onde não tem fontes da energia para carregar as baterias . Uma boa potencia da luz também é importante quando vamos caminhar num local desconhecido e as vezes precisamos dar luz para uma distancia maior. Normalmente na pesca não temos esse situação. Quem vai pescar a noite para um local desconhecido? Spark também é mais pesado. Mas há um pormenor muito importante: SG6 tem saidas 0.6lm - 15lm - 100lm - 400lm e turbo 880lm. Eu nas minhas lanternas SG5, e fenix hl21 utilizo normalmente modo baixo e médio 6lm e 30lm (45lm no fenix). Como pode ver SG6 tem modo 15 lm que já é demais para min. ,mas pouco para médio. 100lm do spark já é demais para médio.. Isto tudo também tem a ver com ângulo de abertura da luz e na realidade 100lm para caminhar fica muito melhor de que 30 ou 45, mas ..Para meu uso falta mesmo 3-6 lm ( para trocar amostras) . Acho que HL50 tem potencias definidas melhor para tipo de pesca que faço.  E há outra vantagem de HL50 - sempre pode comprar uma pilha em qualquer quiosque ou numa bomba. Se quer potencia maior - SG6. São lanternas diferentes para situações diferentes e com preços diferentes. Acho que qualquer dela vai servir muito bem.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: franciscopt

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #145 em: 23:08 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Sem perceber muito ou nada do assunto percebi a explicação e os possíveis cenários onde cada uma delas encaixa o que para mim era impossível só olhando para as specs de cada uma. obrigado!!!
A utilização que vou dar a lanterna é a mesma que o Voron, o que me levaria a ir para a fenix pois é isso mesmo não preciso de iluminar o pesqueiro para efetuar estas manobras ..

O meu dilema atual é que tenho muitaaas pilhas da Samsung 18650 que casavam bem com a spark e um carregador que por acaso não confio muito, mas que me iria fazer poupar uns trocos em pilhas.

samsung- Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre 

Tendo isto em conta se calhar vou optar pela spark… mas já agora e não querendo abusar da “consultoria”, se o voron estivesse no meu lugar optaria pela fenix na mesma?

cumps O0
« Última modificação: 23:12 Sexta, 01 de Agosto de 2014 por dord »

Offline Zé Maria

• Nerd!
  • Marlin
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #146 em: 00:17 Sábado, 02 de Agosto de 2014 »
Há uma excelente lanterna que usa 18650 no ebay: a Nitecore HC50 ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre )
Está à venda por $59.95 mas o vendedor aceitou uma oferta ("Make Offer") de $42.50 (uns 33€). Nos reviews que encontrei na net é considerada uma lanterna de referência, e agora que já a recebi é fácil entender: a qualidade de construção é excelente,  a fita que traz é muito confortável mesmo num cabeçudo como eu e a luz só agora é que entendo a diferença que faz uma boa lanterna: é uma espalhadora que no máximo ilumina perfeitamente a mais de 30 metros, cobrindo completamente o campo de visão de uma forma uniforme. Posta cabeça para onde olhas está tudo  iluminado, até se estranha! Adorei!
A interface é um bocado diferente do usual (a "queixa" dos reviews), mas depois de entenderes como funciona, não desgosto.

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #147 em: 01:52 Sábado, 02 de Agosto de 2014 »
Sem perceber muito ou nada do assunto percebi a explicação e os possíveis cenários onde cada uma delas encaixa o que para mim era impossível só olhando para as specs de cada uma. obrigado!!!
A utilização que vou dar a lanterna é a mesma que o Voron, o que me levaria a ir para a fenix pois é isso mesmo não preciso de iluminar o pesqueiro para efetuar estas manobras ..

O meu dilema atual é que tenho muitaaas pilhas da Samsung 18650 que casavam bem com a spark e um carregador que por acaso não confio muito, mas que me iria fazer poupar uns trocos em pilhas.

samsung- Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre 

Tendo isto em conta se calhar vou optar pela spark… mas já agora e não querendo abusar da “consultoria”, se o voron estivesse no meu lugar optaria pela fenix na mesma?

cumps O0
Não sei dizer amigo.. eu , se calhar até vou comprar uma hl50.. pois fiquei viciado desses brinquedos e depois , se calhar vou mandar vir SG6 só para fazer comparação.. Lanterna do Ze Maria tb é uma boa opção, mas para minha pesca não dá porque eu preciso luz aberta mas no mesmo tempo limitada numa certa alcance para quando estou tirar o peixe não iluminar o pesqueiro todo. única coisa que me não agrada no SG6  é que não tem 4-6 lm. Manda vir duas (encomenda separada por causa de alfandega) depois escolha o que gosta. Tenho certeza que vai vender outra sem problema (se quiser, mas eu ficava com duas. sempre bom ter uma de reserva). Não esquece que com spark tem encomendar reflector. Atenção que o promoção pode acabar em qquer dia. cupão para desconto SG6CEarly / SG6NEarly . Com reflector e cupão fica 69$. Quer alguma coisa melhor?

Há uma excelente lanterna que usa 18650 no ebay: a Nitecore HC50 ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre )
Está à venda por $59.95 mas o vendedor aceitou uma oferta ("Make Offer") de $42.50 (uns 33€). Nos reviews que encontrei na net é considerada uma lanterna de referência, e agora que já a recebi é fácil entender: a qualidade de construção é excelente,  a fita que traz é muito confortável mesmo num cabeçudo como eu e a luz só agora é que entendo a diferença que faz uma boa lanterna: é uma espalhadora que no máximo ilumina perfeitamente a mais de 30 metros, cobrindo completamente o campo de visão de uma forma uniforme. Posta cabeça para onde olhas está tudo  iluminado, até se estranha! Adorei!
A interface é um bocado diferente do usual (a "queixa" dos reviews), mas depois de entenderes como funciona, não desgosto.
Quer dizer o amigo já recebeu a lanterna . Podia dar um feedback , para malta saber se vale pena gastar 35€ numa lanterna que um gajo acha boa (sei lá quem é este gajo..) ou melhor comprar na loja uma lanterna por 35€ "muito boa" das palavras do vendedor
« Última modificação: 02:03 Sábado, 02 de Agosto de 2014 por voron »

Offline Zé Maria

• Nerd!
  • Marlin
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #148 em: 10:45 Sábado, 02 de Agosto de 2014 »
Nas próximas semanas vou estar fora e não tenho hipóteses de fazer um review, mas já tinha intenção de o fazer. Mas sei que por 35€ na loja não arranjas nada igual. É mesmo boa.

Offline dord

• Corvina
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #149 em: 19:33 Sábado, 02 de Agosto de 2014 »
Boas..

Está de decidido, spark! =)

Pois a lanterna do Zé Maria é bem mas barata mas vou fingir que não a vi estou com uma paixão platónica pela spark..
Se espantar o pesqueiro é mais um pesca igual às outras todas enquanto para o voron já não é bem assim.. afinal há vantagens em ser gradeiro  :122:
Ter duas lanternas de topo não é proporcional às minhas skills.. comprar a spark já me estou armar em pescador e excêntrico. :pau:
voron, o link que disponibilizou para a spark é da SG6-NW e o cupão é para a SG6-CW.
As diferenças entre ambas disponível no site da compra são as seguintes:

NW: Cree XM-L2 Neutral White LED, Flood Light
CW: Cree XM-L2 Cool White LED, Flood Light

NW: Super 840lumens-1hr / Max 400lumens-2.5hrs / Med2 90lumens-12hrs / Med1 15lumens-120hrs / Low 0.6lumens-90d
CW: Super 880lumens-1hr / Max 420lumens-2.5hrs / Med2 100lumens-12hrs / Med1 15lumens-120hrs / Low 0.6lumens-90d

Duas questões :\
1- esta diferença de led da CW para NW, COOL para NEUTRAL é critico? Traduzindo naquilo que vemos o que é que quer dizer?

2- O total com o desconto do cupão a CW e refletor deu-me 77.50$ não havendo diferenças entre a CW e a NW. 79+9.50-11, como é que deu 69$?

E não, não quero melhor =)

Obrigado mais uma vez!!
Cumps
« Última modificação: 19:38 Sábado, 02 de Agosto de 2014 por dord »

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]