collapse

Autor Tópico: Tabuleiro para panier  (Lida 9007 vezes)

Offline NelsonVeloso

• Marlin
    • Porto (Francos)
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Tabuleiro para panier
« Responder #30 em: 16:30 Segunda, 02 de Junho de 2014 »
tá aqui :fixe:

Offline NelsonVeloso

• Marlin
    • Porto (Francos)
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #31 em: 17:34 Segunda, 02 de Junho de 2014 »
amigo Jorge olha tive aqui a ver e reparei numas coisas a aperfeiçoar :P

por baixo de onde se coloca a cinta podes colocar por exemplo uma daquelas cenas protectoras que se usam nas cadeiras etc para não riscarem o chão... é que colocando a peça em "L" vai sobrar 1 cm entre o panier e a peça... e colocando uma coisa dessas ou outra coisa qualquer com 1cm agarrado/colado ao panier o tabuleiro já não oscila tanto e fica mais seguro :)

Outra coisa que pensei foi em como segurares o tabuleiro à peça em "L"
em vez dos parafusos podes colocar super cola...
ou então se fosse no meu caso usaria uma coisa mais prática  ou seja uns imans, assim o tabuleiro ficava muito mais polivante e prático, por exemplo no surfcasting um gajo muitas vezes (mesmo!) tem que deixar as coisas e o panier a uma boa distancia de nós para não correrem o risco de levarem com o mar... assim sendo tendo uns imans a segurar o tabuleiro, caso necessitasses, levavas somente o tabuleiro para junto de ti e a peça em "L" ficava no panier mais distante de ti... e para arrumar julgo que com este sistema se tornava mais prático para o acondicionar dentro do panier etc, desmontando ficava em 2 peças e não iria ocupar tanto espaço do que o tabuleiro aparafusado/colado...
São só ideias ok? se fosse para mim era assim que fazia...
Abraço e depois quando fizeres e como fizeres mostra o resultado para a malta ver :fixe:

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #32 em: 18:59 Segunda, 02 de Junho de 2014 »
Ideias não faltam ao amigo Nelson! Eu confirmo que as ideias do Nelson funcionam a 100%. Ainda ontem pescamos uma boia com uma saca! ;D ;D ;D

Offline NelsonVeloso

• Marlin
    • Porto (Francos)
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #33 em: 20:14 Segunda, 02 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ideias não faltam ao amigo Nelson! Eu confirmo que as ideias do Nelson funcionam a 100%. Ainda ontem pescamos uma boia com uma saca! ;D ;D ;D

Então Vitor, acredita ideias não faltam agora por-las em prática é que já é outra história :hahaha:
Ontem já não foi grade :hahaha: foi a meias! depois diz-me o que o teu (persistente!!!) colega disse :hahaha: 

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #34 em: 22:12 Segunda, 02 de Junho de 2014 »
Mal me viu perguntou logo se quando viemos embora vimos a bóia! ;D Eu logo te disse que ele ia ficar a pensar na boiá que perdeu!! E digo-lhe eu, "oh pá passou um cardume de cabeçudos e um abriu a boca e engoliu a bóia". Devias ter visto a cara dele ;D ;D ;D ;D
Lá lhe contei como tiramos a bóia com a tua brilhante ideia da saca e ele como eu já imaginava ficou radiante por ter a sua boinha de volta com o respectivo led comprado no tinhoso por 3.50! ;D
Também foi a única coisa que nos fez subir a adrenalina! Como diz o velhote, "não deixam criar", "eles matam tudo" e depois é grades em cima de grades!!

Offline Abel Sousa

• Corvina
    • Canidelo - Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #35 em: 17:21 Quarta, 04 de Junho de 2014 »
Boas!
Já não me lembrava desse tabuleiro :D
É só fazermos uma pesca na praia e se calhar esquço-me do irmão desse O0
Agora, tu esta semana estas um pescador de bóias á maneira >:D
Abraço
Abel Sousa

Offline jorgekristovao

• Corvina
    • Cartaxo-Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:06 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
« Responder #36 em: 22:44 Quinta, 05 de Junho de 2014 »
amigo Jorge olha tive aqui a ver e reparei numas coisas a aperfeiçoar :P

por baixo de onde se coloca a cinta podes colocar por exemplo uma daquelas cenas protectoras que se usam nas cadeiras etc para não riscarem o chão... é que colocando a peça em "L" vai sobrar 1 cm entre o panier e a peça... e colocando uma coisa dessas ou outra coisa qualquer com 1cm agarrado/colado ao panier o tabuleiro já não oscila tanto e fica mais seguro :)

Outra coisa que pensei foi em como segurares o tabuleiro à peça em "L"
em vez dos parafusos podes colocar super cola...
ou então se fosse no meu caso usaria uma coisa mais prática  ou seja uns imans, assim o tabuleiro ficava muito mais polivante e prático, por exemplo no surfcasting um gajo muitas vezes (mesmo!) tem que deixar as coisas e o panier a uma boa distancia de nós para não correrem o risco de levarem com o mar... assim sendo tendo uns imans a segurar o tabuleiro, caso necessitasses, levavas somente o tabuleiro para junto de ti e a peça em "L" ficava no panier mais distante de ti... e para arrumar julgo que com este sistema se tornava mais prático para o acondicionar dentro do panier etc, desmontando ficava em 2 peças e não iria ocupar tanto espaço do que o tabuleiro aparafusado/colado...
São só ideias ok? se fosse para mim era assim que fazia...
Abraço e depois quando fizeres e como fizeres mostra o resultado para a malta ver :fixe:

Obrigado Nelson
Vou sem dúvida ter em conta as tuas ideias quando construir o tabuleiro.
Depois ponho aqui as fotos

Offline jorgekristovao

• Corvina
    • Cartaxo-Peniche
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #37 em: 23:14 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Como prometido aqui ficam as fotos do meu novo tabuleiro [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: AcsNeves

Offline ruisargo

• Marlin
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #38 em: 23:47 Sexta, 20 de Junho de 2014 »
Como prometido aqui ficam as fotos do meu novo tabuleiro

Está porreiro e simples como eu gosto  :fixe: :fixe:,
 duvida : se esse tabuleiro entra no panier, por exemplo, metes as bolsas com os carretes e depois tapas com o tabuleiro de "patas para cima" e fechas a tampa. Será que dá ??

Offline jorgekristovao

• Corvina
    • Cartaxo-Peniche
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #39 em: 22:47 Segunda, 23 de Junho de 2014 »
Como prometido aqui ficam as fotos do meu novo tabuleiro

Está porreiro e simples como eu gosto  :fixe: :fixe:,
 duvida : se esse tabuleiro entra no panier, por exemplo, metes as bolsas com os carretes e depois tapas com o tabuleiro de "patas para cima" e fechas a tampa. Será que dá ??

Sim dá, já o testei.
Coloco o material todo lá  dentro do panier (2 carretos, bobines fios , agua e a bucha) o tabuleiro fica la dentro por cima na posição como ta colocado fora

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]