collapse

Autor Tópico: Carreto Surfcasting de 100 euros  (Lida 5506 vezes)

Offline fisherman

• Corvina
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #30 em: 06:51 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Caro amigo, não há stresses nenhuns, claro, estamos apenas a trocar impressões e isso é delicioso porque aprendemos sempre algo e trocamos ideias. Isso é que é o verdadeiro objetivo deste Fórum e tenho todo o gosto de conversar consigo sobre algo que adoramos, que é pescar. Já tinha percebido q sabia do q falava e conhecia carretos por dentro e por fora, eu tb os abro (Shimanos e outros) e os mantenho ou arranjo, mas fazer peças não sei mesmo nada disso nem tenho conhecimentos de materiais e prática de trabalhar metais, ainda bem q as consegue fazer isso é sempre vantagem, pois neste mercado globalizado e impessoal do avaria e deita fora, cada vez será mais difícil arranjar peças principalmente para carretos antigos mas q são e sempre foram bons carretos e nos estimamo-los e apegamo-nos a eles, passam quase a ser parte da família. Eu adoro o meu XT q nunca me deixou ficar mal, mas já tenho outros mais recentes e mais avançados, temos q nos ir atualizando e estou nessa fase, vender o antigo e com o apurado e mais qq coisita comprar novo e mais atual, principalmente mto mais leve q meus 67 anos não perdoam. Ainda há pouco vendi um Rocha (mas fiquei com outro) e com isso comprei uma Vega Potenza Premium em nanocarbono, usada mas ainda na garantia, mto leve e excelente lançadora e nem precisei de por mais nada, ficou ela por ela! E já apanhou bom peixe e do grande sem sequer pestanejar. Boa cana, acho q foi um excelente negócio, tive sorte mas qd uma oportunidade surge sou como os matadores de touros, avanço sem hesitações e faço logo negócio, antes q outros se antecipem.
Ainda há dias comprei um carreto Yuki AMG Surf com dinheirito de canas antigas mas boas de boia q vendi e mais qq coisita (pouco mais) mas está quase novo, sem um risco e pescou poucas vezes topa-se à légua. Já o abri e está novo em tudo, com boa manutenção. É assim, parar é como morrer e nunca fui mto de reviver passados, mas no surfcasting não tenho q me queixar deles, antes pelo contrario pois agora o peixe  é uma pequena sombra do q antes havia. Tivesse-mos na altura o material de hoje e seriam autenticas razias (q detesto, pesco só p desporto!). Abraço e saudações desportivas. Fisherman

Fisherman

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #31 em: 09:48 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Tenho 2 Ultregas XT made in Japan a pescar. Também tenho o XSA ( Malasia ) E tenho Vegas e Barros.

Pergunto ao Fisherman quantos anos têm o seu XT, e quantos anos têm o Vega.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
« Responder #32 em: 10:30 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Meu xt tem alguns 15 anos.
No xsa troca  casquilho por rolamento e ficas com xt tal  qual.
Olha um experto vender dois..
« Última modificação: 10:31 Segunda, 18 de Junho de 2018 por voron »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline fisherman

• Corvina
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
« Responder #33 em: 12:46 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Companheiro, o meu XT tem à volta de 20 anos, foi mmo dos primeiros a chegar a Portugal. Já o Vega Hurricane 75 é modelo mto recente acho q de 2017, mas é um clone do Penn Affinity até sei q são feitos na mesma fábrica. O Vega tem 10+1 rolamentos (para mim não é mto importante), veio em titânio (ah, isso já é), drake mto sensível, bobine alta e estreita, lança + q o Shimano Ultegra uns bom 10 ou 15 mts, já constatei a pescar com os dois lado a lado. Mas não é de forma nenhuma um topo de gama, é médio/baixo mas pelo preço (fizeram-me 110,00 euros) estou mto satisfeito, até já comprei 6 bobines mas duas são as novas do Adonis 7000 em grafite e de baixo perfil pois tb servem nele e custam apenas 10,00 euros e agora tb tenho o Yuki AMG Surf esse sim já gama média/alta. De carretos para surfcasting acho k agora estou OK, para já não vendo nem compro. De canas tb tenho várias mas se aparecer alguma irresistível (LOL) nunca se sabe se resistirei ao pecado! Abraço e saudações desportivas
Fisherman

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #34 em: 13:00 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Quando o Vega tiver a idade do XT ( os meus tb devem ter quase 20 anos ) veremos o estado dele.
Mas ter que sair da caixa... ;D

Já tive 2 Vegas, o Zeus e um protótipo, no inicio tudo certinho. Passado algum tempo a pintura foi-se logo, começa a descascar, plásticos a ficar sem cor, e a mecânica e fraquinha.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

* Tópicos Recentes

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [Hoje às 17:07]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [Hoje às 15:55]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 12:56]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]