collapse

Autor Tópico: Aranha do carreto??  (Lida 7277 vezes)

Offline ze carlos

• Marlin
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Aranha do carreto??
« Responder #45 em: 21:56 Sábado, 09 de Dezembro de 2017 »
talvez por esse motivo seja a marca mais vendida no mercado de 2ª mão em termos de carretos
pelo menos é a sensação que dá, não há pagina de internet acerca de venda de material de pesca que não tenha uma quantidade substancial de carretos shimano há venda
Abraço

Offline marciobarrosao

• Corvina
    • Parchal/Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 15 de Outubro de 2015
« Responder #46 em: 22:55 Sábado, 09 de Dezembro de 2017 »
Eu tirei a aranha em 2 Fliegen e não fazem lá falta nenhuma, nunca me aconteceu a linha enrolar-se no veio, noto mais fluidez menos atrito por mim não estão lá a fazer nada, senão o Mgs xsb também tinha que ter aranha e não tem (também tenho 1 Mgs xsb). É a minha opinião e vale o que vale.
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero kisu Special CE 2011
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero Kisu Special CE 2011

Offline fisherman

• Corvina
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
« Responder #47 em: 23:27 Sábado, 09 de Dezembro de 2017 »
Nesta coisa de "aranhas" do Shimano Ultegra claro q cada qual fará como achar melhor, disso ninguém tenha dúvidas, mas para mim se estão lá é com alguma função importante (sei k é para evitar k a linha vá para debaixo da bobina e p o veio do carreto) pois não creio q a fábrica fosse gastar mais dinheiro a produzir uma peça dakele tipo só para o carreto ficar mais "bonitinho". Qto ao barulho q faz (?) ao rodar, acho estranho ( comigo nunca o ouvi) pois é uma peça fixa q não roda com o veio ou a bobina, talvez pq os meus (XT e XSB) tem um rolamento no seu centro q encaixa no veio e q os XSC e XSD deixaram de ter e por isso será do metal do veio a roçar no plástico do furo central da aranha? Ou não terá ficado mal encaixada com os seus pernos laterais em plástico naqueles rasgos próprios para isso nos suportes da asa de cesto e fica a fazer barulho por estar desequilibrada e vai roçando na bobina? Grande  mistério!!!! Pessoal, temos q chamar o Sherlock Holmes  (ou o John English) para o desvendar LOL...LOL...LOL!!! Abraço. Saudações mto desportivas.

Fisherman

* Tópicos Recentes

Cana embarcada chumbadinha e diversos por rafsantos [Hoje às 10:41]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [23:30 Segunda, 20 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [21:04 Segunda, 20 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por Nelson Peres [19:47 Segunda, 20 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Victor Teixeira [16:56 Sábado, 18 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por duas [09:26 Sexta, 17 de Outubro de 2025]