collapse

Autor Tópico: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel  (Lida 14488 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11263
  • Agradecido: 1655 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #15 em: 00:12 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Manel, eu não tenho respostas para esses preços desconheço os porquês, pelo que é aguardar uma eventual explicação.

Entendo quem tenha comprado por X e agora está a Y, mas nem sequer sei se está a Y só nessa loja, só em Espanha... Não faço ideia. Pode existir um motivo.

A explicação do Jonhy não me parece que seja, pois não acho plausível que terminem com ambas as Black Stars ainda por cima sendo as canas mais vendidas da marca. Mas como tenho uma mulher que trabalha numa grande marca de roupa posso te dizer que estas cenas acontecem e as vezes nng sabe até chegar as ordens que vêm de cima. Quantas vezes já comprei um casaco por 150 euros e passado uma semana está a 80...

O que posso fazer? No textil isso é comum, verdade que costuma ser com material descontinuado, mas sei lá, até pode ter sido uma promoção momentanea e essa loja tenha aproveitado. Isso acontece.

E se pensares nos saldos? Tu no dia 24 de Dezembro está o pais louco a pagar a grande e dia 26 começam os saldos com artigos que chegam a ter menos 70% do preço normal... Pensa nisso e tem calma.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline joseferreira77

Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #16 em: 07:53 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
é tramado mas existirá uma explicação lógica.

uma coisa que eu não entendo é por exemplo como é que alguém dá 10 000€ por um bicicleta.  a  malta das motas nunca vai compreender como é que uma bicicleta custa mais a construir e meter numa loja a venda do que uma mota que além de ter esses custos em materiais idênticos ou mais sofisticados, tecnologias, patentes,  ainda tem custos de legalização e testes de segurança regulamentados.

a pesca é um luxo. ninguém me convence que não há muita margem para os construtores. mas pelos sorrisos nas caras de quem compra o material de topo, acho que a coisa até funciona bem.

já nas lojas em portugal, não tenho visto muita malta das lojas a andar de porsches e ferrari, e os poucos que sobrevivem tem que levar com cada uma em termos de horários e disponibilidade aos desaires de viciados chanfrados (nós) :-D

tenham calma que a Cinnetic tem sido boa para a comunidade Portuguesa e de certo que não ficará indiferente a ver um dos seus representantes a martelar preços.

 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #17 em: 19:26 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Já estão à venda em promoção na lojatudopesca.com
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 73 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #18 em: 19:45 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já estão à venda em promoção na lojatudopesca.com
E a que preços? Online não estão lá mencionadas.
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline marciobarrosao

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 351
  • Agradecido: 38 vezes
    • Parchal/Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 15 de Outubro de 2015
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #19 em: 19:50 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Na loja tudopesca aqui no Algarve também estão a preços bombásticos e tem loja online
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero kisu Special CE 2011
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero Kisu Mg 2008
Daiwa Tournament Caster I 425/33h - Shimano Fliegen Sd
Daiwa Liberty Surf 425/33h
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 73 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #20 em: 19:59 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na loja tudopesca aqui no Algarve também estão a preços bombásticos e tem loja online
Preços?
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #21 em: 20:08 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Aqui está..
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #22 em: 20:15 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Podem comprar à confiança... o Rui Mimoso é 5 estrelas  8)
Afonso
 

Offline MigRo74

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
    • Caldas da Rainha/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:41 Quarta, 09 de Agosto de 2017
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #23 em: 20:17 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Olá pessoal eu sou recente aqui e percebo que muitos de vós percebam muito de canas e afins e eu se calhar nem tanto.... mas posso dizer-vos que há uns anos atrás (8 ou 9) não sei precisar comprei uma cana descontinuada a Tica Dolphin de 4,5 com 2 ponteiras por 150 paus, no ano anterior estava marcada em revista ou seja tabelada por 240 paus...... Resumindo eu concordo com o Rodolfo porque quem tem casas comerciais podem estar a perder clientes por causa disto e eles podem dar as desculpas esfarrapadas que quiserem... mas as lojas vão ou podem perder clientes por causa disso. Em relação á marca em causa sinceramente acho que têm bom material mas não gosto da postura da marca (marketing, representantes da marca, etc).
"A pesca é como uma ida ao psicólogo, sai-se de alma lavada"...
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #24 em: 20:21 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Muito bom sou a favor do livre comércio isso dos preços tabelados nem devia existir , agora ta-se tudo a queixar na altura da compra o valor dela era aquele agora pode ser outro as novidades são sempre mais caras, se os lolista não conseguiram vender as que tinham azar que façam promoções para cativar o cliente que deixem de ser sansugas e não queiram  mamar o lucro todo
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #25 em: 21:06 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Vou esperar pela explicação. Na verdade, ninguem gosta de ver pouco tempo depois o material que comprou a preço de saldo. Não acho que a comparação com o mercado textil seja exemplo, Filipe. Desde sempre aconteceu, toda a gente sabe as alturas das baixas de preço, muita gente espera por elas, outros optam por comprar antes mesmo sabendo.

Se isto for como no mercado textil é muito simples, ninguem compra porra nenhuma  :) e espera. Se o preço não baixar e a malta não comprar quem se lixa ?! :)

Concerteza que haverá uma explicação, não vamos alarmar. Eu compreendo a malta, se tivesse comprado também me sentiria «traido» mas, vivendo e aprendedo. Há que ver tambem que é uma excelente oportunidade a aproveitar.
Nelson Peres
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #26 em: 21:29 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Eu penso que será a lei da concorrência ... se umas baixam os preços, as outras também!!! E a Daiwa está a lançar canas novas com um preço bombástico... existem canas com fuji a menos de 100 paus...

Se as outras não baixam os preços não vendem!!!

E está na altura de entrar novas colecções  ;) ...
« Última modificação: 21:31 Sexta, 03 de Novembro de 2017 por Afons0 »
Afonso
 

Offline Ernesto Lima

Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #27 em: 22:42 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Boa noite Pessoal.

Não sei se vale a pena tanto burburinho à volta disto, e também não sei se valerá a pena ficarmos à espera de grandes explicações. São leis de mercado, inconscientemente promovidas por nós..., consumidores.

Aparece a novidade e vem a um preço. Se o material é bom, o preço aguenta-se durante mais tempo, mesmo com uma loja ou outra, física e / ou online, que beneficiam de Rappel mais alto, a fazerem mais barato. A partir daqui a descida é previsível, tornando-se maior com o tempo e ainda maior para quem comprou muito, e tem em stock, quando, a antes novidade, fica descontinuada e é substituída por algo mais recente e, supostamente, de melhor qualidade.

Acontece com tudo, uns bens mais que outros, e o material de pesca não é excepção. Já foi, no tempo das "vacas gordas", em que muitos preferiam ficar com armazéns cheios de monos do que fazer promoções. Hoje em dia já não dá.

Se então, em determinado momento, uma marca manda para fora um determinado material e uma outra manda um material idêntico de qualidade superior, ou mais aceite pelos consumidores, ao mesmo preço, certo que a primeira tem de baixar, por vezes bastante, se quiser recuperar algum do capital investido.

O erro e a culpa, podendo estar sediados em boas ou más apostas de quem fabrica, promove e vende, são posteriormente essencialmente de quem consome.

Pessoalmente, se for material caro, compro inicialmente se conseguir preços de lançamento (muito raro e por vezes treta), se não, aguardo e talvez venha a comprar depois de muitos testarem, e quando o preço se adequar.

Dou-vos dois exemplos, entre muitos:

O 1.º Quantum Cabo 60 que comprei, logo que saiu, custou-me 250€ (para amigos >:D), passado não muito tempo desceu significativamente, e, ainda hoje, os novos não atingem esse preço.

Um carreto que adquiri há uns anos - Ryobi Safari 5000 - a 1.º vez que me o ofereceram falaram-me em preços na ordem dos 800€, não passou um ano já mo vendiam por 300€, e acabei por adquiri-lo por 240€, em loja, passados uns meses, tudo isto num espaço de ano e meio, e mesmo assim foi caro, mas continua a trabalhar.

Espere-se bom tratamento da parte de quem negoceia, agora que se preocupem com o nosso dinheiro..., esqueçam.

Na minha perspectiva, nenhuma marca é inocente, nem nenhuma loja, nem nenhum lojista..., eles têm de ganhar e nós temos de nos salvaguardar, sempre assim foi, e sempre assim será.

Agora se me disserem que em determinado momento, determinada marca e / ou determinadas lojas / lojistas trabalham muito bem e têm uma política de vendas, e apoio pós venda, amiga dos clientes, certamente que sim; mas como tudo muda continuamente, com tempo e oportunidade, também isso certamente poderá mudar.

Cumprimentos

Ernesto

« Última modificação: 22:46 Sexta, 03 de Novembro de 2017 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: andrelopes

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #28 em: 23:01 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Concordo 100% contigo Ernesto  ;)... são as leis do mercado (compra e venda)...

Acho que devemos estar é satisfeitos com a qualidade do material!!! E contentes por ter feito a melhor compra no "timing" que compramos  ;) ...

Afonso
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11263
  • Agradecido: 1655 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Material cinnetic ao desbarato e nova cana já disponivel
« Responder #29 em: 23:06 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou esperar pela explicação. Na verdade, ninguem gosta de ver pouco tempo depois o material que comprou a preço de saldo. Não acho que a comparação com o mercado textil seja exemplo, Filipe. Desde sempre aconteceu, toda a gente sabe as alturas das baixas de preço, muita gente espera por elas, outros optam por comprar antes mesmo sabendo.

Se isto for como no mercado textil é muito simples, ninguem compra porra nenhuma   e espera. Se o preço não baixar e a malta não comprar quem se lixa ?!

Concerteza que haverá uma explicação, não vamos alarmar. Eu compreendo a malta, se tivesse comprado também me sentiria «traido» mas, vivendo e aprendedo. Há que ver tambem que é uma excelente oportunidade a aproveitar.

Nélson isso não é verdade, é um mito! Eu sei quanto vende a empresa da minha mulher, e não se deixa de vender fora dos saldos, as coisas são mesmo assim. Eu acho que é um exemplo sim, o que está mal não é o mercado é sim o mercado da pesca!!!
Somos muitos pescadores no país, devemos ser mais de 200.000 neste momento, mas no mundo virtual acabamos por ser poucos, e torna se um mundo pequeno, onde se complica tudo.
Os outros sectores é que a muito se desenvolveram e passaram esta linha retrógada da pesca, essa é que é verdade.
Não é agradável comprar uma cana por 300 e um mes depois custar 200? Não. Mas também não é agradável comprar um casaco de pele a 300 e passados 2 dias estar a 180 euros. Convençam se que existem motivos, e os motivos chama se mercado. E ele gira conforme as empresas necessitam com excepção das lojas ( como vou explicar a seguir).
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

 

* Tópicos Recentes

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por FilipePC [Hoje às 19:16]

Cana surf casting híbrida para competição por inc.pt [Hoje às 18:35]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 18:16]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [Hoje às 17:08]

Descanse em paz. por Dernios [Hoje às 13:28]

Ajuda Daiwa por inc.pt [23:37 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]