collapse

Autor Tópico: Vega evidenza  (Lida 1142 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Afcelestino

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:04 Quarta, 28 de Dezembro de 2016
Vega evidenza
« em: 14:23 Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 »
Boa tarde a todos.
Feita a coisa á bom português venho pedir opinião sobre esta cana (Vega evidenza 4,5 mt) depois de a comprar.
E aproveitando o pessoal entendido nesta matéria pergunto se esta cana desenrasca a coisa para pescar  também  em molhes.
Desde já o meu obrigado e boas pescas para todos.
 

Offline caseblock

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 228
  • Agradecido: 5 vezes
    • Terceira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Vega evidenza
« Responder #1 em: 18:23 Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 »
Boas, pessoalmente nao conheço a cana, mas tenho alguma informaçao que passo a citar:

VEGA EVIDENZA 4.50
VEGA KINETIC 4.50

As duas "gémeas" separadas à nascença..
Foi hoje que me chegaram pelo que ainda não pesquei com elas...

Parecem iguais , mas são diferentes... Diferentes nos acabamentos, no preço, nos passadores e no comportamento...
A seco ... A Kinetic confirma o pé leve. Se com carreto em pesca isso vai afectar muito não sei dizer, até pode resultar num conjunto equilibrado... Quando pescar com elas logo vos digo.

Mas também me deu a sensação que é uma cana que lança MUITO. Muito leve... Os passadores podem surpreender na qualidade, embora não sendo Fuji são KW. Preços excelentes desde os 120 aos 130€. Penso que quem a comprar vai "chorar" por mais e não vai desiludir.

A Evidenza, é diferente, mais rija.... deve ser perfeita para 160/170g... Preços a rondar os 140€ para as 4.50...
Ambas têm miras de alinhamento... Muito bom.

Isto agora quer é mar para ver e dar uma opinião bem fundamentada... Mas a seco fica a opinião que penso que é unânime... Muito canas para o que custam!

Lancei mesmo agora a evidenza 4.50, e um demonio a lançar. Super poderosa com chumbo apartir das 150g! Bruta. A kinetic e mais soft. Bem vou continuar a gradar, ups a pescar!

Também já estreei a minha evidenza ontem... "um demónio a lançar", Tiago?........... De facto, mesmo sem treino, nunca tinha efectuado lançamentos tão longe :)

O trabalho realizado por ela achei fenomenal, acho que foi a melhor cana com que pesquei até hoje, mesmo tendo apanhado uma grade :hahaha:

Para alem desta info, tb dizem que sao um pouco "cabeçudas" de resto todo o feedback tem sido positivo...
Espero que o ajude a formar uma opiniao, tb peço desculpa por utilizar os post de outras pessoas, mas como a finalidade passa por ajudar penso que nao havera problema...  :-[

Cps
 

Offline Afcelestino

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:04 Quarta, 28 de Dezembro de 2016
Re: Vega evidenza
« Responder #2 em: 21:12 Sábado, 04 de Fevereiro de 2017 »
Muito obrigado, acho que está tudo dito.
Agora é só meter chumbo nela.
 

Offline Sr Domingues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1465
  • Agradecido: 30 vezes
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Vega evidenza
« Responder #3 em: 11:30 Segunda, 06 de Fevereiro de 2017 »
Boas.
Eu tenho uma evidenza!
Para os meus mares, considero grande cana pois por vezes temos de subir a parada na gramagem...
A cana não ss nega a nada, e é dura, o que com chumbadas leves torna difícil manter a linha tensa porque a Vara esta sempre a ficar direita e a puxar  linha para quebrad a tensão.
Agora se a queres usar para pescas mais pesadas e mares mais carregados fizeste a escolha certa!
Quanto ao marcar o peixe, não tenho nada a apontar, felizmente o peixe que tirei com ela era visível a olho claramente em qualquer cana  O0 ;D
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING
 

Offline Afcelestino

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:04 Quarta, 28 de Dezembro de 2016
Re: Vega evidenza
« Responder #4 em: 19:21 Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 »
Muito obrigado pela opinião mas infelizmente passado  este tempo e ainda não tive oportunidade de a molhar.
 

Offline tiagopacheco

  • Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1143
  • Agradecido: 38 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Vega evidenza
« Responder #5 em: 20:12 Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 »
Tive as duas, escrevi um artigo sobre as mesmas..

E acho que foi +- isto

"Esta é uma análise às duas novas apostas da VEGA para o segmento médio da sua gama de 2013. Ambas as canas têm preços semelhantes e muito acessíveis, e à partida pelo seu aspecto poderíamos ser tentados à primeira vista a achar que seriam canas semelhantes, talvez pela sua compostura, pela sua côr, mas não poderíamos estar mais enganados, pois em vez de canas iguais, são canas que se complementam. A Evidenza disponível em tamanhos 4.50m, está equipada com passadores Sic do tipo “Mn”, tem uma acção de 100-300g, e com um peso de 688g. O Carbono é de alto módulo C5 reforçado. A Kinetic está disponível em tamanho 4.50m no presente, e futuramente em 4.20m e 5.0m. Vem equipada com passadores Sic do tipo “Kw”, cujo objectivo é de uma óptima saida de fio, e prevenir enleamentos e tem uma acção de 80-250g e um peso de 555g. O carbono é exactamente o mesmo da Evidenza.

Evidenza
A primeira coisa que salta à vista neste modelo é a qualidade dos acabamentos, da bonita pintura, e dos passadores que quanto a mim têm um claro salto de qualidade em relação a outros modelos de semelhante preço. Apercebemo-nos imediatamente de que esta é uma cana com elevado poder, e que parece ser equilibrada. Sendo assim era grande a espectativa para levar a Evidenza até à praia. Chegado à praia e colocando uma chumbada de 150g, pude constantar o que tinha imaginado, a Evidenza gosta destes pesos e até quer mais, muito mais. É incrivel a potência e equilibrio desta cana, que nos permite fazer grandes lançamentos com facilidade. É uma cana como podem perceber incrivel para aquele mar maior, para pescar no inverno com iscadas fortes, e com chumbadas de 165g e até mais. Quanto à ferragem é bastante rápida e no primeiro dia que pesquei com ela, consegui tirar fanecas de tamanho bastante diminuto, e curiosamente ver as picadas. É uma cana bastante forte, ideal para quem tem um orçamento mais reduzido, e tendo esse facto em atenção penso que será das melhores, senão a melhor opção no mercado.

Kinetic
Se por ventura a Evidenza é uma cana bastante forte, tinha curiosidade em ver como se comportava a Kinetic. Na mão ficamos imediatamente com uma sensação de leveza, pelas suas 555g, a Kinetic é das canas tubulares mais leves do mercado em 4.50m, e também com a sensação de que estamos na presença de uma cana macia. A lançar, a cana é bastante cómoda e também diferente da Evidenza, que começa a carregar bem apartir das 150g, a Kinetic fá-lo apartir das 100g. As nossas costas agradecem. Os lançamentos saem fluidos, sem esforço, e consegui as melhores distâncias com chumbadas na ordem das 135g, posso mesmo referir que consegui lançar mais 10/15m do que com uma cana hibrida de segmento alto de outra marca que tenho a uns anos, mas também e apesar de perder algum rendimento consegui distâncias interessantes com chumbadas de 170g, que foi o peso máximo ao qual sujeitei a Kinetic. Como é macia, é uma cana que detecta picadas com facilidade, e não parte as iscadas no lançamento.

Conclusão
Parece-me evidente que a Kinetic é uma cana para quem prefere leveza e suavidade a poder, uma cana para pescar em mar pequeno, com algumas incursões a um mar maior pois suporta com fiabilidade pesos maiores. A Evidenza está noutro plano, uma cana mais bruta, para ser carregada com chumbadas maiores, acima das 150g, e capaz de atingir boas distâncias. Como referi ao inicio, são duas canas que se complementam, e que apelam a dois tipos de pesca diferentes. Para o preço, ambas são uma boa aposta que servem diferentes necessidades."

Agora é lógico são canas de 2013/2014.. Agora há outras opções quanto a mim talvez mais interessantes que a Kinetic..
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Vega evidenza
« Responder #6 em: 21:00 Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ambas têm miras de alinhamento... Muito bom.

De facto é uma coisa tão fácil, prática e barata de fazer que nem sequer percebo porque não existia há mais tempo e porque as outras marcas não adoptam esta técnica...
 

 

* Tópicos Recentes

Ajuda Daiwa por inc.pt [23:37 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [00:23 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]