collapse

Autor Tópico: Dedeira para surfcasting  (Lida 6235 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #30 em: 13:41 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.
Acho estranho a Vercelli só durar 1 lançamento.
Eu só faço corrico, (muitos lançamentos seguidos) só uso multi de 0.19 a 0.24, e chumbo de 80 a 120 gr, e a Vercelli dura mais ou menos 1 ano.

AB
JM

Boas,

A parte que une a Protecção do dedo e a que agarra no pulso rasgou logo mal lancei , achei muito fraca a qualidade nessa parte da mesma , podia ter ido reclamar ou trocado mas não foi necessário já sei que não compro mais nenhuma. A parte que segura a linha não posso falar se aguenta bem ou não pois nem cheguei a usufruir praticamente.


A minha nunca teve esse defeito. Mas mandei vir umas quantas de uma casa conceituada no Norte e todas tinha esse defeito, qual e qual. Rasgou logo ali, algumas sem utilizar, só de colocar no dedo. Aquilo não é bem rasgado, solta-se de lá mas se cozeres a luva fica nova. Dá um pontinho ou 2 e pronto. Acho que na altura custo-me pouco mais de 7 euros.
Nelson Peres
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #31 em: 14:59 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
estando agora na quarta e uma da vercelli (10€) adquirida na decatlhon, e esta então só durou 1 lançamento.

Tenho essa da Vercelli há 3 anos e só agora rasgou o cabedal do dedo. A pescar uma média de 7 vezes por mês ao surfcasting,  parece-me muito boa.

Por vezes uso multifilar que é ainda mais agressivo.  A dedeira por ter o dedo em cabedal dá bastante sensibilidade e resistência. 
O único problema foi soltar do encaixe do pulso, mas bastou colocar um pouco de fita à volta que ficou óptima, também poderia ter cosido.
De qq forma recomendo essa dedeira.
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #32 em: 15:05 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.
Acho estranho a Vercelli só durar 1 lançamento.
Eu só faço corrico, (muitos lançamentos seguidos) só uso multi de 0.19 a 0.24, e chumbo de 80 a 120 gr, e a Vercelli dura mais ou menos 1 ano.

AB
JM

Boas,

A parte que une a Protecção do dedo e a que agarra no pulso rasgou logo mal lancei , achei muito fraca a qualidade nessa parte da mesma , podia ter ido reclamar ou trocado mas não foi necessário já sei que não compro mais nenhuma. A parte que segura a linha não posso falar se aguenta bem ou não pois nem cheguei a usufruir praticamente.


A minha nunca teve esse defeito. Mas mandei vir umas quantas de uma casa conceituada no Norte e todas tinha esse defeito, qual e qual. Rasgou logo ali, algumas sem utilizar, só de colocar no dedo. Aquilo não é bem rasgado, solta-se de lá mas se cozeres a luva fica nova. Dá um pontinho ou 2 e pronto. Acho que na altura custo-me pouco mais de 7 euros.


Boas ,

Sim podia ter cozido mas fiquei tão chateado deixei logo no caixote do lixo da praia , é que acordar as 6 da manha para poder treinar os lançamentos sem incomodar ninguém e no 1º ficar sem luva... fiquei mesmo a pão e agua sem mais nenhuma luva para substituir.

Infelizmente a minha foi 10€ , mas já descobri quem vende aqui no distrito e vou comprar já umas de varias marcas para ver qual a melhor se adapta ao meu gosto.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #33 em: 15:14 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Eu comprei uma da Yuki simples, durou o inverno passado e parte deste, e ainda está la na mala como suplente. Agora comprei uma da barros por 5€ e tem feito bem o serviço, leva 3-4 pescas longas de surfcasting, e duas de spinning e não se nota desgaste. Quando se estragar compro outra de 5€. Desde que dure a época de inverno chega.
Nuno Conceição
 

Offline johnteixeira

Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #34 em: 17:54 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Ou compras uma de pele de Kangoro. Caríssima, ou fazes como eu. Dedeira normal como fita adesiva para projeção. Feito. Tudo o resto, se fores lançador bruto dura muito pouco , custe 5 , 10 , 15 euros

Cumps
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11262
  • Agradecido: 1655 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #35 em: 18:44 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
É imprescindível proteger o dedo nos dias de hoje onde usamos linhas muito finas no lançamento. Depois de doer uma vez, já não se lança igual o resto da noite, o que prejudica e muito a pesca a fazer.

Uma dedeira e tenho várias, das de 3 euros a 30 euros, desde que dure ( no caso das de 3 a 5 euros) 1 época, quero lá saber que estrague. Acho que vale bem o dinheiro, sinceramente. Até se forem 2 ao ano vale a pena.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #36 em: 18:59 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu comprei uma da Yuki simples, durou o inverno passado e parte deste, e ainda está la na mala como suplente. Agora comprei uma da barros por 5€ e tem feito bem o serviço, leva 3-4 pescas longas de surfcasting, e duas de spinning e não se nota desgaste. Quando se estragar compro outra de 5€. Desde que dure a época de inverno chega.
Acho que não está na tua mala!!   Ahahhaha
Mas notei que tenho mais Confiança a lançar com a dedeira, principalmente agora no inverno quando os dedos estão gelados!!
vou comprar uma quando for a loja de Pesca!! 
>:) >:) >:)
 

Offline tomas.ribeiro.923

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 24 vezes
  • Quem pesca por gosto nao cansa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 15 de Março de 2015
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #37 em: 19:14 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Tenho o mesmo "problema". Derreto dedeiras a dar com pau, um lançamento mais bruto com a ideia de chegar a tal spot e...dedo vermelho, dedeira rasgada e chicote pintado de preto  ;D  Ultimamente usei uma da tubertinni fluorescente e fez umas 10 pescas, mas ja está nas ultimas outra vez. Tenho uma de cabedal da yuki e nao há quem a rasge, no entanto o cabedal é mais grosso e tenho impressao de perder sensibilidade, dai andar encostada na mala como reforço. Dizem que as gamakatsu sao porreiras, mas ja custam mais uns trocos...
Tomás Ribeiro
 

Offline johnteixeira

Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #38 em: 22:12 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Ainda não houve uma que ao primeiro lançamento realmente bruto não a cortas-se, por sorte nunca me chegou (nem sei como) a safar o dedo. Há segunda dedeira, já nem tive para mais, desde que meto fita adesiva daquela castanha hospitalar, nunca mais tive problemas e assim a confiança é máxima ;)

Cumps.
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11262
  • Agradecido: 1655 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #39 em: 22:18 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Acho isso muito estranho. Algumas dedeiras são de má qualidade, mas eu até nas baratas tenho me safo. Duram muito tempo. Tenho uma das boas, das tais de kangoroo que já fez 6 meses e está optima. As baratas idem aspas. A malta que pesca comigo também não as destroi assim...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #40 em: 22:19 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ou compras uma de pele de Kangoro. Caríssima, ou fazes como eu. Dedeira normal como fita adesiva para projeção. Feito. Tudo o resto, se fores lançador bruto dura muito pouco , custe 5 , 10 , 15 euros

Cumps

Boas , vou comprar a partida uma de 17€ que esta na ideal pesca, pelo que vi, menos 8 € ja arrisco e parece ter um reforço e uma da trabucco de 4 € , vamos ver se aguentam, a pele de kanguru vai ficar sem efeito .

Nao lanço ainda muito mas o suficiente para descoser uma da barros na segunda pescaria so com uma cana .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Hermano

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1569
  • Agradecido: 105 vezes
  • Isto não é só GT's!
    • Barcelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:52 Sexta, 08 de Maio de 2015
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #41 em: 22:27 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Boas, a que usei e me durou muito tempo foi esta:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Infelizmente não a encontrei agora e por isso comprei duas da Grauvell. Estou como o Filipe, se durarem um ano já terão compensado :)
Jesus disse: «lançai as redes para a pesca.» (Lc 5,4)
E eu como sou um padre obediente, toca a lança-las!

Hermano Filipe
 

Offline johnteixeira

Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #42 em: 22:31 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho isso muito estranho. Algumas dedeiras são de má qualidade, mas eu até nas baratas tenho me safo. Duram muito tempo. Tenho uma das boas, das tais de kangoroo que já fez 6 meses e está optima. As baratas idem aspas. A malta que pesca comigo também não as destroi assim...

Sabes o que é felipe xD dedeiras baratas e carretos (baratos) com drag fraco xD ..... o meu melhor drag é de 8 kg.

Tenho de comprar é um carreto melhor

Cumps ;).
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11262
  • Agradecido: 1655 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #43 em: 22:38 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Os carretos e os drags nada tem a ver com o assunto. Aqui falamos de dedeiras. Não é normal qualquer uma ( segundo o que dizes) rebentar a primeira. Não é normal.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

neste vídeo estou com uma dedeira banal, custa uns 4 euros, é da tubertini. Este vídeo tem uns 10 meses, ainda tenho a dedeira inteira. Tanto eu como a maioria do grupo pesca regularmente e lança em OTG com linhas de 0.16 a 0.22.

Aquilo que me faz confusão é porque uma dedeira não aguenta ( salvo determinados artigos que venham com defeitos de fabrico ou que por serem baratos a sua qualidade é efectivamente deficiente).

Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Dedeira para surfcasting
« Responder #44 em: 22:40 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho o mesmo "problema". Derreto dedeiras a dar com pau, um lançamento mais bruto com a ideia de chegar a tal spot e...dedo vermelho, dedeira rasgada e chicote pintado de preto  ;D  Ultimamente usei uma da tubertinni fluorescente e fez umas 10 pescas, mas ja está nas ultimas outra vez. Tenho uma de cabedal da yuki e nao há quem a rasge, no entanto o cabedal é mais grosso e tenho impressao de perder sensibilidade, dai andar encostada na mala como reforço. Dizem que as gamakatsu sao porreiras, mas ja custam mais uns trocos...


Boas, vou apanhar essa da trabucco , se nao gostar fica la para quando o meu colega esquecer a dele , e uma dessa marca da gamakatsu é 17 euros ja arrisco , agora uma luva que custa metade do vadiador da daiwa que comprei pera la .

As com menos sensibilidade para mim é  irrelevante pois sei a hora certa para lançar, ja cheguei a ter a da barros com tanta fita que o dedo nem dobrava quase nada e dava, mas tambem eu sou meio estranho a lançar hahaha , lanço com 2 dedos e o que segura é o do meio, o indicador é tipo o dos retoques finais , nunca vi ninguém a lançar assim .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

 

* Tópicos Recentes

Descanse em paz. por Dernios [Hoje às 13:28]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [Hoje às 12:24]

Ajuda Daiwa por inc.pt [23:37 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [00:23 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]