collapse

Autor Tópico: Selecção da cana de pesca para barco  (Lida 3334 vezes)

Offline sandrodias

• Carapau
  • **
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:53 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Selecção da cana de pesca para barco
« em: 23:18 Quinta, 12 de Janeiro de 2017 »
Boa noite a todos os camaradas que como eu partilham o gosto por este desporto/placebo anti stress.

Estou a pensar comprar uma nova cana de pesca, actualmente possuo uma shimano antares boat de 3 metros com 4 segmentos.

A cana que pretendo tem de ser de acção de ponteira pois é algo a que já estou habituado.

Normalmente a pesca que realizo é aos diversos, nunca a mais de 90 metros de profundidade.

O orçamento anda à volta dos 150€, sendo que em casos expexionais poderá ser ultrapassado ;)

Não conheço o mercado actual das canas pelo que peço as vossas opiniões sobre qual a cana a comprar.

Obrigado

Offline luisfgpinto

• Marlin
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Selecção da cana de pesca para barco
« Responder #1 em: 09:41 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Tens a Mega Mytica que é identica à Tubertini genetica, mas a um preço mais acessivél, não trás é o elemento strog.

Arranjas à volta dos 90€.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........

Offline sandrodias

• Carapau
  • **
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 23:40 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Boas noites,

Desde já agradeço ao camarada Luís pela sua dica, por acaso a tubertini genetic é uma das canas que já andei a "namora-la" mas como dizes que a vega mytica é semelhante, tenho de ir ver isso.

Fico a aguardar por mais opiniões/sugestões.

Offline rui salmonete

• Marlin
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
« Responder #3 em: 00:10 Sábado, 14 de Janeiro de 2017 »
Boas Sandro.
Eu comprei a Vega Exótika que e' do mesmo tamanho da Tubertini Genetica ( 3.70m)
O preço foi €140.
A Vega Mytica custava €99 e e' feita totalmente igual a' Exótika, a diferença e' a medida, na Mítica são so' ( 3.00m)
Nao te consigo dizer mais nada sobre a cana, pois so' a recebi ja' depois de ter embarcado e finalmente para a semana que vem ja' vou poder experimenta-la, pois vou de ferias por 2 meses e meio.
A mim foi-me dito ser a Exótica uma excelente cana, em tudo muito idêntica no trabalhar a' Genética, de qualquer maneira eu recomendo-te a ouvir mais opiniões aqui do pessoal que as conhece, e talvez ate' te recomendem alguma outra cana por esses preços e com mais garantias.
Eu proprio nao sei se errei, pois deveria ter esperado por opiniões, e depois também ter a cana na mao, e assim poder talvez comprar sem atirar no escuro.
Boa sorte.
Rui......
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.

Offline luisfgpinto

• Marlin
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 10:55 Sábado, 14 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Sandro.
Eu comprei a Vega Exótika que e' do mesmo tamanho da Tubertini Genetica ( 3.70m)
O preço foi €140.
A Vega Mytica custava €99 e e' feita totalmente igual a' Exótika, a diferença e' a medida, na Mítica são so' ( 3.00m)
Nao te consigo dizer mais nada sobre a cana, pois so' a recebi ja' depois de ter embarcado e finalmente para a semana que vem ja' vou poder experimenta-la, pois vou de ferias por 2 meses e meio.
A mim foi-me dito ser a Exótica uma excelente cana, em tudo muito idêntica no trabalhar a' Genética, de qualquer maneira eu recomendo-te a ouvir mais opiniões aqui do pessoal que as conhece, e talvez ate' te recomendem alguma outra cana por esses preços e com mais garantias.
Eu proprio nao sei se errei, pois deveria ter esperado por opiniões, e depois também ter a cana na mao, e assim poder talvez comprar sem atirar no escuro.
Boa sorte.
Rui......
Denunc
Boas.

A Mytica não é 3m mas sim 3,20m tenho uma com a qual pesco.

Um dos meus companheiros tem a tubertini genetic na mesma medida 3,20 já trocamos a cana várias vezes durante a pesca e mem ele nem eu notamos diferenças no pescar entre elas.

Conclusão a vega mytica e a tubertini genetica são a mesma cana só q marcas diferentes e a vega não trás o elemento strong, mas a diferença de preços é muita daí ter optado pela mytica.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........

Offline rui salmonete

• Marlin
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
« Responder #5 em: 12:49 Sábado, 14 de Janeiro de 2017 »
Boas Luis.
Obrigado pelo esclarecimento.
Nao e' 3.00m sao 3.20m.
Como eu disse comprei a Exótika e nem a vi.
Assim como a Mytica, foi tudo informação e recomendação do senhor que ma vendeu.
Ja' o conheço a' muitos anos e confio muito nele.
Quando a cana chegou, foi a minha mulher busca-la, pois na altura estava a fazer cruzeiros no mediterrâneo.
Depois fiz esta viagem aqui para a Australia e tenho andado por aqui em Nova Zelândia e nas voltas.
Para a semana vou finalmente poder ver e pegar na cana.
Se fiz ma' compra foi culpa minha, pois confiei na palavra do senhor da loja.
De qualquer forma aqui no forum e depois de a comprar, ja' me falaram bem da cana.
Sera' que também a conheces?
Se sim, diz alguma coisa sobre ela.
Um abraco.
Rui....
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.

Offline José Presumido

• Robalo
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
« Responder #6 em: 18:27 Sábado, 14 de Janeiro de 2017 »
Para quem estiver interessado, a nova cana Barros Berlenga é uma cópia da Tubertini Genetic na medida 3,60m e 3,80m consoante a ponteira a utilizar. Vem igualmente com dois elementos Light e Strong como a Genetic. Os preços ainda não foram anunciados. Está no novo catálogo de 2017.

Offline sandrodias

• Carapau
  • **
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 13:49 Segunda, 16 de Janeiro de 2017 »
Boas tardes a todos,

Portanto até ao momento as canas que já me aconselharam a comprar foi a Vega mytica, a vega exotica e a cana barros berlenga.

Mais alguém tem outras opiniões?

Uma vez que vou fazer anos em Fevereiro estou a pensar dar uma prenda a mim próprio e provavelmente será uma das canas que me aconselharem neste tópico.

Por isso se existirem outras canas com acção de ponteira com um preço á volta dos 150 euros (mais coisa menos coisa), Agradecia as vossas opiniões.

Obrigado

Offline sandrodias

• Carapau
  • **
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 01:03 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Boas noites,

Então não há mais opiniões?

Vamos lá... que pretendo ter ainda algum tempo para tentar ver em lojas da especialidade as canas que aqui propuseram.

Para que depois possa decidir qual a escolhida. 

Offline foquinha

• Carapau
  • **
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
« Responder #9 em: 09:27 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
também podes fazer o inverso caso não o tenhas feito. vais a várias lojas e perguntas a opinião aos vendedores dentro do orçamento que tens disponível.

Offline Peko

• Marlin
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
« Responder #10 em: 09:47 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Faz uma pesquisa aqui no fórum e encontras N "feedbacks" de canas para embarcada .. O q aconselho é cana c uns bons passadores para não teres desilusões ..

Pessoalmente prefiro telescópica, pq se pode ajustar as condições .. Se fores cm eu, não teres barco e vais à pesca c o barco cheio, se o barco e o espaço for pequeno cana mais curta ajuda, se o barco e o espaço for maior a cana maior é uma mais valia ..

Hoje em dia os blanks no mercado são bons, os componentes q a as compõem é q já são diferente e aí vai na carteira de cada ..

Abraço
@brotherhood_boatfishing

Pica pexeeeeeeee!!!

Offline xpto

• Corvina
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
« Responder #11 em: 10:53 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 »
Bom dia,

As canas de pesca que eu gosto pode não ser a cana ideal para ti, aquilo que aconselho é recolheres o máximo de opiniões e nas lojas tirares algumas conclusões. Mas é na pratica de pesca que ficamos a conhecer melhor a cana :o

Deixo-te um link aonde fazem referencia a belíssimas canas,  todas elas com as suas características e preços.
Como cada loja pratica os seus preços aconselho a fazer uma prospecção de mercado, já vi diferenças para a mesma cana que atingiu umas dezenas de euros.
Cana Vega Exótica conheço é do tipo da Genetic mas não é idêntica, a ponteira da Exotica é mais rija e não tem os dois elementos à escolha um macio e outro rijo como tem a Genetic. A Vega Exótica é um pouco mais leve e o material é melhor mas os acabamentos são inferiores ( passador descolar ). É uma boa cana.

A Cana Genetic conheço bem porque tenho uma, não gostei das ponteiras e troquei por uma de carbono e melhorou muito.É leve, sente-se bem o peixe, uma boa opção para a pesca à caldeirada.

Das Canas telescópicas não era adepto mas estou a começar a gostar delas.
A Maver elite tele Boat 140 de 4m é uma excelente cana como também a Lusitânia da Cormoura esta é uma falsa telescópica na pratica funciona como  uma de dois elementos mais uma ponteira, é pratica e leve. A Maver tem muito boa qualidade, é uma das minhas eleitas . A Tubertini lançou recentemente uma telescópica no mercado que falam muito bem dela, a Colmic também tem excelente cana deste tipo.

Podes consultar este link onde encontras várias opiniões sobre canas para barco.

Boas pescas !

« Última modificação: 10:56 Sexta, 20 de Janeiro de 2017 por xpto »
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu

Offline sandrodias

• Carapau
  • **
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 22:27 Sábado, 28 de Janeiro de 2017 »
Boa noite a todos.

Já comprei a cana, decidiu me pela tubertini genetic de 3.70 m.
Agradeço desde já todas as vossas opiniões mas pareceu me ser a melhor cana para estes valores. Agora vamos lá ver se está ao nível da minha velhinha shimano antares quiver boat de 3.20 m

Offline xpto

• Corvina
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
« Responder #13 em: 22:44 Sábado, 28 de Janeiro de 2017 »
Boa noite a todos.

Já comprei a cana, decidiu me pela tubertini genetic de 3.70 m.
Agradeço desde já todas as vossas opiniões mas pareceu me ser a melhor cana para estes valores. Agora vamos lá ver se está ao nível da minha velhinha shimano antares quiver boat de 3.20 m
Não está ao nível, é maior !😆
Boas pescas!
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]