collapse

Autor Tópico: Comprar cana surfcasting  (Lida 4531 vezes)

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Comprar cana surfcasting
« Responder #15 em: 23:46 Sexta, 04 de Novembro de 2016 »
Vega potenza, modelo a escolher em função do pescador, da pesca e de todos os outros factores... Eu comprei recentemente e tenho gostado muito da poenza classic 4,5m; porquê? Porque já começo a nºao ter nem a força, nem os braços, nem as costas que tinha... Assim tenho que deixar em casa as canas mais rijas e levar uma cana mais acessível para as minha condições actuais... Estou satisfeito.

Offline Luis Lopes

• Boga
  • *
    • Vendas Novas
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:30 Quinta, 06 de Novembro de 2014
« Responder #16 em: 19:07 Sábado, 05 de Novembro de 2016 »
Qual é a diferença entre a classic e a elite? Gramagens???
Aprende com os melhores e pratica até serem os teus rivais

Offline tomas.ribeiro.923

• Robalo
  • Quem pesca por gosto nao cansa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 15 de Março de 2015
« Responder #17 em: 22:53 Sábado, 05 de Novembro de 2016 »
Elite gosto de pescar com ela entre 120 e 140. isto como best performance, mas penso que até 160 pesca sem estarmos de pé atrás...aliás, já o fiz uma vez e apenas nao puxei como quando tinha 130 gr mas tambem o intuito nao era esse.  Mais que isso tambem é exagerar...
Tomás Ribeiro

Offline Luis Lopes

• Boga
  • *
    • Vendas Novas
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #18 em: 06:21 Domingo, 06 de Novembro de 2016 »
Ate 150g é a "avacalhar" dai para cima é controlado????

Offline tomas.ribeiro.923

• Robalo
  • Quem pesca por gosto nao cansa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 15 de Março de 2015
« Responder #19 em: 16:22 Domingo, 06 de Novembro de 2016 »
Luis, se o que tomas por avacalhar for lançar a vontade quer por trás das costas quer em otg, desde que com as devidas precauções a tomar numa cama híbrida( confirmar se não ha enleios no 1 passador ou com o starlight durante a pesca noturna que acontece muita vez) penso que sim, estejas a vontade. O diâmetro da cana engana. Mas pesquisa aqui no pesqueiro que há mais tópicos a falar sobre ela. No entanto gostos são gostos. Vê com o que te enquadras melhor.
Abraço
Tomás Ribeiro

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
« Responder #20 em: 18:57 Domingo, 06 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Tens aqui o catálogo, págs 4 em diante... Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline johnteixeira

« Responder #21 em: 21:30 Domingo, 06 de Novembro de 2016 »
Para mim, costa oeste é hibrida. Metes uma tubular e lá anda a chumbada aos poucos a passear.

O mar se leva uma chumbada 150g normalmente leva tudo, mais, não é a chumbada que anda , é o fio que a puxa. Dai o ideal é um bom fio fino + uma cana hibrida.

è a minha opinião e experiência.

Cumps.

Offline johnteixeira

« Responder #22 em: 23:02 Domingo, 06 de Novembro de 2016 »
Para mim, costa oeste é hibrida. Metes uma tubular e lá anda a chumbada aos poucos a passear.

O mar se leva uma chumbada 150g normalmente leva tudo, mais, não é a chumbada que anda , é o fio que a puxa. Dai o ideal é um bom fio fino + uma cana hibrida.

Cumps.

Este meu comentário nao era aqui xD mas exitem dois posts com o mesmo nome xD

Cumps

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #23 em: 23:28 Domingo, 06 de Novembro de 2016 »

Cumps.

Cumps

Eu também fiquei baralhado, dois tópicos com o mesmo título mas de pessoas diferentes.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline johnteixeira

« Responder #24 em: 23:38 Domingo, 06 de Novembro de 2016 »

Cumps.

Cumps

Eu também fiquei baralhado, dois tópicos com o mesmo título mas de pessoas diferentes.

Mesmo xD

Offline Luis Lopes

• Boga
  • *
    • Vendas Novas
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 00:14 Terça, 08 de Novembro de 2016 »

Cumps.

Cumps
Johnteixeira, obrigado pelo engano lol mas veio a calhar...dois topicos com o mesmo titulo, so mostra que o surfcasting continua a crescer, esta bem de saude e recomenda se..... canas, canas, canas....vega potenza elita ja esta no podio.
Daiwa, vercelli, shimano e yuki sao canas e marcas que me chamam a atençao será que alguma esta dentro dos requisitos  e se enquadra naquilo que pretendo, para juntar a potenza??? Gostava de ter duas ou tres para me dificultar a escolha...eheh

Offline IZKEER

• Carapau
  • **
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
« Responder #26 em: 01:39 Terça, 08 de Novembro de 2016 »

Cumps.

Cumps

Mesmo xD
E um deles é meu e também  ando a ler este ahah
Desculpem se era suposto usar um já  existente, mas não queria  atrapalhar então  achei melhor criar outro, pois também  precisava  de ajuda :))
Mas devo apagar pois já me decidi
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #27 em: 18:23 Terça, 08 de Novembro de 2016 »
Desculpem se era suposto usar um já  existente,

Não há problema nenhum em abrir um novo tópico, o problema foi dares o mesmo título.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #28 em: 18:43 Terça, 08 de Novembro de 2016 »

A classic é uma cana mais parabólica melhor para pescar com 120, 130.
A Elite suporta bem de 130-150 e mesmo 160. É uma cana mais rápida, mais refinada. Muito melhor cana para mim.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #29 em: 18:52 Terça, 08 de Novembro de 2016 »
Até aos 300 "milreis" encontras coisas boas.

A Potenza acho que é uma boa compra e considero-a lançadora dos 160gr... mais que isso é a abusar.

A Frontera é uma das minhas canas preferidas no segmento em que se encontra. Bem equipada, trabalha muito bem e há promoções muito interessantes (vi-a há dias a 120€). Creio apenas que 160gr com ela somado ao meu tipo de lançamento que nem é assim nada de especial em termos de força já é a abusar muito. É cana para 140gr à vontade e 150 já a medo... mais que isso para mim é demasiado. Mas atenção que a cana engana muito.

Tens ainda uma excelente cana que é a prime caster 2 da daiwa. Cana muito (mas mesmo muito) lançadora e que marca fenomenalmente bem o peixe. Mas é tubular.

Agora ainda em relação ao tubular e hibrida:

Cumps.

Não é nada a minha experiência... precisamente ao contrário, e penso ser a opinião de mais malta... Costa oeste -> mar bruto -> Cana forte -> chumbada valente.

A questão é que por vezes o mar está tão bruto e a correr tanto que não é invulgar teres que subir peso... e subir bem. Muitos dos meus amigos estão por vezes nos 170gr, e com canas hibridas desta gama (e de outras também) acho que é impossivel lançar sem medo 160gr para cima com a força de um bisonte. Isso apenas é possivel com tubulares.
E lançar longe nestas condições é por vezes essencial para passar a rebentação e colocar o isco lá onde anda o peixe: para trás do sol posto.

Uma das minhas canas preferidas é a Frontera como disse... e infelizmente ela é para pescar no verão pois de inverno considero impossivel, mais vale uma boa tubular, com fos finos, chicotes bons e peso (chumbada) à bruta.

Entretanto a tubular dá para sempre, verão incluido... pode-se perder performance mas não deixamos de pescar.

Ainda podemos entrar em conta com uma dúvida que me assolou durante um tempo: com mar bruto usar chubadas de garras...
Foi uma boa experiência, mas basta haver rocha ou algas e lá se vai a montagem. Perdi as 3 que comprei para experimentar em locais onde não perdia chumbadas há muito tempo e onde não voltei a perder por prisão. Funciona bem mas também não é sempre e por isso, apesar de eu ser fortemente a favor de canas hibridas e gostar muito mais das sensações que transmitem em ação de pesca considero as tubulares para os mares do oeste muito mais indicadas.

São opiniões...

Abraço

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 00:10]

Passador fuji lowrider por PedroS [22:40 Quinta, 16 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]