collapse

Autor Tópico: Fato Neoprene  (Lida 5328 vezes)

Offline Caparzo

• Marlin
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Fato Neoprene
« em: 21:31 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Boas
Gostaria de adquirir umas calças/fato de neoprene para usar quando vou corricar. Como tal gostaria que me dessem algumas indicações de marcas e tipo de fato que devo procurar dado que já andei a procura na decatlon de Coimbra e não consegui perceber se o que por lá existe é adequado ao que pretendo.

Offline LMagina

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:25 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Fato Neoprene
« Responder #1 em: 21:45 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Boas!!
Tudo depende do tipo de calças/fato necessitas.
Se for fato, que seja um fato húmido e não daqueles de caça. Um fato de surf chega e sobra!
Em relação à grossura, tudo depende se és muito friorento ou não e da zona onde pescas. Se há pessoal que faz surf com fatos de 3mm no inverno, há outros que não aguentam menos do que 5 mm.. no entanto, 4mm parece-me suficiente.
Quanto à marca, para o fim a que se destina, não tem qualquer importância... não vale a pena estares a comprar um fato cressi ou quicksilver para ires pescar. Os da decathlon chegam e sobram. Podes, caso haja rochas nas praias onde pescas, depois mandar por uns reforços nas zonas onde vires que fica mais coçado...

Espero ter ajudado. :)

Cump's
« Última modificação: 21:47 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 por LMagina »
Lembrem-se sempre: "Quem peixe procura, peixacha!"

Offline pjc

• Marlin
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 01:07 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Dá uma vista de olhos neste Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O mal do mundo são os €€€€€

Offline João Pontes

• Marlin
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 02:44 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Primeiro que tudo, depende do tipo de pesca que queira praticar. Se for spinning mas em zonas onde não necessita de "nadar", então umas jardineiras e um blusão corta-vento e está mais que preparado, se precisar de dar umas braçadas o ideal é o fato completo.
Um outro factor a ter em conta é a espessura,  se for só para Verão um 2,5mm/3mm chega e sobra, no entanto se for para dar o ano todo não aconselho abaixo de 4/5mm.
Comprei em Dezembro na Decathlon umas Jardineiras Tribord 5mm, custaram-me 59 euros. Comprei porque rasguei as antigas de tal forma que é IMPOSSÍVEL reparar e adaptei o casaco do outro fato a estas jardineiras. O fato anterior é um Nava, que consegui numa excelente promoção em Espinho, onde um fato completo custou-me 45euros, onde uma meia hora antes tinha visto o mesmo fato a 100euros numa loja em Gaia.
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."

Offline Luis novo

• Marlin
    • Vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:13 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 07:19 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
ainda me lembro desse fato,parecia que andas te no jurassic park.... :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:

Offline Caparzo

• Marlin
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 09:15 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
No caso das jardineiras as meias de neoprene depois fica por dentro da perna das calças?

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #6 em: 10:34 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Sim, a meia por baixo.

Um fato 4/3 dá para inverno e verão. No verão és capaz de ter um pouco de calor, mas é a medida melhor para quem quer/pode ter só um.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Offline Caparzo

• Marlin
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 13:49 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Obrigado pelas dicas tenho de ir novamente até a decatlon. :fixe:

Offline joaommf

• Robalo
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:18 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #8 em: 13:58 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Podes comprar apenas a parte de baixo de um fato de pesca submarina de neoprene dos bons(um Picasso, Nava, Omer,...). As calças destes fatos vao quase até ao peito e com uma de 5mm esquece lá o frio. Devem custar entre 50 a 70 eur. O unico senão é precisares de passar sempre agua com sabão para as conseguires vestir.

Offline Daniel A.

• Boga
  • *
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:22 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
« Responder #9 em: 15:32 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Como o joaommf disse uma outra opção é as calças de um fato de pesca sub.. Eu tenho um em 5mm e frio não passo, mesmo apanhando com umas molhas...
Para não ter a chatice de andar a passar agua com sabão pa vestir o fato, existe aqueles com o interior em plush que vestem.se a seco e tem vedantes nos tornozelos.

Offline André Fernandez

• Robalo
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
« Responder #10 em: 18:35 Sábado, 27 de Fevereiro de 2016 »
Será que apenas com umas jardineiras de neoprene de 4/5 mm e um casaco corta vento não se sente frio?  Que se pode usar por baixo do casaco? 

Offline Tramagal

• Boga
  • *
    • Tramagal
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:42 Terça, 25 de Agosto de 2015
« Responder #11 em: 20:38 Terça, 05 de Abril de 2016 »
Nao penso que vaz ter frio a nao ser que sejas realmente muito friorento eu tenho um nava de 5mm que costumo usar ao spinning e as lampreias em pleno inverno (fins Janeiro até Março) nas aguas do zezere e costumo usar so as calças com uma  camisola termica e um casaco impermeavel e nao costumo ter frio em noites mais ventozas e agrestes visto mais uma camisola mas tambem nam me costumo molhar muito mais que por cima da cintura se ouver esse risco costumo levar o fato completo e ai sim depois de molhado passado algum tempo fora de agua o corpo começa a arrefecer.

As ultimas pescas que fiz foi durante este mes em frança na normandia  só com as calças sem problemas nenhuns.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 00:10]

Passador fuji lowrider por PedroS [22:40 Quinta, 16 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]