collapse

Autor Tópico: carreto para boia  (Lida 4653 vezes)

Offline Pedro Lourenço

• Corvina
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Domingo, 22 de Dezembro de 2013
Re: carreto para boia
« Responder #15 em: 09:48 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Viva
Não é nenhum topo de gama, mas tambem não é nada dos chineses.. Porta-se bem para peixe medio e desde que nao seja necessario "puxar" muito por ele...  ;)

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #16 em: 11:17 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
PedrasSagadas,uma diferença que vejo na foto que voce colocou,para o meu,e na pega da manivela.
o meu tem uma pega de combate,tipo a do shimano spheros 8000 pg,mas mais pequena,nao tem nada a ver com a que esta na foto :hummm:

Pois não, porque o que está na foto é prá aí o 2000, só por isso.

Mas ja repararam na tabela?? so ha 5000 para cima

Porque aquela tabela é de uma loja on-line que talvez só tenha para venda do 5000 para cima.

Se assim não fosse eu não daria a informação.

E para que não restem dúvidas aqui fica Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e consultar as especificações.

Essa informação também está disponível aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Manel

Amigo Pedras nao quis de maneira nehuma dizer que estava incorreta a sua informação, so chamei atenção para algo que reparei  :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline PedrasSalgadas

• Marlin
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
« Responder #17 em: 12:44 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Amigo Pedras não quis de maneira nenhuma dizer que estava incorreta a sua informação, só chamei atenção para algo que reparei  :)

Ok  :fixe: só que como eu já tinha referido esse dado do tamanho 5000 ………

Podes ver aqui as características apesar de terem apenas do 5000 em diante Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

……… fiquei sem perceber se de facto assim seria.

Ab e boas pescarias. Se o tempo assim o deixar  :fixe:
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!

Offline Cesar Faria

• Carapau
  • **
    • Corroios
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:44 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014
« Responder #18 em: 17:53 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Viva
Não é nenhum topo de gama, mas também não é nada dos chineses.. Porta-se bem para peixe médio e desde que não seja necessário "puxar" muito por ele...  ;)

O carreto em questão é bem mais robusto que por ex. o biomaster 4000hg da shimano que eu tb tenho, o rodar do shimano é um pouco mais suave(um pouco, não é muito notório), e os washers são maiores e de carbono o que lhe confere uma maior suavidade que no tica, mas será que justifica a diferença de preço, se a se basear num drag mais preciso e poderoso, menor peso e maior suavidade, Sim, se quisermos mais força, fiabilidade com a mesma velocidade, Não.

O rodízio é muito bom e os típicos problemas das molas de asa de cesto nunca teve, o chassis é de alumínio, o que lhe confere aquela consistência que para mim é vital sentir num carreto, já é screw-in, neste caso especifico já pescou 2 anos a fio tirou kgs e kgs de sargos e nunca acusou nenhum desgaste o folgas, o único senão é o facto do drag ser de teflon, o que pela minha experiência se não for completamente estanque que é o caso deixa facilmente de ter aquela precisão na saída de fio, passando a sair um pouco aos soluços, problema facilmente solúvel com limpeza e lubrificação, ou para solução definitiva mandar vir uns washers de carbono para substituir pelos de teflon.

Quanto a mim uma das melhores relações qualidade preço neste segmento, se encontrar mais algum desta medida à venda de certeza que compro.

Portanto e em relação ao que o Pedro Lourenço diz gostava de ver a sua afirmação sustentada, pois não foi nada justa tendo em conta o que conheço do carreto.

PS. este carreto em particular tem uma pega em ovo que me agrada sobremaneira e já trazia rolamentos na mesma, o que lhe confere um rolar extra smooth.

« Última modificação: 18:02 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 por Cesar Faria »
Mar....a Paz em estado líquido.

Offline cesar luis

• Corvina
    • povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:53 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #19 em: 19:09 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Muito fraquinho, coisa mái ranhosa que te deram...........vai-te a eles e depois me dizes :pau: :204: :301:
epa o que e que queres,tambem o gajo que me ofereceu o carrete nao percebe nada de pesca :join: :dedos2:

Offline Pedro Lourenço

• Corvina
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 12:15 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014 »
Portanto e em relação ao que o Pedro Lourenço diz gostava de ver a sua afirmação sustentada, pois não foi nada justa tendo em conta o que conheço do carreto.
Carissimo dei a minha opiniao pessoal, com base na experiencia que tive com o carreto. Não falei por falar...  Quanto a comparação com outros carretos .. bem tem que subir uns degraus pra chegar ao meu twin power  sw ou ao stella, ou  ao capricorn, ou até mesmo o tica taurus.i.. Sao opinioes e cada qual com a sua...

Offline Cesar Faria

• Carapau
  • **
    • Corroios
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 13:13 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014 »
Quanto ao Stella e ao TP estamos de acordo, apenas com um senão, para mim não quero nem um nem outro porque não utilizo carretos sem travão, agora o capricorn, com algum uso é só folgas, o taurus tem a vantagem de ter as laterais de alumínio  que lhe confere maior durabilidade nas zonas de fixação da roda de coroa, de resto é muitíssimo similar, não faz nada que o scrambler não faça, mas lá está é somente a minha opinião também fundamentada por a posse e utilização de todos os modelos sobre os quais opino.

Abraço.

Offline Pedro Lourenço

• Corvina
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 17:31 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014 »
agora o capricorn, com algum uso é só folgas
O meu tem 4 anos, muito peixe acima de 4 kgs para cima no lombo, e apenas precisou de um rodizio... folgas até hoje nickes... ;)
mas lá está é somente a minha opinião também fundamentada por a posse e utilização de todos os modelos sobre os quais opino.
"IDem IDem"

Offline Cesar Faria

• Carapau
  • **
    • Corroios
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 19:49 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014 »
agora o capricorn, com algum uso é só folgas
O meu tem 4 anos, muito peixe acima de 4 kgs para cima no lombo, e apenas precisou de um rodizio... folgas até hoje nickes... ;)
mas lá está é somente a minha opinião também fundamentada por a posse e utilização de todos os modelos sobre os quais opino.
"IDem IDem"

Atenção que eu gosto do capricorn e do modelo abaixo inclusive(oceanus j), pois apesar de considerar que ganham muitas folgas aconteça o que acontecer como já é apanágio dos Daiwas nunca param.

E no que concerne aos shimano não há como dizer mal, são a Segunda melhor marca mundial e ponto, se fazem algumas coisas, ou optam por introduzir materiais de menor qualidade de vez em quando, compete a quem compra averiguar e não adquirir se assim entender, mas negócios são negócios e estes meninos das grandes marcas querem facturar, já sabendo à partida que em cada 100 carretos que vendem de cada modelo, apenas uns 5% dos compradores os vão testar até à exaustão descobrindo por isso os eventuais problemas ou pontos mais fracos que possam existir, os restantes vão achar que aquilo é um sonho tornado realidade pois nunca chegam a fazer aquilo para que supostamente foram concebidos por muito tempo, doutra forma os problemas iriam surgir com certeza.
« Última modificação: 19:58 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014 por Cesar Faria »

* Tópicos Recentes

Pesca em Gaia por Lupo [Hoje às 00:53]

Carreto para embarcada por R Mendes [19:00 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]

Carreto Barros CRANE 5500 NOVO por Palacius [06:59 Quarta, 08 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por rui salmonete [05:52 Quarta, 08 de Outubro de 2025]

Anchova monstro o meu novo recorde pessoal por ffgsoares [18:09 Terça, 07 de Outubro de 2025]

pergunta sobre registro de caiaque por RicardoD [17:15 Segunda, 06 de Outubro de 2025]

Cana surfcasting 4.50 por Tiago costa [11:05 Segunda, 06 de Outubro de 2025]

Robaletes numa embarcação por danigo123 [21:06 Domingo, 05 de Outubro de 2025]