collapse

Autor Tópico: Loja para mudar passadores  (Lida 2854 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Loja para mudar passadores
« em: 09:30 Quinta, 14 de Julho de 2016 »
Bom dia malta, o meu velho tinha la para casa uma casa boa uma SERT que eu lhe ofereci a meia duzia de anos, a cana é boa forte de tres partes, uma cana para peixes valentes, eu estou a pensar em usa la para o safio, mas agora quando o velho me deu a cana ,por falta de uso e de cuidado tinha a maioria dos passadores todos lixados , sabem de uma loja aqui pela zona de sintra que faça esse trabalho de maneira impecável e baratinho? Aquilo sao 6 passadores , alguem tem ideia do valor do estrago que vou ter que pagar ?
 

Offline johnteixeira

Re: Loja para mudar passadores
« Responder #1 em: 23:46 Quinta, 14 de Julho de 2016 »
Não sou de sintra... mas pelos preços da minha zona o que vai depender é o tipo de passador que queres.

Marca branca....sea guide....Fuji
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15509
  • Agradecido: 1055 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #2 em: 00:01 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Preços não sei e também é conforme o material que queiras colocar.
Aqui á menos de 1 mês coloquei um passador na minha banax e foi na hora,mas como é um trabalho diferente passa por lá e pergunta.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #3 em: 08:30 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Sim, por exemplo; mas acho que em qualquer loja o fazem. Mal da loja que não fizesse isso...  8)
 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #4 em: 08:35 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Tens aqui no fórum o César Luís,  que faz um trabalho impecável e barato,  e como costumamos pescar nessa zona, não seria incomodo,  penso eu,  ele ir ter consigo quando for a pesca....
Tem aqui várias provas dadas do trabalho, além de ser mais barato que as lojas
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #5 em: 08:43 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Obrigado pelas dicas, eu conheço a loja balanzol costumo la ir buscar isco ,mas não sabia que faziam esses trabalhos , vou lá dar uma saltada para ver o que me dizem, a cana é realmente boa ,na altura custou os olhos da cara e é uma pena que os passadores tenham ficado todos oxidados , eu por norna de for a ponteira mudo eu agora como é a cana toda é melhor não inventar
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #6 em: 10:56 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Marca branca....sea guide....Fuji

tssstssstsss... Com que então seaguide é marca branca e fuji é que é bom... e ALPs também é assim pó razoável e pacific bay, alfa tackles e seymo são apenas jeitosos...

Pois bem a seaguide tem passadores a equipar canas de gama média e media-alta (se não acreditam vejam algumas Daiwa).

Esta afirmação é como a outra que vi sobre os passadores da tica taurus FLX: "ah é pena serem passadores ALPS e não fuji, de resto a cana é porreira. Mas eu com algum dinheiro mandava anilhar com fuji" - e isto numa conversa de aconselhamento, o rapazinho nem fazia noção que os ALPS que está a falar são de uma gama média e se calhar mandava anilhar com uns fuji de gama baixa.

Já agora, essas marcas todas que referi são marcas conceituadas de passadores, e todas têm gamas altas e baixas e as gamas altas da seaguide é muitos furos acima da gama baixa da fuji.

Não falem de marcas para comparar coisas, falem de modelos. Desculpa o modo de falar johnteixeira, mas para mim é o mesmo que estarmos a aconselhar uma cana Yuki e vir um rapaz dizer para comprar uma shimano que é bem melhor porque a yuki é uma linha branca. Isto só assim não é nada válido.. tens que especificar modelos pois na Yuki há modelos de gama alta e baixa e na shimano também.

Entretanto, olha que em relação à mudança de passadores, eu (não fazendo publicidade) acho que o conselho que te deram sobre o Cesar Luis e havendo essa possibilidade, é de estudar e não de descartar:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço.



 
 

Offline johnteixeira

Re: Loja para mudar passadores
« Responder #7 em: 15:09 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Não sei de onde veio essa dedução de ter dito que sea guide era marca branca xD

Recapitulando: Marca branca ------------ ou  SEa guide -------------------- ou fuji. Estas 3, são os equipamentos mais fáceis de encontrar a venda. não estou a disser aquele melhor que o outro ou assim, é só porque estes três qualquer loja em principio tem e a sea guide é mais barata que a fuji.

Na boa ;) eu não levo a mal, só não disse isso.

Mas já agora, posso te disser que tenho uma cana equipada com sea guide com 2 anos ( e faço manutenção das canas após cada ida a pesca) e ganhou um verdinho muito pouco em alguns passadores. porém ja me disseram que viram passadores fuji de canas mais baratas ganhar ferrujem facilmente por isso xD.

Cumps.
« Última modificação: 15:18 Sexta, 15 de Julho de 2016 por johnteixeira »
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #8 em: 15:20 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Opá  :o :drunk:... sorry, mal entendido da minha parte então. Tens razão mas percebi mal. Subentendi que estavas a querer dizer que marca branca é seaguide.

Desculpa o mal entendido. É o que dá ler coisas na diagonal e interpretar com sono. E de ver por ai coisas do tipo que descrevi.

Quanto ao verde, experimenta limpar com pasta e uma escova dos dentes e depois lubrifica com spray de silicone ou vaselina.
No entanto é como tudo, há malta que se queixa do mesmo com a gama baixa da fuji. Eu tenho e não têm ponta de alteração.
Seaguide tenho numa de rio, parecem-me mesmo muito bem, mas não se compara a possibilidade de poder ganhar corrosão na água do mar vs água do rio.

Abraço, e mais uma vez desculpa.

Entretanto, não edito a mensagem anterior porque pode ser que sirva para outros, apesar de não fazer sentido no contexto em que foi escrito, pode ajudar alguém na mesma.


 

Offline johnteixeira

Re: Loja para mudar passadores
« Responder #9 em: 15:54 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
dpeneireiro é na boa ;)

No problem ;)  alias fica uma coisa muito boa que deixaste referencia, é que se parte sempre do pressuposto que fuji é a melhor marca de passadores e ponto xD, seja gama baixa, media ou alta.

Cumps.
 

Offline johnteixeira

Re: Loja para mudar passadores
« Responder #10 em: 17:44 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
já agora vou tentar esse teu truque, o que eu uso para manter a "vitalidade" dos passadores é alem da limpeza o bom do WD40 =D.

Cumps.
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #11 em: 18:23 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Nota se assim tanta diferença para fuji de gama alta ? Epa eu nessas coisas sou lixado,odeio gastar dinheiro so porque sim lol
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #12 em: 21:10 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nota se assim tanta diferença para fuji de gama alta ? Epa eu nessas coisas sou lixado,odeio gastar dinheiro so porque sim lol
Pesca é mesmo "só porque sim" ;D Quantas vezes vamos pescar sem ter certeza ? Fala com Cesar Luis. Recomendo ;)
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Loja para mudar passadores
« Responder #13 em: 21:54 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
já agora vou tentar esse teu truque, o que eu uso para manter a "vitalidade" dos passadores é alem da limpeza o bom do WD40 =D.

Cumps.

O WD40 dá para limpar e não recomendo para mais nada, apesar de desenrrascar. Tem alguns solventes que não é garantido que não afetem as resinas, pintura e o carbono da cana. Pode até não fazer mal nenhum, mas é um risco desnecessário quando tens alternativas inertes comprovadas como a vaselina liquida ou o spray de silicone.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline johnteixeira

Re: Loja para mudar passadores
« Responder #14 em: 23:17 Sexta, 15 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
já agora vou tentar esse teu truque, o que eu uso para manter a "vitalidade" dos passadores é alem da limpeza o bom do WD40 =D.

Cumps.

O WD40 dá para limpar e não recomendo para mais nada, apesar de desenrrascar. Tem alguns solventes que não é garantido que não afetem as resinas, pintura e o carbono da cana. Pode até não fazer mal nenhum, mas é um risco desnecessário quando tens alternativas inertes comprovadas como a vaselina liquida ou o spray de silicone.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Pois compreendo.

Thanks.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [Hoje às 21:44]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por Cefs [Hoje às 21:21]

Ajuda Daiwa por inc.pt [Hoje às 20:35]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 20:18]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [Hoje às 17:08]

Descanse em paz. por Dernios [Hoje às 13:28]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]