O meu concelho é para terem cuidado.
Existem canas dessas marcas até muito razoáveis e a muito bom preço. A minha única questão é para verificarem bem se não vos acontece como a um amigo meu:
Comprou uma carpelan baratucha, boa, robusta e que pescava muito peixe (

). Um dia deixou-a cair do suporte para a rocha do pontão e partiu duas anilhas dos passadores (a versão oficial dele é que foi peixão que não se ferrou, mas deu cá uma porrada). Nunca conseguiu recuperá-la porque os passadores daquela cana tinham medidas manhosas e o rapaz da "nossa" loja que até era nosso amigo bem se esforçou para encontrar mas não conseguiu. Na altura na dechatlon também não conseguiu nada porque a cana já não era recente (ele tinha-a há coisa de um anito). A hipótese era substituir mesmo os passadores por outros, mas isso não compensava.
Entretanto façam o seguinte exercício: se forem donos de uma loja e vos aparecer lá um individuo com uma cana de marca "não oficial" com uma ponteira para arranjar, ou à procura de um elemento novo... o que vão fazer? Este ponto é menos válido agora do que há uns anos, porque segundo me disseram (nunca confirmei) a decathlon já tem um serviço pós venda razoável, mas ainda assim...
Dai o meu conselho, quando forem comprar verifiquem essas coisas. Se a cana custar 20€, só se perdem 20€ mas se custar 70 ou 80, por preços idênticos compram-se coisas "de marca" mais garantidas. É a minha opinião mas, não duvido que uma cana de carbono xpto e componentes todos fuji por 98€ como eu vi uma das vezes que lá fui são muito apetecíveis.