collapse

Autor Tópico: opiniao sobre cana de boia/chumbadinha Caperlan x´tensis 5000 /4000  (Lida 4438 vezes)

Offline lostsoul

• Boga
  • *
    • Azeitao
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:30 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
opiniao sobre cana de boia/chumbadinha Caperlan x´tensis 5000 /4000
« em: 15:31 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
Boas pessoal podem me dar uma ajuda  ;D
queria saber das vossas opiniões  sobre uma cana de pesca de boia/chumbadinha baratinha para fazer esporadicamente na brincadeira e convívio com pessoal, por isso não é preciso ser uma exterminadora implacável  ;D .
eu vi esta no decatlhon  e achei em conta que dizem ?
deixo aqui o link para verem melhor :
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

os pesqueiros vão ser molhes, pontoes, e Outao (parque de campismo).

tem outras alternativas pelo mesmo preço?
gracias
pescar no mar para pescar no prato ;)

Offline DBB

• Carapau
  • **
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: opiniao sobre cana de boia/chumbadinha Caperlan x´tensis 5000 /4000
« Responder #1 em: 16:40 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
Vê a Vega Bullfight que anda por esse preço.

Offline pesca2joa

• Robalo
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 16:51 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
cana não e má para o preço , já a vi levantar 1.50kg na boa, parecer  uma boa opção .

havia companheiros que diziam bem também, é uma questão de euros . 8)
João Cardoso

Offline jorgekristovao

• Corvina
    • Cartaxo-Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:06 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 21:41 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
Eu tenho a de 4m e como pesco poucas vezes a boia , serve me bem pelo preço.
As de 5m e agora também já há a de 6m devem ser melhores, mas os preços tb sobem para o dobro na de 5m e para quase o triplo na de 6m.
A minha custou 31euro, para dar 60 ou 80 procurava nas vegas ou barros.
Abraço

Offline Ricardo Teixeira

• Marlin
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 22:01 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
pois, por esse preço ja tens da vega ou da barros.
se os sitios onde pescares tirar alguma distancia da agua uma de 6 metros sera uma melhor opçao, vais precisar do metrinho extra.

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 12:55 Terça, 28 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
pois, por esse preço ja tens da vega ou da barros.
se os sitios onde pescares tirar alguma distancia da agua uma de 6 metros sera uma melhor opçao, vais precisar do metrinho extra.

boas

concordo mas há que ter em atençao se o pescador se adapta bem aos seis metros pois se é uma pesca que nao faz muito pode ser uma condiçionante.contudo para chumbadinha como foi dito tem a vega bullfight ,a barros alvidrar tudo canas a rondar os 70 euros e muito competentes para os preços mas tbm depende dos pesqueiros eu adoro chumbadinha e há pesqueiro que uso uma cana de 4,20 e açao 120 gramas prinçipalmente pela segurança e rapidez para tirar o peixe da água pois sao zona com muita rocha por acaso bom e barato até se encontra alguma coisa lol..a cana que referiu so estive com ela na mao e nao pesquei com ela logo nao o posso ajudar mais..
abraço

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #6 em: 17:45 Quarta, 29 de Janeiro de 2014 »
O meu concelho é para terem cuidado.

Existem canas dessas marcas até muito razoáveis e a muito bom preço. A minha única questão é para verificarem bem se não vos acontece como a um amigo meu:

Comprou uma carpelan baratucha, boa, robusta e que pescava muito peixe ( >:D >:D). Um dia deixou-a cair do suporte para a rocha do pontão e partiu duas anilhas dos passadores (a versão oficial dele é que foi peixão que não se ferrou, mas deu cá uma porrada). Nunca conseguiu recuperá-la porque os passadores daquela cana tinham medidas manhosas e o rapaz da "nossa" loja que até era nosso amigo bem se esforçou para encontrar mas não conseguiu. Na altura na dechatlon também não conseguiu nada porque a cana já não era recente (ele tinha-a há coisa de um anito). A hipótese era substituir mesmo os passadores por outros, mas isso não compensava.
Entretanto façam o seguinte exercício: se forem donos de uma loja e vos aparecer lá um individuo com uma cana de marca "não oficial" com uma ponteira para arranjar, ou à procura de um elemento novo... o que vão fazer? Este ponto é menos válido agora do que há uns anos, porque segundo me disseram (nunca confirmei) a decathlon já tem um serviço pós venda razoável, mas ainda assim...

Dai o meu conselho, quando forem comprar verifiquem essas coisas. Se a cana custar 20€, só se perdem 20€ mas se custar 70 ou 80, por preços idênticos compram-se coisas "de marca" mais garantidas. É a minha opinião mas, não duvido que uma cana de carbono xpto e componentes todos fuji por 98€ como eu vi uma das vezes que lá fui são muito apetecíveis.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]