collapse

Autor Tópico: corvinas zona de vila franca de xira  (Lida 13100 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline batista.joao93

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 49
    • Aveiras de cima
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #15 em: 10:45 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Estou a falar dentro da leziria mas pescando no rio Tejo,  nao e nas valas. Eu nao pesquei ali muitas vezes mas também das vezes que la fui foi por pouco tempo, dai vir aqui pedirvos ajuda
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #16 em: 12:55 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Se calhar e quando for altura delas faço-me de convidado  :) e vou com vocês experimentar apanhar um bicho desses.
É pesca que nunca fiz e estou curioso. (e claro, adora ter umas postas de corvina na arca congeladora  ;) )

Vou estar atento a este post e lá para abril falamos... (se não se importarem, claro)
João Rodrigues
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #17 em: 14:42 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se calhar e quando for altura delas faço-me de convidado  :) e vou com vocês experimentar apanhar um bicho desses.
É pesca que nunca fiz e estou curioso. (e claro, adora ter umas postas de corvina na arca congeladora  ;) )

Vou estar atento a este post e lá para abril falamos... (se não se importarem, claro)

não sei se estarão a falar das grandes....
se bem que para ti mais de 10cms já é grande peixão ahahhah
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 125 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #18 em: 15:17 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estou a falar dentro da leziria mas pescando no rio Tejo,  nao e nas valas. Eu nao pesquei ali muitas vezes mas também das vezes que la fui foi por pouco tempo, dai vir aqui pedirvos ajuda

Ora bem, pescando da lezíria para o Tejo tens a zona da ponte de Vila Franca (lado oposto a Vila Franca) até à ponta da Erva.
Eu penso que ainda é muito cedo. Só lá para fins de Abril.
O problema é que só se pode entrar nas portas da lezíria com cartão electrónico. Podes entrar pela porta "Cardal" e vais junto ao rio ou então entras pela porta "Ponta da Erva" e vais directo à Ponta da Erva. Lá dentro os caminhos cruzam-se. Eu pessoalmente nunca fui para esse lado à pesca das corvinas. Se quiseres saber mais qualquer coisa já sabes, falas com o José Seabra e pagas a taxa.
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #19 em: 17:14 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se calhar e quando for altura delas faço-me de convidado  :) e vou com vocês experimentar apanhar um bicho desses.
É pesca que nunca fiz e estou curioso. (e claro, adora ter umas postas de corvina na arca congeladora  ;) )

Vou estar atento a este post e lá para abril falamos... (se não se importarem, claro)

não sei se estarão a falar das grandes....
se bem que para ti mais de 10cms já é grande peixão ahahhah

O Piadolas voltou, foi ?!?!
João Rodrigues
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #20 em: 17:23 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estou a falar dentro da leziria mas pescando no rio Tejo,  nao e nas valas. Eu nao pesquei ali muitas vezes mas também das vezes que la fui foi por pouco tempo, dai vir aqui pedirvos ajuda

Ora bem, pescando da lezíria para o Tejo tens a zona da ponte de Vila Franca (lado oposto a Vila Franca) até à ponta da Erva.
Eu penso que ainda é muito cedo. Só lá para fins de Abril.
O problema é que só se pode entrar nas portas da lezíria com cartão electrónico. Podes entrar pela porta "Cardal" e vais junto ao rio ou então entras pela porta "Ponta da Erva" e vais directo à Ponta da Erva. Lá dentro os caminhos cruzam-se. Eu pessoalmente nunca fui para esse lado à pesca das corvinas. Se quiseres saber mais qualquer coisa já sabes, falas com o José Seabra e pagas a taxa.


Correcto amigo João Santos , a pesca nesses pesqueiros obriga a ter cartão electrónico para abrir os portões.

Segundo relatos dá lá boas corvinas ( maiores do que as que o João nº 1 apanha ) , nunca lá pesquei.

Agora a época delas ainda não começou , e ainda não ouvi ninguém digno de confiança dizer que deu com elas.

Outro pesqueiro é a praia dos pescadores no póvoa de st iria , mas aí sim , são corvinotas pequenas ,....a esmagadora maioria sem medida !!!
Deixei de lá pescar por causa disso ,......estragava-se mais peixe do que aquele que se aproveitava .

PS - Em Santa Cruz ( onde o nº 1 diz que não há peixe ) , saiu uma com 9 kg´s há duas semanas.
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20330
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #21 em: 17:38 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Para esses pesqueiros aconselho a levar repelente para os mosquitos, moscas, etc...
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #22 em: 18:55 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Há peixe em todo o lado trindade. Uma corvina de ano a ano em centenad de pescadores é que não me entusiasma.
Olha que relatos ate de malta a apanhar peixe de 5 kilos em sargetas o pior é a dura realidade
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline batista.joao93

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 49
    • Aveiras de cima
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #23 em: 22:51 Quinta, 10 de Março de 2016 »
Sim a parte do cartão para entrar eu já sabia, por vezes da para entrar sem cartão mas tens que sair ste uma certa hora. Eu ate tenho quem me arranje um cartão para entrar, tenho essa vantagem e por acaso ate e uma zona que tenho  curiosidade em pescar. Ali naquela zona alem das corvinas pode aoanhar-se mais alguma coisa ?
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 125 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #24 em: 00:11 Sexta, 11 de Março de 2016 »
Trindade, eu moro perto da Praia dos pescadores da Póvoa de Sta Iria e aquilo é só lodo. Antigamente apanhavam-se algumas junto aos barcos da areia mas pelo estado que aquilo se encontra duvido que dê alguma coisa. Mas quem quizer tentar pode lá ir.
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 125 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: corvinas zona de vila franca de xira
« Responder #25 em: 00:21 Sexta, 11 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim a parte do cartão para entrar eu já sabia, por vezes da para entrar sem cartão mas tens que sair ste uma certa hora. Eu ate tenho quem me arranje um cartão para entrar, tenho essa vantagem e por acaso ate e uma zona que tenho  curiosidade em pescar. Ali naquela zona alem das corvinas pode aoanhar-se mais alguma coisa ?

Sem cartão não deves arriscar porque das vezes que lá vou as portas estão quaze sempre fechadas, e já apanhei porta aberta quando entro e quando venho a sair está fechada. Aquilo não tem hora de fechar. Depende do trabalho de máquina que estão a fazer nalguma propriedade.
Quanto à pesca, na Ponta da Erva, que é onde desagua o Rio Sorraia, já apanhei barbos e tainhas. Virado para o Tejo é natural que possam haver uns robaletes minorcas mas a corrente é muito forte.
 

 

* Tópicos Recentes

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por FilipePC [Hoje às 19:16]

Cana surf casting híbrida para competição por inc.pt [Hoje às 18:35]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 18:16]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [Hoje às 17:08]

Descanse em paz. por Dernios [Hoje às 13:28]

Ajuda Daiwa por inc.pt [23:37 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]