Julgo que o problema é a questão da reciprocidade. De facto os espanhois não podem pescar cá com a licença deles. Portanto acho muito bem que também nos façam o mesmo.
Salvo alguma recente alteração que desconheça não é isso que diz a lei portanto a questão da reciprocidade não se aplica.
Há relativamente pouco tempo fui fiscalizado enquanto pescava em águas galegas, mostrei a licença portuguesa e não houve nenhum stress.
Mesmo não escrito é um princípio. Nalguns casos não esta de facto escrito e aplica se esse princípio. Estranho é eles embirrarem se é tão claro.
João,
para mim há coisas que não valem as dores de cabeça, canseira e custos que implicam.
Claro que se a lei que referi, nos permite pescar com toda a legalidade, salvo alguma alteração recente que desconheça, estaremos sempre protegidos por ela.
Acontece é, que se fomos interpelados, podemos ter uma carga de trabalhos para demonstrar a nossa razão, coisa que por meros 3,69€ deixa de ser uma preocupação.
Eu tenho um princípio para mim, que é nunca entrar em confronto com qualquer tipo de autoridade, ainda para mais, fora da minha pátria.
Lá como cá, quem representa a lei, está sempre em vantagem pelo facto da palavra dele valer mais que a minha, e é nessa óptica que eu pretendo tirar a licença lá, pois, basta apanhar um "maneirinho" que ache descabido o facto de os portugueses lá poderem pescar e os espanhóis não terem a mesma reciprocidade, para fazer um caldinho.