Pesqueiro

Pesca em Geral => Totós => Tópico iniciado por: thejordanferreira em 16:07 Segunda, 05 de Fevereiro de 2024

Título: Grades no spinning e perda de material
Enviado por: thejordanferreira em 16:07 Segunda, 05 de Fevereiro de 2024
Boa tarde a todos  ;)

Sou novo nestas andanças e até agora nada de resultados, apenas vinis atrás de vinis a ficarem perdidos no mar.
A minha pergunta de novato é se me sabem dizer como fazer para não ficar com tantas amostras presas nas rochas, e quais as condições que devo utilizar cada tipo de amostra (entre vinis, ríginas etc). Já tentei em pesqueiros com mais rochas, com menos rochas, com maré cheia, com maré vaza e o resultado é sempre o mesmo. Em vez de trazer peixe, deixo lá os meus "peixes".

Abraço e obrigado
Título: Re: Grades no spinning e perda de material
Enviado por: Stralene em 01:33 Terça, 06 de Fevereiro de 2024
Usa vinis com o anzol escondido e quando sentires o primeiro toque de prisão … não forces imediatamente … folga um pouco o fio ou baixa só a ponteira da cana e espera 2/3 segundos para dar uma sticada forte. Vais ver que não perdes tantos …
Título: Re: Grades no spinning e perda de material
Enviado por: carlosfishcarlos em 08:16 Terça, 06 de Fevereiro de 2024
A mesma técnica para rígidas. Se forem floating as próprias terão tendência a soltar-se pois ao parares de recolher sobem, na coluna de água.
Título: Re: Grades no spinning e perda de material
Enviado por: ffgsoares em 16:00 Sexta, 16 de Fevereiro de 2024

 O spinning é tramado, procuras peixe em zona rochosa, resultado, prisões e perda de material, tens de insistir, e ir vendo em que situações te safas e procurar sempre que prende usar o que fizeste noutras vezes em que te safaste, são pormenores que só a muita pratica te vai ajudar.

 É uma pesca muito técnica, todos os pormenores são importantes, também podes fazer em praia onde não haja muitas pedras, praias espraiadas também saem uns robalos na vazia, por vezes o peixe vem até em água de um palmo, o robalo às vezes vem até cá fora a perseguir a amostra ou borrachinha, tens de praticar, ainda à poucos dias um familiar fez 9 ou 10 pescas e só numa é que sacou um peixe que por sinal até foi de bom calibre, mas o spinning é muito assim, depois as praias, se são povoadas de peixe ou nem tanto.

 Força aí quando menos esperas sai o tal peixe que tanto procuras   :fixe: