Pesqueiro
Material => Carretos => Tópico iniciado por: Jorge.Marques em 15:02 Sexta, 08 de Janeiro de 2021
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Boas malta,
Alguém me consegue indicar uma loja (física de preferência) com os melhores preços deste carreto? Sou da zona da Foz do Arelho.
Já vi os preços em algumas lojas online e o melhor preço que encontrei ronda os 420€.
Obrigado desde já.
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Na tudo pesca está a 379€, mas penso que em loja física ainda se arranje mais barato, já falou com o kamane se ele não arranja e preços disso?
Eu lembro-me de no inicio do ano passado haverem várias lojas a vender a 315 320€, e de repente parece que houve de novo uma procura grande pelo bullseye
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Se o encontrasse a 315/320€ era top, mas não encontro. Já liguei para 3 ou 4 lojas e não baixam dos 380/390 e houve uma loja que me pediu 420.
Tenho de tentar procurar melhor.
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Na japanfishing.es esteve a esse preço, depois mais tarde sei que voltaram a ter em stock a 340 salvo erro, agora não têm em stock, o único que têm dentro do género é o power aero a 330.
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Na japanfishing.es esteve a esse preço, depois mais tarde sei que voltaram a ter em stock a 340 salvo erro, agora não têm em stock, o único que têm dentro do género é o power aero a 330.
Eu preferia comprar em loja fisica. Não gosto muito de compras online.
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Bom dia jorge, é assim os bull´s eye á uns meses atrás estavam por volta dos 300 euros ,eu tambem quero comprar um e ja me informei , as casas de pesca subiram muito o preço relativamente á muita procura e porque o japao nao está a mandar nada para portugal , so chegam novas remessas de carretos da shimano por volta de março principalmente bull´s eye saragoza e twin power , melhor preço disponivel que arranjas deve ser mesmo na lojatudopesca
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O facto do japão não enviar os materiais para cá faz as lojas aumentarem o preço. Porque quer se queira quer não, estes carretos (e muitos outros) são muito procurados. Ora havendo muita procura e pouca oferta, os preços vão disparar. Em Março/Abril, as lojas vão receber mais e provavelmente nessa altura consigas ter melhores preços.
Neste momento o melhor preço deve ser mesmo a loja tudo pesca...
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Até a black star está nos 500€. Lembro-me de as ver a 300, 300 e pouco
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eu mandei vir o meu daqui
https://www.pescaracing.com/surf-casting/1737-carrete-shimano-surfcasting-bulls-eye-9100.html
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Já mandei vir coisas do pesca racing e tudo ok.
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Ya pesca racing é de confiança.
O bulls tá caro porquea shimano não tem stock. Até no Japão há pouco inventário e algumas lojas que têm não enviam para fora para reservar para o seu mercado.
É aguardar malta!
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Comprei no natal na casa pita, a um preço mais baixo do que os que vi aqui.
Paguei 350 euros.
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Na casa pita a uns dias tinham a 350. A nível nacional muito dificilmente se encontra por menos que isso...
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Na casa pita a uns dias tinham a 350. A nível nacional muito dificilmente se encontra por menos que isso...
A esse preço, e pela dificuldade que existe em encontrar, já foram... Quem os tem dificilmente os vende...
Eu encontrei um brutal achado, mas isso são situações extremamente raras
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Tenho 2 comprei o ultimo recentemente, na altura disseram-me que ia ser descontinuado pelos vistos continuam a fabricar, o primeiro paguei 390 o segundo 360
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Tenho 2 comprei o ultimo recentemente, na altura disseram-me que ia ser descontinuado pelos vistos continuam a fabricar, o primeiro paguei 390 o segundo 360
Não sei se ainda se fabricam ou não, mas a verdade é que já não vem nos 2 últimos catálogos da shimano..
O mais provável é ser lançada uma nova versão no final deste ano... Caso contrário será um brutal tiro nos pés se acabar com este modelo..
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eu comprei o meu por 300€ na pesca racing
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eu comprei o meu por 300€ na pesca racing
Agora estão lá a menos de 350....e não estão disponíveis...mas sim, houve uma altura em que estavan a 300 (e até menos)...
Eu comprei 2 em 2a mão, mas nunca utilizados, por 200 cada... Foi um brutal achado, vinham ainda fechados na caixa..
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eu comprei o meu por 300€ na pesca racing
Agora estão lá a menos de 350....e não estão disponíveis...mas sim, houve uma altura em que estavan a 300 (e até menos)...
Eu comprei 2 em 2a mão, mas nunca utilizados, por 200 cada... Foi um brutal achado, vinham ainda fechados na caixa..
Isso foi um brutal negócio amigo... São verdadeiros? 😄 Ahah brincadeira. Bom negócio 😉
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eu comprei o meu por 300€ na pesca racing
Agora estão lá a menos de 350....e não estão disponíveis...mas sim, houve uma altura em que estavan a 300 (e até menos)...
Eu comprei 2 em 2a mão, mas nunca utilizados, por 200 cada... Foi um brutal achado, vinham ainda fechados na caixa..
Isso foi um brutal negócio amigo... São verdadeiros? 😄 Ahah brincadeira. Bom negócio 😉
Se não são verdadeiros parecem 😂😂😂
Foi mesmo um negócio da china... O rapaz também tinha 2 basias type p para venda por 230, também novos, mas depois de ter ambos em mãos, a escolha foi fácil.
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Ando a meses a ver onde encontrar a bom preço, mas com a dificuldade em encontrar e pelos preços que praticam nos usados, acabei por fazer negócio numa loja nacional, bem acima dos 300€. Devo receber esta semana.
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Ando a meses a ver onde encontrar a bom preço, mas com a dificuldade em encontrar e pelos preços que praticam nos usados, acabei por fazer negócio numa loja nacional, bem acima dos 300€. Devo receber esta semana.
Sim, pelo que tenho reparado, quando uma loja tem alguns, são vendidos em poucas horas... É sinal de qualidade do material!
E já fiz uns peixes de bom porte com os meus, e comparando as sensações com um ultegra, é a noite do dia... Não que o ultegra seja mau, nada disso... O bulls é que é muito bom...
Sem nunca ter pescado de forma constante com um, pelo que percebi de 1 noite de pesca, o aero technium é inferior ao bulls... Na minha opinião..
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Pois eu tenho um ultegra também o xsd 3500 e gosto, tinha um xtd spod que vendi com intenção da aquisição do bulls. Só a estética ja faz a diferença. 😄 Mas sim tem muito bom feedback.
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Pois eu tenho um ultegra também o xsd 3500 e gosto, tinha um xtd spod que vendi com intenção da aquisição do bulls. Só a estética ja faz a diferença. 😄 Mas sim tem muito bom feedback.
Sim, a nível de estética também tem muito impacto, nem que seja por ser diferente de todos os shimanos...Não faz sentido nenhum (a não ser contenção de despesas da empresa) um carreto de 100€ ter um corpo visualmente igual a um carreto de 400...Não faz sentido a mesma pega... Se uma pessoa compra um carreto de gama alta vai querer que visualmente seja diferente de um de de gama média... Isto eu a pensar, pelo menos eu sou assim...
Vais ficar extremamente satisfeito com ele.. E se por acaso não ficares facilmente o vendes a um preço idêntico ao que compraste..
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Vou ficar certamente ;) shimano e basta 💪💪 Que os seus tragam boas alegrias 😉
Vejo que é da foz, costumo ir lá pescar... mais vezes para a lagoa.
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Vou ficar certamente ;) shimano e basta 💪💪 Que os seus tragam boas alegrias 😉
Vejo que é da foz, costumo ir lá pescar... mais vezes para a lagoa.
Igualmente, espero que tenhas muitas alegrias com o teu.
Sim, sou... Quando houver condições combinamos uns lançamentos
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Vou ficar certamente ;) shimano e basta 💪💪 Que os seus tragam boas alegrias 😉
Vejo que é da foz, costumo ir lá pescar... mais vezes para a lagoa.
Igualmente, espero que tenhas muitas alegrias com o teu.
Sim, sou... Quando houver condições combinamos uns lançamentos
Obrigado 💪 o ano passado penso que foi consigo que falei, que tive na consolação durante o dia e depois foi a noite não?
Abraço e bons lances quando for possível.
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Vou ficar certamente ;) shimano e basta 💪💪 Que os seus tragam boas alegrias 😉
Vejo que é da foz, costumo ir lá pescar... mais vezes para a lagoa.
Igualmente, espero que tenhas muitas alegrias com o teu.
Sim, sou... Quando houver condições combinamos uns lançamentos
Obrigado 💪 o ano passado penso que foi consigo que falei, que tive na consolação durante o dia e depois foi a noite não?
Abraço e bons lances quando for possível.
Sim, foi comigo.
Resta aguardar que tudo isto passe
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Somente a titulo de informação, o bull's é um carreto pouco admirado aqui no Brasil.
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Somente a titulo de informação, o bull's é um carreto pouco admirado aqui no Brasil.
Qual a razão disso? Preferem carretos mais rápidos?
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Sinceramente também gosto de material mais "delicado"
Coisas deste tipo:
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Esse fio é o XPS surf?
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Sinceramente também gosto de material mais "delicado"
Coisas deste tipo:
boas
que carreto é este?
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Se não me enganar muito diria que é o power aero xsb...
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Parece mais um surf leader
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Parece mais um surf leader
Ou isso, o antigo
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perguntei por causa das 430 gramas de peso com linha montada
ainda assim sendo o power aero ou o surf leader são carretos totalmente diferentes do bulls eye em varios aspectos
não me parece ser o surf leader porque o surf leader costuma trazer uma bobine dourada
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dá ideia de ser o Shimano Ultegra Ci4 5500 XSB!!!
https://www.bing.com/images/search?q=shimano+ultegra+ci4+5500+xsb&qpvt=SHIMANO+ULTEGRA+CI4+5500+XSB&FORM=IGRE
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perguntei por causa das 430 gramas de peso com linha montada
ainda assim sendo o power aero ou o surf leader são carretos totalmente diferentes do bulls eye em varios aspectos
não me parece ser o surf leader porque o surf leader costuma trazer uma bobine dourada
Por acaso também tenho o Power Aero 14000 XSB.
Mas o carreto da foto é o Surf Leader Ci4+ 35 (modelo japonês)
Esta bobine também é leve, apesar de estar adaptada e de usar um botão de drag normal.
O fio é o Trabucco XPS FP, só lhe falta o shockleader :D
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quais são as especificações desse carreto?
é que pelo que encontrei pela informação da net o Surf Leader Ci4+ 35 pesa 530 gr
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Os comuns com drag e a bobine dourada pesam cerca de 435gr segundo informações que li na net.
Sendo aquele o japonês em que foi adaptada a bobine e com o botão de drag e com o peso do fio ficou com um peso muito bom, as bobines originais também costumam ser mais para o pesadote.
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O surf leader é um bom carreto pena não ter a manivela de maior diâmetro. Faz muita diferença na força, mas para as necessidades gerais é óptimo na mesma.
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Os comuns com drag e a bobine dourada pesam cerca de 435gr segundo informações que li na net.
Sendo aquele o japonês em que foi adaptada a bobine e com o botão de drag e com o peso do fio ficou com um peso muito bom, as bobines originais também costumam ser mais para o pesadote.
pelo que pesquisei o Surf Leader Ci4+ 30 pesa 435 gr o 35 pesa 535gr
é o mesmo acontece com o bulls eye 9100/9120 e o bulls eye 5050/5080
como tambem o drag no 35 é 20kg e no 30 12kg, são carretos totalmente diferentes 0 35 idealizado para surfcasting o 30 para surfcasting ligeiro ou spinnig pesado
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Somente a titulo de informação, o bull's é um carreto pouco admirado aqui no Brasil.
Qual a razão disso? Preferem carretos mais rápidos?
Resposta exata não sei, mas normalmente aqui não necessitamos de tanta força, logo, a velocidade de recolhimento maior prevalece.
Um outro detalhe que "pesa" muito é a leveza, geralmente fazem questão de gramas, e quando o bull's é comparado ao fliegen SD, esse ultimo cai no gosto.
Em se tratando de valores, o surf leader SD 35 acaba sendo vantagem.
Outro detalhe que julgo ter peso na escolha é a bobina bem funda do bull's, que geralmente não agrada aqui.
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Somente a titulo de informação, o bull's é um carreto pouco admirado aqui no Brasil.
Qual a razão disso? Preferem carretos mais rápidos?
Resposta exata não sei, mas normalmente aqui não necessitamos de tanta força, logo, a velocidade de recolhimento maior prevalece.
Um outro detalhe que "pesa" muito é a leveza, geralmente fazem questão de gramas, e quando o bull's é comparado ao fliegen SD, esse ultimo cai no gosto.
Em se tratando de valores, o surf leader SD 35 acaba sendo vantagem.
Outro detalhe que julgo ter peso na escolha é a bobina bem funda do bull's, que geralmente não agrada aqui.
Entendo o que queres dizer.
O pessoal aí no Brasil prefere o fliegen ao bulls? É que a nível de recolha de linha, ratio, eles são iguais...
E concordo contigo, a bobine do bulls é excessivamente funda... Não faz sentido... O tamanho 10000 ou 6000 chega perfeitamente.
As bobines 3500 é que eu acho curtas, desde que vi (por 2 vezes) pessoas a perder um peixe por falta de linha no carreto, não meto menos de 300m.
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Entendo o que queres dizer.
O pessoal aí no Brasil prefere o fliegen ao bulls? É que a nível de recolha de linha, ratio, eles são iguais...
E concordo contigo, a bobine do bulls é excessivamente funda... Não faz sentido... O tamanho 10000 ou 6000 chega perfeitamente.
As bobines 3500 é que eu acho curtas, desde que vi (por 2 vezes) pessoas a perder um peixe por falta de linha no carreto, não meto menos de 300m.
Sim, vejo muito mais fliegen.
Alias, a bobina do fliegen SD type 3 é perfeita com sua capacidade de 300m de 0,23
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Somente a titulo de informação, o bull's é um carreto pouco admirado aqui no Brasil.
Qual a razão disso? Preferem carretos mais rápidos?
Resposta exata não sei, mas normalmente aqui não necessitamos de tanta força, logo, a velocidade de recolhimento maior prevalece.
Um outro detalhe que "pesa" muito é a leveza, geralmente fazem questão de gramas, e quando o bull's é comparado ao fliegen SD, esse ultimo cai no gosto.
Em se tratando de valores, o surf leader SD 35 acaba sendo vantagem.
Outro detalhe que julgo ter peso na escolha é a bobina bem funda do bull's, que geralmente não agrada aqui.
Entendo o que queres dizer.
O pessoal aí no Brasil prefere o fliegen ao bulls? É que a nível de recolha de linha, ratio, eles são iguais...
E concordo contigo, a bobine do bulls é excessivamente funda... Não faz sentido... O tamanho 10000 ou 6000 chega perfeitamente.
As bobines 3500 é que eu acho curtas, desde que vi (por 2 vezes) pessoas a perder um peixe por falta de linha no carreto, não meto menos de 300m.
Eu meto 300m na bobine original do 3500 xsd se for 0.20 😛
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Os comuns com drag e a bobine dourada pesam cerca de 435gr segundo informações que li na net.
Sendo aquele o japonês em que foi adaptada a bobine e com o botão de drag e com o peso do fio ficou com um peso muito bom, as bobines originais também costumam ser mais para o pesadote.
pelo que pesquisei o Surf Leader Ci4+ 30 pesa 435 gr o 35 pesa 535gr
é o mesmo acontece com o bulls eye 9100/9120 e o bulls eye 5050/5080
como tambem o drag no 35 é 20kg e no 30 12kg, são carretos totalmente diferentes 0 35 idealizado para surfcasting o 30 para surfcasting ligeiro ou spinnig pesado
Calma, calma :D
Estamos a falar da versão 35. A versão 30 é sempre mais leve porque são mais pequenos..
Possivelmente a tua pesquisa está a ser sobre o Surf Leader Ci4+ 35 SD!
Surf Leader Ci4+ 35 SD - modelo europeu com bobine dourada com drag
Surf Leader Ci4+ 35 - modelo japonês sem drag
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A bobine do modelo japonês é mais leve, ainda assim com uma MV Spools (que não é das mais leves) fica bem porreiro!!
( ainda lhe faltam mais 2g ou 3g de linha! ehehehhe :join: )
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Somente a titulo de informação, o bull's é um carreto pouco admirado aqui no Brasil.
Qual a razão disso? Preferem carretos mais rápidos?
Resposta exata não sei, mas normalmente aqui não necessitamos de tanta força, logo, a velocidade de recolhimento maior prevalece.
Um outro detalhe que "pesa" muito é a leveza, geralmente fazem questão de gramas, e quando o bull's é comparado ao fliegen SD, esse ultimo cai no gosto.
Em se tratando de valores, o surf leader SD 35 acaba sendo vantagem.
Outro detalhe que julgo ter peso na escolha é a bobina bem funda do bull's, que geralmente não agrada aqui.
Entendo o que queres dizer.
O pessoal aí no Brasil prefere o fliegen ao bulls? É que a nível de recolha de linha, ratio, eles são iguais...
E concordo contigo, a bobine do bulls é excessivamente funda... Não faz sentido... O tamanho 10000 ou 6000 chega perfeitamente.
As bobines 3500 é que eu acho curtas, desde que vi (por 2 vezes) pessoas a perder um peixe por falta de linha no carreto, não meto menos de 300m.
Eu meto 300m na bobine original do 3500 xsd se for 0.20 😛
Certo, mas quando estamos à procura dos tarolos (onde podem aparecer corvinas), não uso menos de 0.25....e nesse caso a bobine 3500 é curta... Para 0.20 é o suficiente.
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A bobine do modelo japonês é mais leve, ainda assim com uma MV Spools (que não é das mais leves) fica bem porreiro!!
( ainda lhe faltam mais 2g ou 3g de linha! ehehehhe :join: )
Tiraste a aranha? Ou esse modelo não tem?
Ainda aí falta mais de 3g de linha... Ainda leva uns valentes metros de linha até ficar completamente cheia.
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Somente a titulo de informação, o bull's é um carreto pouco admirado aqui no Brasil.
Qual a razão disso? Preferem carretos mais rápidos?
Resposta exata não sei, mas normalmente aqui não necessitamos de tanta força, logo, a velocidade de recolhimento maior prevalece.
Um outro detalhe que "pesa" muito é a leveza, geralmente fazem questão de gramas, e quando o bull's é comparado ao fliegen SD, esse ultimo cai no gosto.
Em se tratando de valores, o surf leader SD 35 acaba sendo vantagem.
Outro detalhe que julgo ter peso na escolha é a bobina bem funda do bull's, que geralmente não agrada aqui.
Entendo o que queres dizer.
O pessoal aí no Brasil prefere o fliegen ao bulls? É que a nível de recolha de linha, ratio, eles são iguais...
E concordo contigo, a bobine do bulls é excessivamente funda... Não faz sentido... O tamanho 10000 ou 6000 chega perfeitamente.
As bobines 3500 é que eu acho curtas, desde que vi (por 2 vezes) pessoas a perder um peixe por falta de linha no carreto, não meto menos de 300m.
Eu meto 300m na bobine original do 3500 xsd se for 0.20 😛
Certo, mas quando estamos à procura dos tarolos (onde podem aparecer corvinas), não uso menos de 0.25....e nesse caso a bobine 3500 é curta... Para 0.20 é o suficiente.
Se estivermos a falar em estuário aí tenho a bobine do type R com o multi. Na praia nem conto de apanhar corvinas
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Penso que o António se está a referir a robalos, não propriamente a corvinas, pescar na praia com multi é sofrível principalmente em mares onde se procura os robalos grandes
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Penso que o António se está a referir a robalos, não propriamente a corvinas, pescar na praia com multi é sofrível principalmente em mares onde se procura os robalos grandes
Nem uso multi na praia. Só em estuários 🙂
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Penso que o António se está a referir a robalos, não propriamente a corvinas, pescar na praia com multi é sofrível principalmente em mares onde se procura os robalos grandes
Sim, referia.me a pescar aos robalos... Na minha zona também aparecem corvinas... E aí é com 0. 25 mono... Com multi não dá para pescar em condições, o mar tá sempre a bater no fio e a falta de elasticidade não ajuda em nada...
E nesta pesca específica convém ter 300/350m de linha... Nunca se sabe quando não aparece uma corvina grande... E neste caso a bobine 3500 não tem capacidade suficiente
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Eu trabalho no máximo com até 0.20. vai ser até ao dia em que me toque um que parte logo no arranque mesmo com o drag aberto ou o fio não chega 😶
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Não há robalo que te faça isso Ricardo. Só CORVINAS.
JÁ tirei robalos muito grandes, tive um em particular que me levou a exaustão pois enfiou se num fundão com corrente lateral contrária a minha posição é obrigou me a muita calma e esforço físico, cheguei a julgar ser o meu record (10.200 kg.) e não me levou a bobine nem metade. Os robalos desde que tenhas o drag afinado não há crise.
JÁ as CORVINAS, até uma cana já me saltou directa para a água com o drag aberto e era um aero technium XT, simplesmente o drag não teve reacção para o arranque de um peixe que tinha 27 kg. Pois consegui recuperar a cana, e trazer o peixe, estava na ponta do mato.
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A bobine do modelo japonês é mais leve, ainda assim com uma MV Spools (que não é das mais leves) fica bem porreiro!!
( ainda lhe faltam mais 2g ou 3g de linha! ehehehhe :join: )
o bulls eye com esta bobine fica na casa das 500gr com 0,18mm
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Um robalo dificilmente leva 200m de linha, mas há sempre aquela hipótese remota de uma dourada XL ou uma corvina perdida e lá vai tudo á vida. Para a maioria dos peixes que capturo o 0.20 é perfeitamente aceitável com um bom drag.
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erto, mas quando estamos à procura dos tarolos (onde podem aparecer corvinas), não uso menos de 0.25....e nesse caso a bobine 3500 é curta... Para 0.20 é o suficiente.
Se aparecer uma corvina a sério, mesmo o 0.25 é dificil tira-la.
Ou deixas o drag aberto, e já vi na nossa zona um carreto Shimano 10000 ficar sem linha, ou aperta ou pouco e ela vai á vida dela.
Se um dia me calhar um bicho desses é fechar logo o drag todo, assim o prejuízo é menor. Não tenham ilusões.
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A fisionomia das praias e dos nossos mares também tem muita influencia, em espanha eles conseguem pescar muito mais fino que nós e até mesmo no algarve. Nós aqui mais para o oeste com 0.16 num dia de mar maior e numa praia mais funda não era preciso grande peixe para na escoa partir muito facilmente.
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Por acaso na zona oeste a sul da Foz as parias não estão fundas, pelo contrário.
Há uma ou outra um pouco mais funda, de resto tudo espraiado.
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Sim eu sei disso, o ano passado quase todas as praias estavam muito planas nessa zona, e por isso subi um pouco mais a norte porque raramente encontrava condições mais a sul.
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https://youtu.be/FttDOV9j8QA
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o bulls eye com esta bobine fica na casa das 500gr com 0,18mm
Aproveitando essa informação para da um exemplo ... Se for para pescar com linhas finas (considero finas abaixo de 0,23), porque usar um carreto forte como o bull's?
É ai que entra mais uma questão do bull's ser pouco usado no Brasil. Preferem usar um fliegen que é consideravelmente mais leve que o bull's, com valor próximo e aguenta o tranco perfeitamente.
Eu, que ja tive ambos, prefiro o bull's pelo "trabalho" dele. Abro mão do peso maior e da bobina funda em troca da sensação muito agradavel que ele dá.
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boas
Renato
CARRETO SHIMANO SUPER AERO FLIEGEN (2015)
Ratio: 3,4:1
Capacidade: 0,23mm - 300mts
Rolamentos: 8+1
Recuperação: 81cm
Peso: 500grs
CARRETO SHIMANO BULLSEYE 9120
Ratio: 3,5:1
Capacidade: 0,47mm - 300mts
Rolamentos: 5+1
Peso: 540grs
40 gr de diferença o problema do bulls é que só a bobine pesa cerca de 100gr depois de se colocar linha vai para as 140gr
tambem acho a bobine do bulls eye exagerada mas a mim não me faz grande diferença porque em determinadas ocasiões pesco com linha 0,35/0,40mm por outro lado esse problema é resuluvel com a colocação de uma bobine do genero da que coloquei na foto
para mim a pega da manivela do bullseye é muito superior á do fliegen que mais parece uma pega de um carreto de spinning
no caso de se apanhar um peixe de maior porte faz bastante diferença em ergonomia em relação há mão, é a minha opinião
o fliegen neste caso até é um pouco mais forte 3.4.1 o bulls 3.5.1
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erto, mas quando estamos à procura dos tarolos (onde podem aparecer corvinas), não uso menos de 0.25....e nesse caso a bobine 3500 é curta... Para 0.20 é o suficiente.
Se aparecer uma corvina a sério, mesmo o 0.25 é dificil tira-la.
Ou deixas o drag aberto, e já vi na nossa zona um carreto Shimano 10000 ficar sem linha, ou aperta ou pouco e ela vai á vida dela.
Se um dia me calhar um bicho desses é fechar logo o drag todo, assim o prejuízo é menor. Não tenham ilusões.
Sem dúvida, até com 0.25 é difícil tirar uma grande...
É como dizes, perder peixe por ter pouca linha deve ser uma sensação terrível... Nunca me aconteceu, mas é melhor prevenir...
Sobre fechar logo, eu não era capaz de o fazer... Preferia tentar tirar, se não tirasse tudo bem, o peixe ganhou...
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Sim eu sei disso, o ano passado quase todas as praias estavam muito planas nessa zona, e por isso subi um pouco mais a norte porque raramente encontrava condições mais a sul.
E este ano continua tudo igual, muita areia... Demasiada... Há 2 semanas perto da praia del rey, ainda deu uns peixes para entreter e tinha condições porreiras... Agora com este mar que se meteu, vai alterar tudo... Vamos ver se afunda as praias..
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boas
Renato
CARRETO SHIMANO SUPER AERO FLIEGEN (2015)
Ratio: 3,4:1
Capacidade: 0,23mm - 300mts
Rolamentos: 8+1
Recuperação: 81cm
Peso: 500grs
CARRETO SHIMANO BULLSEYE 9120
Ratio: 3,5:1
Capacidade: 0,47mm - 300mts
Rolamentos: 5+1
Peso: 540grs
40 gr de diferença o problema do bulls é que só a bobine pesa cerca de 100gr depois de se colocar linha vai para as 140gr
tambem acho a bobine do bulls eye exagerada mas a mim não me faz grande diferença porque em determinadas ocasiões pesco com linha 0,35/0,40mm por outro lado esse problema é resuluvel com a colocação de uma bobine do genero da que coloquei na foto
para mim a pega da manivela do bullseye é muito superior á do fliegen que mais parece uma pega de um carreto de spinning
no caso de se apanhar um peixe de maior porte faz bastante diferença em ergonomia em relação há mão, é a minha opinião
o fliegen neste caso até é um pouco mais forte 3.4.1 o bulls 3.5.1
O Fligen e o bullseye tem o mesmo racio 3.5:1 ;)
O Fligen tem mais rolamentos (pega e no sinfin), no entanto o eixo da pega é de 4 mm contra os 5mm do bullseye... Na minha opinião se substituírem a pega por uma bola de esforço de 38 mm fica TOP... a sensação de ter menos força é logo anulada!
No Bullseye também podem acrescentar mais rolamentos (pega e sinfin) e se colocarem também uma bola de esforço também fica TOP.
Ambos os carretos na minha opinião são muito bons!
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estou a falar deste bobine dourada e parte traseira igual ao bulls eye XT
2013
3.4.1
500gr
na minha opinião alterar a pega do bulls eye seja para bola ou outra qualquer é retirar uma das mais valias que o carreto tem por varios motivos
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A bobine do modelo japonês é mais leve, ainda assim com uma MV Spools (que não é das mais leves) fica bem porreiro!!
( ainda lhe faltam mais 2g ou 3g de linha! ehehehhe :join: )
o bulls eye com esta bobine fica na casa das 500gr com 0,18mm
Que bobine é essa?
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RS 052 SD
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estou a falar deste bobine dourada e parte traseira igual ao bulls eye XT
2013
3.4.1
500gr
na minha opinião alterar a pega do bulls eye seja para bola ou outra qualquer é retirar uma das mais valias que o carreto tem por varios motivos
Os que se vendem agora já não são assim...
Quanto à pega... no minimo acrescentaria 2 rolamentos (caso esse modelo não os tenha! Que não sei...)
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estou a falar deste bobine dourada e parte traseira igual ao bulls eye XT
2013
3.4.1
500gr
na minha opinião alterar a pega do bulls eye seja para bola ou outra qualquer é retirar uma das mais valias que o carreto tem por varios motivos
Os que se vendem agora já não são assim...
Quanto à pega... no minimo acrescentaria 2 rolamentos (caso esse modelo não os tenha! Que não sei...)
no bullseye 9100 que é o caso do meu não tras os rolamentos de origem na pega, trás casquilhos eu coloquei no meu ou seja troquei os casquilhos por rolamentos mas muito sinceramente não acho que a diferença seja substancial que tenha acrescentado uma grande melhoria no trabalhar da manivela
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Tenho 3 bulls eye XT, é o carreto mais forte que já usei. É bem superior ao actual, que já é fenomenal.
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XT...
Novo é complicadíssimo de arranjar, ainda nada e tenho enviado emails em japonês para perceber preços. Usados já andei ao barulho por alguns mas aquilo atravessa sempre o limiar do razoável.
Vi uma opção que aparenta estar cuidada com segunda bobine e power knob ambos da yumeia incluidos.
O carreto aparenta estar em bom estado, não apresenta desgaste nos pés, no cotovelo da manivela e no rotor . O labio das bobines também parece estar bem mas a mecanica interna é sempre uma incognita.
Tiros no escuro.
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Filipe, a roda de coroa do XT é em bronze?
qual é o racio do XT?
pergunto porque nunca tive a oportunidade de experimentar o XT em Acão de pesca, mas tenho uma certa curiosidade como é que tiraram cerca de 100gr de peso no 9100 em relação ao XT sendo que o XT tem um corpo em Ci 14 (carbono) e o 9100 tem um corpo em alumínio que por si só devia ser mais pesado
penso que a roda de coroa e talvez o sem fim no XT seja em bronze como o fliegen de 2013 e dai ser mais pesado e mais forte
https://youtu.be/35_mCtzQ6nw
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Vocês dizem que o Bulls anda a quanto???
Loja nacional, isto é no mínimo pornográfico...
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encontrei neste blog a informação pela qual tinha questionado, afinal não é muito mais pesado que o mais recente como já tinha lido em outras pesquisas que fiz tem um racio mais alto 3.9.1 o que me leva a crer que em principio deveria ter menos força que o mais moderno em relação ao peso talvez seja por causa da pega da manivela ser um tudo ou nada mais pesada que a do mais recente
https://ospescas.blogspot.com/2011/03/shimano-bulls-eyes-xt_09.html
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Vocês dizem que o Bulls anda a quanto???
Loja nacional, isto é no mínimo pornográfico...
Agora como tem muita procura e existem poucos disponíveis em loja... os preços subiram muito!
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já há algum tempo que não se vê este carreto há venda, penso que está a acontecer o mesmo com o fliegen, penso que se deva tambem há politica da marca ter enveredado e apostado em gamas mais baixas e baratas, a vida não está facil para ninguem e parecendo que não 300 ou 400€ ainda é um valor substancial podendo fazer o mesmo por 100 ou 150€ a opção será sempre adquirir material de valores mais em conta e neste caso penso que os ultegras continuam a dar cartas
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Vocês dizem que o Bulls anda a quanto???
Loja nacional, isto é no mínimo pornográfico...
Esse é o xt, não é o Bulls mais recente, e esse é mais caro, tenho visto usados a esse preço praticamente, não sei que loja é essa mas não sei se eles realmente o têm em stock novo
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Vocês dizem que o Bulls anda a quanto???
Loja nacional, isto é no mínimo pornográfico...
Esse é o xt, não é o Bulls mais recente, e esse é mais caro, tenho visto usados a esse preço praticamente, não sei que loja é essa mas não sei se eles realmente o têm em stock novo
O mais caro não era o anterior? Ainda assim um ultegra em que se gaste mais algum com upgrade de rolamentos, anilhas de carbono e uma pega de 38mm fica-se muito bem servido por uma quantia substancialmente inferior
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anterior ao bullseye xt não existia com a sigla bullseye existia o Aero Technium XT 10000, que foi uma pena ser descontinuado
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Vocês dizem que o Bulls anda a quanto???
Loja nacional, isto é no mínimo pornográfico...
Esse é o xt, não é o Bulls mais recente, e esse é mais caro, tenho visto usados a esse preço praticamente, não sei que loja é essa mas não sei se eles realmente o têm em stock novo
O mais caro não era o anterior? Ainda assim um ultegra em que se gaste mais algum com upgrade de rolamentos, anilhas de carbono e uma pega de 38mm fica-se muito bem servido por uma quantia substancialmente inferior
O xt é superior, o Filipe referiu isso mesmo, o bulls a seguir não é o xt.
Em relação ao ultegra ser bom e servir perfeitamente e pelo preço muito inferior isso não há dúvidas. Eu tenho um e gosto dele, mas também tenho um basia com upgrade de rolamentos um punho e até uns parafusinhos de cor e apesar de muito mais caro, não tem nada a ver uma coisa com outra. Não é que o ultegra não chegue e os parafusos de cor não lhe dão nada a mais, mas isso é como em tudo na vida. Compra quem quer, e a qualidade o conforto e prazer de rodar um carreto de gama mais alta nada tem a ver com o rodar um ultegra.
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Vocês dizem que o Bulls anda a quanto???
Loja nacional, isto é no mínimo pornográfico...
Esse é o xt, não é o Bulls mais recente, e esse é mais caro, tenho visto usados a esse preço praticamente, não sei que loja é essa mas não sei se eles realmente o têm em stock novo
O mais caro não era o anterior? Ainda assim um ultegra em que se gaste mais algum com upgrade de rolamentos, anilhas de carbono e uma pega de 38mm fica-se muito bem servido por uma quantia substancialmente inferior
O xt é superior, o Filipe referiu isso mesmo, o bulls a seguir não é o xt.
Em relação ao ultegra ser bom e servir perfeitamente e pelo preço muito inferior isso não há dúvidas. Eu tenho um e gosto dele, mas também tenho um basia com upgrade de rolamentos um punho e até uns parafusinhos de cor e apesar de muito mais caro, não tem nada a ver uma coisa com outra. Não é que o ultegra não chegue e os parafusos de cor não lhe dão nada a mais, mas isso é como em tudo na vida. Compra quem quer, e a qualidade o conforto e prazer de rodar um carreto de gama mais alta nada tem a ver com o rodar um ultegra.
Isso é como tudo, a qualidade paga-se.
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grandes maquinas eram estes, ainda há bem pouco tempo vendi o meu
shimano mig z
ainda era daqueles que fazia cricri ao recolher a linha ideiais para pescar com 0,45/0,50mm :D :D
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O ratio não é tudo desde que seja baixo para manter a força.
O XT tb é ci4, não é alumínio 100%.
Entendo que considerem o preço alto, mas é o melhor carreto que eles, shimano, produziram.
A sua força, suavidade em esforço é incomparável com qq outro.
O preço quando os comprei era esse, 500 e tal.
A sigla XT só tem a ver por ser o 1 da gama a sair.
Quando os virem a 400, por aí, semi novos, não tenham dúvidas que valem a pena.
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O ratio não é tudo desde que seja baixo para manter a força.
O XT tb é ci4, não é alumínio 100%.
Entendo que considerem o preço alto, mas é o melhor carreto que eles, shimano, produziram.
A sua força, suavidade em esforço é incomparável com qq outro.
O preço quando os comprei era esse, 500 e tal.
A sigla XT só tem a ver por ser o 1 da gama a sair.
Quando os virem a 400, por aí, semi novos, não tenham dúvidas que valem a pena.
o XT mais antigo o corpo é ci4 (carbono)o mais moderno é aluminio
é isso que querias dizer, certo?
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em relação ao 9100/9120 estas são as especificações dadas pela shimano
https://fish.shimano-eu.com/content/fish/eu/gb/en/homepage/Product-detail.P-BULLS_EYE.html
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Ambos têm o corpo de ci4 e alumínio.
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ok :fixe: