Pesqueiro
Pesca em Águas Oceânicas => Legislação => Tópico iniciado por: luisrds em 20:59 Domingo, 29 de Outubro de 2017
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É possivel pedir uma 2ª via da mensagem da licença de pesca? Ou desde que tenhamos o cartão de cidadão connosco não há problema? Desde que a licença esteja em vigor claro!
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Para efeitos de fiscalização basta fazer-se acompanhar do respetivo Cartão de Cidadão.
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É possivel pedir uma 2ª via da mensagem da licença de pesca? Ou desde que tenhamos o cartão de cidadão connosco não há problema? Desde que a licença esteja em vigor claro!
Envias uma mensagem com o seguinte texto: UPLUD para o nº Não está autorizado a ver ligações.
Registe-se ou Entre
e recebes novamente a mensagem da licença.
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Não há necessidade disso uma vez que a licença só é validada com o Cartão de Cidadão que é o suficiente. Mas se fizeres questão de ter em papel ou no telemóvel tudo bem.
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Obrigado, pelas respostas.
Se é só CC e não há necessidade de a ter, em papel ou mensg. então não há stress.
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Obrigado, pelas respostas.
Se é só CC e não há necessidade de a ter, em papel ou mensg. então não há stress.
Boas,
Sim não é necessário , basta o C.C. , da única vez que me pediram desde que pesco perguntei a eles o mesmo e indicaram me que não precisamos de ter mais que o cartão de cidadão , mas se tivermos a mensagem ou o papel escusamos de estar 30 min com a pesca empatada enquanto ligam para o posto a confirmar .
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nquanto ligam para o posto a confirmar
a PM tem uma aplicação no TM ou acesso direto onde estão registadas as licenças e em 30 segundos sabem logo se te licença ou não
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nquanto ligam para o posto a confirmar
a PM tem uma aplicação no TM ou acesso direto onde estão registadas as licenças e em 30 segundos sabem logo se te licença ou não
Boas,
Então estão mais evoluídos de há 2 anos atrás, eram uns 3 e foi alguns 30 min para verem a minha e a de outro colega.
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Boas,
Então estão mais evoluídos de há 2 anos atrás, eram uns 3 e foi alguns 30 min para verem a minha e a de outro colega
muito mais evoluidos,este ano quase todas as semanas era fiscalizado no sado á embarcada,até já metia nojo,a licença do meu colega tinha apanhado calor (sol)e não se via nada,o PM mexeu no TM e disse logo que tinha licença sim senhor,o CC é para confirmar que a licença pertence ao pecador em causa
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Então estão mais evoluídos de há 2 anos atrás
por outro lado continuam na mesma,quando fui fazer a vistoria ao barco fiquei sem poder ir à pesca no dia seguinte porque já era tarde para irem ao posto emitir a guia...puáááá
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A licença é verificada na DGRM através de sms, a resposta é muito rápida. Já a questão da vistoria, pois, não estou a ver onde é que a PM entra, que eu saiba, apenas fiscalizam não executam atos administrativos dessa natureza.
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Já a questão da vistoria, pois, não estou a ver onde é que a PM entra,
o barco não era meu e eu percebo pouco disto,mas sim tem razão não era PM mas sim elementos da capitania...acho eu
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É possivel pedir uma 2ª via da mensagem da licença de pesca? Ou desde que tenhamos o cartão de cidadão connosco não há problema? Desde que a licença esteja em vigor claro!
Envias uma mensagem com o seguinte texto: UPLUD para o nº Não está autorizado a ver ligações.
Registe-se ou Entre
e recebes novamente a mensagem da licença.
Mudei recentemente de telemovel e tenho tentado enviar o tal SMS para receber a licensa no telemovel mas sem sucesso, nenhuma mensagem returnada desse numero.
Alguem esta a ter o mesmo problema?
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Mudei recentemente de telemovel e tenho tentado enviar o tal SMS para receber a licensa no telemovel mas sem sucesso, nenhuma mensagem returnada desse numero.
Viva. A licença é validada pelo número de telefone. Sendo um número de telefone diferente não existe licença emitida.
Idealmente é ir ao MB e pedir uma 2a via isto se tiver menos de 60 dias de emissão.
Se já passaram os 60 dias é necessário deslocação a um balcão do ICNF e tem (ou tinha) um custo de 0,50€
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Por acaso um colega meu tentou mandar a mensagem para o numero, para receber a licença por mensagem e não deu. Depois tentei também e nada !
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Viva. A licença é validada pelo número de telefone. Sendo um número de telefone diferente não existe licença emitida.
Eu mudei de telemovel mas nao de numero, por isso era suposto funcionar. Mas pelo que outros companheiros disseram o problema e capaz de ser mesmo com o sistema deles.
Enviei um email para a dgrm a reportar o problema e a pedir informacoes de como o solucionar.........duvido que obtenha qualquer resposta por email por isso dentro de alguns dias vou os "incomodar" por telefone!
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Tem que ser do sistema deles. O meu numero é o mesmo deste sempre.
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Viva. A licença é validada pelo número de telefone. Sendo um número de telefone diferente não existe licença emitida.
Eu mudei de telemovel mas nao de numero, por isso era suposto funcionar. Mas pelo que outros companheiros disseram o problema e capaz de ser mesmo com o sistema deles.
Enviei um email para a dgrm a reportar o problema e a pedir informacoes de como o solucionar.........duvido que obtenha qualquer resposta por email por isso dentro de alguns dias vou os "incomodar" por telefone!
Provavelmente já pensaste nisso e está tudo bem, mas vou colocar a questão na mesma... nunca se sabe.
Há a possibilidade de te teres enganado no número que indicaste quando fizeste a renovação da licença?
É claro que se já recebeste mensagem no outro tlm, para o mesmo número, depois dessa renovação, o problema que detetas não pode ser por engano teu, mas não sei se isso aconteceu.
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Há a possibilidade de te teres enganado no número que indicaste quando fizeste a renovação da licença?
É claro que se já recebeste mensagem no outro tlm, para o mesmo número, depois dessa renovação, o problema que detetas não pode ser por engano teu, mas não sei se isso aconteceu.
Sim, tinha uma mensagem de confirmacao da licensa no telemovel antigo (que por curiosidade apanhou agua salgado numa pescaria e pifou) por isso tenho a certeza que o numero que registei foi o correcto.
Como o Nelson esta com o mesmo problema tudo indica que o problema e mesmo o sistema deles.
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https://www.dgrm.mm.gov.pt/xportal/xmain?xpid=dgrm&xpgid=genericPageV2&conteudoDetalhe_v2=3575323
Testei agora mesmo depois de ler este post.
Já tinha experimentado há tempos antes de renovar e a resposta foi quase imediata.
Desta vez nao recebi nada e o telefone é o mesmo. Aparentemente o sistema de consulta dos dados não está a funcionar.
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Também fiz o teste sem sucesso.
No entanto não necessitas da licença ou da confirmação da mesma no ato da fiscalização, basta teres o Cartão de Cidadão à mão.
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Também fiz o teste sem sucesso.
No entanto não necessitas da licença ou da confirmação da mesma no ato da fiscalização, basta teres o Cartão de Cidadão à mão.
Olha que nao sei pois se a PM ou GNR usar o mesmo sistema para verificar a licensa pode ser que eles proprios nao consigam confirmar se a licensa e valida com o numero do cartao de cidadao.
Li agora no site referido:
"...a partir dessa data, os titulares de licenças de pesca lúdica já não necessitam de se fazer acompanhar de qualquer licença em suporte papel para poderem exercer a actividade dado que a licença passará a ser constituída por um registo na base de dados da DGRM, consultável por SMS a todo o momento, por parte das entidades com responsabilidades de fiscalização e por parte dos próprios licenciados."
Se nao funciona para nos, duvido que funcione para as "entidades com responsabilidades de fiscalização" :)
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Pelos vistos o sistema ja funciona!
Apesar de nao ter tido nenhuma resposta ao meu email, tentai novamente enviar um SMS para o numero em questao e desta vez recebi uma respostas com a confirmacao da licensa.
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Pelos vistos o sistema ja funciona!
Apesar de nao ter tido nenhuma resposta ao meu email, tentai novamente enviar um SMS para o numero em questao e desta vez recebi uma respostas com a confirmacao da licensa.
E qual o número?
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SMS com o texto UPLUD, para o n º Não está autorizado a ver ligações.
Registe-se ou Entre
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Enviei a mensagem e recebi a reposta na hora!