Pesqueiro

Pesca em Águas Interiores => Pesca ao Achigã => Tópico iniciado por: blackbass1685 em 21:31 Sábado, 12 de Outubro de 2019

Título: Power Fishing ou finesse? quando ficamos refêns das nossas capturas?
Enviado por: blackbass1685 em 21:31 Sábado, 12 de Outubro de 2019
 é uma discussão longa. o que dá mais resultados ? power fishing ou finesse. Eu sou claramente fã do power fishing porque foi assim que fiz 99% das minhas capturas, e isso resulta claro de 99% por cento do tempo pescar em power fishing. se o dia estiver a correr mal ( no meu caso se estiver a ser um dia normal) e não tiver ataques em power fishing até tento mudar para finesse mas como não estou habituado não tenho a minima confiança no que estou a fazer e acabo por mudar rápido para power fishing outra vez. o mesmo se aplica a todas as outras opções . por exemplo nunca tirei peixes no fundo e tirei muito poucos á superficie. pesco essencialmente a meia água com vinis, e quando isso não resulto tento as outras mas sem grande confiança no que estou a fazer porque nunca tirei peixes assim, por isso não tenho confiança no processo.
 por isso quando se diz que o finesse pode salvar o dia, custa-me a aceitar isso porque se não tiramos peixe onde temos alguma experiência torna-se dificil acreditar que se sairmos da zona de conforto vamos ter mais sorte. mas pronto, vou tentando!!!
o que acham? o estilo em finesse é uma boa segunda opção ou devia ser sempre primeira opção?


p.s.  : estou tão habituado a pescar rápido que quando tento pescar lento, por mais paragens e por mais lento que recolha ponho a amostra fora de água em menos de nada. será que convém ter um carreto que recolha menos fio?
Título: Re: Power Fishing ou finesse? quando ficamos refêns das nossas capturas?
Enviado por: Raphael em 16:24 Domingo, 13 de Outubro de 2019
Boas! Olha, é uma questão de hábito. Ontem levei grade num local onde tenho tido 100% capturas! Experimentei tudo e só tive um ataque falhado de um mini achigã, e 2 dias antes estive la e com mini sandell saquei 5 peixes de 30cm +/-.
Hoje voltei lá, e nao pegava nada! Nada mesmo! Mudei de novo para as mini sandeel e andei a fazer animações, muito suaves e acabei por apanhar 3 peixes jeitosos, e meia duzia de ataques e uma desferragem.

Experimente vinis pequenos, animações suaves, traga o vinil amostra acima e deixe-o cair lentamentem, pequenos toques quando ele esta no fundo. O finesse acaba por ser um animar mais lento para os dias que os nossos verdinho andam mais esquesitos e preguiçosos.