Pesqueiro

Pesca em Geral => Anúncios, Eventos e Notícias => Tópico iniciado por: amateus em 21:25 Quarta, 17 de Março de 2021

Título: Comunicado da APCF - 17/03/2021
Enviado por: amateus em 21:25 Quarta, 17 de Março de 2021
Inserir Citação (seleção)
⚠️CARPISTAS E PESCADORES LÚDICOS⚠️

📢Chegou a hora de nos fazermos ouvir!!!📢

Se até ao passado estado de emergência a APCF acreditava ser correto que os pescadores lúdicos se mantivessem confinados sem praticar a sua modalidade, em virtude do elevado risco de contágio, pressão hospitalar e por valores mais importantes estarem em evidência.
Neste novo estado de emergência promulgado pelo Decreto 4-2021 de 13 de Março não concordamos que a pesca desportiva praticada de forma lúdica seja posta noutro patamar em relação ás demais atividades desportivas praticadas de forma lúdica.
A pesca lúdica não é mais do que uma forma diferente de usufruir da modalidade desportiva em si mesma.

Desta forma:
✅Por acreditamos que a pesca lúdica pode ser realizada em segurança, respeitando todas as indicações e regras da DGS.
✅Por todos os benefícios para a saúde mental dos seus práticamente após um longo confinamento nas residências meios urbanos.
✅Por se verificar um desconfinamento geral, estando as vias públicas cheias de praticantes lúdicos de outras modalidades desportivas de forma autorizada e legal.

⚠️Não entendemos nem ficaremos conformados com as respostas que as autoridades da especialidade nos têm dado. Estamos perante uma injustiça enorme, que quase roça o esquecimento seletivo de todo o setor. O governo parece querer apagar o setor da pesca e toda a desgraça causada por meses de inatividade forçada.
Pelo que, iniciamos contactos com os grupos políticos com assento parlamentar na Assembleia da República e demais autoridades na tentativa de "reabrir" a pesca lúdica o mais rapidamente possível.

📢Tudo faremos para devolver o DIREITO dos pescadores lúdicos praticarem o seu desporto neste desconfinamento. NÃO SOMOS DIFERENTES DOS DEMAIS DESPORTOS INDIVIDUAIS AO AR LIVRE.

AGRACEMOS A PARTILHA!
A Direção da APCF