Pesqueiro
Material => Carretos => Tópico iniciado por: brunom em 16:26 Sexta, 09 de Março de 2018
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Boas pessoal,
Ando a procura de informação sobre este carreto a nivel de performance surfcasting.Já existe alguém que tenha experimentado esta maquina.
Já agora este carreto é japonês como o bulls ou é made in malasya?
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Made in Japan meu caro!!
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Made in Japan meu caro!!
Obrigado. Pode ser comparado com o bulls ou são mesmo máquinas diferentes?
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Não tenho nenhum, embora, tenha dois Bulls a caminho.
Pelas especificações, são diferentes.
O Bulls tem menos rolamentos, e a desmultiplicação (ou equivalente) é diferente, o que o deve fazer ser um carreto que aparenta ter mais força (daí a recolha seja na casa dos 80 cm para o bulls e nos 100 para o power aero).
Os pesos são idênticos.
Depois há questões de pormenor... a manivela do Bulls, a bobina extra do power aero.
Possivelmente esse power aero é um carreto mais caro, na origem, (a maior quantidade de rolamentos indicia uma gama superior), mas o bulls aparece por aí com preços bem inflacionados.
Mas atenção que eu sou um quase leigo no assunto, há pessoal que percebe mais disto do que eu e, sobretudo se tiver os dois.
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A maior diferença em acção de pesca é o rácio. O bulls tem um rácio mais baixo, puxa menos metros por manivelada.
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A maior diferença em acção de pesca é o rácio. O bulls tem um rácio mais baixo, puxa menos metros por manivelada.
Logo terá menos força mas será assim tanta a diferença?
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O Bulls vai dar uma sensação de ter mais força, quando comparado com um ultegra ou com este, pois nós necessitamos de fazer menos força.
Obviamente que o trabalho a realizar é o mesmo e, como não há almoços grátis, temos que dar mais maniveladas para compensar a menor força que vamos fazer. Para a malta que diz que lança mais de 200 m vai ter que dizer também que deu mais maniveladas). >:D
Assim contas por alto, devemos fazer uma força na casa dos 20% menos (ou seja, quando se estiver a puxar uma chumbada de 100 com o bulls deve equivaler mais ou menos à mesma chumbada com 80 nesses carretos que recolhem 103 cm/ volta.
Internamente essas forças vão ter sempre que ser feitas (a força que o carreto aplica para puxar a chumbada é praticamente igual).
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Estive a ver melhor o carreto parece ser uma opção excelente.
Vem com duas bobines com vários redutores além de ser bastante leve (510g).
Só não me convence muito a oscilação super lenta.
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Estive a ver melhor o carreto parece ser uma opção excelente.
Vem com duas bobines com vários redutores além de ser bastante leve (510g).
Também vi isso e penso assim.
Só não me convence muito a oscilação super lenta.
Isso que me agradou ainda mais, pois tenho o MGS XSB e acho o sistema fantástico
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Estive a ver melhor o carreto parece ser uma opção excelente.
Vem com duas bobines com vários redutores além de ser bastante leve (510g).
Também vi isso e penso assim.
Só não me convence muito a oscilação super lenta.
Isso que me agradou ainda mais, pois tenho o MGS XSB e acho o sistema fantástico
Mas é uma oscilação diferente do Bulls?
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Estive a ver melhor o carreto parece ser uma opção excelente.
Vem com duas bobines com vários redutores além de ser bastante leve (510g).
Também vi isso e penso assim.
Só não me convence muito a oscilação super lenta.
Isso que me agradou ainda mais, pois tenho o MGS XSB e acho o sistema fantástico
Mas é uma oscilação diferente do Bulls?
Sim, é igual do MGS XSB e kisu
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O bulls também tem. Oscilação Lenta
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Boas,
Eu tenho um fliegen de 2017 e após adquirir um simples XTD fiquei desmotivado com o enrolar do fliegen , ao lado dele parece um carreto vulgar não fosse a diferença de peso e preços, estou em estudos e experiências a ver se mudo o semfim do fliegen para oscilação super lenta . Mas numa próxima já não me enganam , aquilo bobina certinho que até dá gosto só de ver .
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Já me disseram muito bem desse xtd. Só não sei se é um carreto suave.
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Já me disseram muito bem desse xtd. Só não sei se é um carreto suave.
Boas,
O único defeito que lhe aponto é que é pesado, se não tiveres nenhum mais leve é impecável .
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Trocaste os rolamentos nesse? É que já tive com um 3500 competition e achei o carreto preso.
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Trocaste os rolamentos nesse? É que já tive com um 3500 competition e achei o carreto preso.
Boas,
O meu está impec, também achei no inicio , mas como tenho um fliegen pensei ser normal devido a qualidade, mas já mudei os casquilhos do semfim para 3 rolamentos, um em baixo e 2 em cima, meti um oleo da pen em cada rolamento pois agente não sabe a quanto tempo foi feito e ficou parado na caixa , mudei o rodízio que também faz muita falta só não mudei o da manivela ainda pois acho o mal menor, depois de bobinar 3 bobines está melhor que quando o comprei , não sei se por isso de não ter uso mas ao fim de um aqueço e uma hidratação está um espetaculo .
Ps: aquela coisa de plastico manhosa para a linha nao ir para o veio nos meus não utilizo , pode ser pouco mas causa esse efeito de "preso" . O carreto tem muita coisa para mudar , inclusive já mudei os discos de embraiagem para carbono da bobines porque aquele lã manhosa tira a qualidade toda do material .
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Obrigado Rodolfo pelas explicações tinha considerado esse para uma terceira cana, mas fiquei um pouco apreensivo com o 3500 que adquiri e devolvi. Já agora do XSD e XTD os carretos são os mesmo não são? Ou existe algum documento talhe diferente além da cor.
Digo isto porque sempre gostei de carretos pretos.
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Obrigado Rodolfo pelas explicações tinha considerado esse para uma terceira cana, mas fiquei um pouco apreensivo com o 3500 que adquiri e devolvi. Já agora do XSD e XTD os carretos são os mesmo não são? Ou existe algum documento talhe diferente além da cor.
Digo isto porque sempre gostei de carretos pretos.
Boas,
Carreto é exactamente o mesmo só muda a cor , eu para a blackstar ainda ponderei pois ficava mais fixe tudo preto , mas acho que vou colocar ele de lado e utilizar ou no verão para o desgaste as douradas com multi , ou vendo daqui a uns tempos se vir que não o vou utilizar, por enquanto fica la todo preparado , também as x existe amigos que tem azares e posso ter que emprestar ou vender com um preço para amigo, mas não o vi como uma má compra pois aprendi mais um pouco de "mecanica" hehe .
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O bulls também tem. Oscilação Lenta
Mas não igual a do MGS
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Boas,
Eu tenho um fliegen de 2017 e após adquirir um simples XTD fiquei desmotivado com o enrolar do fliegen , ao lado dele parece um carreto vulgar não fosse a diferença de peso e preços, estou em estudos e experiências a ver se mudo o semfim do fliegen para oscilação super lenta . Mas numa próxima já não me enganam , aquilo bobina certinho que até dá gosto só de ver .
Me desfiz do meu fliegen SD 2014, ao usar o bulls 9120 e o MGS XSB sentia uma baita diferença.
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aquilo bobina certinho que até dá gosto só de ver
É mesmo só isso. Eu não vejo vantagem nenhuma.
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aquilo bobina certinho que até dá gosto só de ver
É mesmo só isso. Eu não vejo vantagem nenhuma.
Boas,
Sim a meu ver acho que só isso, acho que bem acamado ajuda a que saia melhor a linha no lançamento, por alguma coisa eles optam pelos topos de terem a tal oscilação lenta. E visualmente também conta muito para mim estando a falar de um carreto que vale o dobro e parece inferior, mas como é a 1ª x nestas andanças da shimano estou sempre a aprender .
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Mas a oscilação lenta não é e a mesma em todos os modelos? Ou seja desde o ultegra, passando pelo bulls, power aero fliegen e super aero xsb?
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Mas a oscilação lenta não é e a mesma em todos os modelos? Ou seja desde o ultegra, passando pelo bulls, power aero fliegen e super aero xsb?
Boas,
Não, o surf leader tem uma , o fliegen 2017 tem a pior a meu ver e o bull tem a intermédia pelo que li e vi a "cama" de linha nas bobines .
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Sim a meu ver acho que só isso, acho que bem acamado ajuda a que saia melhor a linha no lançamento, por alguma coisa eles optam pelos topos de terem a tal oscilação lenta.
Depende da marca. Os Daiwa de topo são de oscilação rápida, e nunca vi ninguém a queixar-se que arrumavam mal a linha e/ou tinha má saída.
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Sim a meu ver acho que só isso, acho que bem acamado ajuda a que saia melhor a linha no lançamento, por alguma coisa eles optam pelos topos de terem a tal oscilação lenta.
Depende da marca. Os Daiwa de topo são de oscilação rápida, e nunca vi ninguém a queixar-se que arrumavam mal a linha e/ou tinha má saída.
Boas,
Sempre usei daiwa até agora á uns meses atrás e nunca fui fã de ser assim , a excepção que os de bobine "45" basia , z etc lançam muito bem independentemente de ser rápida, mas visualmente prefiro shimano , e em termos de valores médios ficamos muito melhor servidos, agora se tiver 600€ para gastar isso sim sem duvida um daiwa desses com bobine "45" .
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Neste carreto Power Aero são 50 voltas de manivela para cada ciclo do veio. Para arrumar podemos ter que dar mais de 25 maniveladas só
para descer a bobine. Uau!
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Sim a meu ver acho que só isso, acho que bem acamado ajuda a que saia melhor a linha no lançamento, por alguma coisa eles optam pelos topos de terem a tal oscilação lenta.
Depende da marca. Os Daiwa de topo são de oscilação rápida, e nunca vi ninguém a queixar-se que arrumavam mal a linha e/ou tinha má saída.
Boas,
Sempre usei daiwa até agora á uns meses atrás e nunca fui fã de ser assim , a excepção que os de bobine "45" basia , z etc lançam muito bem independentemente de ser rápida, mas visualmente prefiro shimano , e em termos de valores médios ficamos muito melhor servidos, agora se tiver 600€ para gastar isso sim sem duvida um daiwa desses com bobine "45" .
Eu gostava mais do cast'izm 35QD do que os basias kkkkkkkkkkkk
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Boas,
Renato Marques em comparação com os basia basiair e z não tem nada a ver , mas era um carreto que sempre gostei ter , para não falar que só a cor do mesmo é muito convidativa , mas dentro desse género se pudesse era mais um iso , mas os valores ainda hoje novos são avassaladores de ambos.
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Compra um bulls, vale a pena só pela pintura que tem.
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Compra um bulls, vale a pena só pela pintura que tem.
Comprei outro MGS mas não tive coragem de me desfazer do bulls
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Existe assim tanta diferença do Bulls para o Mgs que justifique o preço?
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Existe assim tanta diferença do Bulls para o Mgs que justifique o preço?
Boas,
As peças a partida são melhores e mais leves e talvez o corpo para existir menos 100gr no peso total, depois tem quase o dobro a mais de rolamentos, e o mgs tem mais pinta para mim que o bulls , fisicamente o bulls nunca me encheu a vista .
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É tudo tão bom, só depende mesmo da tua carteira.
O bulls em casa fica por 292€, em quanto fica o mgs?
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Onde consegue so bulls por esse preço? O MG só consigo ver mesmo lá fora por volta dos 600 paus
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Ebay meu caro ebay
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Boas,
Usado já vi á 3 dias a 300€ , agora novo por menos 100€ e em casa também estou interessado .
O mgs anda só na casa desses valores, mais baixo só em segunda mão ai pela casa dos 460€.
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Ebay meu caro ebay
Boas,
E a alfandega não conta?
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Conta, esse preço é com TPT, IVA e despesas dos CTT ( estimadas, tipo 10 a 12€)
Aí só falta mesmo a despesa do banco com o cambio, mas isso é quase nada?
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Obrigado companheiro, Assim até que vale a pena
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E isso só vale para o Bulls ou também se arranja para outros carretos tipo MGS, twin power etc....
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Vale para tudo é preciso é pesquisar e comparar... ^-^
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Estive a ver, por exemplo o twinpower é tao caro lá como cá, ainda acresce as taxas e afins....O Bulls já é bem diferente.
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Conta, esse preço é com TPT, IVA e despesas dos CTT ( estimadas, tipo 10 a 12€)
Aí só falta mesmo a despesa do banco com o cambio, mas isso é quase nada?
Então quanto custa o carreto sem as taxas?
Pergunto isto porque numa encomenda de 50 €, com proveniência extra comunitária, paguei 24 € de taxas e companhia.
Já agora, os bancos, Totta e BCP pelo menos, cobram cerca de 4% entre taxas de câmbios + respetivos impostos.
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Boas,
Eu estou sempre atento e trabalho bastante com o ebay e isso não é assim tão linear, deixo em baixo a pesquisa pelo bulls e na europa só existe 1 e a um preço que até aqui sai mais barato, tudo o resto é japan , logo fora da europa vão levar ripada de taxas alfandegarias e não é pouco . Mas em caso de duvidas experimentem .
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Interessam somente os vendedores Japoneses Rodolfo.
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Interessam somente os vendedores Japoneses Rodolfo.
Boas,
Então das me razão , eu mandei vir no ano passado um z45 do japão de um vendedor japonês e paguei logo 216€ + 66€ de taxas e demorou a sair da alfandega mais de um mes . Não está nada incluído , chega cá leva ripada, só vindo da europa é que não.
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O Bulls Eye 9120 mais barato do ebay neste instante deve ser este:
https://www.ebay.com/itm/302638364792
São $243+$30 de portes. Ao câmbio atual são em torno a 232€ (meto 5% em cima da taxa que o google dá para contar com as comissões).
Com IVA são 285€. Mais taxas de apresentação e outras taxinhas que inventam, estamos a falar de um valor final a rondar o que o Pedroko falou.
Os modelos mais pequenos do Bulls Eye (5050 e 5080) ficam mais baratos.
O câmbio mais "barato" é o da Visa/Mastercard. Ficam até mais baratos que o Paypal. Quando pagam pelo Paypal tem uma opção para escolher quem trata do câmbio, se o Paypal se o cartão. Os bancos são sempre mais caros.
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O Bulls Eye 9120 mais barato do ebay neste instante deve ser este:
https://www.ebay.com/itm/302638364792
São $243+$30 de portes. Ao câmbio atual são em torno a 232€ (meto 5% em cima da taxa que o google dá para contar com as comissões).
Com IVA são 285€. Mais taxas de apresentação e outras taxinhas que inventam, estamos a falar de um valor final a rondar o que o Pedroko falou.
Os modelos mais pequenos do Bulls Eye (5050 e 5080) ficam mais baratos.
O câmbio mais "barato" é o da Visa/Mastercard. Ficam até mais baratos que o Paypal. Quando pagam pelo Paypal tem uma opção para escolher quem trata do câmbio, se o Paypal se o cartão. Os bancos são sempre mais caros.
Boas,
O problema são as taxas alem do iva que são mais umas 4 , mas é uma questão de tentarem e ver em quanto fica e se justifica, eu já não volto pedir nesses valores .
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No que toca a carretos não há mais taxas para além do TPT.
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Pedroko, podes dar o link desse site de cálculo (só para perceber do que se trata)?
Quanto ao resto, não é assim... pagas "sempre" IVA + as taxas de apresentação à alfândega e ainda te arriscas a pagar uma taxa por armazenamento no armazém de quem estiver com o processo (em ambas pode variar/ varia consoante a transportadora).
Há artigos que têm uma taxa adicional muito baixa e nem sei se os carretos estão contemplados porque não fui ver à pauta aduaneira.
Por esse motivo, resolvi não arriscar e mandei vir de Espanha, pagando +- os 300€.
Obviamente que o "sempre" pode não ser sempre, mas acho que a probabilidade de um carreto passar na alfandega é muito baixa.
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Boas,
Se houver a possibilidade de ir a Lisboa la ao sitio certo levantar é mais fácil, agora tratar por mail esquece , é um desassossego, trabalham mal a brava, tudo o que é caixas no meu entender para tudo, eu até acho que eles contratam malta que percebe de pesca para identificar, depois enviar comprovativo de pagamento e fatura do material comprado, aquilo está la uma eternidade que prefiro pagar mais e não esperar, eu foi a 1ª e a ultima, mas não estou a ver uma caixa com um carreto passar, passa pequenas coisas facilmente tipo envelopes e afins .
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Pedroko, podes dar o link desse site de cálculo (só para perceber do que se trata)?
Oi, claro é a pauta aduaneira para as importações! Se não tirarmos a informação daqui, de onde poderemos tirar hehe.
http://pauta.portaldasfinancas.gov.pt/pt/nomenclaturas/Pages/importacao.aspx
Pedroko, podes dar o link desse site de cálculo (só para perceber do que se trata)?
Quanto ao resto, não é assim... pagas "sempre" IVA + as taxas de apresentação à alfândega e ainda te arriscas a pagar uma taxa por armazenamento no armazém de quem estiver com o processo (em ambas pode variar/ varia consoante a transportadora).
Camarão que dorme a maré leva, assim que se recebe o aviso para fazer o desalfandegamento não se pode perder tempo.... para ser tratada o quanto antes, eu costumo ter a informação já pronta. Envio sempre por email para internacional@ctt.pt, da última vez que mandei vir tralha de fora o material foi enviado para a análise 4 dias depois de eu ter enviado os dados e os dados foram enviados no dia em que recebi o aviso... camarão que dorme a maré leva.
Para despesas com tratamento meti 12euros no preço que apresentei ;D. Já agora acho que anda por aqui um post com um jpeg do que paguei aos ctt por conta do primeiro bulls que mandei vir do ebay, esse ficou em 288€.
300€ vindo de Espanha é o melhor que já vi!
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Obrigado Pedroko, dá jeito.
Aproveitei para fazer uma pesquisa e confirmar o que já sabia, os 23% de IVA... só não sabia era desses 3,7% adicionais:
[attachment=1]
Quanto ao "dormir"... há mais de um ano também recebi um aviso e também enviei tudo no próprio dia, por email.
Não existiu nenhum problema com a documentação, estava tudo correto, mas a encomenda passou lá pouco mais de 1 mês...
Não tive nada a pagar, mas se tivesse lá teria que "mamar" com as taxas e taxinhas...
Só de apresentação são 12€ (pelos CTT, que é barato) e se correr mal (e quem sabe não pode correr mal propositadamente) pode ir até aos 24€ de taxa de armazenamento.
Preçário: https://www.ctt.pt/correio-e-encomendas/ajuda/servicos-complementares.html
Se a diferença fosse substancial, aceitava o risco, mas por meia dúzia de euros, achei que não valia a pena.
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Se o atraso for superior a 31 dias por nossa responsabilidade então eles cobram a diária do armazenamento, se for responsabilidade dos serviços ( o que acontece normalmente pois todos os dias recebem milhares de pacotes e todos eles passam no scanner manual) não há taxas de armazenagem. A cobrança indevida das taxas pode e deve ser reclamada!
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Faz sentido que se pague apenas se for por responsabilidade nossa, de facto.
Já aqui ficaram algumas informações que podem ajudar o pessoal a tomar decisões.
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Alguem sabe o comprimento da manivela desse power aero ?
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Voltanto ao assunto que interessava o Power AERO 14000 XSB.
Já alguém lhe meteu as mãos? Estou bastante interessado nele. É de alumínio, é leve, vem com duas bobines + redutores e vem com um rácio mais alto que o Bulls, o que às vezes pode dar jeito.
Power Aero o novo modelo da Shimano para Surfcasting para 2018
Equipado com as mais modernas tecnologias da Shimano:
- Hagane Gera - XShip - Hagane Body - XProtect- G Free Body - Hi Speed Drag - Parallel Body - ARC Spool - S ARB
- Tem 9 Rolamentos ( 8 S A-RB + 1 R)
- Super Oscilacion 5 + Aero Wrap com 50 voltas de linha por Oscilação.
- Ratio 4.3 : 1 - 103cm por volta de manivela
- 2 Bobines Alumínio Forgadas a frio tamanho 14000
- 6 Redutores de linha - 3500, 6000, 10000
- Sistema protecção contra a humidade XProtect
- Pick Up de uma só peça
- Drag poderoso 20 KG
- Peso 510 gr
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Alguém sabe onde se pode encontrar este power aero a preços simpáticos?
Obrigado
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Não sei se é o melhor preço, mas cá vai:
https://www.pescarpermenys.com/carretes-carrete-surfcasting-c-70_501/carrete-shimano-power-aero-14000xsb-p-25014?zenid=qfa7vmh0rb2kkddchujpgqcdj4#.WtBswJ_OU0O
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Penso que esse será de facto o melhor preço... Os restantes andam nos 350...mas nada como ires a uma loja e tentar negociar... Eu sinceramente prefiro pagar mais 10/15 euros e comprar numa loja da minha confiança do que comprar online... Mas neste caso a diferença é muito superior e dá que pensar...
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Boas
Na última visita à Idealpesca estava marcado, pontualmente, a 310 €, em Espanha a melhor proposta foram 288 € já com portes.
Tive oportunidade de dar umas maniveladas, o carreto é muito leve, tem acabamentos top e é muito suave e solto a trabalhar.
Compará-mos com o XSD 3500 Competition e há um mundo de diferença em tudo, pena que também no preço.
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Boas
Na última visita à Idealpesca estava marcado, pontualmente, a 310 €, em Espanha a melhor proposta foram 288 € já com portes.
Tive oportunidade de dar umas maniveladas, o carreto é muito leve, tem acabamentos top e é muito suave e solto a trabalhar.
Compará-mos com o XSD 3500 Competition e há um mundo de diferença em tudo, pena que também no preço.
Olá João,
Podes partilhar o nome da loja sffv?
Obrigado
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Claro que sim.
No site não aparece o preço de todos os artigos, tens sempre de pedir por mail.
Eu recebi a seguinte resposta:
"Hola buenos dias el precio de los carretes es
Fliegen.... 352 euros
power Aero ... 288 euros
Ultegra ci4 + 14000 xsc .......212 euros
El precio incluye el trasporte.
Saludos ...Pesca Xaloc"
http://www.pescaxaloc.com/surf-casting/2999-power-aero-xsb-14000.html (http://www.pescaxaloc.com/surf-casting/2999-power-aero-xsb-14000.html)
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Claro que sim.
No site não aparece o preço de todos os artigos, tens sempre de pedir por mail.
Eu recebi a seguinte resposta:
"Hola buenos dias el precio de los carretes es
Fliegen.... 352 euros
power Aero ... 288 euros
Ultegra ci4 + 14000 xsc .......212 euros
El precio incluye el trasporte.
Saludos ...Pesca Xaloc"
http://www.pescaxaloc.com/surf-casting/2999-power-aero-xsb-14000.html (http://www.pescaxaloc.com/surf-casting/2999-power-aero-xsb-14000.html)
Excelente Preço.
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Não se pode comparar o xsd com o power aero, é um facto, mas agora a minha questão vai, a diferença de preço compensa?? A diferença é de cerca de 130 € (considerando os menores preços encontrados)... Para mim não compensa...
Eu tinha um power aero, muito bom carreto, mas a verdade é que depois de adquirir o xsd, vendi o power aero, comprei outro xsd e juntei mais uns trocos e comprei uma speedmaster... E tou imensamente satisfeito com o negócio...
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Não se pode comparar o xsd com o power aero, é um facto, mas agora a minha questão vai, a diferença de preço compensa?? A diferença é de cerca de 130 €
Só o fato de ser mais leve ja vale uns €100 a mais .... kkkkkkkkkkk
Se eu não tivesse carretos de gama superior, sem duvidas o PA XSB seria minha opção, mesmo sem ter nem olhado ao vivo
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Tal como eu referi, há diferenças entre ambos os modelos...
Vamos lá comparar ambos os modelos.
PA tem mais 4 rolamentos.
Igual ratio
Igual drag
XSD pesa 620gr
PA pesa 510gr.
XSD custa 179€
PA custa 349€
(Isto são valores de uma mesma loja em Portugal, ou seja, têm uma diferença 170€)
O PA é mais leve, devido a ter materiais de melhor qualidade e por isso mais leves, sem dúvida!!! Contudo, a questão do peso no surfcasting não se coloca, a cana está no suporte, não é um fator determinante a ter em conta... Seria um fator importante para corrico, boia, spinning (pescas para as quais este carreto não é de todo indicado)... Ainda para mais, a questão do peso poderá ser importante para o pessoal que faz competição, que precisa de material todo xpto, e mesmo esses não acredito que fossem escolher o PA quando têm o mgs... Mas isto é a minha humilde opinião.
A verdade é que eu não acho o xsd muito inferior ao PA e eu já tive a oportunidade de pescar com ambos... Arrisco-me a afirmar que em termos de preço/qualidade, o xsd é superior... tanto que eu abdiquei de ter um PA para comprar outro xsd...
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Eu comparei o XSD com o Power Aero para tentar perceber quais as diferenças que justificam, ou não, e isso depende de cada um, a diferença de preços, qualquer coisa como 161 € na loja em questão!
Já agora, apenas quero referir que, pelo menos para mim, o peso dos conjuntos faz muita diferença. Não em termos de capturas claro, mas sim em ação de pesca e no conforto de utilização. Logo, havendo "vontade" para tal, o Power Aero seria sempre a minha opção.
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Eu comparei o XSD com o Power Aero para tentar perceber quais as diferenças que justificam, ou não, e isso depende de cada um, a diferença de preços, qualquer coisa como 161 € na loja em questão!
Já agora, apenas quero referir que, pelo menos para mim, o peso dos conjuntos faz muita diferença. Não em termos de capturas claro, mas sim em ação de pesca e no conforto de utilização. Logo, havendo "vontade" para tal, o Power Aero seria sempre a minha opção.
Faço das suas as minha palavras ... ;)
Leveza é conforto, conforto é desempenho. Se vai pegar peixes não sei, mas a pescaria sera com mais prazer sem duvida alguma.
Alem disso, não se resume só no peso, mas julgo ter muita coisa dentro dele com melhor qualidade ...
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A verdade é que eu não acho o xsd muito inferior ao PA e eu já tive a oportunidade de pescar com ambos... Arrisco-me a afirmar que em termos de preço/qualidade, o xsd é superior... tanto que eu abdiquei de ter um PA para comprar outro xsd...
O Power Aero que usaste era o mesmo que estamos aqui a falar ou um modelo anterior?
É difícil entender como não achas o Ultegra muito inferior. Quando um gajo pega num carreto fabricado no Japão sente logo uma diferença enorme na qualidade de construção. E também o facto de ser em alumínio também trasmite logo uma sensação de solidez que o plástico nunca tem.
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É difícil entender como não achas o Ultegra muito inferior.
Pois é, as vezes um carreto pode ter uma qualidade que nunca vamos nem perceber, mas não deixa de ser superior
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A verdade é que eu não acho o xsd muito inferior ao PA e eu já tive a oportunidade de pescar com ambos... Arrisco-me a afirmar que em termos de preço/qualidade, o xsd é superior... tanto que eu abdiquei de ter um PA para comprar outro xsd...
O Power Aero que usaste era o mesmo que estamos aqui a falar ou um modelo anterior?
É difícil entender como não achas o Ultegra muito inferior. Quando um gajo pega num carreto fabricado no Japão sente logo uma diferença enorme na qualidade de construção. E também o facto de ser em alumínio também trasmite logo uma sensação de solidez que o plástico nunca tem.
O PA que tinha, comprei-o em Setembro do ano passado (nao sei se efetivamente será o mesmo, mas nao deve diferir muito).
Concordo plenamente que na qualidade de construçao e materiais é superior...não há duvidas nisso... quando eu digo que o xsd nao é tão inferior ao ponto de justificar as diferenças de preço é a nivel de ação de pesca, eu na altura não senti grandes diferenças no trabalhar...só mesmo a nivel de materiais... acredito que com o passar do tempo se fosse notar a diferença, mas os ultegra habituaram os pescadores a durar, durar, durar e durar mais um bocado...tenho um ultegra com 11/12 anos e está como novo, dai também achar que a nivel de durabilidade, ambos os modelos podem ser equivalentes e a diferença na prática passa efetivamente pelo peso e sinceramente não é pela questão de 100gr que irá provocar qualquer incomodo, isto para mim, claro...
Eu reconheço a qualidade superior do PA, em materiais e construção, agora em ação de pesca não notei qualquer diferença que justifique quase o dobro do preço...e eu até sou exigente com o material
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Alguem sabe o comprimento da manivela desse power aero ?
???
E a bobina é compatível com o bulls ?
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Alguem sabe o comprimento da manivela desse power aero ?
???
E a bobina é compatível com o bulls ?
Pessoal, alguém teria essas informações?
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Eu acho que experimentei essa bobine no Bullseye, não dá.