Pesqueiro

Pesca em Águas Oceânicas => Pesca ao Corrico => Tópico iniciado por: vmgb em 16:10 Quinta, 16 de Novembro de 2017

Título: Nova cana para spinning
Enviado por: vmgb em 16:10 Quinta, 16 de Novembro de 2017
Boa tarde,

estou a pensar comprar uma nova cana e a minha preferida é a  "Daiwa Morethan AGS 107MH BLUE BACKER", o carreto que estou a pensar para fazer o conjunto será um "Shimano Exsence Ci4+ 4000XGS", gostaria de saber opiniões e quais as alternativas.

Vitor Bica
Título: Re: Nova cana para spinning
Enviado por: Miguel Pimpão em 16:33 Quinta, 16 de Novembro de 2017
Boas,

Apenas posso opinar sobre a cana porque tenho uma dessas à sensivelmente 1 ano e meio.
É uma cana espectacular e de grande potência que permite pescar com pesos entre as 15gr e as 70-80gr com confiança. Aqui na minha zona existem alguns rumores que o "catrafilamento" destas canas começam a sair após algumas pescas e até sei duma que partiu ao lançar. Mas não sei sequer se é verdade ou se essas canas são maltratadas. A minha nunca deu o mínimo problema e pesca muita vez. No que diz respeito a opções, sinceramente nunca pesquei com uma cana tão boa, portanto não as posso dar.

Em relação ao carreto, não o conheço mas vejo que é de uma gama média-alta. Dentro desses valores, fora esse carreto, consideraria um Biomaster SW.

Cumprimentos
Título: Re: Nova cana para spinning
Enviado por: Nuno M. M. Ribeiro em 04:55 Terça, 21 de Novembro de 2017
Eu tenho a versão com passadores Fuji e sinceramente não vejo necessidade de se dar mais 100 euros por causa dos AGS. Além disso, torna mais simples a operação se se necessitar de mudar um passador.

A acção da cana é excelente com vinis e zagaias... para amostras rígidas leves, de babete curto e passeantes é demasiado dura. A lutar com o peixe, em sítios complicados, tem power para trancar o carreto e forçar o peixe.

Quanto ao carreto, parece-me ser pouco carreto para tanta cana... explicando: uma cana com muito power e um carreto para pescas leves. O Miguel falou do Biomaster SW e parece-me uma opção bem mais equilibrada para uma cana deste género. O Excense era para rebentar em 3 tempos a pescar com cabeçotes de 30 ou 40 gramas... e mais com os peixes que têm na Madeira!
Título: Re: Nova cana para spinning
Enviado por: commandxr em 08:54 Terça, 21 de Novembro de 2017
A cana é muito dura conheço quem tem e só gosta de 30gr para cima para cima a mim parece-me sobrevalorizada de mais, passadores AGS sao de muita fraca resistência ao toque e muito caros de substituir