Pesqueiro

Material => Onde comprar => Tópico iniciado por: Kapax em 10:41 Segunda, 14 de Janeiro de 2019

Título: de volta ao Aliexpress
Enviado por: Kapax em 10:41 Segunda, 14 de Janeiro de 2019
boas pescadores:
fiz uma compra no aliexpress e nos tempos que eles dão para receber-mos a encomenda não recebi nada.entrei em contacto com o vendedor, e ele disse-me se podias esperar mais 60 dias que hás vezes as coisas atrasaram na alfandega...como estava a ser tudo feito pelo aliexpress aceitei.
Já pasou esse tempo o vendedor já me disse para abrir disputa para receber o dinheiro, sá que agora quando vou abrir disputa DIZ O STATUS DA ENCOMENDA NÃO DEIXA ABRIR DISPUTA, ALGUÉM SABE DAR A VOLTA A ISTO JÁ ESTOU FARTO DE TENTAR TUDO...
Título: Re: de volta ao Aliexpress
Enviado por: Mgvb em 11:01 Segunda, 14 de Janeiro de 2019
Eles por norma costumam informar a razão pela qual não deixam abrir disputa.

Verifique se eles não dizem a razão.

Possivelmente o prazo para abrir disputa expirou, porque excedeu o prazo para tal. Quando é assim, deveria na semana antes de expirar esse prazo e abrir disputa, não querendo saber do que o vendedor lhe diz, pois o prejuizo vai ser seu. E o Aliexpress/Ebay até trabalha bem nesses casos.
Título: Re: de volta ao Aliexpress
Enviado por: AJorge73 em 11:13 Segunda, 14 de Janeiro de 2019
Nunca tive nenhum problema desses e já fiz bastantes encomendas de miudezas para a pesca e mais umas bugigangas de outro género.

Já me aconteceram situações de maior demora mas quando me propuseram o alargamento de prazo, esse alargamento era aceite por mim e ficava o novo prazo a contar na relação de pedidos efectuados. Se não ficasse pedia imediatamente o reembolso.

A sensação que dá é que faltou aí um clique em qq lado e a encomenda considera-se concluída pelo que não permite abrir disputa.
Mas só vendo o caso concreto. Entretanto, é chatear o vendedor a ver se ele resolve.
Título: Re: de volta ao Aliexpress
Enviado por: Kapax em 11:36 Segunda, 14 de Janeiro de 2019
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A sensação que dá é que faltou aí um clique em qq lado e a encomenda considera-se concluída pelo que não permite abrir disputa.
Mas só vendo o caso concreto. Entretanto, é chatear o vendedor a ver se ele resolve.
foi o que eu pensei ...mas eles escreveram por cima a onde diz abrir disputa, atraso confirmado,
Título: Re: de volta ao Aliexpress
Enviado por: Costa em 12:22 Segunda, 14 de Janeiro de 2019
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A sensação que dá é que faltou aí um clique em qq lado e a encomenda considera-se concluída pelo que não permite abrir disputa.
Mas só vendo o caso concreto. Entretanto, é chatear o vendedor a ver se ele resolve.
foi o que eu pensei ...mas eles escreveram por cima a onde diz abrir disputa, atraso confirmado,

Os vendedores do ALiexpress são muito espertinhos ainda à tempos tive uma situação identica em que o vendedor me pediu para aguardar e eu disse que sim ele de seguida pede-me para anular a disputa LOL pensa que nasci ontem, a primeira que me aconteceu e nessa cai foi que me enviou outra vez e para aguardar mais não sei quanto tempo e depois aconteceu isso já não cosnegui abrir a disputa por isso amigos não chegou pimba em cima do gajo a pedir reembolso
Título: Re: de volta ao Aliexpress
Enviado por: Nelson Peres em 13:06 Segunda, 14 de Janeiro de 2019
Quando o material não chega no tempo devido, abro disputa ! É regra, não dou atenção a pedidos do vendedor
Título: Re: de volta ao Aliexpress
Enviado por: Kapax em 14:11 Segunda, 14 de Janeiro de 2019
sim só vou ser enganado uma vez... :moca: :122:
Título: Re: de volta ao Aliexpress
Enviado por: PedrofrDuarte em 15:33 Segunda, 14 de Janeiro de 2019
Por norma abro disputa uma semana antes de acabar a proteção. E já cancelei uma dois dias depois de a abrir.
Título: Re: de volta ao Aliexpress
Enviado por: Marco M em 13:48 Terça, 15 de Janeiro de 2019
Boas,
algumas vezes quando demora, já tenho pedido para prolongar o prazo de protecção....e depois sim se continuar a demorar abro disputa.

...no outro dia recebi um material que após pouco tempo partiu e como não faço logo a avaliação pedi o reembolso do valor pois o produto não me pareceu eficiente e resistente...ele ainda queria devolver-me metade, mas como lhe disse que ainda não tinha feito a avaliação, talvez fosse melhor devolver tudo e ficávamos assim... :) e assim foi ....uma má avaliação ninguém quer ;)