Pesqueiro

Pesca em Geral => Artigos => Tópico iniciado por: Rider em 15:22 Segunda, 31 de Janeiro de 2022

Título: Cadeia alimentar
Enviado por: Rider em 15:22 Segunda, 31 de Janeiro de 2022
https://multinews.sapo.pt/noticias/sardinhas-e-anchovas-do-mediterraneo-em-risco-devido-a-sobrepopulacao-de-alforrecas/ (https://multinews.sapo.pt/noticias/sardinhas-e-anchovas-do-mediterraneo-em-risco-devido-a-sobrepopulacao-de-alforrecas/)

Aqui está um artigo interessante, em como a cadeia alimentar é deveras importante.
Na falta de um elemento na cadeia alimentar, quebra-se a mesma e começa a escassez de parte dos elementos da mesmas.
O mesmo se passa com a caça.
Título: Re: Cadeia alimentar
Enviado por: AndreMatos em 09:48 Terça, 01 de Fevereiro de 2022
Acredito seriamente que não só a UE, mas também nos outros mares deste mundo fora, que terá de haver um acordo para parar com artes de pesca destrutivas (Arrastões e artes similares), felizmente a aquacultura está a avançar de tal maneira que poderá fornecer o alimento que era pescado por estas artes, a preços similares. Por outro lado, tudo o que é pesca no mar ao peixe selvagem tem de ser restruturado e dar prevalencia às artes de pesca ecológicas ( pesca de cana, palangre, e outras), nem que seja pelo simples facto de peixes provenientes desta arte valerem mais, e os pescadores passam a utilizar estas artes.

O problema é que esses arrastões que lucram milhoes por saída muitas vezes pertencem a pessoas e grupos muito importantes no seio dos grupos com poder para mudar alguma coisa... Não vai ser fácil, mas isto terá mesmo de mudar....