collapse

Autor Tópico: Óleo multiusos  (Lida 3189 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jamaica82

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 83
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:13 Segunda, 02 de Novembro de 2015
Re: Óleo multiusos
« Responder #15 em: 21:54 Quarta, 30 de Dezembro de 2015 »
obrigado pessoal pla dica vou testar ainda esta semana...


 :)
 

Offline Marco Rocheta

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quarteira/Loulé
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:59 Domingo, 01 de Novembro de 2015
Re: Óleo multiusos
« Responder #16 em: 22:25 Quarta, 30 de Dezembro de 2015 »
Ora muito bem, foi uma grande dica essa do spray no lidl... Agradeço imenso a partilha, não é meu habito ir ao lidl, mas hoje mal saí do trabalho dei la um salto e ja cá canta o Oleo de Silicone. Soares tira-me uma duvida sff: Quando acabas a pesca aplicas logo o spray, ou limpas antes com algum pano humido. Qual a forma de aplicar isto da forma correta? E nas linhas afinal "Espirro" o carreto todo ou tiro a bobine para fora 1º ?
 

Online ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19751
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Óleo multiusos
« Responder #17 em: 00:26 Quinta, 31 de Dezembro de 2015 »
 Geralmente limpo o carreto com um pano seco e dou o spray de silicone pelo carreto e depois pela linha, toda a volta da bobine, sem encharcar, claro, uma passagem.

 Mais de longe a longe, passo o carreto todo no chuveiro, sacudo e ponho a secar, retiro a bobine e passo-a também pelo chuveiro, sacudo e ponho a secar no quintal em cima dum pano, depois passo um pano seco e faço o mesmo, spray no material, incluindo a bobine (linha), após isso, óleo no rodízio e em zonas que se movem, eixos da asa, no veio onde encaixa a bobine, retiro o tampão da manivela e uma gota lá para dentro, posto isto vai para a bolsa com um pano a separar, a bolsa leva dois carretos e fundo da mochila.

 É este o costume que tenho, nada de muito certo, é quando vejo que está na "hora" e tenho o material sempre bem tratado já pescam à vários anos e estão ali pras curvas :join:

 Quanto as linhas, gosto de dar o spray, ficam mais fluidas, deslizam bem, pelo menos é o que sinto, também não sei se degrada a linha ou não, nunca me apercebi que a linha ficasse mais frágil, ou coisa do género.

 Estou a falar de linhas no surfcasting, uso 0.20 e 0.22,  90% das vezes.

  :fixe:

   
 

Offline Olho de peixe

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Espinho
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:14 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Óleo multiusos
« Responder #18 em: 23:52 Terça, 12 de Janeiro de 2016 »
meio litro de vaselina liquida um frasco de spray por aspersão manual ou daqueles usados nas tretas da cozinha lavado e está feito para uma data de tempo. o silicone não é inodoro. quanto aos passadores uma escova dos dentes usada um sprayzada no pelo e uma escovadela nos passadores e já está, melhor que W's não sei quantos, ainda que não seca e deixa um filme lubrificante muito fino que não agarra areia nem poeiras.
 

Offline Fred_Bicho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 325
  • Agradecido: 11 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: Óleo multiusos
« Responder #19 em: 13:40 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Como o Command disse o spray do lidl estraga o multi. Mas ATENÇÃO não é só o multi que estraga, também estraga o mono!!!! Hoje um amigo meu e também membro deste forum teve de trocar a linha toda do carreto deviso ao apray do lidl. So devia ter umas 5 pescas. Nao utilizem na linha este spray. Apenas para a cana e carreto e com cuidado para nao escorrer para a linha.
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Óleo multiusos
« Responder #20 em: 17:45 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Como o Command disse o spray do lidl estraga o multi. Mas ATENÇÃO não é só o multi que estraga, também estraga o mono!!!! Hoje um amigo meu e também membro deste forum teve de trocar a linha toda do carreto deviso ao apray do lidl. So devia ter umas 5 pescas. Nao utilizem na linha este spray. Apenas para a cana e carreto e com cuidado para nao escorrer para a linha.

para tudo utilizo Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Fred_Bicho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 325
  • Agradecido: 11 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: Óleo multiusos
« Responder #21 em: 19:16 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Como o Command disse o spray do lidl estraga o multi. Mas ATENÇÃO não é só o multi que estraga, também estraga o mono!!!! Hoje um amigo meu e também membro deste forum teve de trocar a linha toda do carreto deviso ao apray do lidl. So devia ter umas 5 pescas. Nao utilizem na linha este spray. Apenas para a cana e carreto e com cuidado para nao escorrer para a linha.

para tudo utilizo Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Exacto! Esse é o que eu utilizo para tudo também. Ponho na cana, careto e linha 0 problemas. Agora o do lidl é preciso ter cuidado porque a brincadeira sai cara.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Óleo multiusos
« Responder #22 em: 21:17 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Neste momento, quando faço a manutenção dos carretos (mês a mês, ou mais...) é que lhe dou um pouco de spray de silicone nas linhas. De resto, não lhes toco mais.

Não passo por agua, nem aplico um qualquer produto. Usei em tempos vaselina liquida. Aplicava até em acção de pesca sempre que achasse necessário. A linha ficava mais suave, mais lubrificada. No imediato. Nunca tive as linhas tão secas e a durar tão pouco e associei este facto ao uso de produtos e desde aí nunca mais o fiz. E também desde aí nunca mais vi as linhas tão ressequidas e com perca de resistência. E até já duram mais tempo...

Cada um com as suas experiências. O que é preciso é que encontremos, cada um de nós, uma forma que nos sirva. As minhas linhas sofrem uma exposição solar extrema. Pesco muito de verão, de dia, são muitas horas de exposição solar directa, temperaturas muito altas. O desgaste é muito maior.
Nelson Peres
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por duas [Hoje às 15:51]

Iscos para rio por PedroMC [Hoje às 14:58]

cana surfcasting 300/ 350 euros por pedrobatista.03 [Hoje às 12:07]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]