collapse

Autor Tópico: Pesca ao fundo no Algarve.  (Lida 12187 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Pesca ao fundo no Algarve.
« em: 19:35 Domingo, 27 de Dezembro de 2015 »
Olá malta dos Algarves :-)

Vim ao Algarve nesta época festiva ter com a família e antes de voltar para cima estou a pensar fazer uma pesca ao fundo (praia ou falesia). Parece que o Sueste vai dar umas tréguas a partir de 2a à noite e 3a. Estou a pensar pescar entre a zona de Benagil e Portimão, já tenho também umas quantas borracheiras.
Alguns spots que me possam recomendar e quais as espécies alvo nesta época do ano e com este sueste?
O sr da casa de pesca falou-me em Douradas, disse-lhe que já achava um pouco tarde, ao que ele me respondeu que aqui por baixo saiem todo o ano a pescar de costa   :o

Obrigado  O0
 

Offline Edgar Simões

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 771
  • Agradecido: 2 vezes
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: Pesca ao fundo no Algarve.
« Responder #1 em: 20:07 Domingo, 27 de Dezembro de 2015 »
Boa noite,

Sim tens razão, douradas agora é para esquecer a não ser  que alguma tenha ficado "para trás"
As zonas que referiste não conheço mt bem, mas já já algum companheiro te dará umas dicas,
Falésias não é o meu forte, mas tens a meia praia que nestes mares te pode dar algum robalo, ou mesmo o molhe de Ferragudo/Portimão.

Aqui perto da minha zona ( Albufeira ) se  precisares de umas "dicas" apita.

 

Offline ruisargo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 765
  • Agradecido: 6 vezes
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ao fundo no Algarve.
« Responder #2 em: 21:24 Domingo, 27 de Dezembro de 2015 »
Recomendo  a zona junto a Benagil, tanto na praia como na rocha, serão bons spots para a pesca de fundo, boia , chumbica ou á "vassourada" :D  é uma zona que eu gosto de ir por ser muito polivalente em ação de pesca e em especies de peixe, sendo a especie mais comum o sargo, a safia, a baila e o robalo e ainda alguma "esquecida" dourada.
 Eu costumo lançar uma cana para fora e outra para "bater" a area mais perto.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pesca ao fundo no Algarve.
« Responder #3 em: 21:45 Domingo, 27 de Dezembro de 2015 »
Viva Mguima.
Na verdade o sueste não está a dar treguas, o vento é bastante mas vão haver melhorias. Douradas pequenas (palmo ou menos) apanhas todo o ano, se queres apanhar uma dourada de jeito, esquece. :) Volta daqui a 2/3 meses  :P

Spot´s á vários desde praia, molhes, mas está a sair muito pouco peixe. Nos molhes é sempre uma opção muito válida . Ontem saiu uma corvina e perderam outra e vão saindo uns robalotes. Ao fundo com choco e ao spinning com vinil. A zona de Benagil, como o Rui te disse é sempre de considerar mas não tenho feedback actual.

Espero que o peixe miúdo não te roa as borracheiras todas, aconselho a levar qualquer coisa dura de roer (choco  8))
Nelson Peres
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Pesca ao fundo no Algarve.
« Responder #4 em: 21:47 Domingo, 27 de Dezembro de 2015 »
Desde Albandeira, Benagil,praias de vale covo, caneiros e ferragudo, são  spots com boas chances de resultados positivos. Alem da borracheira, podes aplicar longueirão também, para diversificar em especies. Douradas... Só mesmo alguma que se esqueceu do caminho da saída.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Pesca ao fundo no Algarve.
« Responder #5 em: 22:26 Domingo, 27 de Dezembro de 2015 »
Boas

Obrigado a todos pelas dicas. Normalmente pesco na praia do carvalho do lado esquerdo pq fica a 2 min de carro  ;), tenho ao longo do tempo tirado uns bons sargos e alvarias lá. Em Portimao este Verão tirei umas douradas porreiras. Agora estou a tentar diversificar mais os pesqueiros daí ter pedido umas dicas. Dia 24 fiz um spinning na praia de centeanes mas foi grade ( o mar estava óptimo )dia 25 fui pescar ao fundo no vale figueira (mar óptimo tb) e apenas tirei uma faneca e um rascasso.
Pensei que com o Sueste pudesse dar mais peixe...  ???
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Pesca ao fundo no Algarve.
« Responder #6 em: 00:20 Quinta, 31 de Dezembro de 2015 »
Boas

Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas. Acabei por ir pescar para o lado direito do farol de Alfanzina, ontem das 8h ás 11h, numa zona a cerca de 10m de altura. O fundo pareceu-me misto com zona de areia mais próximo da falésia e algumas rochas mais longe. O mar estava bem batido de Sueste e um calor que não se podia :o.
A pesca foi fraquinha, os toques foram muito poucos, mesmo a pescar longe e ao pé das rochas, durante 3 horas apenas saiu um Bodião, uma Safia e um Sargo, tudo peixe muito pequeno. Isco: Bibi e Borracheira.

Entretanto chegou mais malta mas enquanto estive lá (1h +/-) não tiraram nada. Pensei que com mar como estava poderia ter saído uns bons peixinhos, mas  a pesca é assim mesmo  ;D
 

Offline Chibo217

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 1 vezes
  • O peixe é o
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:25 Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Re: Pesca ao fundo no Algarve.
« Responder #7 em: 20:08 Terça, 26 de Janeiro de 2021 »
Boa noite pescadores,
Malta do barlavento algarvio alguém disponível para me dar umas dicas de pesqueiros e condições que os mesmos pedem ?
Sou iniciado na pesca e não conheço muitos sítios para pescar. Como não tenho ninguém conhecido que me ajude nem me guie, venho pedir vos ajuda, para não andar a dar muito tiros nos escuro.
Bons lançamentos.
O peixe é o único animal que cresce depois de morto, pergunte a qualquer pescador.
 

 

* Tópicos Recentes

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]