collapse

Autor Tópico: Carreto com boa relação qualidade/preço  (Lida 4189 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline alirio96

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 324
  • Agradecido: 1 vezes
    • Leça Da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:17 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #15 em: 12:39 Sábado, 26 de Dezembro de 2015 »
Tens sempre o Ryobi Proskyer Nose Power  que é uma igual ao Supercast 8000 mas a um preço mais apelativo(65 euros em algumas lojas)  ;)
 

Offline theprodigy83

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Sexta, 25 de Dezembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #16 em: 13:06 Sábado, 26 de Dezembro de 2015 »
Obrigado  :) Parece-me que poderá ser esta a solução que procuro.

Dúvida: o facto de o Ryobi Proskyer Nose Power apenas vir com uma bobine é preocupante? Estas peças estragam-se com facilidade?
 

Offline Marco Rocheta

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quarteira/Loulé
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:59 Domingo, 01 de Novembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #17 em: 13:31 Sábado, 26 de Dezembro de 2015 »
Em comparação acho o Krypton 55 melhor, mais "maneirinho" e mais barato.
 

Offline theprodigy83

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Sexta, 25 de Dezembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #18 em: 23:50 Segunda, 28 de Dezembro de 2015 »
E que me dizem do Daiwa Opus E5000A? Por pouco mais de 50 euros seria boa compra? Serve para surfcasting e molhe?
 

Offline Fred_Bicho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 325
  • Agradecido: 11 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #19 em: 00:02 Terça, 29 de Dezembro de 2015 »
Por 50€ eu ia sem duvida para o vega krypton 55. O Daiwa Opus E5000A está mais caro e não me parece ser melhor opção tanto pela relação de transmissão ser alta para surfcasting como pela quantidade de rolamentos que o krypton trás o que torna tudo mais suave. A bobine do Krypton é sem duvida uma bobine vocacionada para longos lançamentos em surfcasting (bobine alta) enquanto que a do Daiwa já não.

Quanto ás bobines, eu gosto de ter pelo menos 2 tipos de linha, mas quando iniciei usava só um (0,40) e pescava na mesma. Á medida que que fui evoluindo, fui vendo que quando o mar está forte a pesca fica mais suave com uma linha mais fina e claro um chicote para poder lançar sem rebentar. Mas isso são pormenores que para um iniciante são irrelevantes. Agora para iniciar uma bobine chega bem!

As bobines não se estragam com facilidade, podes estar descansado!
« Última modificação: 00:12 Terça, 29 de Dezembro de 2015 por Fred_Bicho »
 

Offline theprodigy83

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Sexta, 25 de Dezembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #20 em: 00:22 Terça, 29 de Dezembro de 2015 »
Obrigado Fred. Como eu referi na minha apresentação estou aqui para aprender tudo. Infelizmente, temo que possa estar a ser maçador com tanta pergunta.

O Krypton é uma possibilidade, mas preferia comprar nova, o que me parece que já vai sendo difícil.

Um amigo ainda me recomendou a Daiwa Shorecast 5000B, por ser mais leve e versátil, mas fui ver à Decathlon e achei a construção fraca. Tinta a escamar e tal...

Mas amanhã vou correr algumas lojas locais a ver se têm o Krypton.
 

Offline Fred_Bicho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 325
  • Agradecido: 11 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #21 em: 00:47 Terça, 29 de Dezembro de 2015 »
O forum serve mesmo para isto. ;) Ninguém nasce ensinado por isso coloca as questões todas que precisares. Para comprar novo até 80€ tens mais opções. Apenas aconselhei esse por já ter lido alguns feedbacks muito positivos e porque estão a pedir 50€. O carreto ser leve no surfcasting não é uma coisa muitooooo importante pois a maior parte do tempo a cana está no suporte. A cana que tens também não é uma cana leve (600g) para outros tipos de pesca, mesmo que pesques com um carreto de 300gr já ficas com um conjunto de 900gr. A meu ver é uma cana com utilização um bocado limitada para outros tipos de pesca. O que não quer dizer que seja fraca, pois no surfcasting esse é o peso médio das canas. O que estou a dizer é que mais vale teres o equipamento certo para um tipo de pesca do que teres um mais polivalente pois no final não vais estar a tirar partido máximo do mesmo. Depois com calma e se gostares mesmo de pescar pode ser que compres outro conjunto para boia ou spinning, etc.
« Última modificação: 00:50 Terça, 29 de Dezembro de 2015 por Fred_Bicho »
 

Offline Fred_Bicho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 325
  • Agradecido: 11 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #22 em: 00:54 Terça, 29 de Dezembro de 2015 »
Quanto a esse Daiwa tens aqui feedback:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Marco Rocheta

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quarteira/Loulé
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:59 Domingo, 01 de Novembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #23 em: 07:53 Terça, 29 de Dezembro de 2015 »
Amigo prodigy o carreto que estou a vender é novo, nunca foi usado, nem saiu da caixa. Está com garantia pois foi comprado há 15 dias. Desloquei-me a loja com ideia de comprar outro que estava em promoção mas após ter tido vários na mão achei o crypton 55 o mais porreirinho deles todos, dentro destes valores. Tive com alguns superiores e mais caros e não gostei tanto. Só estou a vender porque descobri um Penn Affinity 8000 em promoçao logo depois de o ter comprado e não resisti em ficar com o PENN. Posso muito bem troca-lo na loja, e essa era a ideia mas não o fiz porque quero trocar por uma cana que eles não tem de momento em stock, obtei por tentar vender para ir buscar outra cana a outra loja.
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #24 em: 12:34 Terça, 29 de Dezembro de 2015 »
Para mim, e já o disse várias vezes, nessa gama de preços o supercast 8000 é um dos melhorzinhos.

Acho que o Kripton não é mau negocio se for como o colega ai diz. E como o vende em mão poderás sempre olhar e conferir. De qualquer forma o preço não é assim tão mais barato do que na loja (creio que se vendia na casa dos 60€) mas se é mesmo realmente novo...

Em carretos baratos (a meu ver) não devemos andar atrás de marcas daiwas e shimanos, que apesar de não serem maus, pelo preço há melhores mas cada qual tem a sua opinião.

Eu na verdade é como te digo, o supercast ( nunca pesquei com nenhum, mas já o tive diversas vezes na mão) parece-me muito boa máquina para o preço e vale bem os cerca de 80€ que pedem por ele..

Abraço
 

Offline theprodigy83

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Sexta, 25 de Dezembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #25 em: 19:01 Terça, 05 de Janeiro de 2016 »
Hoje fui para comprar o Supercast mas não havia nas lojas onde fui e recomendaram-me o Cinnetic Cyclone Evolution 7000. Possivelmente, vou comprar o Supercast 8000 online, mas fiquei curioso sobre este carreto, já que não encontro nada sobre ele em sites portugueses, mas parece ser popular em Espanha. Algum feedback?
 

Offline Fred_Bicho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 325
  • Agradecido: 11 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #26 em: 13:42 Quinta, 07 de Janeiro de 2016 »
Nao conheço esse cinetic. Outra boa opcao é o vega insignia 60. É so pesquisar pelo forum sobre ele e vais entender que é o mesmo que os outros amigos falaram aqui no topico so que tras 2 bobines e 6+1 rolamentos.
« Última modificação: 13:49 Quinta, 07 de Janeiro de 2016 por Fred_Bicho »
 

Offline pfmendes

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 63
  • Agradecido: 4 vezes
    • Alenquer
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #27 em: 22:51 Quinta, 07 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Hoje fui para comprar o Supercast mas não havia nas lojas onde fui e recomendaram-me o Cinnetic Cyclone Evolution 7000. Possivelmente, vou comprar o Supercast 8000 online, mas fiquei curioso sobre este carreto, já que não encontro nada sobre ele em sites portugueses, mas parece ser popular em Espanha. Algum feedback?

Boas,

Tenho é o Cinnetic Cyclone Black XP 7000 HSG  (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre), e embora ainda não tenha muitas pescas estou bastante satisfeito.
Mas mais feedback só com mais umas saídas....

 

Offline theprodigy83

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Sexta, 25 de Dezembro de 2015
Re: Carreto com boa relação qualidade/preço
« Responder #28 em: 23:59 Quinta, 07 de Janeiro de 2016 »
Obrigado a ambos pela resposta. Entretanto já percebi que o Cinnetic Cyclone Evolution 7000 é muito recente - faz parte do catálogo 2016 da Cinnetic. Daí a ausência de feedback.

Nunca pensei que conseguisse levar mais tempo para escolher um carreto do que um telemóvel novo!  ^-^
 

 

* Tópicos Recentes

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Dúvida sobre estralho. por EricSerra [23:40 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [00:37 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]