collapse

Autor Tópico: Ajuda na selecção 3/4 amostras Spinning  (Lida 9694 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5103
  • Agradecido: 394 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda na selecção 3/4 amostras Spinning
« Responder #15 em: 11:41 Segunda, 14 de Dezembro de 2015 »
Eu não tinha lido bem. Essas amostras que tens já dá para começares... tirando as da decathlon que devem ser demasiado leves.

Vais lá para o local treinando e vendo o que os outros fazem e o que usam. Assim vais desmistificar essa pesca rapidamente. E com um bocado de azar filas um logo na estreia e ficas viciado...  ;)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline David.cardeira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 39
  • Agradecido: 2 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:20 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Ajuda na selecção 3/4 amostras Spinning
« Responder #16 em: 21:01 Terça, 17 de Janeiro de 2017 »
Exprimenta pescar ao achiga ou ve mesmo os videos walk the dog for black bass,how to use a jerkbait. Opwater lures. Assim tens uma ideia melhor de como vais animar as amostras. Há algumas diferenças visto que no mar tens correntes e ondulaçao mas ai entra a tefnica e as amostras sao as mesmas. Observa bem os ataques e os movimentos das amostras nos videos de achiga. É muito explicito
 O0
 

Offline David.cardeira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 39
  • Agradecido: 2 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:20 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Ajuda na selecção 3/4 amostras Spinning
« Responder #17 em: 21:13 Terça, 17 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva malta,

Vou virar o ship nos próximos tempos para o Spinning (já lá vai uma grade) e quero comprar 3/4 amostras sem comprar amostras demasiado caras.  Não vou passar disto porque a maior parte da malta que usa vai comprando e há sempre aquelas que são as que levam sempre e acabam por admitir que não precisam mais que isso.

Assim o que vos peço é que me ajudem a arranjar aqui uma selecção de amostras (cores e modelos) para ganhar o jeito. Pelo que fui lendo e ouvindo já vou construindo uma opinião. Quero que me sirvam para pescar de noite, ao nascer do dia e ao por do sol.

 Só tenho a Daiwa Tournament Shiner SL-F 145cm Cor:06 Laser Shad, uma Vega Akada que o Zurc tinha-me oferecido no encontro Lisboa/Sul e mais 3 ou 4 muito leves e pequenas da decathlon que um amigo me ofereceu. E vários vinis by Voron  :P

Se arranjares um jerk floating, um suspending, apenas rapala (entre 10 a 14€) e uma passeante patchinco. Dois vinies 12 e 25 gramas da fish estas armado para ir á caça. Jerk floating em zonas rochosas onde os suspending que afundam esncalham e perdes material. Os suspending em areas mais abertas, mais fundas e com menos obstaculos e os vinies sao optimos oara embuscadas no fundo eentre rochas. Eu uso muito waxwing jig 25 gramassao bastante versaties mas isso é ja outra historia.
 

Offline Nel.edgar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
  • "- Tá o Mar Fêt´num´cão!!"
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:32 Terça, 27 de Dezembro de 2016
Re: Ajuda na selecção 3/4 amostras Spinning
« Responder #18 em: 22:24 Sexta, 27 de Janeiro de 2017 »
bem... ::)depois de ler isto tudo, percebi que não sou o unico algarvio com a mesma "crise de artificiais"... estou na mesma situação (a iniciar o Spin) e procuro tambem recolher informação para nao andar a coleccionar amostras...

Aqui na minha zona (Olhão-Faro) já ouvi muitas vezes falar que a malta na ilha do farol dá-lhe bem com os vinis...e na barrinha de faro é igual...uma zagaia com um raglou acoplado e um buldo. depois é só atirar para bem longe da rebentação...

No meu caso, apenas tenho uns black minnow de 25 e 40 gr e umas Crazy Sandeel e até agora as crazy foram as unicas que senti peixe mas infelizmente nao cheguei a conseguir sacá-los para fora... :-\

Obrigado pela excelente partilha de conhecimentos! vou tentar passar por aqui mais vezes    O0

"Atiratòmar e diz q´temperrarem!!
 

Offline Nel.edgar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
  • "- Tá o Mar Fêt´num´cão!!"
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:32 Terça, 27 de Dezembro de 2016
Re: Ajuda na selecção 3/4 amostras Spinning
« Responder #19 em: 22:44 Sexta, 27 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tens a prova aí ao Sul que as Silent Assassin aprovam, e um deles faz parte do teu grupo de Surfcasting  :fixe:


já me tinham falado bem dessas silent assassin...que sao uma especie de "multiusos" ..

este video (apesar de ser em japones e nao perceber um chavelho) penso que ajuda um pouco a perceber melhor essas amostras:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"Atiratòmar e diz q´temperrarem!!
 

Offline pedro.pmm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Agradecido: 27 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:04 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: Ajuda na selecção 3/4 amostras Spinning
« Responder #20 em: 13:07 Sábado, 28 de Janeiro de 2017 »
boas, tambem sou do reino dos Algarves e nao sou nenhum expert mas tenho algumas amostras e das que mais gosto e uso sao as daiwa d´minnow, trabalha excelente, das mais fáceis a lançar e um preço  otimo e agora no tamanho de 13 cm
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 13:10 Sábado, 28 de Janeiro de 2017 por pedro.pmm »
 

 

* Tópicos Recentes

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 19:33]

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 19:23]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por soparameenterter [Hoje às 18:29]

Silicone em spray Lidl por Xenas [Hoje às 14:28]

Okuma por Zagaia [Hoje às 11:19]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]