collapse

Autor Tópico: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!  (Lida 2943 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« em: 17:05 Quinta, 10 de Dezembro de 2015 »
Pois é depois de um mês de Novembro sem pescar este feriado dia 8 veio a calhar (até rima)...o tempo estava bom, no dia anterior tinha feito sudoeste (+-fraco) que foi o suficiente para agitar as águas e permitir pôr a bóia a funcionar...cheguei ao pesqueiro às 9h da matina, o mar estava como tinha pensado, a maré cheia 12:30, isto prometia. No entanto no pesqueiro já se encontravam pescadores, mas como a varanda é grande dava espaço para mais um sem haver qualquer confusão…como é hábito dei os bons dias da praxe ao que me responderam algo em espanhol :D fiquei surpreendido pelos espanhóis conhecerem o pesqueiro, á medida que a pesca decorria e como o peixe não colaborava, havia tempo para meter alguma conversa e trocar impressões, na medida do possível e o principal tema de conversa foi a troca de opiniões e comparações de materiais, visto que os homens tinham um arsenal em que 3 tinham material para pescar 9 gajos, se eu soubesse nem tinha levado material era só isco :D eram pessoal de uma terra perto de Baiona se não estou em erro, pelo menos 2 eram, e que estavam á vontade a pescar á bóia sem dúvida as montagens ao que vi eram em tudo semelhantes às que uso. E era pessoal 5* que permitiu passar o dia em amena cavaqueira 1tuga e 3espanhois.
Na conversa percebi que nuestros hermanos em termos de marcas era tudo da Grauvell, Vercelli, Colmic e Tubertini falavam muito numas Arcadia Veret mas não tinham com eles, isto para canas, nos carretos só Shimano e Daiwa, ao que percebi para eles praticamente tudo o resto não existe…expressão deles “ canas de pesca? Italianos são muito bons” eles ao que me disseram compraram algum isco numa loja aqui perto comentaram que o material que viram na loja era fraco e que o preço era caro para a qualidade que apresentam…não sei o que será caro para eles com aquele armamento bélico que traziam…desconfio que era pessoal ou que faz ou fez competição…canas que conheci e que permitiram que mete-se a unha Vercelli Força 2, Tubertini era a Strong Hammer e a Grauvell  Energy 6m foi as que tinha mais curiosidade e que pedi para pegar…depois havia mais 3 que não estavam montadas, uma que nunca tinha sequer ouvido falar, Teknos 5000 que eles diziam que era a melhor quando o peixe era grande, e duas Colmic Power Fighting, e na conversa vamos às linhas, ai sim estava em pé de igualdade nada de muito diferente, eles estavam com carretos cheios uns de multi e outros com mono, sendo que me disseram que usam quase sempre mono na pesca á bóia (não sei se mudam conforme o pesqueiro) o mono usam 0.35 ou 0.40 eu estou com 0.40 Vega Potenza eles usam Trabucco… nos estralhos eles dizem que quando o mar está forte e água mais tapada Colmic Fendreel ou Tubertini Gorilla diâmetros entre 0.20 a 0.25 chegando aos 0.30, para quando a água está mais aberta fluorcarbono Seaguar ou Flomax de 0.21 pra cima, esta ultima dizem que a usam á pouco tempo, mas que gostam…nisto vamos aos anzóis que praticamente são os mesmos que uso modelo Chinu marca Sasame ou então os Hayabusa, eu além destes gosto dos Mustad.
Conclusão relativa á pescaria não fiquei atrás deste pessoal de Espanha… deu pra mim 5 sarguitos entre as 600 e as 700grs e eles entre os 3 apanharam 7 sarguitos tudo da mesma medida, como estava a água e o tempo era realmente para ter saído mais peixe, mas para mim o mais importante até foi o convívio acidental com aquele pessoal e a troca de ideias e brincadeiras entre todos…aprendi mais um pouco e julgo que eles também…é que a principio ao chegar e a ver todo aquele equipamento pensei estes homens devem estar equipados com equipamento de outro planeta e vão acabar com o peixe aqui na costa, mas a realidade é outra, afinal não pescam mais que nós tugas :D a diferença é que porventura os orçamentos que têm dão para terem várias canas e de preços que decerto á maioria de nós é quase impossível aceder (a não ser que ou não as comprem ou comprem em Espanha a preços mais baixos) eu com a minha cana telesurf 5m não fiquei mal na fotografia, mas tava a jogar em casa, mas qualquer uma daquelas meninas nas minhas unhas assentavam que nem uma luva :D mas é assim lá continuo a fazer um mealheiro para uma caninha nova e depois de ter tido estas nas mãos fiquei com umas ideias… gostei muito da Strong Hammer e da Vercelli Força 2 esta nunca tinha ouvido falar, se gostei de pegar na Energy claro deu pra sentir que é uma cana muito boa, mas também conheço o preço! na opinião deles a Strong Hammer e a Vercelli são canas que pescam muito bem naqueles pesqueiros onde estávamos, e que em Espanha são canas baratas, portanto cá também devem andar pelos mesmos preços, havia um que era o dono dizia que a  melhor cana era mesmo a Strong Hammer fazia o que as outra fazem por metade do preço, os outros riam mas iam concordando, certo é que todos tinham canas mais caras incluindo o mesmo.
E é assim fica aqui também a partilha com todos vocês desta minha pescaria e informação sobre o que se vai usando por terras de Espanha :D
 

Offline Miguel Pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 384
  • Agradecido: 4 vezes
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:23 Sábado, 10 de Outubro de 2015
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #1 em: 23:27 Quinta, 10 de Dezembro de 2015 »
Muito bom...

obrigado pelo post...
abraço
O mar é Grande...
mas Maior é a Vida que ele nos dá...
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12479
  • Agradecido: 806 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #2 em: 07:28 Sexta, 11 de Dezembro de 2015 »
Comentário detalhado! Excelente.
Obrigado pela partilha.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #3 em: 09:19 Sexta, 11 de Dezembro de 2015 »
Partilhaste ideias com nuestros hermanos e passaste  um bocado bom com eles e já agora onde é que foi esse encontro com eles.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #4 em: 11:53 Sexta, 11 de Dezembro de 2015 »
Serra da Azoia - Sesimbra
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #5 em: 12:06 Sexta, 11 de Dezembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Serra da Azoia - Sesimbra
mas há aí uma zona que é proibido pescar, faz parte do do parque marinho da arrabida
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #6 em: 12:58 Sexta, 11 de Dezembro de 2015 »
Obrigado pela partilha da interacção com os Espanhóis  :fixe: Gostei de ler

Nota: Uma ressalva, em texto grandes convém fazer alguns parágrafos para ser de melhor leitura. :humhumhum:
Nelson Peres
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #7 em: 13:15 Sexta, 11 de Dezembro de 2015 »
Gostei de ler!
Obrigado pela partilha!
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #8 em: 16:50 Sexta, 11 de Dezembro de 2015 »
Parque Marinho??? Isso é uma anedota...este Parque Marinho já leva quase 10 anos de existência e o peixe é cada vez menos e isto levava-nos pra uma discussão....Mas tens razão existe zonas em que a pesca está interdita mas essa zona é desde um pouco antes da Praia da Baleeira até ao Cabo Espichel isto para quem conhece a zona, eu fui para uma zona mais a nascente e onde se pode pescar...
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #9 em: 12:30 Segunda, 14 de Dezembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas tens razão existe zonas em que a pesca está interdita mas essa zona é desde um pouco antes da Praia da Baleeira até ao Cabo Espichel isto para quem conhece a zona, eu fui para uma zona mais a nascente e onde se pode pescar...
pelo que vejo no mapa do parque marinho começa na serra da azoia e se fores na rua dos pescadores ou a rua cramesines em direção ao mar, acho que é a partir daí ou estou errado.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #10 em: 14:34 Segunda, 14 de Dezembro de 2015 »
Sim tens razão mas dai para Este tens muitos pesqueiros e continua a fazer parte da Azoia pelo menos por cá consideramos...os Pinheirinhos também para nós faz parte da Azoia. Dos Pinheirinhos para sul é que é Zambujal os Pinheirinhos fica no enfiamento da praia da Mijona onde também tem pesqueiros...
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5118
  • Agradecido: 398 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #11 em: 14:50 Segunda, 14 de Dezembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nota: Uma ressalva, em texto grandes convém fazer alguns parágrafos para ser de melhor leitura.

:fixe:
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #12 em: 16:10 Segunda, 14 de Dezembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois é depois de um mês de Novembro sem pescar este feriado dia 8 veio a calhar (até rima)...o tempo estava bom, no dia anterior tinha feito sudoeste (+-fraco) que foi o suficiente para agitar as águas e permitir pôr a bóia a funcionar...cheguei ao pesqueiro às 9h da matina, o mar estava como tinha pensado, a maré cheia 12:30, isto prometia. No entanto no pesqueiro já se encontravam pescadores, mas como a varanda é grande dava espaço para mais um sem haver qualquer confusão…como é hábito dei os bons dias da praxe ao que me responderam algo em espanhol :D fiquei surpreendido pelos espanhóis conhecerem o pesqueiro, á medida que a pesca decorria e como o peixe não colaborava, havia tempo para meter alguma conversa e trocar impressões, na medida do possível e o principal tema de conversa foi a troca de opiniões e comparações de materiais, visto que os homens tinham um arsenal em que 3 tinham material para pescar 9 gajos, se eu soubesse nem tinha levado material era só isco :D eram pessoal de uma terra perto de Baiona se não estou em erro, pelo menos 2 eram, e que estavam á vontade a pescar á bóia sem dúvida as montagens ao que vi eram em tudo semelhantes às que uso. E era pessoal 5* que permitiu passar o dia em amena cavaqueira 1tuga e 3espanhois.
Na conversa percebi que nuestros hermanos em termos de marcas era tudo da Grauvell, Vercelli, Colmic e Tubertini falavam muito numas Arcadia Veret mas não tinham com eles, isto para canas, nos carretos só Shimano e Daiwa, ao que percebi para eles praticamente tudo o resto não existe…expressão deles “ canas de pesca? Italianos são muito bons” eles ao que me disseram compraram algum isco numa loja aqui perto comentaram que o material que viram na loja era fraco e que o preço era caro para a qualidade que apresentam…não sei o que será caro para eles com aquele armamento bélico que traziam…desconfio que era pessoal ou que faz ou fez competição…canas que conheci e que permitiram que mete-se a unha Vercelli Força 2, Tubertini era a Strong Hammer e a Grauvell  Energy 6m foi as que tinha mais curiosidade e que pedi para pegar…depois havia mais 3 que não estavam montadas, uma que nunca tinha sequer ouvido falar, Teknos 5000 que eles diziam que era a melhor quando o peixe era grande, e duas Colmic Power Fighting, e na conversa vamos às linhas, ai sim estava em pé de igualdade nada de muito diferente, eles estavam com carretos cheios uns de multi e outros com mono, sendo que me disseram que usam quase sempre mono na pesca á bóia (não sei se mudam conforme o pesqueiro) o mono usam 0.35 ou 0.40 eu estou com 0.40 Vega Potenza eles usam Trabucco… nos estralhos eles dizem que quando o mar está forte e água mais tapada Colmic Fendreel ou Tubertini Gorilla diâmetros entre 0.20 a 0.25 chegando aos 0.30, para quando a água está mais aberta fluorcarbono Seaguar ou Flomax de 0.21 pra cima, esta ultima dizem que a usam á pouco tempo, mas que gostam…nisto vamos aos anzóis que praticamente são os mesmos que uso modelo Chinu marca Sasame ou então os Hayabusa, eu além destes gosto dos Mustad.
Conclusão relativa á pescaria não fiquei atrás deste pessoal de Espanha… deu pra mim 5 sarguitos entre as 600 e as 700grs e eles entre os 3 apanharam 7 sarguitos tudo da mesma medida, como estava a água e o tempo era realmente para ter saído mais peixe, mas para mim o mais importante até foi o convívio acidental com aquele pessoal e a troca de ideias e brincadeiras entre todos…aprendi mais um pouco e julgo que eles também…é que a principio ao chegar e a ver todo aquele equipamento pensei estes homens devem estar equipados com equipamento de outro planeta e vão acabar com o peixe aqui na costa, mas a realidade é outra, afinal não pescam mais que nós tugas :D a diferença é que porventura os orçamentos que têm dão para terem várias canas e de preços que decerto á maioria de nós é quase impossível aceder (a não ser que ou não as comprem ou comprem em Espanha a preços mais baixos) eu com a minha cana telesurf 5m não fiquei mal na fotografia, mas tava a jogar em casa, mas qualquer uma daquelas meninas nas minhas unhas assentavam que nem uma luva :D mas é assim lá continuo a fazer um mealheiro para uma caninha nova e depois de ter tido estas nas mãos fiquei com umas ideias… gostei muito da Strong Hammer e da Vercelli Força 2 esta nunca tinha ouvido falar, se gostei de pegar na Energy claro deu pra sentir que é uma cana muito boa, mas também conheço o preço! na opinião deles a Strong Hammer e a Vercelli são canas que pescam muito bem naqueles pesqueiros onde estávamos, e que em Espanha são canas baratas, portanto cá também devem andar pelos mesmos preços, havia um que era o dono dizia que a  melhor cana era mesmo a Strong Hammer fazia o que as outra fazem por metade do preço, os outros riam mas iam concordando, certo é que todos tinham canas mais caras incluindo o mesmo.
E é assim fica aqui também a partilha com todos vocês desta minha pescaria e informação sobre o que se vai usando por terras de Espanha :D



heheeh se são de Baiona , são de perto de sitios lindissimos e grandes pesqueiros para os Sargos, depois eles usam só canas muito fortes, a teknos é fortissima a veret, é forte e a colmic forte é hehehe, e sei que usam carretos da shimano e da daiwa e é modelos 5000 e 6000, eles não perdoam :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #13 em: 17:03 Segunda, 14 de Dezembro de 2015 »
Então confere!! :D Essa Teknos não a vi aberta nem a conheço as outras já tinha ouvido falar...este pessoal tem casa em Sesimbra, mas deve ser para férias, pelo que me disseram vieram para passar o natal e o ano novo por cá...Pessoal 5*
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Encontro na pesca com nuestros hermanos!!!
« Responder #14 em: 10:46 Terça, 15 de Dezembro de 2015 »
Canas poderosas para os sargos, estive seriamente a pensar comprar uma :)


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

 

* Tópicos Recentes

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 17:22]

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por duas [Hoje às 15:51]

cana surfcasting 300/ 350 euros por pedrobatista.03 [Hoje às 12:07]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]