collapse

Autor Tópico: As cores influenciam os peixes?  (Lida 6269 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline grande peixe

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ovar
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: As cores influenciam os peixes?
« Responder #15 em: 13:56 Terça, 25 de Fevereiro de 2014 »
o tópico está realmente excelente, mas não consigo deixar de ficar em pulgas por ver o Ernesto Lima por estas lides... é off-topic mas este homem merece!
 

Offline LMagina

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1713
  • Agradecido: 133 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:25 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: As cores influenciam os peixes?
« Responder #16 em: 15:24 Terça, 25 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em tempos, para além de Caça sub, fiz mergulho com garrafa e costumávamos mergulhar no Algarve, num barco afundado, no meio da areia, a 30 metros de profundidade, conhecido, se não me engano, como a "barca das 19", +/- ali a uma 3 milhas para fora, entre a Praia da Ingrina e a Praia do Martinhal.


Também já fiz uns mergulhos aí, mas conheci-o sempre por 'Torvore' ou por 'Vapor das 19'. A última vez que lá mergulhei foi em Março de 2008 e infelizmente a vida era pouca. Além das judias, poucos mais pelágicos havia, a não ser uns bodiões.  Havia era centenas e centenas de rascassos e algumas gorgónias.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Resumindo face ao que para aqui escrevi, penso que atendendo ao que desconheço, o melhor mesmo é estabelecer um processo dinâmico em acção de pesca, e... "trabalhar", olhar os resultados, tentar perceber os erros em função destes últimos, emendá-los na próxima vez, ou, se nem conseguir perceber onde errei, variar e insistir sempre na tentativa de melhorar o processo e sempre de olho no que a ciência me pode dar. Na verdade tudo o que nos acontece, não é por acaso e terá uma explicação científica. Não a conhecendo vai tentativa e erro para a frente.

Não podia ser dito de melhor forma!!!  :aplau: :aplau: :aplau:


Cump's
Lembrem-se sempre: "Quem peixe procura, peixacha!"
 

Offline Ernesto Lima

Re: As cores influenciam os peixes?
« Responder #17 em: 15:58 Terça, 25 de Fevereiro de 2014 »
Viva LMagina

Tem razão!

Eu estava a escrever "barca das 19" e pensava para comigo que não era bem esse nome... na volta o malandro do "alemão" já me anda a atraiçoar  :huuum:

É de facto "Vapor das 19", sem dúvida. Ainda de lá trouxe um paralelepípedo de Carvão que acabou por se desfazer com o tempo.

Quanto ao comentário do "grande peixe", agradeço mas deixou-me a falar sózinho... muito porque, do que por aqui tenho lido em tópicos diversos, este é sem dúvida um local cheio de gente activa e merecedora. ;)

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline grande peixe

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ovar
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: As cores influenciam os peixes?
« Responder #18 em: 13:42 Quarta, 26 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quanto ao comentário do "grande peixe", agradeço mas deixou-me a falar sózinho... muito porque, do que por aqui tenho lido em tópicos diversos, este é sem dúvida um local cheio de gente activa e merecedora. 


tens toda a razão! mas sou teu fã há muito tempo e ainda não me tinha apercebido que andavas por cá.
 

Offline Ernesto Lima

Re: As cores influenciam os peixes?
« Responder #19 em: 14:36 Quarta, 26 de Fevereiro de 2014 »
Viva Grande Peixe

Espero continuar a contribuir... obrigado

Abraço
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19446
  • Agradecido: 1155 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: As cores influenciam os peixes?
« Responder #20 em: 20:28 Quinta, 27 de Fevereiro de 2014 »

 Está um tópico de grande qualidade, excelente conversa e pontos de vista que ajudam muito boa gente a entender e ter em mente que do trabalho persistente e observação sai o sucesso de cada técnica.

 Muito bom  :fixe: