collapse

Autor Tópico: Conservar teagem  (Lida 8774 vezes)

Offline Command

• Carapau
  • **
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:40 Sábado, 21 de Novembro de 2015
Re: Conservar teagem
« Responder #30 em: 14:33 Segunda, 01 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
isso é incrivel..mas elas nao morrem a fome??

tenho outra questão..aqui na minha zona apanhamos a teagem em areias muito finas..depois de algum tempo paradas aquilo fico muito denso mesmo..sera que a grossura da areia influecia a conserva ou é indiferente? convém ser areia do local onde se apanha?

No início, guardava-a sempre na areia do local onde as apanhava. normalmente vinha até com restos de bivalves, e outros detritos ( penso que é melhor esta areia até, pois deve ter alguma comedia para elas, ).... Mas agora apanho sempre areia, mais fina ou mais grossa, conforme o local onde calha apanhá-la. Não ligo muito a isso (mas como disse se for areia do local com detritos misturados parece-me melhor), embora nunca escolha areia muito grossa. A fina é melhor para tirar as bichas sem as partir. É assim, claro que ao fim de dois meses as bichas ficam mais fininhas, mas continuam vivas e a constituir um dos melhores iscos. Também nem sempre aguentam este tempo todo. Não sei dizer o que está na origem, mas sei que há alturas em a teagem começa a sair da areia, hoje duas ou três, depois mais umas quantas e então o que faço é gastá-la o mais rápido possível. A última que gastei já passava dos dois meses e estava ótima. Pena é que os robalos não andavam por lá... Muito importante é usar potentes oxigenadores. Eu tenho dois oxigenadores muito potentes, um deles com quatro saídas... Aqueles oxigenadores baratos à venda nos hipermercados não servem. são muito fracos. Só se se puserem dois ou três a funcionar... 

Ja exprimentou colocar um pouco de delicias do mar por exemplo um dia antes de mudar a agua,  faço isto com os camaroes e pilados e olhe que eles numca morrem a fome,  ou entao  coloque mesmo um pouco de marisco que apanha nas pedras e coloque la por cima da areia,  logico que no dia aseguir tem de trocar agua,  nao se esqueca tambem que precisam de um pouco de luz por dia,  o facto estarem sp num sitio escuro tambem influencia a sua sobrevivencia,  as mudas de agua sao o mais importante,  dois em dois dias é que costumo usar

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [20:17 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]