collapse

Autor Tópico: Spinning - a pesca do futuro?  (Lida 6924 vezes)

Offline pedro10braga10

• Corvina
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Spinning - a pesca do futuro?
« em: 21:11 Sábado, 07 de Novembro de 2015 »
Boas,

Tenho visitado algumas lojas de pesca nestes últimos dias, e tenho reparado que muitas prateleiras estão vazias de cima a abaixo, tenho perguntado o motivo é dizem que estão a espera de amostras de spinning que é o que está na moda e só futuro.. Concordam que o spinning seja o futuro na pesca desportiva?! 

Offline Fred_Bicho

• Corvina
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: Spinning - a pesca do futuro?
« Responder #1 em: 21:18 Sábado, 07 de Novembro de 2015 »
O futuro não digo pois haverá sempre as pescas "tradicionais", mas que agora está na moda está. Ate comentei isso no outro dia com um vendedor da decathlon em Guimarães.

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
« Responder #2 em: 21:51 Sábado, 07 de Novembro de 2015 »
Spinnig está na moda mas pesca á bóia e surfcasting ou pesca embarcada irão sempre ter adeptos e nunca passar de moda também. :)

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 22:19 Sábado, 07 de Novembro de 2015 »
Cada modalidade tem o seu encanto!
Acredito que o spinning tem vindo a ganhar adeptos mas nunca irá substituir qualquer outra modalidade.
Eu por mim falo pois por muito que venha a gostar do spinning nunca deixarei de gostar de pescar à boia, fazer surfcasting ou corricar.

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 22:43 Sábado, 07 de Novembro de 2015 »
Sem duvida que o Spinning é uma modalidade que deixa muita malta curiosa pois vê os cabeçudos que o povo tira e investe nela forte e feio mas cada uma no sei meio e falo por mim ou seja actualmente pratico muito spinning e corrico mas não deixo de gostar da boia e de um fundo de longe a longe  ;) ;)
"born to fish forced to work"

Offline PedrasSalgadas

• Marlin
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
« Responder #5 em: 23:10 Sábado, 07 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Concordam que o spinning seja o futuro na pesca desportiva?! 

Concordo. Quantos mais praticarem em exclusivo este tipo pesca mais futuro terão as espécies não predadoras, como por exemplo os peixes planos, se bem que há quem já tenha apanhado pregados ao corrico, os sargos, as douradas, etc ……….
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!

Offline JT

• Corvina
  • Fhixe....
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sexta, 10 de Julho de 2015
« Responder #6 em: 23:23 Sábado, 07 de Novembro de 2015 »
Acho que tudo tem o seu espaço e posso dizer que o spinning não é para meninos :) ainda ontem estive a lançar umas 4 horas e posso te dizer que doi-me o corpo todo (principalmente os braços) e ainda dei um tombo nas pedras que para não perder a cana quase fui de cabeça á agua  ::)
O que eu acho é que é muito viciante (então se tirar peixe...) mas acho que já sinto vontade de uma pesca ao fundo e ficar no sossego a olhar para a ponteira da cana...

Offline rasta

• Marlin
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 00:49 Domingo, 08 de Novembro de 2015 »
Sim o spinning vicia mas a quem tem a sorte de tirar peixe logo no inicio porque e uma pesca que tras muitas grades mas quando o drag dispara e ums espetaculo O0
bora dar banho a minhoca

Offline Pedro Aguiar

• Boga
  • *
    • Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:35 Domingo, 08 de Novembro de 2015
« Responder #8 em: 02:11 Domingo, 08 de Novembro de 2015 »
É verdade o spinning ultimamente tem vindo a ser mais promovido , mas na realidade não vai ser a pesca do futuro, vai sim ser mais uma modalidade para além das tradicionais, que é uma modalidade viciante é uma verdade mas quem gosta de pesca vai sempre praticar as outras modalidades.

Offline Hugo Cardoso

• Marlin
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
« Responder #9 em: 12:21 Domingo, 08 de Novembro de 2015 »
spinning e incrivel p ;D e a minha favorita mas boia e nao tenho palavras para descrever e um vicio muito grande e uma grande paixao esteve presente na minha infacia ainda agora pratico mas e menos vezes eu acho que outras modalidades nunca vao ser esquecidas  ;D

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 15:00 Domingo, 08 de Novembro de 2015 »
 :hummm: :hummm: :hummm: A pesca do futuro ? É termos bruto material e não termos peixe para pescar............................PENSO EU DE QUE!!!  :hummm: :hummm: :hummm: :hummm: :hummm: Visionário, Profeta ?............................veremos.
A Grade aprofunda o conhecimento !!!

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 15:09 Domingo, 08 de Novembro de 2015 »
   A pesca do futuro ? É termos bruto material e não termos peixe para pescar............................PENSO EU DE QUE!!!       Visionário, Profeta ?............................veremos.
Bem visto Cabé...a pesca do futuro caminha para isso de facto. Se não forem tomadas medidas urgentemente a pesca do futuro será em video jogos!

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #12 em: 15:16 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Para mim não é o futuro, em termos pessoais não é pq não quero malhar nas rochas hehehe, e dps tenho muito medo ao mar, e tenho ainda mais medo de perder amostras carissimas e com o o nivel de vida em Portugal, o spinning vai ser como o golf, só para gajos ricos :) , naturalmente que estou a brincar, mas acho que vai haver sempre aficionados de todas as modalidades , eu por exemplo, só gosto de boia, nem o fundo nem o spining me puxam, mas um corrico, ja vou fazer na boa :) como se costuma dizer, cada tolo com a sua mania
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline JT

• Corvina
  • Fhixe....
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sexta, 10 de Julho de 2015
« Responder #13 em: 15:48 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Por acaso ontem ao escorregar no verdete duma rocha pensei que se malho aqui e bato com a cabeça ...  não vai ser bonito de se ver... :P

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #14 em: 15:59 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Num país em que a modalidade rainha é o surfcasting, onde se pratica muita pesca a boia, onde existem sargos e douradas, o spinning nunca será pesca de futuro em condições normais. É mais uma modalidade, que cresceu, que desenvolveu, mas que tem características que nem todos somos obrigados a gostar. No entanto julgo que irá ainda se desenvolver.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
« Responder #15 em: 16:06 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
O corrico/buldo pode ser considerado spining? É uma pesca que nao esta muito divulgada, mas vejo muita gente a praticar, pelo menos aqui na minha zona.

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #16 em: 17:25 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Na minha zona a maior parte do pessoal pesca à bóia. A Xpesca, lojade pesca em Cascais, quase só tem material de bóia e embarcada. Acho que é por o mar ser muito batido e são poucos os que se aventuram na praia.

Mas uma pesca que vejo a aumentar o número de adeptos, aqui na zona, é a pesca à lula com cana. Há aqui pessoal completamente agarrado àquilo... acho que se pode considerar spinning, ou não?
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline PedrasSalgadas

• Marlin
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #17 em: 17:30 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Mas uma pesca que vejo a aumentar o número de adeptos, aqui na zona, é a pesca à lula com cana. Há aqui pessoal completamente agarrado àquilo... acho que se pode considerar spinning, ou não?

Egging. Mas essa pesca é sazonal.

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #18 em: 17:39 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Que seja pesca do futuro não é de certeza para quem goste de pescar em convivio. O spinning requer que um gajo esteja atento ao seu "quintal" porque, como se falou em tempos, é a baixa quota de robalo, a existencia de pouca comida junto à costa, os fundos trilhados pelas artes profissionais mais os mergulhadores e assim os poucos robalos grandes, não visitam todos os pesqueiros todos os dias. Falando por mim, todos os dias espreito aqui o meu quintal e só ataco quando vejo algum de madrugada a caçar, quando é assim, ao fim do dia lá estou eu para umas vassouradas.

Quanto ao spinning, tenho visto outros factores muito engraçados pelas conversas que tenho com algum pessoal aqui na minha área:
Razões de praticarem spinning...
- menos dinheiro em isco
- menos tempo para fumar
- menos peso do material
- e sim, porque está na moda.

Eu... pratico spinning sim, mas faço muitos tipos de pesca. É consoante o meu apetite e as condições que a natureza proporciona dia a dia.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #19 em: 17:48 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Por acaso o factor baixo peso é uma coisa que me atrai no spinning em relação ao surf... um gajo às vezes mais parece um burro de carga a caminhar pelas areias e a ficar cheio de dores.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline PedrasSalgadas

• Marlin
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 18:01 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Por acaso o factor baixo peso é uma coisa que me atrai no spinning em relação ao surf... um gajo às vezes mais parece um burro de carga a caminhar pelas areias e a ficar cheio de dores.

Tás a entrar na idade do Condor ………… com dor aqui, com dor ali ………  :LooooL:

Mas o que dói mais é um gajo carregar a palamenta toda às costas e depois nem precisar de uma bobinezinha de fio ………… dassss

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 18:03 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »

8) 8) 8) Ó Duas, uma moto4 não resolve o problema ?

Offline nunx

• Robalo
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #22 em: 18:05 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Atendendo a que o spinning ou pesca com amostras deverá ser o tipo de pesca mais antigo praticado pelo Homem tem um futuro que já vem de muito passado, mais longinquo do que a memória humana...
Portanto, um tipo de pesca que tem evoluído como todas as outras, sem nada de recente e com pouco a acrescentar. Talvez novos materiais, novos desenhos mas as perspectivas  de evolução ficam-se por aí.
Não é de facto um tipo de pesca agradável para todos, tem a vantagem do isco estar sempre pronto, mas não é polivalente, ou seja, sómente predadores de envergadura estão na mira dos pescadores com amostras.
Nos ultimos anos teve um grande desenvolvimento em Portugal na versão de mar mas na verdade sempre existiu na pesca em águas interiores. Ao achigã, por exemplo.
Era por cá chamada pesca de aceno, pesca ao engano, etc.
Acho que neste momento já chegou ao break even point no nosso País e fica por aqui ou começa a decrescer...

Offline A Machado

• Marlin
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
« Responder #23 em: 18:29 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »

Tás a entrar na idade do Condor ………… com dor aqui, com dor ali ………  :LooooL:

Mas o que dói mais é um gajo carregar a palamenta toda às costas e depois nem precisar de uma bobinezinha de fio ………… dassss

E que tal ligar para a Assistência em Viagem ?!!!!!

" Alôoo, estou enterrado até ao pescoço "
" Muito bem. Qual é a sua localização ?"
" Estou na Praia Azul, logo a seguir a uns gajos que estão a comer morcela"
" Muito bem. Aguarde um instante que vou já mandar o reboque"

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Offline ladarios

• Corvina
    • Amarante, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 09 de Novembro de 2015
« Responder #24 em: 11:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »
De facto hoje fala-se muito em spinning e os fabricantes não se cansam de fabricar canas para essa modalidade, em prejuízo das canas de corrico (buldo) que apresentam cada vez menos opções.
Gosto do spinning, mas acho mais interessante o corrico. Enganar um peixe com um raglou ou mais interessante ainda enganá-lo com um pingalim feito por nós próprios, parece-me, a mim, ainda mais interessante e mágico. Já pesquei bons robalos com pingalins, uns nacionais comprados já prontos, outros fabricados por mim com os célebres tubos das válvulas das bicicletas. No meu entender, esta é a maneira mais mágica de enganar os robalos, as bailas... Mas, tenho que ser sincero, começo também a achar graça ao spinning e não digo que não venha a praticar essa técnica mais assíduamente, até pela leveza dos materiais...
Mas o corrico com as borrachinhas ( raglous e afins, pingalins...) há de me sempre fascinar. De resto, até à data tem sido a técnica que mais alegrias me tem dado.
Ladarios

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PauloAlbertoSilva

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #25 em: 11:38 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »
Eu acho que isto é de modas.
Já assisti à morte anunciada da francesa (rio) em detrimento do corrico uma vez, e depois recuperou para estar a decair de novo.

Se hoje o spinning e a embarcada estão a dar um pulo, há uns anos o surfcasting e a boia eram as rainhas.

A malta vê os amigos ao spinning e a tirar uns babaloos em situações maquiavélicas e tem logo o bicho de experimentar, gosta e fica um tempo. Depois uns anos mais tarde pega na canita de surfcasting e: ahhhh que alegria imensa o sossego à beira mar. Ou na cana de boia e: ahhh que alegria a adrenalina de ver a boia a afundar à bruta.

São modas. O spinning a mim desperta curiosidade e tem uma vantagem: está sempre pronto no carro. Mas dai a dizer que só vou spinnar daqui para a frente são outros quinhentos.

As outras... também. Gosto de todas. Que fazer: se me perguntam que modalidade prefiro... sei lá. Cada uma tem a sua magia. Estou mortinho por ir ao barco quando tiver oportunidade, estou em pulgas para ir a uma francesa (morta) logo que possa, estou à espera de uma oportunidade de um casting aos achigans, e tenho um amigo a embirrar comigo para irmos a uma boiazinha em Peniche nas varandas.  :wink: Assim quem sofre é a carteira, e peixe que é bom: nada.

Para mim a pesca com futuro são todas, umas desenvolvem mais hoje que outras por quetão de modas, mas logo isso muda.

Abraço

Offline PedrasSalgadas

• Marlin
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #26 em: 14:04 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »

Para mim a pesca com futuro são todas, umas desenvolvem mais hoje que outras por questão de modas, mas logo isso muda.

Se for adiante a proibição de captura do robalo como a CE pretende implementar esta é uma modalidade que, não acabando, tende para zero.
Mas pode ser que com a recuperação da espécie isso depois mude, mas até lá vai penar muito …………

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #27 em: 14:08 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »
 :hummm: :hummm: Futuro futuro, vai ser "não haver peixe para spinnar"  >:D >:D :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #28 em: 11:27 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »

Para mim a pesca com futuro são todas, umas desenvolvem mais hoje que outras por questão de modas, mas logo isso muda.

Se for adiante a proibição de captura do robalo como a CE pretende implementar esta é uma modalidade que, não acabando, tende para zero.
Mas pode ser que com a recuperação da espécie isso depois mude, mas até lá vai penar muito …………

Um gajo vai poder pescar. Não poderá é trazer... penso eu de que.

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
« Responder #29 em: 11:31 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Estou mesmo a ver, um gajo ferrar um robalão de 5kg, para depois o devolver... ::)

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
« Responder #30 em: 13:18 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
tb é da minha opinião..o spinning esta na moda mas so apanha certas especies ..os sarguinhos e douradas boas tem de ser outro modo..até pode no futuro ser uma pesca em que os jovens pratiquem bastante

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #31 em: 13:54 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Aqui perto de mim não vejo o Spinning na moda, tambem não é o local mais indicado para esta modalidade. E como em todas ela não causa a todos o mesmo efeito. Eu comprei o material de spinning ha mais de um ano e ainda não senti a magia desta pesca, admito que tenha como toda têm, claro. Espero nas próximas semanas ir experimentar (ja esperava o ano passado) mas o facto de puder estar na praia a pescar com vários amigos retira-me sempre a ideia de experimentar coisas novas. O Surfcasting permite convívio com a malta enquanto esperamos pela picada.

Quero experimentar, mas tenho receio que as primeiras tentativas não corram bem e que rapidamente eu regresse aquilo que me faz verdadeiramente feliz.

As vantagens dela o ClaudioP ja enumerou mas pode ser uma pesca muito cara...quem pode vai coleccionando amostras, vinis, etc,etc...sem fim....
Nelson Peres

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #32 em: 14:29 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Citando aqui um link de outro tópico, lá se vai a pesca do futuro...
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
« Responder #33 em: 14:44 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
sim tem que ficar para um futuro proximo..para daqui a 8 meses lolol mas no entanto sempre podem pescar e soltar  >:D

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #34 em: 14:46 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
sim tem que ficar para um futuro proximo..para daqui a 8 meses lolol mas no entanto sempre podem pescar e soltar  >:D
Já vi foi muita gente a soltar mas nas pocinhas  :shock: :shock:
"born to fish forced to work"

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #35 em: 14:51 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Já vi foi muita gente a soltar mas nas pocinhas  
Exacto, e no fim da pesca vai pro balde!
Venha é mais e melhor fiscalização!

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #36 em: 14:55 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Já vi foi muita gente a soltar mas nas pocinhas   
Exacto, e no fim da pesca vai pro balde!
Venha é mais e melhor fiscalização!

:P :P :P :P :P Eu estou safo porque não uso balde..............................uso saco!!!  :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #37 em: 15:22 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Eu estou safo porque não uso balde..............................uso saco!!!
Vais ter que passar a usar um saco furado para fazeres o release!  :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:

* Tópicos Recentes

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [Hoje às 16:35]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]