collapse

Autor Tópico: Conjunto Spinning até 350 euros  (Lida 2942 vezes)

Offline André Santos

• Robalo
    • Vila Praia de Âncora
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:34 Quinta, 26 de Fevereiro de 2015
Conjunto Spinning até 350 euros
« em: 15:20 Domingo, 01 de Novembro de 2015 »

Boa tarde, após muito pesquisar aqui no fórum, ganhei imensa curiosidade em relação ao spinning, sou praticante devoto de surfcasting e, cada vez que estou de férias em Portugal lá vou eu mandar uns lançes para a Praia de Moledo ou de Vila Praia de Âncora.
Como esta zona é muito porreira para a prática da modalidade, lá ganhei o "bichinho" e quero iniciar, para tal agradecia imenso se me informassem assim um conjunto de cana e carreto até 350 euros, se fugir um bocadinho mais também pode ser, por o que tenho lido, a cana com o tamanho de 3.00 metro é o mais aconselhável, já de carretos tenho ouvido falar muito bem aqui no fórum dos shimano em relação a outras marcas de nome, como por exemplo a daiwa, o que aconselham?

Desde já, muito obrigado a todos-

Offline André Santos

• Robalo
    • Vila Praia de Âncora
  • No Pesqueiro desde:
Re: Conjunto Spinning até 350 euros
« Responder #1 em: 14:32 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Ninguém me pode dar uma ajudinha?  :(

Offline pantao

« Responder #2 em: 15:01 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Shimano melhor que Daiwa...gostos não se discutem

Tens aqui um conjunto um pouco acima do orçamento, só para aguçar o apetite  ;)

Carreto Daiwa Morethan  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cana Cana Daiwa Morethan AGS 99 MH  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 15:08 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cana Cana Daiwa Morethan AGS 99 MH  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Esse conjunto deve ser o dobro do preço que o homem quer gastar. É mesmo só para aguçar o apetite.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline André Santos

• Robalo
    • Vila Praia de Âncora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 15:11 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »

Isso já é um conjunto para quem percebe muito da poda :)
Assim um conjunto com um valor mais em conta para quem está a aprender assim como, tem alguma ideia?

Esse conjunto deve ser o dobro do preço que o homem quer gastar. É mesmo só para aguçar o apetite.

Aguçou o apetite e de que maneira, mas depois de fazer as contas deu-me logo um fastio do caraças jejejejejeje :p

Offline pantao

« Responder #5 em: 15:33 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Tive a oportunidade de testar esse conjunto e realmente é uma coisa a parte. Investimento que só justifica se pescares mts vezes, em que o factor peso começa a justificar.
Tens canas e carretos Barros/Shimano, etc com bastante qualidade.
Primeiro, quais as amostras que mais vais utilizar? Rigidas? Vinis? Nomeadamente o seu peso, e encontrares uma cana com uma acção adequada.
Segundo, rigidez da cana, macia permite mais erros, quer no lançamento quer na recolha. Rigida tens vantagens na animação, sensiblidade.
Terceiro, carreto, em função do tipo de cana, uma cana macia como absorve muita energia o carreto não necessita de grande qualidade. Para mim é o ponto em que deves prestar mais atenção, pois é uma pesca em que estas constantemente a lançar, puxar, risco de levar com agua elevado, desgaste elevado do carreto.
Quarto, linha, pode significar 1/4 do teu orçamento ou mais. Não vais ter um conjunto xpto e depois enfiares linha de costura
Tenta descrever o que pretendes fazer, assim será mais fácil teres uma resposta mais adequada.
É facil indicar te um conjunto de qualidade que esteja dentro do orçamento, mas pude não ir de encontro ao que pretendes fazer.

Offline André Santos

• Robalo
    • Vila Praia de Âncora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 16:08 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Vi este conjunto, um pouco mais caro, mas que me pareceu ser porreiro:

Cana Shimano stradic spin 330 h
Carreto Shimano Rarenium Ci4 4000fb
Linha Multi Daiwa Shinobi braid 0.24mm

Que acham?

Offline André Santos

• Robalo
    • Vila Praia de Âncora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 16:11 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Tive a oportunidade de testar esse conjunto e realmente é uma coisa a parte. Investimento que só justifica se pescares mts vezes, em que o factor peso começa a justificar.
Tens canas e carretos Barros/Shimano, etc com bastante qualidade.
Primeiro, quais as amostras que mais vais utilizar? Rigidas? Vinis? Nomeadamente o seu peso, e encontrares uma cana com uma acção adequada.
Segundo, rigidez da cana, macia permite mais erros, quer no lançamento quer na recolha. Rigida tens vantagens na animação, sensiblidade.
Terceiro, carreto, em função do tipo de cana, uma cana macia como absorve muita energia o carreto não necessita de grande qualidade. Para mim é o ponto em que deves prestar mais atenção, pois é uma pesca em que estas constantemente a lançar, puxar, risco de levar com agua elevado, desgaste elevado do carreto.
Quarto, linha, pode significar 1/4 do teu orçamento ou mais. Não vais ter um conjunto xpto e depois enfiares linha de costura
Tenta descrever o que pretendes fazer, assim será mais fácil teres uma resposta mais adequada.
É facil indicar te um conjunto de qualidade que esteja dentro do orçamento, mas pude não ir de encontro ao que pretendes fazer.

Em relação às amostras, uma vez que queria pescar mais na praia e não tanto na pedra, às tantas apostaria mais em amostras, mas com certeza também será para testar uns vinis.

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 16:41 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Como valor que disseste, 350€, já consegues comprar material de qualidade e não material para quem está a aprender.

Nessa gama de preços tens bastante oferta em várias marcas, principalmente Shimano e Daiwa.

Deve procurar canas com componentes Fuji, passadores e porta carretos, o mais leve possível com acção de 20-60g ou aproximado que é um valor versátil e dá para vinis, zagaias e amostras rígidas. As canas de spinning não se querem muito rijas para serem mais agradáveis de usar. Para o carreto deves escolher um tamanho 4000(Shimano) ou 3000(Daiwa) também o mais leve possível e com um rácio de 4,7:1 a 5,2:1(aproximadamente). O fio para o carreto deve ser um multi-filamento de 0,20mm(aproximadamente). Os fios power pro e suffix 832 têm boa aceitação aqui no fórum.

Deves também reservar algum para as amostras. Para iniciar deves ter pelo menos uma Maria Angel Kiss(ou jerkbait de superficie equivalente), um vinil, que é uma borracha com uma cabeça de chumbo, e uma zagaia com pingalim atrelado.

Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline André Santos

• Robalo
    • Vila Praia de Âncora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 22:39 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Como valor que disseste, 350€, já consegues comprar material de qualidade e não material para quem está a aprender.

Nessa gama de preços tens bastante oferta em várias marcas, principalmente Shimano e Daiwa.

Deve procurar canas com componentes Fuji, passadores e porta carretos, o mais leve possível com acção de 20-60g ou aproximado que é um valor versátil e dá para vinis, zagaias e amostras rígidas. As canas de spinning não se querem muito rijas para serem mais agradáveis de usar. Para o carreto deves escolher um tamanho 4000(Shimano) ou 3000(Daiwa) também o mais leve possível e com um rácio de 4,7:1 a 5,2:1(aproximadamente). O fio para o carreto deve ser um multi-filamento de 0,20mm(aproximadamente). Os fios power pro e suffix 832 têm boa aceitação aqui no fórum.

Deves também reservar algum para as amostras. Para iniciar deves ter pelo menos uma Maria Angel Kiss(ou jerkbait de superficie equivalente), um vinil, que é uma borracha com uma cabeça de chumbo, e uma zagaia com pingalim atrelado.

Obrigado duas, foi bastante esclarecedor, já me deu umas luzes para seguir a pesquisar.

Um abraço

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 22:51 Segunda, 02 de Novembro de 2015 »
Mais uma coisa importante. O tamanho da cana deve ser 3 metros como disseste mas se gostares de pescar a partir de rochas e pontões é melhor os 3,30 metros porque dá mais agilidade a safar as amostras dos obstáculos.

Eu acho que conjunto de cana+carreto que o André Santos postou é de luxo mas não sobra nenhum para as amostras.

Offline Sandro

• Boga
  • *
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:45 Quarta, 08 de Janeiro de 2014
« Responder #11 em: 11:01 Terça, 03 de Novembro de 2015 »
Com 350€´s já compras quase tudo, se for para aprender (como eu) tens nesta pesca soluções capazes e económicas. Comprei recentemente para me inicar um conjunto Shimano (aernos+exage) que me ficou por cerca de 150€, já com passadores fuji na cana. Depois gastas mais 25/30€´s num multi, 70 € fato de surf/mergulho/kayak se vais andar dentro de água (se não for o caso opta por algo mais confortável), calçado, clips, fluo para os chicotes, amostras vinil e rígidas (nestas se optares por low cost ainda sobra dinheiro para umas mines/cafés :), pessoalmente não conto/preciso usar muito amostras rígidas logo = menos custos eheh) abç

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 11:47 Terça, 03 de Novembro de 2015 »
Com 350€´s já compras quase tudo, se for para aprender (como eu) tens nesta pesca soluções capazes e económicas. Comprei recentemente para me inicar um conjunto Shimano (aernos+exage) que me ficou por cerca de 150€, já com passadores fuji na cana. Depois gastas mais 25/30€´s num multi, 70 € fato de surf/mergulho/kayak se vais andar dentro de água (se não for o caso opta por algo mais confortável), calçado, clips, fluo para os chicotes, amostras vinil e rígidas (nestas se optares por low cost ainda sobra dinheiro para umas mines/cafés :), pessoalmente não conto/preciso usar muito amostras rígidas logo = menos custos eheh) abç

Pois é tinha-me esquecido do vestuário...

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]