collapse

Autor Tópico: Novidade para surfcasting  (Lida 10847 vezes)

Offline PedrasSalgadas

• Marlin
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Novidade para surfcasting
« Responder #30 em: 09:12 Sábado, 31 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

MEGA SURF ..... novidade 2016
Potência de discos 18KG
1,15 Metros de recuperação por manivelada
Movimento lento de subida e descida da bobine
10 Rolamentos japoneses
3 Bobines em aluminio
Proteção de discos a prova de água
Mecânica em INOX e BRONZE
Velocidade de recuperação 4.6:1
Peso 480 gramas Corpo + Rotor + Manivela e pega
Punho em silicone anti-derrapante e anatómico
Tecnologia e design Japonês

Deduzo que falte aí o peso total da bobine e do botão de aperto  :P
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!

Offline Zé Maria

• Nerd!
  • Marlin
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #31 em: 12:44 Sábado, 31 de Outubro de 2015 »
Eu apostava que saem os 3 da mesma fábrica. São muito parecidos estéticamente entre si e costumo reparar na posição dos parafusos (mais difícil de disfarçar que outros pormenores estéticos) e são muito semelhantes.
Não quer isso dizer que são iguais, os fabricantes podem permitir personalizar pormenores importantes:metal das engrenagens, qualidade do drag, manivela (screw-in ou não), número de bobines e sei lá mais o quê que pode fazer a diferença.

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #32 em: 13:18 Sábado, 31 de Outubro de 2015 »
Eu apostava que saem os 3 da mesma fábrica...
Não quer isso dizer que são iguais, os fabricantes podem permitir personalizar pormenores importantes:metal das engrenagens, qualidade do drag, manivela (screw-in ou não), número de bobines e sei lá mais o quê que pode fazer a diferença.

Ora... nem mais, Zé Maria... e é aí precisamente que estão as diferenças entre modelos das várias marcas.
Alguns não são copiados, porque se fazem registos de patentes de algumas peças e mecanismos... é claro que se interessar faz-se à mesma a cópia com pequenas alterações à peça ou mecanismo. "Há milhentas maneiras de matar pulgas".

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Offline tiagopacheco

• Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #33 em: 19:36 Domingo, 01 de Novembro de 2015 »
Só aqui vê-se a Ratisse de certas marcas.. 480g + x + Y + Z lol
Para parecer que têm um peso semelhante ao Fliegen ou outro parecido.
Aposto que o Carreto pesa algumas 700g ... ou 600 e muitas

Offline Kunha

• Carapau
  • **
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:04 Domingo, 20 de Setembro de 2015
« Responder #34 em: 20:17 Domingo, 01 de Novembro de 2015 »
De por onde der... só compro shimano !

Já tive vários carretos de várias marcas, ao inicio todos parecem ser muito bons, mas com a utilização o material ganha folgas, enferruja o rodízio deixa de rodar o pior é que não se encontram peças para substituir.

Um colega meu comprou a pouco tempo um carreto cinnetic por cerca de 90€, peguei-lhe e dei umas maniveladas, parece feito de plástico, leve e solido, parece um relógio. Vou esperar para ver, mas por experiência própria, só compro shimano.

Offline André Fernandez

• Robalo
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
« Responder #35 em: 23:21 Quarta, 04 de Novembro de 2015 »
Já está a ser usado em Espanha com bobines rs que devem ser compatíveis com algum shimano

Offline André Fernandez

• Robalo
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #36 em: 23:31 Quarta, 04 de Novembro de 2015 »
Se procurarem no Facebook yopesco.es  encontram um vídeo com uma apresentação do carreto. Inclusive muitas bobines de shimano são mesmo compatíveis

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #37 em: 23:35 Quarta, 04 de Novembro de 2015 »
Realmente, há 3 coisas com que concordo acerca do carreto e sei que não vou acrescentar nada, mas são por vezes 3 factores que me levam a decidir ou a declinar uma compra:
-racio alto demais, eu desconfio;
-preço vs. qualidade do material;
-é bonito.

Agora, quanto a imitações de Shimanos ou de Superbocks (gostei dessa amigo NelsonP), é bom que haja concorrência no mercado para que se baixem preços. A "coisa" está preta e é para todos, não é só para alguns...
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #38 em: 11:08 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Existem muitos carretos de variadíssimas marcas que saem exatamente da mesma linha de montagem

Depois existem nessas variadíssimas marcas uns melhores e outros piores e claro, mesmo sendo esteticamente iguais, os melhores terão que ser inevitavelmente mais caros.

Dou como exemplo o penn surfblaster e o affinity. O "mesmo carreto" (nunca os vi realmente abertos mas é o que se consta) mas um mais caro que outro... mas também tem materiais muito superiores (main-shaft em titânio, tal como a asa do cesto...).

Ora assim sendo pode muito bem ser que o Yuki AMG seja o mesmo carreto que este, variando apenas a qualidade dos materiais. Ou pode até nem ser, ficando a diferença de preços apenas relacionada com margens e garantias...

Ainda assim não duvido que se pudesse vender um Flyegen original por estes preços... a margem de lucro seria muito pouca e consequentemente a shimano não poderia gastar em inovação como gasta atualmente. No entanto vemos que os carretos descem de preço de forma abismal ao longo do tempo (o XSC custava inicialmente 200€ e agora já se vêm regularmente a 130€ que era o preço do XSB)... estas descidas não estão associadas à descida do preço de produção mas sim das margens de lucro.

Resumindo: é possível sim um carreto deste preço ter a mesma qualidade que um carreto de topo e acredito mesmo que até se poderiam vender carretos de topo a rondar este preço sem "prejuízo". No entanto não considero exequível.

O carreto pode ser razoável, acima de alguns que se vêm à venda a preços semelhantes, mas nunca ao nível de um ultegra, quanto mais das gamas acima.

Abraço.

Entretanto, alguém me sabe explicar o que são rolamentos Japoneses??? Podem ser rolamentos de ferro e serem Japoneses ou não, no Japão só se fazem rolamentos de alta categoria???

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #39 em: 23:16 Segunda, 09 de Novembro de 2015 »
Entretanto, alguém me sabe explicar o que são rolamentos Japoneses??? Podem ser rolamentos de ferro e serem Japoneses ou não, no Japão só se fazem rolamentos de alta categoria???

Parece me que essa conceito tem só a ver com a ideal/ideal de que o material bom é só no Japão. Até vindo das grandes marcas, como Shimano e Daiwa, os topos de gama são os únicos fabricados no Japão, dando-lhes um conceito de exclusividade e qualidade ímpar.

Algumas empresas podem querer " usar" este ideia para dar maior ênfase ao seu produto.

Não sei se fazem ou não rolamentos maus no Japão, mas imagino que sim, pois em todo o lado se pode fazer coisas boas ou menos boas. Também não acredito que nenhum carreto seja qual for que tenha uma dezena de rolamentos e custe 100 euros possa ter rolamentos de alta qualidade, porque sei o preço deles. No entanto já se fazem bons produtos hoje em dia na China ou Coreia. Há sempre é que saber escolher.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline tiagopacheco

• Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #40 em: 19:18 Terça, 10 de Novembro de 2015 »
Tirando as canas.. A tournament caster II e a Tournament Z são tailandesas as malandras ehehhe

Offline Vira Soares

• Marlin
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:20 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #41 em: 11:11 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Viva

Um vídeo acerca do Akami:

Ab
Estar à pesca é demais !

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #42 em: 11:35 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Nada mal. A única coisa que acho menos boa é o rácio que é muito elevado. De resto parece ser uma opção válida.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline André Fernandez

• Robalo
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #43 em: 12:17 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Acabei de ver o vídeo e parece que tem qualidade na sua contração e no seu mecanismo, mas também não tenho grande conhecimento para saber se interiormente é bom ou não, parace-me uma opção válida para 138€. Além disso as bobines são compatíveis com muitos top da shimano e arraja-se facilmente bobines para ele.

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
« Responder #44 em: 13:05 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
Acabei de ver o vídeo e parece que tem qualidade na sua contração e no seu mecanismo, mas também não tenho grande conhecimento para saber se interiormente é bom ou não, parace-me uma opção válida para 138€. Além disso as bobines são compatíveis com muitos top da shimano e arraja-se facilmente bobines para ele.

concordo kntg e tb nao percebo muito de carretos as vezes penso que quanto mais merd*nhas tem mais coisas para se estragar..se tiver poucas peças e forem faceis de se arranjar ate se substituem na boa..pelo que li nos coments ate os rolamentos sao compativeis com os shimano.. tb reparei que tem rolamento do outro lado da manivela..as bobines parecem me boas enfim..como ja foi dito o racio eh alto pode nao ter muito força..eu gosto muito do meu shimano xsc mas por vezes sinto que precisava de um carreto com um pouco mais força.. para já agradou-me..agora so com o tempo e opinioes dos utilizadores
« Última modificação: 13:15 Quinta, 12 de Novembro de 2015 por Ivo Martins. »

* Tópicos Recentes

Passador fuji lowrider por buldog [Hoje às 19:14]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]