collapse

Autor Tópico: Aliexpress  (Lida 225313 vezes)

Offline Zé Maria

• Nerd!
  • Marlin
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #930 em: 17:00 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Era tão bom, não era?

Pode ser que tenhas sorte e não pare na alfândega, porque o facto de ser em 2ª mão não poupa o IVA a ninguém. Eu pelo menos sou dos que já paguei em compras do ebay.

Offline Rodolfo Rocha

• Corvina
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
« Responder #931 em: 17:04 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Boas,

Por lei se comprares a um particular em 2ª mão só taxam se tu deixares , compramos tantas coisas via olx , fazemos venda de carros em 2ª mão e nada é taxado não faz sentido.
Também convém ter uns amigos advogados ou conhecer a lei o suficiente na ponta da língua e ter acesso a mesma em caso de duvida, isto se tentarem se armar em espertos.
Agora se comprares a uma loja em 2ª mão e existir uma factura vem com tax free e só por sorte não é taxado na alfandega a 23% , por isso atenção aos valores quando se compra pois são aliciantes mas falta lhes o nosso imposto .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha

Offline Trindade

• Marlin
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #932 em: 17:09 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Por lei se comprares a um particular em 2ª mão só taxam se tu deixares , compramos tantas coisas via olx , fazemos venda de carros em 2ª mão e nada é taxado não faz sentido.
Também convém ter uns amigos advogados ou conhecer a lei o suficiente na ponta da língua e ter acesso a mesma em caso de duvida, isto se tentarem se armar em espertos.
Agora se comprares a uma loja em 2ª mão e existir uma factura vem com tax free e só por sorte não é taxado na alfandega a 23% , por isso atenção aos valores quando se compra pois são aliciantes mas falta lhes o nosso imposto .

Boa tarde

Não te quero desiludir ,...mas o facto de ser ou não em 2ª mão , neste caso vale pouco.

Uma coisa é comprares em 2ª mão a um particular no olx em portugal , ou em espanha ,......outra completamente diferente é comprares a um particular fora da UE .

De qualquer maneira , boa sorte

PS- Pensa só no seguinte , imagina que há um país onde os impostos para estas transacções são muito baratos, era simples fazer passar por lá o produto novo ,......e revender em 2ª mão para um qualquer terceiro país .

Trindade , o gradeiro do Oeste

Offline Rodolfo Rocha

• Corvina
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #933 em: 17:16 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Boas,

Por mim podem abrir a caixa a vontade e confirmarem se está usado ou não, eu não vou pagar mais um cêntimo e se tiver que recorrer prefiro dar 50 paus a um amigo advogado do que a este chulos da sociedade .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha

Offline A_G_A

• Marlin
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
« Responder #934 em: 17:21 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Não pagues nada a nenhum advogado... vai ser mais esse que perdes!

Falas na Lei, indicando que a conheces, cito: "Por lei se comprares a um particular em 2ª mão só taxam se tu deixares"... apresenta lá a Lei em que te fundamentas que a malta também quer saber dessas coisas.

Já agora, a recolha de impostos é fundamental (tu usas, todos os dias, inúmeras coisas que são feitas/compradas/mantidas com esses impostos). Que cada um, dentro da Lei, procure pagar o menos possível é uma coisa, chamar "chulos" a quem faz o seu trabalho, acho que é abusivo.

Eu não trabalho na alfândega e não tenho familiares/ conhecidos ligados à alfândega, mas não deve ser muito agradável, para quem está ligado, ler uma coisa dessas (e entre eles também devem existir pescadores).
Cumprimentos
Aníbal Alves

Offline Rodolfo Rocha

• Corvina
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #935 em: 17:33 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Boas,

Não podem taxar algo que não existe factura nem tem acesso ao valor , é a mesma coisa que um amigo mandar algo pelo correio e cobrarem sobre isso 23 % de nada ??? que eu saiba não vem droga nem órgãos .

Cada um faz o que faz , e quem la trabalha faz o seu trabalho , e eu não quero saber se é o zé ou o Manel , refiro me a quem faz essas regras (Lei), porque se for para ser aplicada apliquem em tudo o que é novo 1º, se não conseguem isso já não é problema meu.

Agora quanto aos pagamentos de impostos nisso estou de consciência tranquila pois nunca fujo a nada, e neste caso como já disse é um particular, se quiserem taxar, o japonês que me passe 1º o ato isolado la do Japão.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha

Offline Zé Maria

• Nerd!
  • Marlin
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #936 em: 17:39 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Em transações particulares em solo nacional não pagas impostos.

Mas se comprares uma casa usada, um carro num stand de usados, ou fores a uma loja de roupas ou móveis usados, o vendedor paga impostos, e logo tu que pagas os bens estás a suportar esse custo.

Acho que ao comprares no estrangeiro pagas impostos não por se em 1ª ou 2ª mão, mas porque estás a fazer uma importação (corrija-me quem souber mais de leis).
Tenha ou não fatura (há países que não são obrigatórias), tem valor comercial (o que pagaste pelo artigo), e é sobre esse valor que és taxado. Se não o deres tu, vão ser eles a estimar e pode ser ainda pior.

Mas isto tudo não importa nada se não abrirem a encomenda, pode ser que tenhas sorte! :fixe:

Offline A_G_A

• Marlin
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #937 em: 17:40 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Boas,

Não podem taxar algo que não existe factura nem tem acesso ao valor , é a mesma coisa que um amigo mandar algo pelo correio e cobrarem sobre isso 23 % de nada ??? que eu saiba não vem droga nem órgãos .

(...)

Rodolfo, pareces ter demasiadas certezas!

Se quiseres vender um carreto ou cana dos teus ele deixa de ter valor só porque não existe fatura?

Os objetos deixam de ter um valor só porque são usados?

Eles avaliam o objeto, ponto final.
Cumprimentos
Aníbal Alves

Offline Rodolfo Rocha

• Corvina
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #938 em: 17:49 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Boas,

De qualquer forma estamos a falar em um peso de maximo 500gr , a partida nem vão perceber o que la vai dentro nem chamar muito a atenção .

De qualquer forma tenho sempre a hipótese de mandar de volta pois no anuncio frisava essa opção, e se tiver mesmo que pagar já não perco tudo. Mas eu depois indico como correu .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha

Offline A_G_A

• Marlin
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #939 em: 17:55 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Pelo que se vai lendo, há muita coisa que não chega a ser taxada, mesmo reunindo condições para tal (deve ser impossível controlar tudo).

Se não ficar, menos uma preocupação.

Se ficar, terás que ver se compensa.
Também vai depender de quem transporta, pois há por aí empresas a cobrar taxas de desalfandegamento (não é imposto) que, na minha opinião, são usurárias (neste caso parece que as proteções do consumidor andam meias adormecidas - isto também na minha opinião, claro).
Cumprimentos
Aníbal Alves

Offline Rodolfo Rocha

• Corvina
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #940 em: 18:10 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Boas,

A partida deve ser distribuído pelos ctt e com eles não tive ainda qualquer problema, mas vamos la a ver como se sucede.

O valor é barato mesmo pagando mais 23% de 220 , compensa , não compras em Portugal surf z45 II por esse preço,  mas eu sou mais teimoso que eles... também compensou o envio  foi só 3,93€ e talvez por isso esteja em fila de espera pois pode ter sido classificado como menos prioritário, e foi despachado 2 dias depois da tampa do drag e na tampa já paguei 10€ de envio duma coisa minúscula .

O que me está a deixar mais irritado é eu ler que já está na alfandega a 2 dias , o que pode nem ser alfandega pois nada é certo, é meramente indicativo .

Deixo em baixo a foto do envio detalhado para verem .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha

Offline Trindade

• Marlin
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #941 em: 18:18 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Boas,

De qualquer forma estamos a falar em um peso de maximo 500gr , a partida nem vão perceber o que la vai dentro nem chamar muito a atenção .

De qualquer forma tenho sempre a hipótese de mandar de volta pois no anuncio frisava essa opção, e se tiver mesmo que pagar já não perco tudo. Mas eu depois indico como correu .

Boa tarde amigo Rodolfo

Deixa ver se percebi bem , pressuponho que o vendedor já recebeu o $$$ e te enviou o carreto após pagamento.

Vamos imaginar que o carreto passa na alfandega - problema resolvido e correu tudo bem !!!

Vamos imaginar que a alfandega desconfia e pede informações , preferes mandar o carreto de volta , confiando num particular japonês, correndo o risco de ficares a ver navios ( nem $$$$ , nem carreto ) !!!!

Decididamente há coisas que não percebo, mas faz como achares melhor ,......o $$$$ é teu !!!

PS - Como deves calcular , quer eu , quer todos os companheiros que intervieram no tópico , fizeram-no no sentido de te ajudar a resolver o "eventual" problema da melhor maneira possível.
 Eu apesar de trabalhar com matérias semelhantes, não percebo nada de alfandegas pelo que o meu alerta foi no sentido de te informares bem da situação. 

Um abraço e boa sorte ( que tudo corra pelo melhor )
Trindade , o gradeiro do Oeste

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Rodolfo Rocha

• Corvina
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #942 em: 18:27 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Boas,

O ebay prefere ter 0 problemas e um bom feedback, e de todos os sites é o que mais confio, nunca tive qualquer problema, até pelo contrario, o vendedor fica sempre pior quando há problemas no envio ou o material não vem em condições etc, se tiver no anuncio e eles forem confirmar ganhas sempre. E todos os vendedores tem histórico e vou sempre ver o feedback .

Agradeço a ajuda de todos .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #943 em: 19:58 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Tambem já venho tarde e acerca de 1 mes, tambem pela primeira vez fiquei com um artigo no valor de 18 euros retido na Alfandega. Respondi no mesmo minuto por email com tudo o que pediam. Fiz print screen da compra do Aliexpress onde se via a morada, o meu nome, a descrição do produto e o valor e pronto. Simples, facil. 2 semanas depois recebi o artigo.

Nelson e pagás-te mais alguma coisa? O meu artigo foi pouco mais de 13€.

Não, não tinha nada a pagar. Até 22 euros não há problemas. Demora mas depois a encomenda chega sem stresses.
Nelson Peres

Offline brunom

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:01 Sexta, 30 de Setembro de 2016
« Responder #944 em: 22:47 Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 »
Olá pessoal,

Já alguem comprou missangas no ali?

Estou tentado a mandar vir estas mas não sei se são demasiado grandes.

Em relação aos stoppers

Vi estes

Para montagens em linha o.40 tamanho L.

Já alguem testou ou costumam comprar outros?

Boas Pescas

Abraço

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 20:17]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]