collapse

Autor Tópico: Aliexpress  (Lida 191778 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Serras

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Agradecido: 23 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Re: Aliexpress
« Responder #1365 em: 18:11 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Chegaram hoje os 600 stoppers tamanho S e só posso falar bem deles, exprimentei tanto em linha 0.30 como 0.35 e agarram muito bem
O link não é esse, mas pelas imagens sao os mesmos e estes ficam ainda mais em conta
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estou a fazer uma lista de coisas para comprar antes dessa lei entrar em vigor, para me abasteçer
Cumps
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1366 em: 18:23 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Chegaram hoje os 600 stoppers tamanho S e só posso falar bem deles, exprimentei tanto em linha 0.30 como 0.35 e agarram muito bem
O link não é esse, mas pelas imagens sao os mesmos e estes ficam ainda mais em conta
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estou a fazer uma lista de coisas para comprar antes dessa lei entrar em vigor, para me abasteçer
Cumps

Atenção que o acréscimo passa a ser pago levando em conta a entrada da mercadoria em Portugal e não a data da compra. Por exemplo esses stoppers que recebeste hoje, se tivessem demorado mais tempo e chegado cá após dia 1 de Julho, já terias de pagar os "extras".

"(...) a partir desse dia, todas as compras que entrem em Portugal, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, vão passar a estar sujeitas ao pagamento de IVA e ao respetivo desalfandegamento."
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Serras

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Agradecido: 23 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Re: Aliexpress
« Responder #1367 em: 18:26 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Chegaram hoje os 600 stoppers tamanho S e só posso falar bem deles, exprimentei tanto em linha 0.30 como 0.35 e agarram muito bem
O link não é esse, mas pelas imagens sao os mesmos e estes ficam ainda mais em conta
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estou a fazer uma lista de coisas para comprar antes dessa lei entrar em vigor, para me abasteçer
Cumps

Atenção que o acréscimo passa a ser pago levando em conta a entrada da mercadoria em Portugal e não a data da compra. Por exemplo esses stoppers que recebeste hoje, se tivessem demorado mais tempo e chegado cá após dia 1 de Julho, já terias de pagar os "extras".

"(...) a partir desse dia, todas as compras que entrem em Portugal, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, vão passar a estar sujeitas ao pagamento de IVA e ao respetivo desalfandegamento."
Obrigado pela informação, hoje é mesmo um bom dia para mandar entao, mesmo assim já é em cima!
Esse valor acrescido paga-se onde?
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 393
  • Agradecido: 72 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Aliexpress
« Responder #1368 em: 18:48 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Informação retirada do site do ctt :

1- Compras em sites que cobram, para além do valor do bem todos os encargos com a importação (IVA e Serviço
    CTT)
    Ao chegar a Portugal, a encomenda é desalfandegada sem ser requerida a intervenção do cliente ou pago
    qualquer valor adicional.

2-Compras em sites que apenas cobram o valor do bem
   O cliente é notificado, assim que a encomenda é expedida do país de origem, para iniciar o processo de
    desalfandegamento no Portal de Desalfandegamento, tendo que fazer o pagamento dos valores do IVA e
    Serviço CTT (assim como eventuais direitos aduaneiros para encomendas com valor superior a 150€)
   diretamente no portal.

 

3-Compras em sites que cobram o valor do bem e IVA, mas não cobram o Serviço CTT
   Até 31/12/2021, nestas situações, não haverá lugar ao pagamento do serviço de desalfandegamento CTT.
   Assim ao chegar a Portugal a encomenda é desalfandegada sem ser necessário qualquer pagamento ou
   intervenção do cliente/destinatário.

José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1369 em: 18:59 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Chegaram hoje os 600 stoppers tamanho S e só posso falar bem deles, exprimentei tanto em linha 0.30 como 0.35 e agarram muito bem
O link não é esse, mas pelas imagens sao os mesmos e estes ficam ainda mais em conta
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estou a fazer uma lista de coisas para comprar antes dessa lei entrar em vigor, para me abasteçer
Cumps

Atenção que o acréscimo passa a ser pago levando em conta a entrada da mercadoria em Portugal e não a data da compra. Por exemplo esses stoppers que recebeste hoje, se tivessem demorado mais tempo e chegado cá após dia 1 de Julho, já terias de pagar os "extras".

"(...) a partir desse dia, todas as compras que entrem em Portugal, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, vão passar a estar sujeitas ao pagamento de IVA e ao respetivo desalfandegamento."
Obrigado pela informação, hoje é mesmo um bom dia para mandar entao, mesmo assim já é em cima!
Esse valor acrescido paga-se onde?


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Aí está a informação toda.
Andando para baixo nessa página está descrito o processo de desalfandegamento (que penso será o que terá de ser feito no caso em que o vendedor não trata de nada).

"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Mekucb

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 105
  • Agradecido: 19 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:42 Domingo, 23 de Junho de 2019
Re: Aliexpress
« Responder #1370 em: 20:09 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Menos os preços .... Nem como será calculado. Sinceramente tanto tempo para preparar isto e os CTT só mandam faqs genéricas !
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1371 em: 21:23 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Menos os preços .... Nem como será calculado. Sinceramente tanto tempo para preparar isto e os CTT só mandam faqs genéricas !

Simolesmente porque não são os CTT que definem custos de alfandega.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Mekucb

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 105
  • Agradecido: 19 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:42 Domingo, 23 de Junho de 2019
Re: Aliexpress
« Responder #1372 em: 22:04 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Menos os preços .... Nem como será calculado. Sinceramente tanto tempo para preparar isto e os CTT só mandam faqs genéricas !

Simolesmente porque não são os CTT que definem custos de alfandega.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Então digam isso nas faqs . Não nos apontem para o link da página da aduaneira em que nos pedem log on da  area de cliente que não se encontra criada (óbvio) sem possibilidade de pesquisar nada.
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1373 em: 22:26 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Menos os preços .... Nem como será calculado. Sinceramente tanto tempo para preparar isto e os CTT só mandam faqs genéricas !

Simolesmente porque não são os CTT que definem custos de alfandega.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Então digam isso nas faqs . Não nos apontem para o link da página da aduaneira em que nos pedem log on da  area de cliente que não se encontra criada (óbvio) sem possibilidade de pesquisar nada.

O link do portal de desalfandegamento ?
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #1374 em: 23:31 Quarta, 09 de Junho de 2021 »
Boas

Eu para já não me preocupa demasiado com isso, acho que esse lei não vai acabar nem diminuir as importações da China destes sites manhosos, vai sim complicar a vida para as empresas que trabalham honestamente...
Anteriormente também havia essa lei para artigos acima dos 22€ e toda a gente manda vir produtos de várias centenas de euros € sem pagar nada de alfândega nem iva.
Os sites tipo alie, gearbest e banggood têm métodos de envio que evitam a alfândega, passando os produtos pelos armazéns que têm na Europa em países que têm acordos comerciais e depois entram em Portugal vindos de países da CEE e já não passam na alfândega.

Os CTT é que já andam a esfregar as mãos a pensar que vão facturar a conta desta lei, nem sequer são capazes de ser honestos com uma tabela dos valores do serviço, dizem apenas que é a partir de 2€, imaginem para uma encomenda de meia dúzias de euros quanto fica a alfândega e serviço dos CTT... enfim
A nossa alfândega então, ou aumentam bastante o pessoal para garantir a fluidez do serviço ou vai ser bonito...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline lourenco1968

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 15 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:10 Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Re: Aliexpress
« Responder #1375 em: 00:33 Quinta, 10 de Junho de 2021 »
 Boa noite,
 Não é bem assim, o aliexpress enviou o produto para a Holanda e mesmo assim tive que pagar alfandega, eu acho que UE está em cima do acontecimento
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1376 em: 00:51 Quinta, 10 de Junho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

na parte dos restantes acionistas que são 62% a maioria é capital chinês

se não ganharem de uma forma ganham de outra
Abraço
 

Offline Serras

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Agradecido: 23 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Re: Aliexpress
« Responder #1377 em: 00:47 Quinta, 17 de Junho de 2021 »
Já alguém aqui no fórum experimentou os peões de eva do aliexpress? Ja vi que eles vendem tipo 12 por 6 €, se fossem bons era um produto a ponderar
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #1378 em: 13:05 Terça, 14 de Setembro de 2021 »
Últimas compras
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline Serras

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 257
  • Agradecido: 23 vezes
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Re: Aliexpress
« Responder #1379 em: 13:39 Sexta, 26 de Novembro de 2021 »
Bom dia malta, com o preço dos destorcedores, por exemplo os vega que comprei, 8 por 1.50€, para poupar uns trocos vou mandar vir alguns do aliexpress para experimentar nomeadamente 100 por 2.88€, e lembrei-me será que existem alguns anzois chinu que utilizaram e recomendam de lá? Normalmente uso sasame e gosto imenso, mas com tanto anzol a venda lá, se calhar existem bons negócios e eu não sei!
Cumps
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Boa noite. Opinião sobre linha. por ffgsoares [Hoje às 18:47]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]