collapse

Autor Tópico: Aliexpress  (Lida 192494 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1335 em: 20:07 Domingo, 27 de Dezembro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não deixa de ser verdade, mas se o que vendem em lojas portuguesas a maioria vem da China, porque a tão grande diferença de preços? Pelo que vejo, material precisamente igual com diferenças de preços para mais do dobro. Assim tornar-se-a difícil abandonar estes sites, a não ser pelo valor que venham a passar a ter e o tempo é claro

Penso que o problema dos preços praticados pelas lojas em Portugal, tenha muito a ver com a carga fiscal que existe no nosso país. Mesmo o preço a que uma marca vende as amostras a uma loja, deve ser bem superior, logo o "dobro do preço" não será algo a atribuir à loja. Basta procurar por produtos genuínos de marcas mais "top" no aliexpress,  pois também se encontram, e verificar se estão ao nível dos preços dos produtos "chineses". Ou comprar através do Ebay, e verificar que numa amostra que por cá custaria 20 ou mais euros, é possível poupar 3 ou 4 euros apenas.
Em termos de produtos de marcas conceituadas, Portugal não se afasta do que acontece no resto da Europa. Com algumas diferenças é certo, mas não a suficiente para dizer que cá se passa algo de estranho.
A meu ver, por cá temos um problema a outro nível e esse por si só á é razão mais que suficiente para procurar fora do país, comprando online. A variedade de oferta e a disponibilidade.
Disponibilidade é muito mais fácil de explicar, basta ir a uma loja e perguntar por uma cana por exemplo, em que a loja tenha que a mandar vir. A resposta será muitas vezes a apontar para tempos de espera que muitas vezes são de poucas semanas em teoria e na prática muitas vezes passam mais de 1 mês. Se for online, em poucos dias tem-se a cana e  quase de certeza mais barata, que pode nem ser grande a diferença de preço mas aliando ao facto de chegar mais rapidamente às nossas mãos, faz uma grande diferença.
A oferta, por seu lado, talvez seja mais complicado ou nem por isso. Assim de repente, estou-me a lembrar do caso do LRF. Há já bastante tempo que esta é uma técnica bastante falada por cá. Em muitas lojas, se perguntarem por material de LRF nem vão saber do que estão a falar. E não é porque a sigla significa Light Rock Fishing e na loja não sabem inglês, simplesmente muitas, não digo todas, mas uma parte da lojas não acompanha sequer o que se anda a fazer por cá. Vive no mundo da shimano/daiwa/duo e não passa disso. Dessa limitação e de que por cá a pesca tem que ser pesada, logo essa coisa dos "LRFs" é coisa paraa meia dúzia de malucos... não olhem para a realidade não! Pouco fazem pela divulgação de técnicas, ou do que quer que seja. Em vez de fazer uns workshops onde por exemplo demonstrem o uso de um xalavar com cabo telescópico de 4 ou 5 metros, de como pode ser útil, e de como é útil usar, não. Ficam à espera que já lá tenham ido mais de cem perguntar se têm, e depois sim, talvez fosse uma coisa boa de se ter à venda. Só que depois já é tarde, esses mais de cem já compraram online, e já disseram a meio mundo onde comprar.

O problema para as lojas portuguesas não está no aliexpress, é muito mais na maneira como se vê a pesca por cá.   

Boa tarde,

Tens de procurar mais lojas então. E se as pessoas não percebem do que falas porque não falam inglês criticar não vai ajudar, pelo contrario so acentua esse ciclo vicioso de dependência dos chinos....tenho pena.

Das poucas lojas que conheço à volta de Lisboa (Sintra e margem sul) são boas lojas com boa variedade de material e stock e com pessoal altamente qualificado.

Isto é tudo questão de sinergias. Se os pescadores portugueses deixarem esses sites e se virarem mais para sites online nacionais e lojas físicas a procura aumenta e logo a oferta acompanha. Pelo contrario, se formos buscar tudo aos sites chinos....cada vez haverão menos lojas boas.

Duvido que online tenhas a mesma atenção que tens numa loja física. Duvido que tenhas a mesma assistência em caso de problema. Duvido que te façam descontos como numa loja física. Enfim, devo ter calhado apenas em lojas boas...que encontrei procurando por lojas com site online e local fisico.

E preciso ver mais alem, querer e acreditar e fazer por isso. O resto é facilitismo e por isso o mundo esta como esta....mas o ciclo esta para mudar.

Não é uma questão de sites chineses... eu não uso canas dos chineses... mas não estou para pagar mais por uma cana e esperar mais tempo do que se a comprar numa loja online de outro país europeu. O ali é a "loja" das cópias. Falo de material original, canas, carretos, amostras, anzois, jigs, coletes, xalavares. Daí que diga que para Portugal, o aliexpress é o menor dos problemas.

Quer saber a atençao que tenho de uma loja online? Foi ter partido a ponteira de uma cana num fim de semana e logo na quinta feira ter uma ponteira nas mãos, vinda do Chipre. A verdade é que já fiz tanta compra online e fisica que em termos de atenção, pelo menos da que necessito, no "online" todos os problemas foram resolvidos bem mais rapidamente que no "fisico".

A questão é que aquilo que eu quero, o que preciso comprar, não é o que há nas lojas fisicas. Se fosse só eu não haveria qualquer problema mas já são muitos.

Exemplo concreto... basta contar quantas canas da major craft ha na margem sul. Quantas lojas fisicas as tem em stock tal como tem shimano/daiwa/cinnetic. E não falo em mandar vir, pois mandar vir online, a propria pessoa manda vir e mais barato.  Só por aqui se vê. Também para responder ao "a procura aumenta logo a oferta aumenta".

Descontos numa loja online? Mas eu mesmo sem fazerem descontos ainda consigo comprar mais barato. E descontos tb fazem no online... basta esperar pela pascoa ou pelo natal ga sempre descontos.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1336 em: 22:49 Domingo, 27 de Dezembro de 2020 »
Vou falar de algo que achei por bem não incluir na resposta anterior mas dar o devido espaço numa resposta à parte e que diz respeito a :

"Isto é tudo questão de sinergias. Se os pescadores portugueses deixarem esses sites e se virarem mais para sites online nacionais e lojas físicas a procura aumenta e logo a oferta acompanha. Pelo contrario, se formos buscar tudo aos sites chinos....cada vez haverão menos lojas boas."

Chamo apenas a atenção que é o meu ponto de vista como cliente, não tenho qualquer intenção de mandar abaixo lojas portuguesas. Existirão certas dificuldades para quem tem uma loja e que eu não faço ideia.

Eu pesco leve. Quando digo "leve", e sem forma de conseguir definir fronteiras exactas, digo assim: as minhas canas para pescar na praia são 244 5-30, 274 10-30, 335 10-45.
Cá ainda estamos muitos habituados à ideia de que a pesca tem que ser pesada, que amostras abaixo das 20gr não voam nada, e mais algumas velhas "máximas". Existe até quem ache que o material que se usa em estuário é diferente do material que se usa em mar aberto. Das canas que indiquei em cima, as duas primeiras têm tirado peixe tanto em mar aberto como em estuário. Ora se eu vou a uma loja com a intenção de comprar uma cana para pescar em torno das 20gr ou menos e não quero acções de ponteira porque não é o que quero usar na praia, quando vou a uma loja, é com uma cana assim que quero sair de lá, não com uma cana que nada tem a ver porque "ah isso por cá não se usa muito e por isso não se vende". Se quero uma cana grande (mais de 3m) que me permita pescar com amostras rigidas de 30gr no máximo se o mar está mais agreste, e ainda assim me permita pescar bem nas 20 e poucas, é com uma cana dessas que eu quero sair da loja, não com uma cana que para ter 330 tem CWs que para minha pesca se podem chamar descomunais. E eu sei que há muitas marcas que as têm no catálogo, mas uma coisa é as marcas terem no catálogo e outra é as lojas terem disponiveis para venda, e outra ainda diferente que são as minhas preferências, e no fundo eu vivo com as minhas preferencias e não com o que as lojas me pretendem vender. Resta-me comprar onde essa disponibilidade existe.

Se gostava de comprar mais por cá em lojas fisicas. Gostava pois claro. Seria uma forma de ajudar o comércio por cá, e talvez a termos uma maior oferta, mas....
Material encostado por não ser bem aquilo que queria já eu tive a montes, por isso atualmente ou compro mesmo o que procuro ou não compro, pois quem sofre é a carteira.

"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1337 em: 22:56 Domingo, 27 de Dezembro de 2020 »
"Tens de procurar mais lojas então. E se as pessoas não percebem do que falas porque não falam inglês criticar não vai ajudar, pelo contrario so acentua esse ciclo vicioso de dependência dos chinos....tenho pena."

Eu não disse que as pessoas não sabem o que é LRF por não saberem inglês. Disse que nem era por não saberem inglês. Ou seja, ha outra razão. Simplesmente não ligam a essas coisas de apanhar "cabozes" (e atenção que está entre aspas porque de tudo se apanha) com amostras minusculas. E portanto nem vão ver afinal do que se trata, nem de qual o panorama do LRF por cá. Logo não vendem.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20154
  • Agradecido: 1396 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #1338 em: 12:25 Quarta, 20 de Janeiro de 2021 »
Comprei umas coisas no Aliexpress em Outubro.
Umas recebi passado +/- 3 semanas, o que até achei rápido.
As outras ainda não recebi, apesar de o track indicar que estão no posto dos correios da minha area de residencia desde 16/11/2020.
Tentei abrir uma disputa, mas o sistema não deixa, porque diz que o material se encontra em transito.

O que costumam fazer nestas situações??
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Aliexpress
« Responder #1339 em: 12:45 Quarta, 20 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Comprei umas coisas no Aliexpress em Outubro.
Umas recebi passado +/- 3 semanas, o que até achei rápido.
As outras ainda não recebi, apesar de o track indicar que estão no posto dos correios da minha area de residencia desde 16/11/2020.
Tentei abrir uma disputa, mas o sistema não deixa, porque diz que o material se encontra em transito.

O que costumam fazer nestas situações??

Primeiro vou sempre ao centro de distribuição local tentar o levantamento. Se lá estiver mesmo, entregam. Se não, abro disputa ou reclamo para o vendedor
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #1340 em: 12:45 Quarta, 20 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Comprei umas coisas no Aliexpress em Outubro.
Umas recebi passado +/- 3 semanas, o que até achei rápido.
As outras ainda não recebi, apesar de o track indicar que estão no posto dos correios da minha area de residencia desde 16/11/2020.
Tentei abrir uma disputa, mas o sistema não deixa, porque diz que o material se encontra em transito.

O que costumam fazer nestas situações??
Boas  Daniel,

Todas as encomendas têm um prazo limite para entrega, algumas é de apenas umas semanas e para outras são prazos de meses, após esse prazo terminar, eles deixam abrir a disputa.
A mim aconteceu no final do ano, uma encomenda que vinha de espanha, tinha prazo de entrega de 3 semanas, não veio, abri a disputa a pedir reembolso e no prazo de 1 semana já tinha o dinheiro devolvido.
Outra exatamente na mesma altura, mas vinha da china, abri disputa mas o vendedor pediu extensão do prazo de entrega em 90 dias, ainda não chegou mas só posso voltar a reclamar quando acabar esse prazo...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1341 em: 16:45 Quarta, 20 de Janeiro de 2021 »
Ontem abri uma disputa, hoje chegou a encomenda!  ;D

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

2€ cada um..
 

Offline Sansoni7

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 294
  • Agradecido: 53 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:23 Segunda, 06 de Agosto de 2018
Re: Aliexpress
« Responder #1342 em: 07:30 Quinta, 21 de Janeiro de 2021 »
Se o aço for bom....são excelentes.
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1343 em: 11:22 Quinta, 21 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se o aço for bom....são excelentes.

são iguais a um que comprei cá por volta dos 5€ » 7€

já experimentei a abre as argolas com facilidade e corta multifilamento 0,08 sem problema!

 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #1344 em: 11:25 Quinta, 21 de Janeiro de 2021 »
Iguais aos da storm que cá custam 2 euros e tal.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Aliexpress
« Responder #1345 em: 11:49 Quinta, 21 de Janeiro de 2021 »
os de dois euros e tal da storm são ligeiramente diferentes.. embora eu não perceba o porque da diferença de preço entre esles:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

mas cá em portugal são pelo menos o dobro e até o triplo do preço   
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #1346 em: 12:05 Quinta, 21 de Janeiro de 2021 »
Existem vários da storm. Existem iguais.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Aliexpress
« Responder #1347 em: 12:51 Quinta, 21 de Janeiro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Existem vários da storm. Existem iguais.

Tenho um desses. Da storm exactamente igual aos da foto custou 2.5€. oxida com alguma facilidade mas cumpre e pelo que custa...
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #1348 em: 11:05 Sábado, 01 de Maio de 2021 »
A partir de 1 de julho Todas as compras fora da UE vão pagar iva..deixa de haver o teto limite de 22€
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Marco M

Offline telmomadeira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 34 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:43 Segunda, 25 de Agosto de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #1349 em: 14:02 Sábado, 01 de Maio de 2021 »
Li na diagonal e parece me que o ónus passa para o vendedor, mas quem paga é o comprador.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]