collapse

Autor Tópico: Ajuda Sobre Lancamentos  (Lida 4187 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dementor4842

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 94
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:43 Segunda, 31 de Agosto de 2015
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #15 em: 21:51 Domingo, 11 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
tenho três coisas a apontar:

1º encurta a distancia entre a ponteira e a chumbada..muita gente alinha com o primeiro passador mas isso pelo menos para mim eh muito..(a nao ser que tenha montagens grandes..o k eh raro..por isso eu adoro urfes e chumbadas de correr ou montagens no maximo com 1,5 metros) vai encurtando e vai comparando...experimenta mais ou menos 1,5 metros..a distancia que eu dou as vezes depende da cana..corrijam-me se estiver enganado mas a essa cana k tens tem um hibrido relativamente mole (acho eu) logo a resposta eh mais lenta..da a sensação que para a chumbada nao fazer tanto arco tens k largar a linha mais tarde ja com a ponteira mais em baixo..eu não gosto disso..

2º reparei k antes de lançares folgas-te a linha isso nao pode acontecer..perdes ''momentum'' e se fizeres com muita força e a linha nao for boa pode partir..outra coisa que pode acontecer ao folgar a linha por exemplo a noite eh k a linha pode ate prender no starlight e fazer estragos..par tentara evitar isso anda um pouco a arrastar a chumbada..''anda...arrasta..bummm!!! ( nao dobres o braço de trás antes do lançamento..usa esse braço como alavanka..e o braço da frente puxa e quando esta ao pe da zona da barriga larga a linha tipo pancada seca)

3º não tenhas medo de fazer força..lançamentos como esse na minha opinião requerem força..

4º parece que esta muito vento (de qualquer maneira isso nao influencia o balao mas a distancia..

5º usas dedeira? senao usas experimenta..da-te muito mais confiança no lançamento..pelo menos a mim..quando experimentei uma nem queria acreditar na diferença da força



Caro Ivo, obrigado pelos apontamentos, numa próxima pescaria vou encurtando a distancia da ponteira a chumbada e ver que diferenças encontro... Ainda me faltam alguns treinos xD
 

Offline dementor4842

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 94
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:43 Segunda, 31 de Agosto de 2015
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #16 em: 21:59 Domingo, 11 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dementor, tenho que combinar contigo uma pescaria aí em Albufeira que já tenho saudades da cidade, os seus pesqueiros (e as gajas hehehehehe). Se há coisa que terás que ver, é o equilibrio da tua cana: Nota entre as diferentes distancias da chumbada à ponteira da cana, na qual te sentes mais confortável a lançar. A cana fará o seu trabalho. O que te poderei mostrar, serão as 3 maneiras básicas dos lançamentos e depois serás tu mesmo a te adaptar ao teu equipamento. Só quando te sentires mais confiante com a forma a que te adaptarás, poderás partir para outro nivel de lançamento, levando-te a "arriscar" a mais distancia. Tudo isso é feito em pouco tempo para que te prepares para a próxima época das douradas.

Pelo que vi no video, falta-te aquela pequena sensibilidade de começar suave e acabar em velocidade o lançamento. há que praticar mais e acompanhado de malta que já lança há mais tempo. Tens aí bons amigos quesão membros aqui também e que te podem acompanhar ajudando nisso.

Quanto a canas partidas em lançamentos... já parti algumas até me corrigir.

Claudio Obrigado, quando quiseres e so apitar. De momento vivo na Herdade dos Salgados, qualquer coisa e so combinar... Eu levo as minis
 

Offline dementor4842

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 94
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:43 Segunda, 31 de Agosto de 2015
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #17 em: 22:01 Domingo, 11 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite,

Peço desculpa pela falha....  já tinha visto este topico, mas não reparei que eras de Albufeira,
Se quiseres dá me uma apitadela combinamos uma pesca aqui em Albufeira,
Eu levo canas suplentes, e enquanto temos a minhoca de molho passamos o dia todo a treinar lançamentos, não sou nenhum pró mas, depois de um dia a treinar garanto te que lanças pelo menos o dobro.... tambem não é dificil  ;D
Ninguem nasce ensinado, nem eu nem tu nem ninguem...

Se quiseres no proximo sábado é só apitares
Tm-Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço

Boa Noite Edgar, vou ter que ir a terrinha uns dias agora so devo de ter disponibilidade a partir de dia 18.... Se te der geito combinamos e eu levo as minis
 

Offline Edgar Simões

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 771
  • Agradecido: 2 vezes
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #18 em: 06:59 Segunda, 12 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite,

Peço desculpa pela falha....  já tinha visto este topico, mas não reparei que eras de Albufeira,
Se quiseres dá me uma apitadela combinamos uma pesca aqui em Albufeira,
Eu levo canas suplentes, e enquanto temos a minhoca de molho passamos o dia todo a treinar lançamentos, não sou nenhum pró mas, depois de um dia a treinar garanto te que lanças pelo menos o dobro.... tambem não é dificil  ;D
Ninguem nasce ensinado, nem eu nem tu nem ninguem...

Se quiseres no proximo sábado é só apitares
Tm-Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço

Boa Noite Edgar, vou ter que ir a terrinha uns dias agora so devo de ter disponibilidade a partir de dia 18.... Se te der geito combinamos e eu levo as minis

;)

Dá jeito claro que sim,

Aos sabados posso "sempre"

Depois diz algo quando puderes
 

Offline ladarios

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 363
  • Agradecido: 56 vezes
    • Amarante, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 09 de Novembro de 2015
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #19 em: 23:46 Terça, 10 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenta encurtar a distância entre a chumbada e a ponteira, esquece lá os passadores. Tem que ser por tentativas, vais encurtando a distância da chumbada à ponteira e lançando (só com chumbo, nada de anzóis) até sentires que a chumbada sai disparada da ponteira.
A pouco e pouco irás escolher a melhor forma de lançarem mais longe. Mas não te preocupe muito com isso. na maioria das situações não é preciso fazer grandes lançamentos para pescares uns bons robalotes... Mas pelo minha experiência a chumbada não deve estar muito afastada da ponteira, diria talvez um metro, metro e vinte...
ladarios
 

Offline Luismbmp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 219
  • Agradecido: 1 vezes
  • Sargos, Robalos, Douradas, o que vier é peixe...
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Segunda, 19 de Outubro de 2015
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #20 em: 11:04 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »
Eu tenho um pouco dificuldade nos lançamentos com chumbadas de 150gr. Deixo sempre a linha esticada na area, que é quando faço o lançamento a linha não dar o coice na ponta da cana, e faço um lançamento lateral, no entanto acho mais a falta de força nos braços que propriamente o jeito. Uso montagens de 1,00m e de 1,5m e deixo a chumbada mais ou menos no 1º passador a contar do carreto.

Abraço
CLICA AQUI  :)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #21 em: 11:24 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »
(Resalva: Não lanço um corno, mas conheço quem lance e sei quais são as minhas limitações)

Um lançamento bem feito é mais jeito que força, ou seja, se sentes que tens falta de força, na realidade o que te está a faltar é o jeito.

Um lançamento bem feito é progressivo, com movimentos suaves que acabam numa explosão de energia quando se solta a linha. Se sentes falta de força é porque não estás a fazer os movimentos de forma progressiva, queres a explosão logo de início e não vai lá.
Experimenta fazer um desses lançamento como se fosse em camara lenta, com tempo para fazer os movimentos corretamente, e vais ver que a diferença de distância não é assim tanta.

Pensa mais Tai-chi ou Aikido, e menos Boxe ou Muay-thai....
 

Offline Luismbmp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 219
  • Agradecido: 1 vezes
  • Sargos, Robalos, Douradas, o que vier é peixe...
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Segunda, 19 de Outubro de 2015
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #22 em: 12:55 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
(Resalva: Não lanço um corno, mas conheço quem lance e sei quais são as minhas limitações)

Um lançamento bem feito é mais jeito que força, ou seja, se sentes que tens falta de força, na realidade o que te está a faltar é o jeito.

Um lançamento bem feito é progressivo, com movimentos suaves que acabam numa explosão de energia quando se solta a linha. Se sentes falta de força é porque não estás a fazer os movimentos de forma progressiva, queres a explosão logo de início e não vai lá.
Experimenta fazer um desses lançamento como se fosse em camara lenta, com tempo para fazer os movimentos corretamente, e vais ver que a diferença de distância não é assim tanta.

Pensa mais Tai-chi ou Aikido, e menos Boxe ou Muay-thai....


Eheheheheh.... essa do Tai-chi  foi engraçada  ;D ;D
Sim poderei melhorar a tecnica, mas continuo a acreditar no peso da chumbada, uma chumbada de 100-120gr, o lançamento é outro.


Abraço
CLICA AQUI  :)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19726
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda Sobre Lancamentos
« Responder #23 em: 22:24 Domingo, 15 de Novembro de 2015 »
 Mas tens de ter em atenção que muitas vezes terás de usar 150 g, o tempo e o mar é que nos obrigam a usar os vários pesos que nos mantém as pescas no pesqueiro.

 Claro que manobrar a cana no lançamento com 100/120 g é bem melhor (até prás costas :join:) mas temos de conseguir trabalhar com mais peso.

 Pratica, pratica até lhe ganhares o jeito, depois tudo sai naturalmente :fixe:
 

 

* Tópicos Recentes

Ajuda Daiwa por inc.pt [23:37 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [00:23 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]