collapse

Autor Tópico: Qual a marca de carretos favorita?  (Lida 23018 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #15 em: 20:07 Sexta, 17 de Janeiro de 2014 »
Eu gosto mais dos Okuma
Depois vem os Quantum
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #16 em: 20:18 Sexta, 17 de Janeiro de 2014 »
Shimano, sem a menor sombra de duvida! Deixo no entanto uma "menção honrosa" á Penn e á Quantum das quais também já tive/tenho algumas grandes máquinas... ;)
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1631 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #17 em: 21:27 Sexta, 17 de Janeiro de 2014 »
Eu vou deixar o meu parecer...
Como fã de carretos de pesca, tenho carretos de quase todas as marcas que temos no cardápio.
Algumas hoje em dia, estão em decréscimo de qualidade e produção, foram ultrapassadas por uma sociedade de consumo, onde a inovação e mudança são permanentes. Quem parar, é ultrapassado.

Na adolescencia usava principalmente Shimano, Daiwa, e Banax, carretos que tinha a melhor relação preço/qualidade do mercado.
A Shimano por N motivos que me obrigavam a fazer uma análise detalhada da situação, cresceu muito, e hoje é claramente a número um, em termos gerais. Dos 10 aos 1000 os carretos deles são bons ( com excepções obviamente).
A Daiwa é quem mais se aproxima, mas tem menos escolha e tirando em gamas acima dos 150 euros, normalmente tem menos qualidade. Nos topos de gama, tem uma qualidade muito alta, e é ao nível dos Shimano, com diferenças na sua concepção.
Em Portugal perdeu muito com a queda da Propesca ( empresa que comercializa Daiwa) e com a fraca escolha de gamas que temos para a Europa pela marca. Este ano deu-se uma pequena mudança que pode ser positiva, mas a marca não percebe o nosso mercado, ou então não o valoriza. Com todas as armas cá, podem fazer estragos na Normark/Shimano. Sem essa capacidade de escolha de gamas, continuaram a marcar passo.
A Ryobi é em gamas acessíveis, hoje a melhor escolha. Fortes, robusto e duráveis. Tem uma gama interessante.
A Banax, naquilo que é verdadeiramente Banax Korea, continua a ter grandes carretos em termos de durabilidade, não em suavidade...
Depois temos boas marcas, algumas muito caras, que apenas chegam ao bolso de alguns, e que tem muito poucas escolhas, viviem noutro tipo de mercado.
A Penn tem carretos interessantes, gosto, mas não lhes vejo crescimento, no entanto acho boas escolhas.
Em gamas baixas acho piada a Vega, que tem carretos de qualidade satisfatória a preços baixos.

Estas são as que mais gosto e tenho, mas todas, ou quase todas tem carretos interessantes, nem que seja um ou dois modelos. Acima de tudo há que saber escolher, pois em cada gama as escolhas podem variar e ser distintas.

A minha escolha, é a Shimano, embora tenha muitos DAIWA´S porque no geral chegam a todos os bolsos, são os únicos que o podem fazer de momento. Veremos o futuro... Gostava que fossem as empresas tugas a conseguirem sobreviver nesta selva, mas cada vez mais tenho receio que isso não seja possível.

Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline José Garcez

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1675
  • Agradecido: 5 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #18 em: 22:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014 »
Boas,

O primeiro carreto mesmo meu, foi um ryobi que custou a verdadeira fortuna de 600... escudos  ^-^
que fez conjunto com uma cana de 3 mts em fibra de vidro  :D

Quando comecei a iniciar-me no surfcasting, eram daiwas, não me lembro o modelo, mas eram daqueles modelos em que a bobine "entra" no corpo do carreto (espero que percebam).

Mais tarde, tive a febre do mitchel 498 pro, onde inclusivamente comprei a bobine de surfcasting (menos funda), influenciado por um velho pescador de V.P.A. no seu tempo eram boas máquinas.

Quando comecei a levar mais a sério a pesca na praia, tive os okuma axeon e fui para os daiwa emblem Z, bons carretos, adorava os meus, até comprar o meu primeiro shimano... o ultegra XT  :) a partir daí ficou agarrado o "bichinho" da shimano :D mas adoro os daiwa.

Abraço
"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender" Blaise Pascal
 

Offline ljm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
    • santiago do cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:46 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #19 em: 22:12 Sexta, 17 de Janeiro de 2014 »
votei shimano mas de momento estou a esprimentar no surfcasting um ryobi naxo e estou muito satisfeito tem mais força que os meus ultregas xsa e superxsa...
 

Offline 007kil

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 150
  • Agradecido: 6 vezes
    • Amarante
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:32 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #20 em: 22:24 Sexta, 17 de Janeiro de 2014 »
O meu voto foi para o shimano, mas quase todas as outras marcas são de levar em consideração.
"A pesca é o meu anti-stress"
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #21 em: 00:24 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
boas

até há data shimano na gama média e baixa tbm sao os que melhor qualidade preço apresentam e banax  estes para mim nao sao suaves mas sao tipo tt mas penso que em breve os ABU GARÇIA se irao juntar.....
 

Offline Claudio Nobre

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 437
  • Agradecido: 6 vezes
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:24 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #22 em: 03:20 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
Na minha opinião se olhar-mos a qualidade/preço a shimano tem que vir em primeiro lugar, a gama ultegra é a mais vendida no nosso país e isso facilita muito a assistencia da marca, por isso e porque acho que não vou mudar de marca nos carretos de SurfCasting/Fundo, votei shimano...
Contudo, comprei um Tubertini Luis e vou comprar um Tubertini ap power, ambos fabricados pela ryobi, quanto a mim das melhores fabricas a nivel mundial, em parte pela qualidade das materias que utilizam. Drags suaves, carretos robustos e fortes, que aguentam muita, mas muita porrada...
"(...) O segredo é amar(...)"

Claudio Nobre
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14903
  • Agradecido: 627 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #23 em: 16:48 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
Boas

Já votei.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #24 em: 19:02 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
os novos iridium tem bom aspecto
alguem ja os experimentou
tenho de ver se faço uns testes com eles
 

Offline Henrique Reis

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 41
  • Born to be fisher
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:43 Quinta, 16 de Janeiro de 2014
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #25 em: 23:49 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
Já votei, a minha marca preferida na pesca ao fundo são os carretos da Ryobi. Provavelmente os melhores são os da Shimano, mas como sempre gostei destes fiquei fã.
Actualmente até tenho carretos da tubertini pois sao os mesmos, só muda o nome! :boia:
Boas grades!

Henrique R.
 

Offline Humbfish

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 4 vezes
    • Oliveira de Azeméis
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:32 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #26 em: 12:45 Domingo, 19 de Janeiro de 2014 »
Eu pessoalmente uso mais carretos da Shimano. Têm carretos para todas as modalidades quer dos baratinhos até aos topos de gama, têm preços para todas as bolsas. A assistência que na minha opinião é um ponto chave é boa aqui nesta zona e a qualidade dos topos de gama eficaz para pescas pesadas. Daiwa é a minha segunda escolha com maquinas muito boas também, no entanto têm uma gama muito mais limitada em termos de modelos.

Abraço,
Humberto.
Vivam a vida pescando, amigos...
 

Offline MCandeias

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 80
    • Pinhal de Frades
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:31 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #27 em: 00:47 Segunda, 20 de Janeiro de 2014 »
Votei Shimano. No entanto, ultimamente tenho gostado muito dos carretos que a Daiwa tem produzido, especialmente para a modalidade de Spinning e Bóia ;) !
 

Offline tiagopacheco

  • Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1143
  • Agradecido: 37 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #28 em: 16:58 Segunda, 20 de Janeiro de 2014 »
Shimano...
Não os troco por nada



BullsEye
Super Aero Technium MG
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Qual a marca de carretos favorita?
« Responder #29 em: 17:28 Segunda, 20 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Shimano...
Não os troco por nada



BullsEye
Super Aero Technium MG

...e vendes?
isso aí pra cima no fds já tá bom ou é melhor ficar em casa?
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.