collapse

Autor Tópico: Daiwa Surf Z vs Cinnetic BlackStar  (Lida 5418 vezes)

Offline Diogo

• Boga
  • *
    • Santarem
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Domingo, 08 de Fevereiro de 2015
Daiwa Surf Z vs Cinnetic BlackStar
« em: 00:16 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
Boas noites pessoal depois de ter adquirido o meu 1 kit surfcasting estou agora a procurar a minha segunda aquisição, tenho particular interesse nestas duas canas gostava que me ajudassem com feedbacks e algumas informações sobre as tais.
Cumprimentos Diogo

Offline tiagopacheco

• Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa Surf Z vs Cinnetic BlackStar
« Responder #1 em: 09:53 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
É Complicado...

Coisas em que estão iguais

Passadores, ambos Fuji Low-Rider Titanium, que em canas destes valores  tem de ser uma exigência.

Vantagens da Cinnetic

- Peso, é quase 100g mais leve que a Daiwa, 99g para ser exacto
- Preço, aqui não é importante, pois quem procura uma gama destas, tanto dá 600€ como 500€... Aqui a vantagem é para a Cinnetic, que é 81€ mais barata

Vantagens da Daiwa

- Realmente coloca inovação no que faz
- O carbono é de qualidade superior quase de certeza

Mas ambas são canas de alta gama, eu infelizmente não experimentei as duas, para ao menos poder dizer qual gostava mais em termos de comportamento... Importante reter, é que ambas são do melhor que o mercado tem para oferecer... potentes, leves, sensíveis ao toque, bonitas...

Eu provavelmente sem experimentar uma e outra, ia para a Daiwa, simplesmente porque isto as canas quando não se conhece é como as mulheres lol , olhei e apaixonei :D

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 10:11 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
Daiwa = Japan, Cinnetic = China???

A Daiwa deve ser o melhor que o dinheiro pode comprar, a Cinnetic não é tão certo.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Telmo Melo

Offline tiagopacheco

• Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 10:27 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
Neste caso concreto eu fico tentado a pensar assim também ... mas não é bem assim.. é mais complicado que isso...

Cinnetic = Abu Garcia .. A Abu Garcia é uma marca que cá anda a muitos anos, se calhar quase a 100... Mas sobre o desenvolvimento das canas, nada sei... posso presumir mas...

Isto é um pouco como a marca para quem eu vendia a DAM, em Portugal pouca malta nova conhece, mas no facebook tem mais de 110.000 seguidores, mais que a Shimano Fishing original... E na Europa , na água doce vende MUITO mas mesmo muito, é conhecida, conceituada... é uma marca com muitos anos, 140 para ser exacto, e que já desenvolveu muitos dos seus produtos, tem moldes originais de carretos, mas também muita coisa deve comprar "sem ver"...

A Daiwa, em teoria, deve projetar estas canas de gama média, média-alta, alta e muito-alta como esta, e deve desenvolver o carbono e acompanhar a fundo o fabrico... Deve... mas...

Offline Renato Maquarte

• Marlin
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #4 em: 17:22 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Daiwa, em teoria, deve projetar estas canas de gama média, média-alta, alta e muito-alta como esta, e deve desenvolver o carbono e acompanhar a fundo o fabrico... Deve... mas...

Eu acredito fielmente nisso e espero não estar enganado ... assim como a shimano, e creio que a veret também.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 17:40 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
Ambos os modelos fizeram parte do último ano de pesca em que o meu grupo teve oportunidade de usar.

Pesquei com ambas.

Têm algumas diferenças.

Mas onde para mim é importante que se perceba as diferenças está nas sensações a pescar e a lançar.

São as duas muito potentes, muito rijas e excelentes lançadoras para pescadores técnicos e com potência. São ambas um luxo de canas.

Vou tentar ser sucinto e explícito. A Cinnetic é mais rija ainda, dá um kick superior e obriga a ainda mais potência. Senti no entanto maior esforço na zona lombar pois de ser tão rija ou tens realmente muita força e técnica ou não fazes nada dela.
A ponteira da Cinnetic é maravilhosa, simplesmente um luxo, tem uma acção esplendorosa. Até a recolher sentes cada pedrinha do fundo. Para a pesca mais sensível é superior.

A Daiwa é uma cana fabulosa em termos de potência, não tem o híbrido tão sensível, este tipo de híbridos da Daiwa digamos que parecem hibridótubulares, tal é a sua potência. Parecem canas desenhadas ou para peixe de maior porte ou para se pescar o ano inteiro ou com qualquer gramagem. No lançamento obriga a força, mas não tanto como a Black Star.

É difícil avaliar ou vá lá escolher entre duas canas deste gabarito, mas julgo que o que expliquei pode ajudar pois disseca as maiores diferenças. Uma cana é mais sensível e a outra mais polivalente.

Qualquer uma tem componentes de luxo, e qualquer uma é leve e muito potente.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline tiagopacheco

• Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 18:00 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
É quase caso para dizer "Escolham a que mais gostarem" :D

Offline Edgar Simões

• Marlin
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
« Responder #7 em: 20:11 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
Boa noite Diogo,

Eu tenho as Z33 e pesco sempre com elas, apesar de ter outras excepcionais tambem,
mas apaixonei me de tal forma pelas Z que são as meninas dos meus olhos.
São dum poderio tremendo, a forma como marca qualquer investida até á forma como te trabalha o peixe é eximia,
Tal como o Filipe indica, é preciso força ou tecnica, como tecnica nestes lados não se vende sobra me a força  ;D
São canas masoquistas  >:D quanto mais lhes dás mais elas te pedem...incrivel. Fiquei rendido, de tal forma que a partir de agora so quero daiwa.
È uma cana que precisa de peso para armar ( no lancamento ) com mar chão o minimo 140gr, mesmo assim prefiro nessas condicoes 150grs e com mar mais mexido ja tive com o André, do grupo do Filipe e ele lançava 180grs e a cana até cantava   :D

Abraço

Offline Diogo

• Boga
  • *
    • Santarem
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Domingo, 08 de Fevereiro de 2015
« Responder #8 em: 20:34 Terça, 29 de Setembro de 2015 »
Obrigado pelos feedbacks foram 1 grande ajuda.
cumprimentos

Offline silvios

• Carapau
  • **
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:32 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
« Responder #9 em: 22:35 Sexta, 06 de Novembro de 2015 »
Sem querer defender a marca que represento em Portugal dou a minha opinião mesmo que seja já fora de tempo para o membro do forum.
Para mim uma comparação justa é a Cinnetic Black Star TI extra sensitive com a Daiwa Tournament Z , isto porque para mim comparando uma cana ao lado da outra pouco ou nada se nota na ponteira híbrida da Daiwa e da ponteira tubular da Cinnetic, porque o híbrido da Daiwa não se pode comparar há sensibilidade do híbrido da Cinnetic .
Logo a Cinnetic Black Star na versão tubular torna-se uma cana mais polivalente para a pesca do dia a dia.
Esta nova temporada 2016 vem uma Black Star nova e uma Raycast.

Offline Sardas

• Boga
  • *
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:50 Quarta, 20 de Janeiro de 2016
« Responder #10 em: 21:54 Domingo, 27 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite Diogo,

Eu tenho as Z33 e pesco sempre com elas, apesar de ter outras excepcionais tambem,
mas apaixonei me de tal forma pelas Z que são as meninas dos meus olhos.
São dum poderio tremendo, a forma como marca qualquer investida até á forma como te trabalha o peixe é eximia,
Tal como o Filipe indica, é preciso força ou tecnica, como tecnica nestes lados não se vende sobra me a força  ;D
São canas masoquistas  >:D quanto mais lhes dás mais elas te pedem...incrivel. Fiquei rendido, de tal forma que a partir de agora so quero daiwa.
È uma cana que precisa de peso para armar ( no lancamento ) com mar chão o minimo 140gr, mesmo assim prefiro nessas condicoes 150grs e com mar mais mexido ja tive com o André, do grupo do Filipe e ele lançava 180grs e a cana até cantava   :D

Abraço

Como eu o entendo amigo..tb são as minhas de eleição.tenho 2 z's e simplesmente até á data não as troco por nenhuma outra que esteja no mercado

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 19:03]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]