collapse

Autor Tópico: Spinning na vazante  (Lida 3974 vezes)

Offline silvioferraz

• Boga
  • *
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:39 Sexta, 11 de Setembro de 2015
Spinning na vazante
« em: 19:42 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Boa tarde, foi-me dito hoje por um pescador bem mais experiente do que eu, que pescar com vinis/amostras na vazante é pura perda de tempo, o que me deixou desanimado logo no  início da jornada de pesca. Gradei e fiquei com esta dúvida a martelar-me todo o dia.

É assim realmente, ou é treta e há boas possibilidades de tirar peixe nesta fase? O pesqueiro é no norte, praias de Gaia, entre Francelos e Miramar, com fundos mistos (pedra/areia).

Agradeço já a ajuda a este ToTó  O0

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Spinning na vazante
« Responder #1 em: 19:54 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Não entendo nada disso mas a malta aqui na minha zona, bem longe da tua praticamente só faz essa pesca á vazante !!
Nelson Peres

Offline silvioferraz

• Boga
  • *
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 20:32 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Ok, obrigado. Isto é falta de segurança, visto que estive muito tempo sem pescar.  ???

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
« Responder #3 em: 20:38 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Pescar na vazante é bom, pois o peixe pequeno começa a recuar mar a dentro e o grande está á espera deles para os comer, logo é uma hora de alimentação do robalo

Offline rucz

• Robalo
  • Olha, não sabiiiiiiia!
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:28 Quinta, 02 de Julho de 2015
« Responder #4 em: 20:56 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Pessoalmente quando vou à pesca costumo fazer as 2 ultimas horas de enchente e as 2 primeiras da vazante... São ali 5 horinhas na fisioterapia ahahah

Offline nunx

• Robalo
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 21:02 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Isto é como tudo, não há verdades absolutas.
Já pesquei em todas as viragens de maré e umas vezes dá, outras nem por isso. Nada que se possa tomar como firme.
Normalmente gosto mais das 2 ultimas horas da vazante e das primeiras duas da enchente.
Mas há imensos factores a analisar, como por exemplo o período do dia, o vento, tempo nublado ou solarengo, etc etc etc.
Não há nada como ir, experimentar, analisarmos a situação e aprendermos. E estarmos aptos para aceitar a incerteza.
Podemos deixar as grandes sentenças como essa que recebeu entrar por um ouvido e sair por outro.
Fica bem.

Offline Rprata

• Corvina
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
« Responder #6 em: 21:07 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Eu acho que cada pesqueiro tem a sua maré .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.

Offline rasta

• Marlin
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 21:22 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
oh ferraz tu so percebes e de agua  :LooooL: :LooooL: :LooooL: :LooooL: :LooooL: :LooooL:
bora dar banho a minhoca

Offline Ricardo Borges

• Boga
  • *
    • Valongo
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:14 Domingo, 24 de Maio de 2015
« Responder #8 em: 21:40 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Amigo tira maze as canas da parede e vai ver se anda la o peixe na vazante ...  :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:

Offline Diomar

• Corvina
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
« Responder #9 em: 21:59 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde, foi-me dito hoje por um pescador bem mais experiente do que eu, que pescar com vinis/amostras na vazante é pura perda de tempo, o que me deixou desanimado logo no  início da jornada de pesca. Gradei e fiquei com esta dúvida a martelar-me todo o dia.

É assim realmente, ou é treta e há boas possibilidades de tirar peixe nesta fase? O pesqueiro é no norte, praias de Gaia, entre Francelos e Miramar, com fundos mistos (pedra/areia).

Agradeço já a ajuda a este ToTó  O0

Boas amigo. Eu pesco regularmente nesses locais (desde spinning a corrico mais pesado e ao fundo) e tenho a dizer que para spinning a vazante é bom e em termos de segurança é ideal. Isto porque se fores como eu que gosto de andar a saltar de pedra em pedra se for na enchente corres o risco de t distraíres e quando derem por ela as rochas para voltar para terra já estão cobertas de água e depois vais ter de molhar o rabo.

A cena é esta. Só apanhas peixe quando a amostra está na água por isso a melhor altura para pescares é quando poderes.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
« Responder #10 em: 22:45 Sábado, 12 de Setembro de 2015 »
Por acaso sempre insisti mais nas ultimas duas horas da vazante e nas duas primeiras da enchente. Acho que as presas do robalo estão mais vulneráveis a ataques por terem menos água por onde fugir e o robalo aproveita esses momentos para ataques mais vorazes, sendo o seu momento de maior actividade. Até posso estar a dizer a maior barbaridade, mas aqui pela zona é assim. Não quero com isto dizer que não se tire peixe noutras alturas na mesma modalidade, é errado dizê-lo...o que é preciso é que eles andem lá. E já se sabe também que só la vai é que tem a possibilidade de tirar alguma coisa. É insistir  ;)
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

Offline nelson sampaio

« Responder #11 em: 09:35 Domingo, 13 de Setembro de 2015 »
spinnning para mim sempre ouvi e sempre pesquei no fim da vazante principio de enchente
por esse pesqueiros com muita agua acho que torna se perigoso

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #12 em: 09:47 Domingo, 13 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isto é como tudo, não há verdades absolutas.
Já pesquei em todas as viragens de maré e umas vezes dá, outras nem por isso. Nada que se possa tomar como firme.
Normalmente gosto mais das 2 ultimas horas da vazante e das primeiras duas da enchente.
Mas há imensos factores a analisar, como por exemplo o período do dia, o vento, tempo nublado ou solarengo, etc etc etc.
Não há nada como ir, experimentar, analisarmos a situação e aprendermos. E estarmos aptos para aceitar a incerteza.
Podemos deixar as grandes sentenças como essa que recebeu entrar por um ouvido e sair por outro.
Fica bem.

8) 8) 8) Este é também o meu conselho, amigo!!! E se a este conceito se juntar o nascer ou pôr do sol, então aí as probabilidades duma boa jornada está garantida..........................se houver por lá peixe, claro  ;) ;) ;) ;) Abraço.
A Grade aprofunda o conhecimento !!!

Offline silvioferraz

• Boga
  • *
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 14:22 Domingo, 13 de Setembro de 2015 »
Obrigado a todos, mesmo os difamadores dos meus colegas de trabalho  ;D. O saber não ocupa espaço.

Abraço

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]