collapse

Autor Tópico: Loura vermelha  (Lida 4264 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Loura vermelha
« Responder #15 em: 22:07 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
podes usar ambos os anzois por natureza delas essas trabalham bem com o anzol normal a direito e depois de meter o anzol e furar no lado oposto ao buraco ja feito para durar mais tempo. os grandes sao bons para usarmos atralados nas zagaias
bora dar banho a minhoca
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Loura vermelha
« Responder #16 em: 22:21 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
e furar no lado oposto ao buraco ja feito para durar mais tempo.
João eu não furo do lado aposto, espeto o bico do anzol um bocadinho mais abaixo e faço novo furo. Mas o objectivo é o mesmo, fixar a borracha na posição que se pretende.
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Loura vermelha
« Responder #17 em: 22:46 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Estava aqui a ler este tópico sobre a loura e lembrei-me duma conversa que tive este mês de Agosto com o Manel Tavarede, estava eu a pescar lá prós lados do emissário e vinha ele do Cargueiro, o seu pesqueiro de eleição. Dele e de tantos outros que da Leirosa lá se deslocam para carregar o bornal quando o peixe lá anda encostado.

Manel Tavarede de quem já em tempos contei aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre uma pequena história sobre o corrico e as amostras que davam ………… quando davam, não havendo peixe não há amostra que lhes valha.

Estava eu precisamente a falar com ele sobre esse episódio quando me disse que agora as borrachas que usa são nem mais nem menos que os balões de moldar, daqueles fininhos que depois de cheios dá para fazer aquelas figuras geométricas. Como não estava a perceber bem que balões eram ele sacou da cortiça do corrico e lá estavam eles alinhados e cortados prontos pró serviço.

Virou-se e disse-me:
- Experimentei e aprovam, compro isto nos chineses, tanto aprovam que na Figueira estão esgotados.

Fica a ideia. Experimentem  ;)
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline silva2014

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
  • Agradecido: 1 vezes
  • Mais do que pescar...é ser feliz no mar...
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 12 de Maio de 2014
Re: Loura vermelha
« Responder #18 em: 23:32 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Neste caso, estas de baixo já têm um furo que termina mais ou menos a meio da borracha...
Penso que será montado como o raglou
É sencivelmente a mesma coisa que o raglot só  que o raglot fica direito e a borracha fica tipo em L.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A minha dúvida é se a borracha deve ficar esticada (direitinha pelo anzol) ou se deve fazer a curva do anzol, como me parece que está no blogue que referi em cima....
Não fica esticada mas sim tipo em L. A borracha vai até à ultima curva do anzol ou se for mais fácil perceber acompanha toda a curva do anzol. De fora fica somente a recta que leva ao bico. Não sei se consegues perceber assim? Usa anzois tipo o'shaughnessy, não uses chinu. A borracha acenta melhor nos o'shaughnessy e fica mais segura na posição que se pretende.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O furo que a borracha tem é muito fino, tal como a borracha... Pelo que o menor esforço rasga a loura.
Se for mesmo borrachinhas até são resistentes agora de forem das de silicone não valem nada. Dizem que trabalham melhor mas eu não gosto delas.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Falaram-me que as borrachas de cima, mais grossas, são muito requisitadas pelo pessoal mais do Alentejo... Pelo que esgotaram na loja do Jaime, em Viana... estou a pensar montá-las como um pingalim, nomeadamente com anzol curvo...
Será que faço bem?
Eu tenho dessas mas nunca utilizei mas parece-me bem uma montagem tipo pingalin nelas.
Obrigado, Vitor... já estou mais esclarecido com esta tua resposta...e sim, estas são de silicone... vou tentar arranjar das que falas...
Um grande obrigado
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Loura vermelha
« Responder #19 em: 23:34 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Interessante!
Mas só assim não chega...como é que funciona?  :hummm: :hummm: Como se coloca o anzol?
Gosto imenso destas inovações!
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Loura vermelha
« Responder #20 em: 23:45 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Interessante!
Mas só assim não chega...como é que funciona?  :hummm: :hummm: Como se coloca o anzol?
Gosto imenso destas inovações!

Fiquei com a ideia que se monta exactamente como um pingalim, o anzol está colocado num destorcedor de barril, destorcedor esse que depois fica atado à borracha, neste caso ao balão. Há um tópico do Costa muito elucidativo de como se faz a montagem do pingalim.
Eu não vi o efeito do balão dentro de água - o balão depois é cortado sutado do lado contrário à abertura - mas fiquei com a ideia de que a cauda se agita com muita facilidade até porque é muito mais fino o balão do que a borracha do pingalim.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Loura vermelha
« Responder #21 em: 00:01 Sexta, 04 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Fiquei com a ideia que se monta exactamente como um pingalim, o anzol está colocado num destorcedor de barril, destorcedor esse que depois fica atado à borracha, neste caso ao balão. Há um tópico do Costa muito elucidativo de como se faz a montagem do pingalim.
Eu não vi o efeito do balão dentro de água - o balão depois é cortado sutado do lado contrário à abertura - mas fiquei com a ideia de que a cauda se agita com muita facilidade até porque é muito mais fino o balão do que a borracha do pingalim.
Carago gostava mesmo de ver isso! Com balões :hummm: :hummm: :hummm:
Quem teria sido o primeiro a ter essa ideia?!!
É por isso que pescar não é só mandar o isco para a água! Cada vez me convenço mais que somente isso não chega!
« Última modificação: 00:03 Sexta, 04 de Setembro de 2015 por Tubugunhanha »
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Loura vermelha
« Responder #22 em: 00:11 Sexta, 04 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Carago gostava mesmo de ver isso! Com balões :hummm: :hummm: :hummm:
Quem teria sido o primeiro a ter essa ideia?!!
É por isso que pescar não é só mandar o isco para a água! Cada vez me convenço mais que somente isso não chega!

Que eram balões podes ter a certeza, como não estava a entender ele mostrou-mos.
Quem terá tido a ideia primeiro não sei mas isso também não é o importante, o importante é que ela resulte e seja acessível a todos.
A necessidade aguça o engenho.

Eu limito-me a falar de uma solução que me mostraram.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Loura vermelha
« Responder #23 em: 00:19 Sexta, 04 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que eram balões podes ter a certeza
Não duvido!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quem terá tido a ideia primeiro não sei mas isso também não é o importante
Não é importante mas o idiota(individuo que tem muitas ideias) merecia um tirar de chapéu!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A necessidade aguça o engenho.
Sem dúvida e com um jeitinho tira peixe à mocada com os balões, haja peixe no pesqueiro.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu limito-me a falar de uma solução que me mostraram.
Se tiveres oportunidade tens que aprofundar a coisa. Isso merece mais pormenores!
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]