collapse

Autor Tópico: Assistência Médica Fora de Portugal  (Lida 3265 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Assistência Médica Fora de Portugal
« Responder #15 em: 19:58 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ora, como espetar um anzol na bilha pode ser equiparado à aplicação de um injetável intra-muscular, acho que ele ou me apresenta o cartão ou deve-me 250€.
Peço a intervenção da moderação, numa atitude tipo "Julgados de Paz", para deliberarem se o valor em causa é, efectivamente, devido.
Sem querer influenciar os julgadores, proponho-me a oferecer ao Pesqueiro, metade da verba que for deliberada e paga, para ajudar ao custo de funcionamento e manutenção.

Só me faltava agora um juiz decide!!!  C:-)
Com um jeitinho vou ter que começar a levar pessoal aos pesqueiros a troca de 150 euros para pagar as coimas...mas não garanto a captura de peixes!!  :join: :join: :join:

:tomatoma: :LooooL: :LooooL: :LooooL:
bora dar banho a minhoca
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Assistência Médica Fora de Portugal
« Responder #16 em: 20:15 Quarta, 02 de Setembro de 2015 »
Meus amigos não esqueçam de fazer ou renovar.....depois não digam que não avisei
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Assistência Médica Fora de Portugal
« Responder #17 em: 21:48 Quarta, 02 de Setembro de 2015 »
Pracase ñ sabia que caducava. O meu ainda está na validade  :fixe:
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Saturno

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem sul do Tejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:49 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Assistência Médica Fora de Portugal
« Responder #18 em: 12:32 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Boas,

Com o cartão de saúde europeu não se evitam pagamentos quando devidos, o cartão serve somente para facilitar o processo de identificação da pessoa.

"Os cuidados de saúde são prestados aos portadores do CESD nos mesmos moldes que aos beneficiários do sistema de Segurança Social do país onde se encontram, o que significa que esses cuidados podem não ser gratuitos e que pode haver lugar ao pagamento de taxas moderadoras ou de comparticipações (não reembolsáveis)."

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cumps.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Assistência Médica Fora de Portugal
« Responder #19 em: 12:39 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Com o cartão de saúde europeu não se evitam pagamentos quando devidos, o cartão serve somente para facilitar o processo de identificação da pessoa.

"Os cuidados de saúde são prestados aos portadores do CESD nos mesmos moldes que aos beneficiários do sistema de Segurança Social do país onde se encontram, o que significa que esses cuidados podem não ser gratuitos e que pode haver lugar ao pagamento de taxas moderadoras ou de comparticipações (não reembolsáveis)."

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Com o dito cartão os eventuais pagamentos em caso de necessidade são similares ao nosso serviço nacional de saude?
A ideia que tenho é que sim.
Tenho a ideia que sem o cartão os eventuais custos assemelham-se aos de um hospital privado.
Posso ter uma ideia errada e era útil esclarecer.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Assistência Médica Fora de Portugal
« Responder #20 em: 13:06 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Com o cartão de saúde europeu não se evitam pagamentos quando devidos, o cartão serve somente para facilitar o processo de identificação da pessoa.

"Os cuidados de saúde são prestados aos portadores do CESD nos mesmos moldes que aos beneficiários do sistema de Segurança Social do país onde se encontram, o que significa que esses cuidados podem não ser gratuitos e que pode haver lugar ao pagamento de taxas moderadoras ou de comparticipações (não reembolsáveis)."

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Com o dito cartão os eventuais pagamentos em caso de necessidade são similares ao nosso serviço nacional de saude?
A ideia que tenho é que sim.
Tenho a ideia que sem o cartão os eventuais custos assemelham-se aos de um hospital privado.
Posso ter uma ideia errada e era útil esclarecer.


Acho que está claro, amigo


O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) permite a uma pessoa segurada ou abrangida por um regime de proteção social de um dos 28 Estados-Membros da União Europeia(1), Islândia, Listenstaina, Noruega e Suíça, obter junto dos prestadores de cuidados públicos a assistência médica de que o seu estado de saúde necessitar durante a sua estada temporária em qualquer dos Estados referidos.

É um cartão de modelo único, comum a todo o espaço da União Europeia, Islândia, Listenstaina, Noruega e Suíça, gratuito e concebido para simplificar a identificação do seu titular e da instituição que financeiramente é responsável pelos custos dos cuidados de saúde de que este possa vir a necessitar.
 
_______________________________
(1) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Assistência Médica Fora de Portugal
« Responder #21 em: 13:23 Quinta, 03 de Setembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) permite a uma pessoa segurada ou abrangida por um regime de proteção social de um dos 28 Estados-Membros da União Europeia(1), Islândia, Listenstaina, Noruega e Suíça, obter junto dos prestadores de cuidados públicos a assistência médica de que o seu estado de saúde necessitar durante a sua estada temporária em qualquer dos Estados referidos.

É um cartão de modelo único, comum a todo o espaço da União Europeia, Islândia, Listenstaina, Noruega e Suíça, gratuito e concebido para simplificar a identificação do seu titular e da instituição que financeiramente é responsável pelos custos dos cuidados de saúde de que este possa vir a necessitar.
 
_______________________________
(1) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia.
Parece-me muito claro!  ;)
Mantenho a ideia que tinha acerca do respectivo cartão europeu de saude.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]