collapse

Autor Tópico: Casa Oliveira no Lazarim  (Lida 3205 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ppdionisio

Casa Oliveira no Lazarim
« em: 21:20 Terça, 25 de Agosto de 2015 »
Boa noite caríssimos

Alguém sabe o que se passou com o Oliveira no Lazarim?

Tenho passado por lá mas vejo sempre a porta fechada e falta o reclame por cima da porta.

Se fechou é pena que conheço-o desde que me lembro de ser gente e apesar de pouco mais comprar sem ser isco muitas vezes ia lá só para 2 dedos de conversa ao fim de semana.

Abr
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #1 em: 22:28 Terça, 25 de Agosto de 2015 »
O Oliveira fechou. Para mim era excelente para comprar isco, era mesmo a porta de casa. Ele já se queixava que as coisas não andavam a correr bem a algum tempo.
Nuno Conceição
 

Offline ppdionisio

Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #2 em: 22:38 Terça, 25 de Agosto de 2015 »
 :'(

Pois, para mim além da amizade também moro em Vale Figueira e muitas vezes ficava de caminho.

Ainda foram umas valentes minis, moscateis e whisky lá no café aos sábados de manhã e muitas vezes depois do trabalho.
Tenho de lá dar um salto para pedir o número do homem e ver se damos mais uns dedos de conversa.

Assim não é fácil, falta de €€ para investir em material mais recente e outro tanto empatado em material que nunca saiu...

Enfim...
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #3 em: 22:44 Terça, 25 de Agosto de 2015 »
A hipotese agora aqui mais perto é mesmo a Decathlon, mas atenção aos meios pacotes de isco que eles vendem...
Nuno Conceição
 

Offline ppdionisio

Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #4 em: 22:49 Terça, 25 de Agosto de 2015 »
Meios?!?! Quartos e já estou a ser bondoso. O casulo então passou a definição de desgraça!

É a "fuçanguice" do lucro. O isco na decathlon há uns 12/13 anos era do melhor em relação qualidade preço.

Muito isco comprei na de Alfragide quando vivia em Queijas e sem nenhuma queixa. Agora é a desgraça... Mas também não sei até que ponto serão eles, Decathlon, os culpados... Muitas vezes vejo os fornecedores a descarregar e o isco vai directo para os frigorificos  ::)

Eu ainda tenho a Safari perto mas evito lá ir por causa de situações passadas... Prefiro perder um pouco mais de tempo e ir a outro lado ou mesmo à decathlon
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #5 em: 23:02 Terça, 25 de Agosto de 2015 »
Para nós comprarmos meios, alguns levam uns bem aviados. Conheço alguns que fazem isso. No outro dia estava a abrir o pacote do casulo para conferir quantos lá estavam, apareceu logo o segurança para ver o que eu estava a fazer. Só lhe disse que estava a evitar ser enganado.
Nuno Conceição
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #6 em: 23:23 Terça, 25 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No outro dia estava a abrir o pacote do casulo para conferir quantos lá estavam, apareceu logo o segurança para ver o que eu estava a fazer. Só lhe disse que estava a evitar ser enganado.
chamas algum responsável e mandas abrir o isco à frente deles e não tens nenhum problema ou então na caixa fazes o mesmo, mas convém ser ao pé do frigorifico caso não esteja em boas condições.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #7 em: 08:41 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Para mim também me dava jeito porque ficava a caminho de casa, foi pena ter fechado mas o Oliveira relaxou-se e nos negócios não se pode facilitar, aquela casa estava muito bem situada e apesar de ser pequena se fosse bem gerida tinha condições para continuar. Eu praticamente só comprava lá isco porque o resto ele já pouca coisa tinha.
Luís o tlm do Oliveira é:Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #8 em: 11:09 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
... e apesar de pouco mais comprar sem ser isco ...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
... Para mim era excelente para comprar isco ...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
... Eu praticamente só comprava lá isco porque o resto ele já pouca coisa tinha ...

Desculpem a intromissão e o off-topic e não quero ser moralizador. Apenas escrevo, não a criticar os intervenientes nem numa de mais que os outros, até porque não conhecia a casa, não sei que produtos tinha, se era mal gerida ou se tinha só velharias...

Apenas escrevo porque o que se está a passar com algumas casas pequenas que conheço é precisamente isto mesmo, e tenho pena porque alguns dos donos são mesmo muito meus amigos e queixam-se disto mesmo: a malta só cá vem pelo isco, e eu até tenho tudo e até a bons preços mas por 5€ são capazes de fazer 200Km ou mandar vir.... As casas pequenas não se podem modernizar apenas a vender isco. E para se modernizarem o investimento é brutal. Muitas vezes digo que por vezes vale mais dar 10€ a mais por um determinado carreto na nossa lojinha que no "estrangeiro". Digo aos novatos: não vão apenas às grandes superfícies, vejam nas vossas lojinhas, tentem regatear o preço, mandem vir o que querem por essa lojinha e aproveitem os dois dedos de conversa que sempre lá se dá, pode-se aprender umas coisas.

Claro que não sendo rico não posso pagar tudo muito mais caro, mas digo-vos que muitas vezes não me importo de dar mais 30c por uma carteira de anzóis ou 20 euros por uma cana de 300... a segurança é outra, o atendimento também e o ambiente é impagável.

Desculpem novamente os intervenientes, que nem me conhecem e vão pensar que sou mesmo chanfrado. Não estou a criticar o seu comportamento que é até o mais natural, mas já aqui tivemos debates deste tipo e esta é uma realidade de muitas lojinhas que até nos davam algum jeito. Qualquer dia apenas teremos as lojonas e depois o preço que hoje nos fazem para nos aliciar já não irá existir. Entretanto eu  por vezes também vou às promoções das lojonas, por isso não me levem a mal. Só quero fazer alguma malta pensar no que a economia anda a fazer por ai, e achei este exemplo interessante.

Abraço.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #9 em: 11:19 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
dpeneireiro concordo plenamente contigo companheiro e eu sou assim, nem tudo que compro é o melhor preço mas tenho a certeza que é a melhor garantia que tenho  ao comprar na minha lojinha, tudo material que tenho e posso garantir que 95% foi la comprado e digo que vale bem a pena por vezes o pouco que se dá a mais falo por experiência já tive algumas situações de garantias e nunca mas nunca fiquei mal depois tambem existem outros fatores como  a internet que se compra sem sair de casa e as lojinhas muitas delas não acompanham estas inovações e ai não há volta a dar pois os encargos são muitos com rendas e tudo o resto mas é pena que mais uma tenha fechado  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #10 em: 11:29 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Também concordo. Por vezes mais vale dar uns €€€ a mais mas ficamos tranquilos.
Sempre que leio comentários de preços e que no sitio X é mais barato que Y e compensa e tal, lembro-me das noticias que passam nas televisões quando o preço do combustível baixa e pessoas fazem dezenas/centenas de km´s para atestar o deposito pois é mais barato e compensa.
Ora se fazem tantos Km´s para atestar o carro, como é que pode compensar se fizeram os mesmos Km´s com o único propósito de meter combustível? nunca consegui entender isto.
Estas situações só compensam se por algum motivo tivermos de nos descolar a tal sitio e ai aproveitamos e atestamos o carro num sitio que é mais barato. Agora fazer Km´s de propósito para por combustível, nunca sai barato.
João Rodrigues
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #11 em: 12:53 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Também estou de acordo com o que foi referido sobre as compras nas "nossas lojinhas", mas gostava de ouvir as opiniões e justificações do "outro lado"... dos que não compram nas "suas lojinhas". ;)

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #12 em: 12:55 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também estou de acordo com o que foi referido sobre as compras nas "nossas lojinhas", mas gostava de ouvir as opiniões e justificações do "outro lado"... dos que não compram nas "suas lojinhas". ;)
Vieira não somos todos iguais e depois com garantias e sei de alguns casos levam as lojinhas e ficam f"$%dos porque o lojista demorou muito a enviar o carreto por exemplo e etc.... enfim
"born to fish forced to work"
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #13 em: 13:00 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Como já foi referido aqui, eu era cliente da Casa em questão. Mas só comprava isco, porque de resto não tinha material de jeito. A crise, invernos rigorosos e outros factores pessoais, levaram a casa ao estado a que chegou. vendia muito isco é verdade, mas só com o isco de certeza que não conseguiria manter a casa aberta por muito tempo. Eu sou dos que prefere comprar as coisas nas lojinhas, com dois dedos de conversa pelo meio.
Neste momento sou cliente de uma loja grande, a Idealpesca, mas também porque é um ponto de encontro de alguns amigos e conhecidos.
Nuno Conceição
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #14 em: 13:59 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Eu também prefiro comprar nas lojinhas do que nas «lojonas» ou comprar na net. Agora a casa em questão em tempos tinha bom material comprei lá algumas canas e alguns carretos que ainda pescam, agora quando chegamos ao ponto de querermos umas chumbadas ou umas boias e não há, epá então mais vale fechar a porta. Quem conhece a casa sabe que tem uma localização ótima, agora não sei se foi por questões pessoais ou outras mas que deixaram abandalhar a loja isso deixaram. Eu por exemplo cheguei a meter lá 2 carretos para reparar e nunca mais os vi, entretanto deram-me outros para me compensar e passou-se o mesmo com outros clientes. Eu era cliente da casa à muitos anos conheço também conheço os donos há muito tempo e tenho pena que a loja tenha fechado , mas quem tem negócios sabe que não pode facilitar, tem que se manter atualizado e hoje em dia tem que ter uma marketing agressivo para ir sobrevivendo.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #15 em: 14:59 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A hipotese agora aqui mais perto é mesmo a Decathlon, mas atenção aos meios pacotes de isco que eles vendem..

Atenção companheiros,,,eu já vi pessoal a abrir casulos e a tirar de uns pacotes para meter noutros pacotes que depois levam mais bem aviados.

Conclusão: Pessoal mais inexperiente, fica com os restos nos pacotes que vão ficando e muito mal aviados.

Não havia necessidade,,, mas é a realidade cruel do nosso Mundo :(

Vida danada para quem não for de "Olhão"
 
Hasta la próxima marea !
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #16 em: 15:18 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Eu não tenho as minhas compras padronizadas, por norma sou adepto do melhor preço mesmo sabendo que isso me pode trazer alguns dissabores o que nunca se veio a verificar ate à data.
Tanto compro online, como na lojinha, como na lojona!
Ultimamente tenho tentado ser mais racional nas compras que faço e tenho acabado por comprar quase tudo numa loja física em particular pela dita questão da assistência. Isso efectivamente conta mesmo que o preço seja 10% superior à concorrência. Já necessitei da dita assistência e no fim quando perguntei o preço foi-me dito "não é nada".
Contudo e sendo assumidamente adepto do melhor preço tudo que comprei online ate à data correu 5 estrelas mas lá está nunca necessitei nesses artigos de assistência. Ainda assim o que compro online faço sempre uma avaliação do risco.
Como se costuma dizer a concorrência é feroz e quem não se adaptar ao mercado e ás exigências do mesmo terá certamente muitas dificuldades para manter a porta aberta. Eu como consumidor adoro a concorrência e quanto mais feroz ela for melhor! Lamentavelmente nem todos terão unhas para tocar guitarra!
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Casa Oliveira no Lazarim
« Responder #17 em: 15:35 Quinta, 27 de Agosto de 2015 »
Nuno e Marco, como eu disse, não vos estava a criticar em nada atenção, até porque cada qual sabe de si. Apenas lancei o repto em jeito de analise.

Entretanto também eu já comprei nas 3 grandes Lojonas online e nunca tive problemas, tenho mesmo colegas que compram lá muito e o atendimento e serviço pós-venda são impecáveis... mas entretanto vejo alguns destes meus colegas a comprarem lá coisas a preços que não sei como se conseguem (ou melhor até sei, quando compras muito mesmo tens algumas benesses) mas preços que em relação aqui à lojinha do burgo ficavam em mais 10€... ora 10€ são 10€, mas sei que, a continuar assim, um dia irei precisar de isco e tenho que o mandar vir on-line e vou pagar esses 10€ de portes.  >:(
E fico triste porque o dono da lojinha, para oferecer os tais 10€ de diferença para cima estava quase a vender ao custo que lhe ficava (tinha um lucro bruto de 6€ isto é comprava por 304 e vendia por 310 e a lojona ofereceu a mesma cana a 300 ... preços exemplo). Ele contava que ao vender a cana viesse por arrasto o saco (ao mesmo preço da lojona), as botas... mas não conseguiu por 10€.

Agora, criticar não critico, não conheço a realidade dessa lojinha nem condeno a compra onde quer que seja, como digo, algumas promoções eu aproveito. Não me levem a mal o off-topic não é nada contra vós, foi apenas uma simples constatação.

 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por duas [Hoje às 14:22]

? acção rápida mas progressiva ? por FilipePC [Hoje às 14:22]

Dúvida sobre estralho. por Rider [Hoje às 11:32]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]