collapse

Autor Tópico: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ  (Lida 2626 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« em: 01:01 Terça, 14 de Janeiro de 2014 »
BOAS
ando aqui perdido por dois carretos o escolhido será para bóia ,spining e boias de água ou chumbadas com o maximo de 60-80 gramas.nao possuo a informaçao toda dos mesmos mas a que tenho vou meter aqui.ABU GARÇIA SORON STX 60  tive informaçao de quem o tem e só diz maravilhas possui screw -in para mim gosto bastante duas bobines  uma construçao robusta inclusivé no site do sr ALAN HAWK fala muito bem do mesmo um rátio que penso que nao seja elevado mas nao sei ao certo quanto enrola ao certo para mim mais importante que o rátio e um preço de cerca de 118 euros e11 rolamentos e um peso de cerca de 400gramas.o STRADIC 5000FJ  um rátio na casa dos 6. enrola 104 centimetros por manivela screw in uma bobine peso cerca de 30o e poucas gramas um preço bem mais acima 145 euros e so com uma bobine se tiver de comprar a segunda sem duvida na casa dos trinta euros.tirando a questao do preço que aconselham e porquê companheiros?? será para pesqueiros maioritariamente mistos  abraço
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #1 em: 09:28 Quarta, 15 de Janeiro de 2014 »
o Alan Hawk também fala bem do stradic, pelo que já li o stradic é do melhor o outro "talvez" seja!
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #2 em: 16:11 Quarta, 15 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
o Alan Hawk também fala bem do stradic, pelo que já li o stradic é do melhor o outro "talvez" seja!

boas

eu tbm já li o que o sr.ALAN fala do ABU mas do stradic nao consigo aceder estranho.....

abraço
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #3 em: 16:24 Quarta, 15 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
o Alan Hawk também fala bem do stradic, pelo que já li o stradic é do melhor o outro "talvez" seja!

boas

Nem tu nem eu, mas ele tem a página de "lists" onde ordena as maquinetas e esse stradic está lá em cima!

eu tbm já li o que o sr.ALAN fala do ABU mas do stradic nao consigo aceder estranho.....

abraço
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Humbfish

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 4 vezes
    • Oliveira de Azeméis
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:32 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #4 em: 18:38 Quarta, 15 de Janeiro de 2014 »
Boas, o Abu Garcia não conheço em acção de pesca, no entanto em termos de maquina acho o stradic melhor e em qualidade muito superior. O preço é um pouco mais elevado mas vale bem a pena. Tenho 2, e embora seja dos mais antigos ( FA e FB) são maquinas que já se fartaram de fazer km´s. 
Para a bóia e spining o 5000 chega, para buldo parece-me pequeno embora o CW que vai usar não seja muito alto. ;)

Abraço,
Humberto.
Vivam a vida pescando, amigos...
 

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #5 em: 01:01 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
Boas,

Tamanho e peso á parte o Abu Garcia Soron STX não tem nada a ver é de longe o melhor. em termos de qualidade, na minha opiniãio, não são dois produtos comparáveis.

Só quem nunca pescou com um é que os pode pôr em comparação em termos de qualidade.

Cumprimentos. :fixe:
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #6 em: 01:25 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
Pois é, eu não conheço a máquina mas vou colocar um excerto da análise doo ALan Hawk ao soron, pelos vistos é mesmo muito bom.

I loved the reel, and in my book it has now replaced the Tica Taurus as the best value for money spinning reel available. It's in no way perfect or trouble free, but for the price it is simply brilliant. It is no secret that since the discontinuation of the Suveran Abu only made rubbish spinners, and this reel gives me hope that this could one day be changing.

Ainda bem que o Josy chamou a atenção para isto, mas realmente é uma marca pouco divulgada por cá, mas em espanha vê-se muito.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Josy

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 364
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #7 em: 01:56 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
Boas,

João aquilo até dá gosto é como um relógio suiço, só que na realidade é sueco.

Tenho um amigo que tem um, vamos há pesca diversas vezes e, tendo achado que eu não dava grande coisa por aquilo, numa dessas vezes fez questão que experimentasse para ver como era, fiquei admiradissimo.
Dá-lhe esfregas tremendas e continua a funcionar que nem um relógio já ao longo de anos.

Cumprimentos. :fixe:
 

Offline malena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 7 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #8 em: 03:07 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
Boas.
Apesar de já ter Abu's à muitos anos, nunca tinha ouvido falar do Soron. Quem me "apresentou" o carreto ao vivo, deve ter sido a mesma pessoa que ao Josy, um amigo comum. Este carreto vem no seguinto da ideia que já tinha da marca, ou seja, muita fiabilidade.
Este amigo usa-o para tudo e mais alguma coisa inclusive para jigging ligeiro e o carreto encontra-se impecavel sem folgas; ainda à bem pouco tempo tirou uma madames grandinhas, à chumbadinha...
Em relação à questão apresentada, é pedida a opinião sobre dois carretos que são incomparaveis em tudo:
- preço: se formos a contar com a bobine extra, o Stradic custa quase 40% a mais
- peso: menos 150gr em favor do stradic
- ratio: 6.2 vs 4.8
- recuperação: acima dum metro vs 74cm
- ...
Em suma, não à nada em que possam ser comparados a não ser na qualidade.
O modelo mais comparavel, a meu ver com o stradic 5000, dentro dos STX, seria o 40 e nunca o 60.
Para finalizar, se pretende como diz, um carreto para pescar com boias de agua, chumbadas até as 80grs, o Soron é muito mais indicado até porque é uma pesca onde é exigida mais força do que rapidez; se fosse só para ter um optava pelo Soron, como é obvio. A sua escolha tem de se centrar só nestes dois modelos? posso meter uma acha na fogueira? uma máquina para se bater com o Soron 60 e já mais proxima a nivel de carateristicas é o Quantum Cabo 40; é logico que só falo das máquina que uso

Só um aparte: quando passarem numa loja tenha o Stradic 5000FJ, mesmo que não queiram comprar, experimentem; o carreto é soberbo, tem uma construção brutal e ao preço a que se encontra acho dificil encontrar melhor. Ainda não existe grande feedback a nivel de durabilidade mas a trabalhar em seco é mesmo muito agradavel...





 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #9 em: 12:38 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
BOAS
nunca pesquei com nenhum deles pois aonde me encontro agora nao tenho possibilidade de ter algum em mao pelo que terei mandar vir pela net se assim nao fosse seria diferente daí as minhas dúvidas sem duvida que sao muito diferentes mas seja qual for a escolha terá de ser polivalente pois será para bóia ,spining e corrico com bóia de água e chumbada pois prefiro ter um carreto que me habitue do que ter dois ou três e esta mos sempre a adaptarmo nos, realmente o soron tem muitos pontos a favor o preço para começar e com duas bobines é cerca de metade do stradic mas pesa mais cento e poucas gramas e recupera menos daí a minha dúvida tbm como pode um carreto ser tao bom e custar quase metade do shimano talvez perca no peso sem duvida e na velocidade de recuperaçao mas ganha na robustez ,tbm teria de ver a nível de assistênçia qual aquele que me ofereçe melhores garantias o ideal seria  os dois mas terá de ser só um....pelo preço que estou disposto a dar no máximo seria o preço do  stradic com duas bobines  mas se conseguir menos melhor e   pela adaptaçao pois só pretendo ter um carreto.

ABRAÇO
« Última modificação: 14:04 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 por Zé Maria, Motivo: Repetida »
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #10 em: 13:09 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
Para ter um carreto que faça várias pescas com qualidade tem de gastar uns €€ valentes!! No entanto esse Soron já ouvi muitas coisas boas, mas recupera muito pouco, para mim não dá.
Quanto ao Stradic, é carreto para safar ao spinning e bóia, no entanto para corricar com chumbos de 60-80g não é o mais adequado, porque não é conhecido pela sua força/potência.
Uma opção e com valores bons 100/120euros é o Okuma Cedros CJ55s, rápido6.2.1 a recuperar uns 100cm por volta, com força e o preço é espectacular. Dê uma vista de olhos, e se a recuperação não for problema, opte pelo Soron.
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #11 em: 13:19 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para ter um carreto que faça várias pescas com qualidade tem de gastar uns €€ valentes!! No entanto esse Soron já ouvi muitas coisas boas, mas recupera muito pouco, para mim não dá.
Quanto ao Stradic, é carreto para safar ao spinning e bóia, no entanto para corricar com chumbos de 60-80g não é o mais adequado, porque não é conhecido pela sua força/potência.
Uma opção e com valores bons 100/120euros é o Okuma Cedros CJ55s, rápido6.2.1 a recuperar uns 100cm por volta, com força e o preço é espectacular. Dê uma vista de olhos, e se a recuperação não for problema, opte pelo Soron.

boas okumas nao obrigado sempre tive maás experiênçias com os mesmos.tirando esse okuma que mais há por aí dentro dos 200 e poucos euros???e para o que pretendo .

abraço
 

Offline malena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 7 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #12 em: 14:05 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

BOAS
nunca pesquei com nenhum deles pois aonde me encontro agora nao tenho possibilidade de ter algum em mao pelo que terei mandar vir pela net se assim nao fosse seria diferente daí as minhas dúvidas sem duvida que sao muito diferentes mas seja qual for a escolha terá de ser polivalente pois será para bóia ,spining e corrico com bóia de água e chumbada pois prefiro ter um carreto que me habitue do que ter dois ou três e esta mos sempre a adaptarmo nos, realmente o soron tem muitos pontos a favor o preço para começar e com duas bobines é cerca de metade do stradic mas pesa mais cento e poucas gramas e recupera menos daí a minha dúvida tbm como pode um carreto ser tao bom e custar quase metade do shimano talvez perca no peso sem duvida e na velocidade de recuperaçao mas ganha na robustez ,tbm teria de ver a nível de assistênçia qual aquele que me ofereçe melhores garantias o ideal seria  os dois mas terá de ser só um....pelo preço que estou disposto a dar no máximo seria o preço do  stradic com duas bobines  mas se conseguir menos melhor e   pela adaptaçao pois só pretendo ter um carreto.
PEÇO DESCULPA PELA REPETIÇAO DA MENSAGEM.
ABRAÇO

Penso que pela sua afirmação acima a escolha está mais que feita: Soron; para aquilo que quer, entre os dois, é o mais capaz. O unico ponto em desfavor será a questão da assistencia pelo menos em Portugal.
« Última modificação: 14:18 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 por Zé Maria, Motivo: Retirar resposta da citação »
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #13 em: 15:14 Quinta, 16 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para ter um carreto que faça várias pescas com qualidade tem de gastar uns €€ valentes!! No entanto esse Soron já ouvi muitas coisas boas, mas recupera muito pouco, para mim não dá.
Quanto ao Stradic, é carreto para safar ao spinning e bóia, no entanto para corricar com chumbos de 60-80g não é o mais adequado, porque não é conhecido pela sua força/potência.
Uma opção e com valores bons 100/120euros é o Okuma Cedros CJ55s, rápido6.2.1 a recuperar uns 100cm por volta, com força e o preço é espectacular. Dê uma vista de olhos, e se a recuperação não for problema, opte pelo Soron.

boas okumas nao obrigado sempre tive maás experiênçias com os mesmos.tirando esse okuma que mais há por aí dentro dos 200 e poucos euros???e para o que pretendo .

abraço

Tem o novo Tica Talisman TG5000/TG4000.
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: ABU GARÇIA VERSUS STRADIC 5000 FJ
« Responder #14 em: 12:21 Sexta, 17 de Janeiro de 2014 »
boas

irei ver joao e ter em conta .obg

abraço
 

 

* Tópicos Recentes

nylon "normal" vs fluorcarbono por Antonio.Silva [Hoje às 11:25]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surfcasting shimano ultegra xr por Vareiro [22:29 Quinta, 09 de Maio de 2024]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por ze carlos [19:12 Quinta, 09 de Maio de 2024]

Pesca spinning por pedrosiva [19:59 Terça, 07 de Maio de 2024]

Duvidas Isco por Luisuk [18:26 Terça, 07 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por plainas [12:18 Terça, 07 de Maio de 2024]

Novo conjunto para pesca em dias frios e noites de inverno. por José Couto [10:56 Terça, 07 de Maio de 2024]